Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

oleo ELF

+4
Anderson Campinas
NeyFCAndrade
IgorMioralli
biglu
8 participantes

Ir para baixo

oleo ELF Empty oleo ELF

Mensagem por biglu Qui 24 Jul 2014, 11:36

Alguem já usou e recomenda?
Encontrei ele 100%sint a $33,00 e o semi a $19,00...lembrando que aqui o motul 3000 que é mineral,sai na casa dos $25,00 e o 5100 que é semi na casa dos $50,00....
Pelo preço vale...só queria saber algum parecer...
biglu
biglu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

oleo ELF Empty Re: oleo ELF

Mensagem por IgorMioralli Qui 24 Jul 2014, 11:41

Um amigo meu usou ELF na Z750 e nao curtiu muito nao.
Nunca usei, mas tbm nunca vi ninguem falar muito bem desse oleo.

Ja chegou a cotar o SHELL ou o MOBIL ?
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oleo ELF Empty Re: oleo ELF

Mensagem por NeyFCAndrade Ter 30 Set 2014, 09:20

biglu escreveu:Alguem já usou e recomenda?
Encontrei ele 100%sint a $33,00 e o semi a $19,00...lembrando que aqui o motul 3000 que é mineral,sai na casa dos $25,00 e o 5100 que é semi na casa dos $50,00....
Pelo preço vale...só queria saber algum parecer...

Bom dia amigão!

Tive essa dúvida algum tempo atrás e obtive como resposta o seguinte: Todo óleo que conhecemos é, na maioria, fabricado pela Petrobras que o distribui para as marcas que conhecemos (SHELL, LUBRAX, ELF, ACDELCO, MOTUL,...) e cada uma dessas marcas acrescenta ou não algum "aditivo" que muitas vezes é apenas para iludir o consumidor de que o óleo deles é melhor que o dos outros.

Resumo: Vai no mais barato que é igual ao mais caro e faz o mesmo efeito.

Comprei minha Bandit 650S 2007 pouco mais de 1 mês e ainda estou aprendendo a cuidar dela porque é a minha primeira moto Shocked Very Happy Cool

Tenho um AZERA 2009 a quase 2 anos e logo que o comprei fui fazer a troca de óleo na HYUNDAI... Lá eles cobraram R$60,00 pelo litro do óleo, eu disse que não estava cagando dinheiro e não fiz o serviço.

Fui em um posto Ipiranga e coloquei um óleo de especificação melhor que o da HYUNDAI (O manual indica 10W30 API SL. Estou colocando 10W40 API SN.), por R$26,00 cada litro, resultado: O carro está flutuando.

Conclusão: Corra de preços altos, você poderá encontrar um óleo melhor por preço menor.

Espero ter ajudado.

Abraços!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

oleo ELF Empty Re: oleo ELF

Mensagem por Anderson Campinas Ter 30 Set 2014, 10:36

Esse assunto sobre óleo já foi amplamente discutido aqui no SOL. E tem os amantes da Motul e os outros.

Eu me incluo nos outros pois já utilizei Motul em minhas motos e não vi ganho algum que justifique o preço alto cobrado pela Motul em seus produtos.

O correto é seguir a especificação indicada no manual e produtos de marcas conhecidas atenderá vc perfeitamente. Caso vc utilize a moto mais severamente ai sim justifica um produto diferenciado.

Uma vez o mecânico que levava a Bandit chamou no rádio o mecânico chefe da concessionária Suzuki e perguntou que óleo vinha de fábrica nos motores das Hayabusa. E o mesmo respondeu mineral. Mas apartir da primeira troca eles sugeriam um semi sintético.

Ai pergunto: A fábrica iria arriscar estragar o motor da moto nos primeiros km?

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

oleo ELF Empty Re: oleo ELF

Mensagem por MAAS Seg 13 Out 2014, 10:56

Concordo com você Anderson, mais o Mineral é utilizado apenas para 1000km. os demais usamos para 3000 km, ou seja, depende se vc quer trocar com constante ou maior kilometragem...

Abraços
MAAS
MAAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 08/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

oleo ELF Empty Re: oleo ELF

Mensagem por fsantos Qui 16 Out 2014, 14:22

Mineral 1000 km?
Eu acho que tem algum engano aí. No manual da minha 650s lista alguns tipos de óleo recomendados pela Suzuki e entre eles está o mineral e o semi-sintético, todos para troca com 3000 km.

Como o Anderson disse, se a tocada for severa, aí a situação muda.
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

oleo ELF Empty Re: oleo ELF

Mensagem por andradejea Ter 11 Nov 2014, 10:30

Eu estou usando ELF 4T mineral 20W50 API SL na minha Bandit 650 N, até agora rodei 900 km com esse óleo. Parece estar td tranquilo, exceto ontem, no qual peguei um mega-congestionamento e fiquei numa situação de anda e pára, corredores fechados, com motor ligado o tempo inteiro e sem refrigeração por mais ou menos 1 hora. Quando consegui sair do sufoco, o motor me pareceu um pouco áspero e com som mais metálico, e o câmbio ficou meio duro.

Hoje de manhã liguei a moto, td normal, o barulho metálico diminuiu, mas o motor ainda está meio áspero e com câmbio um pouco mais difícil para subir as marchas (para descer parece que está normal).

Eu comprei ELF porque sempre usei nos carros que tive, sempre foi bom e tbm porque a ELF é uma marca conceituada nas pistas.

Inclusive, no manual da Bandit 650 recomenda-se usar óleo mineral 20W50 API SG, que tecnicamente é inferior ao Yamalube API SL que eu usava antes na Fazer (e similar ao ELF que coloquei na Bandit, pelo menos na classificação). Eu paguei R$ 14,00 o litro desse ELF, em uma casa especializada em lubrificantes (em hipermercados, lojas ou postos é um pouco mais caro).

Vou monitorar o comportamento da moto e daqui a 2000 km posto minhas impressões.
andradejea
andradejea
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 05/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

oleo ELF Empty Re: oleo ELF

Mensagem por ebogner Ter 11 Nov 2014, 11:43

Eu usei o ELF tb na minha bandit b125n e achei que o cambio ficou mais liso e fácil de trocar. Especificação acima do Motul.
Já andei forte e tb com congestionamento, mas a minha moto não demonstrou diferença alguma.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

oleo ELF Empty Re: oleo ELF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos