Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

+3
Acastro
Berlindo
daviramos
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? - Página 2 Empty QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por daviramos Seg 07 Jul 2014, 23:22

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, aos entendidos de mecânica, gostaria de tirar uma dúvida.

O QuickShift corta a Alimentação dos BICOS Injetores, ou as Velas?
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo


QuickShift Corta os BICO ou as Velas? - Página 2 Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Maker Qui 10 Jul 2014, 11:57

Calço hidráulico em injeção eletrônica é algo tão improvável de acontecer que acho sequer possível de ser calculado.

Em carburados era só vacilar que ferrava... principalmente os turbo por conta da bomba elétrica...

Plantei a semente da dúvida para melhorar o debate, mas a minha opinião é de que o corte seja feito na ignição, sempre.

Mas já que vc vai projetar tudo, faça os dois ué... primeiro corta a ignição, milissegundos depois, corte a alimentação ué... se bem que como é um quickshifter... não vai dar tempo para o segundo corte...

Eu acho que algumas injeções aftermarket para carros turbo fazem assim qdo entram em modo de segurança... primeiro cortam a ignição, depois a alimentação... quase impossível quebrar o motor assim... mata a pressão do turbo.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? - Página 2 Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por tiago_pimenta Qui 10 Jul 2014, 12:17

Não sei se usam para todos os casos, mas segundo o Madeira, quando a moto tem a bobina plug top, usa-se o corte de ignição, caso a moto use outro tipo de bobina, ai o corte é feito no bico (Pelo que eu entendi, no final vou por o vídeo). Mas também não podemos acreditar 100% no Madeira, pois já me disseram que em um vídeo dele de ajuste de suspensão, ele falou algumas "besteiras".

Quanto a não houver gasolina no cilindro, só se o bico travar ou ficar entopido, pois suponhamos que o ciclo de admissão do motor leve 5 segundos para acontecer e tenha um corte no bico de 1 segundo (Nem vou usar milesegundos), temos outros 4 segundos em que houve admissão de combustivel na camara, então havera sim gasolina na fase de detonação.

Eu tentaria fazer o corte tanto na ignição quanto no bico, caso não desse, tentaria na ignição e por último no bico.

Esse é o vídeo do madeira, não sei se serve para alguma coisa.

tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? - Página 2 Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos