Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pane eletrica

3 participantes

Ir para baixo

Pane eletrica Empty Pane eletrica

Mensagem por alexcafe Ter 09 Abr 2013, 22:56

Olá pessoal! Já tiveram uma pane eletrica na B12? Bem minha B12 é usada (2003) e comprei a poucos dias... estava rodando bem com ela até hoje a tarde quando o motor apagou de repente... fiquei parado na rua uns 20 min. tentando dar partida mas parece que nao tinha faisca... pra minha sorte (ou azar) resolvi verificar os fusívies e apertei alguns embora nao parecessem frouxos... depois disso a moto pegou e andou normal... alguem já teve problema parecido?
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pane eletrica Empty Re: Pane eletrica

Mensagem por Sandro Estanek Ter 09 Abr 2013, 23:21

\Cara já tive isso na minha Gsx 650f , mas o problema era os contatos na ignição , pois tinha jogado WD 40 no Guidão todo , aí não dava contato.
Sandro Estanek
Sandro Estanek
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/09/2012

http://www.sportbikebrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pane eletrica Empty Re: Pane eletrica

Mensagem por alexcafe Qua 10 Abr 2013, 09:57

Eu acho que pode ser sim, algum mal contato em algum lugar. Nao acredito que a bobina esteja intermitente.... já tive um Meriva assim mas em moto nunca tive esse problema. Vou dar uma revisada nos contatos e na caixa de fusíveis...abçs
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pane eletrica Empty Re: Pane eletrica

Mensagem por lequirino Dom 14 Abr 2013, 16:13

alexcafe escreveu:Olá pessoal! Já tiveram uma pane eletrica na B12? Bem minha B12 é usada (2003) e comprei a poucos dias... estava rodando bem com ela até hoje a tarde quando o motor apagou de repente... fiquei parado na rua uns 20 min. tentando dar partida mas parece que nao tinha faisca... pra minha sorte (ou azar) resolvi verificar os fusívies e apertei alguns embora nao parecessem frouxos... depois disso a moto pegou e andou normal... alguem já teve problema parecido?
Amigo, não quer dizer que sejam nos fusíveis, pode ser que com o tempo que você lidou com eles a moto esfriou e pegou por outra causa. Se for mesmo fusível é fácil saber. Tira eles um por um, se for mesmo fusível o que causou pane deve estar com as laminas marcadas com mancha escura ou muito cheias de zinabre esverdeado ou esbranquiçado, ai basta dar uma boa limpeza e tudo fica normal de novo, não esqueça de olhar fusível por fusível se o "araminho" de dentro não está rompido. Abraços.
lequirino
lequirino
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pane eletrica Empty Re: Pane eletrica

Mensagem por lequirino Dom 14 Abr 2013, 16:15

Sandro Estanek escreveu:\Cara já tive isso na minha Gsx 650f , mas o problema era os contatos na ignição , pois tinha jogado WD 40 no Guidão todo , aí não dava contato.
E ai Sandro, blz. Olha, não aconselho usar WD40 como lubrificante não, só como desengripante, porque a película lubrificante dele é muito fina e dura pouco tempo.
lequirino
lequirino
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pane eletrica Empty Re: Pane eletrica

Mensagem por alexcafe Dom 14 Abr 2013, 16:48

lequirino escreveu:
alexcafe escreveu:Olá pessoal! Já tiveram uma pane eletrica na B12? Bem minha B12 é usada (2003) e comprei a poucos dias... estava rodando bem com ela até hoje a tarde quando o motor apagou de repente... fiquei parado na rua uns 20 min. tentando dar partida mas parece que nao tinha faisca... pra minha sorte (ou azar) resolvi verificar os fusívies e apertei alguns embora nao parecessem frouxos... depois disso a moto pegou e andou normal... alguem já teve problema parecido?
Amigo, não quer dizer que sejam nos fusíveis, pode ser que com o tempo que você lidou com eles a moto esfriou e pegou por outra causa. Se for mesmo fusível é fácil saber. Tira eles um por um, se for mesmo fusível o que causou pane deve estar com as laminas marcadas com mancha escura ou muito cheias de zinabre esverdeado ou esbranquiçado, ai basta dar uma boa limpeza e tudo fica normal de novo, não esqueça de olhar fusível por fusível se o "araminho" de dentro não está rompido. Abraços.
Ë tem razao... eu limpei os contatos dos fusiveis embora nao estivessem muito sujos ou oxidados... preciso fazer uma revisao da parte eletrica mesmo. mas o problema nao voutou ainda. abçs.
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pane eletrica Empty Re: Pane eletrica

Mensagem por Sandro Estanek Sáb 27 Abr 2013, 18:11

lequirino escreveu:
Sandro Estanek escreveu:\Cara já tive isso na minha Gsx 650f , mas o problema era os contatos na ignição , pois tinha jogado WD 40 no Guidão todo , aí não dava contato.
E ai Sandro, blz. Olha, não aconselho usar WD40 como lubrificante não, só como desengripante, porque a película lubrificante dele é muito fina e dura pouco tempo.

Vlw aMIGO, não vou mais fazer isso!!!!!
Sandro Estanek
Sandro Estanek
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/09/2012

http://www.sportbikebrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pane eletrica Empty Re: Pane eletrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos