Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX 650F - PANE ELÉTRICA

4 participantes

Ir para baixo

GSX 650F - PANE ELÉTRICA Empty GSX 650F - PANE ELÉTRICA

Mensagem por leonardofloripa Sex 30 maio 2014, 17:15

Boa tarde galera.

Sou novo no fórum, mas já pesquisei bastante não encontrei nada igual o que está me acontecendo. Tenho minha motinha (gsx650f) desde dezembro passado. Sempre redondinha, nada de problemas, até que na semana passada eu voltava do trabalho e passei com um buraco considerável, dando aquela "pancada" seca na motoca. Até aí tudo bem, continuei meu trajeto, até que, em torno de 1 ou 2 minutos depois, percebi que os piscas não funcionavam e o painel estava mais fraco.
Logo encostei a moto, desliguei o motor e tentei religar, o que não foi possível. Imaginei que era bateria, chamei socorro, liguei fiz uma chupetinha, liguei a moto e pensei, to salvo, porém ela andou mais 1 minutos (ou até mesmo) e apagou, inclusive desligando o motor. Fiz mais 2 ligações até chegar em casa. No dia seguinte, retirei a bateria e levei até uma elétrica, testaram a batera, carregaram.

Ao fim do dia, cheguei em casa, liguei a bateria na moto, ela pegou, porém testei no multímetro e mesmo com a moto ligada a bateria só perdia carga, até o ponto que apagou novamente.

Testei novamente ligando a moto com chupeta, e ví que a carga nunca sobia, sempre diminuía.

Percebo que a bateria não recebe NADA de carga da moto, como se tivesse desengatado os plug. Olhei por cima não achei nada.

Por isso pergunto:
- pode ser o retificador danificado pelo buraco?
- pode o buraco ter desengatado alguma peça ou quebrado alguma que tem relação com carga da bateria?
- em que parte da moto fica o retificador?

Vou levar na concessionária, mas sei o custo será alto, por isso quero eliminar esses possíveis probleminhas para não ser enrolado.

Abs a todos!
leonardofloripa
leonardofloripa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - PANE ELÉTRICA Empty Re: GSX 650F - PANE ELÉTRICA

Mensagem por ProSoft Sex 30 maio 2014, 18:05

Eu apostaria em curto-circuito... Se você tem alguma instalação elétrica que não seja original, ou se mexeu em alguma coisa da parte elétrica ultimamente, comece por ai.
Provavelmente ela está carregando, mas está perdendo carga mais carga do que repõe. Cuidado que se for mesmo curto, pode queimar outras coisas.
As vezes um cabo apertado, um plug mal conectado, uma instalação nova que não foi bem executada...
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - PANE ELÉTRICA Empty Re: GSX 650F - PANE ELÉTRICA

Mensagem por YUJI Sex 30 maio 2014, 20:20

Está parecendo que foi o retificador.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - PANE ELÉTRICA Empty Re: GSX 650F - PANE ELÉTRICA

Mensagem por leonardofloripa Seg 09 Jun 2014, 09:18

Bom dia pessoal. Consegui resolver o problema, realmente tinha relação com o retificador, mas felizmente não era defeito da peça, e sim os conectores dele que oxidaram e com o buraco, fez com que uma das pontinhas internas quebrasse, não passando dessa forma corrente.

Troquei os conectores e tudo resolvido, por 80 mangos (incluindo guincho).

Um retificador original aqui em Floripa seria algo em torno de 1.150,00... e um chines em torno de 700 pila.

Obrigado pelas dicas... abs
leonardofloripa
leonardofloripa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - PANE ELÉTRICA Empty Re: GSX 650F - PANE ELÉTRICA

Mensagem por igorpbs Ter 10 Jun 2014, 03:22

leonardofloripa escreveu:Bom dia pessoal. Consegui resolver o problema, realmente tinha relação com o retificador, mas felizmente não era defeito da peça, e sim os conectores dele que oxidaram e com o buraco, fez com que uma das pontinhas internas quebrasse, não passando dessa forma corrente.

Troquei os conectores e tudo resolvido, por 80 mangos (incluindo guincho).

Um retificador original aqui em Floripa seria algo em torno de 1.150,00... e um chines em torno de 700 pila.

Obrigado pelas dicas... abs

dae fera, sou de sj quando for comprar algo relacionado a tua motoca da um toque ai que te dou umas dicas de onde procurar peças mais em conta, retificado no ebay sai uns 100 reais retificador poderia ser um magnetron que comprarias por uns 250 e por ai vai precisando de ajuda liga nóis, as cc aki de floripa são mto facado precisando tbm sei uns mecânicos bons
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - PANE ELÉTRICA Empty Re: GSX 650F - PANE ELÉTRICA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos