Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EMBREAGEM SRAD 750

+4
GuiSrad
DODGE®
luiz muas
LUIZ ARAUJO
8 participantes

Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por LUIZ ARAUJO Sáb 11 Jan 2014, 10:16

OLA PESSOAL, SOU NOVO AQUI NO FORUM...... TENHO UMA SRAD 750 2006 ( 30.000 KM ) NOTEI QUE A EMBREAGEM NAO TEM MAIS REGULAGEM NO MANETE, E NO SEMAFORO COM A MOTO ENGATADA E A EBREAGEM "ESGUELADA" FICA QUERENDO ANDAR LENTAMENTE, GOSTARIA DE ALGUMA RESPOSTA SE HA ALGUMA REGULAGEM NO PROPRIO CORPO DA EMBREAGEM OU ELA JA ERA MESMO E TENHO QUE SUBISTITUIR OS DISCOS.....????????
LUIZ ARAUJO
LUIZ ARAUJO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por luiz muas Sáb 11 Jan 2014, 20:45

ai luiz nao manjo muito nao ,mas acho que sua embreagen ja esta no fim , ou melhor pedindo outra nova
luiz muas
luiz muas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por DODGE® Ter 11 Fev 2014, 15:21

Luiz, não é problema na sua embreagem!!! Emgreagem ruim faz é patinar (subir giro sem desenvolver velocidade proporcional), a sua está é com problema de acionamento, não é acionada totalmente e a moto fica querendo andar.

Tem uma segunda regulagem na outra extremidade do cabo, na tampa lateral do motor, mas só mexer nela não vai resolver.

O sistema de embreagem desse ano tem um defeito crônico, sei disso pq tive uma do ano da sua, só que amarela.

O sistema de alavanca da embreagem, dentro da tampa lateral do motor sofre desgaste e cria uma folga que tira o curso da embreagem.

É super hiper fácil de resolver, basta retirar a tampinha lateral do motor (siga o cabo de embreagem) e verificar o estado da peça que faz a alavanca de acionamento. Essa tampa cobre apenas o peão da transmissão, e não vai vazar óleo nem terá que trocar junta, pode retirar tranquilo.

Tenho certeza que ela vai estar com folga entre a parte que prende o cabo e o eixo de acionamento, pois é uma peça que tem duas partes e elas são apenas prensadas, com o tempo e acionamento da embreagem, surge folga entre as peças (como se elas bambeassem na junção), é coisa mínima, de milimetros, mas que rouba um curso enorme no acionamento, e a embreagem fica ruim justamente porque não tem curso de acionamento suficiente, inclusive fazendo o manete de embreagem ficar muito pesado.

A solução é apenas soldar essas duas peças (onde elas são prensadas), tirando assim a folga. ATENÇÃO, na hora de soldar, vc tem que fazer a solda deixando as peças com o maior curso de alavanca, ou seja, tem que tirar a folga no sentido contrário do acionamento do cabo, isso vai deixar com uma alavanca muito maior, o manete de embreagem vai ficar mais macio e a embreagem será acionada totalmente.

NÃO ADIANTA comprar uma peça nova, pois além de ser cara, com o passar do tempo ela também começará a folgar e o problema voltará.

A melhor solução é realmente é soldar as partes e resolver o problema de uma vez por todas.

Você vai aproveitar e dar uma lavada geral nas peças do acionador e lubrificar com graxa na hora da montagem. Aproveite e faça também uma limpeza e lubrificação caprichada no cabo.

Quando for montar o cabo de volta, vc volta a regulagem lá do manete para quase o mínimo e estica o cabo pela regulagem de baixo (a da tampa), assim vc vai ficar com bastante recurso na regulagem superior para futuros ajustes.

Te garanto que resolve o problema! Os mecânicos queriam me fazer trocar embreagem e gastar fortunas. Mas pelo sintoma eu desconfiei que não seria problema na embreagem propriamente dita e eu resolvi eu mesmo desmontar e estudar o problema. Essa ai foi a solução, a um custo baixo (20 reais pela solda) e um pouco do meu tempo.

A embreagem vai ficar levinha e com excelente curso, igual quando a moto saiu zero. Só para vc ter idéia, vendi a minha com 40 mil km rodados e a embreagem estava perfeita. O acionador não vai mais folgar porque agora é soldado, as duas partes fundidas em uma só peça.

Nas 1000 k4 e k5 acontece exatamente o mesmo, inclusive arrumei a de um amigo com o mesmo problema.

Isso não acontece nas mais novas (a partir de k6) porque a suzuki modificou o sistema de acionamento da embreagem.

Qualquer dúvida, tamos aí!

Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por luiz muas Qui 13 Fev 2014, 18:06

oba valeu ai dodge pela dica e tamos ai brigadao
luiz muas
luiz muas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por GuiSrad Sex 21 Fev 2014, 22:04

Aproveitando o tópico do amigo...tenho uma Srad 750 98 e está ocorrendo de "estrangular" a embreagem, porem somente com motor quente. Creio que esquenta o fluido de embreagem e ele afina. Alguem mais ja passou por isso ? Alem da troca do fluido (vou fazer amanha para ver se resolve) o que mais pode ser ? cilindro no fim da vida ? existe reparo ?

Agradeço se puderem me ajudar, sou novato com a moto.
GuiSrad
GuiSrad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por GuiSrad Sáb 22 Fev 2014, 11:08

Ops, acho que a 98 não é com cilindro hidraulico...
GuiSrad
GuiSrad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por Acastro Sáb 22 Fev 2014, 16:02

GuiSrad escreveu:Aproveitando o tópico do amigo...tenho uma Srad 750 98 e está ocorrendo de "estrangular" a embreagem, porem somente com motor quente. Creio que esquenta o fluido de embreagem e ele afina. Alguem mais ja passou por isso ? Alem da troca do fluido (vou fazer amanha para ver se resolve) o que mais pode ser ? cilindro no fim da vida ? existe reparo ?

Agradeço se puderem me ajudar, sou novato com a moto.

Acho que sua embreagem já era!
Pode mandar abrir e provavelmente vai ter que trocar..
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por gixer76 Sáb 22 Fev 2014, 16:38

Amigos,
Acredito estar com problemas de embreagem tambem, minha gsxr 1100 ficou parada por 2 meses e toda vez que tento engrenar qualquer marcha a moto morre. Acredito que a embreagem ¨colou¨. Qualquer ajuda e bem vinda pq nao confio em mecanicos aqui da regiao, eu teria que enviar a moto para o RJ. Caso tenha colado mesmo tem algum jeito de descolar?

Grato desde ja.

gixer76
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por Sérgio Santiago Sáb 22 Fev 2014, 18:46

gixer76 escreveu:Amigos,
Acredito estar com problemas de embreagem tambem, minha gsxr 1100 ficou parada por 2 meses e toda vez que tento engrenar qualquer marcha a moto morre. Acredito que a embreagem ¨colou¨. Qualquer ajuda e bem vinda pq nao confio em mecanicos aqui da regiao, eu teria que enviar a moto para o RJ. Caso tenha colado mesmo tem algum jeito de descolar?

Grato desde ja.

Encoste a roda dianteira da moto numa parede perpendicularmente. Acione a embreagem, de uma leve acelerada no motor e ao mesmo tempo engate a primeira. Repita a operação se for necessário.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por gixer76 Dom 23 Fev 2014, 04:09

Obrigado, posto o resultado em breve.

gixer76
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por GuiSrad Dom 23 Fev 2014, 12:22

Acastro escreveu:
GuiSrad escreveu:Aproveitando o tópico do amigo...tenho uma Srad 750 98 e está ocorrendo de "estrangular" a embreagem, porem somente com motor quente. Creio que esquenta o fluido de embreagem e ele afina. Alguem mais ja passou por isso ? Alem da troca do fluido (vou fazer amanha para ver se resolve) o que mais pode ser ? cilindro no fim da vida ? existe reparo ?

Agradeço se puderem me ajudar, sou novato com a moto.

Acho que sua embreagem já era!
Pode mandar abrir e provavelmente vai ter que trocar..

Comprei a moto semana passada, o dono dela me disse que trocou ha dois meses! Mas vou mandar abrir e conferir, ja me disseram que pode ser as molas, ou algo na campana. Valeu a ajuda.
GuiSrad
GuiSrad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por GuiSrad Qua 26 Fev 2014, 12:58

Pessoal este tópico não é meu, porem como postei acima e agora resolvi o problema acho legal compartilhar as informações.

Os sintomas eram embreagem "enforcada" quando esquentava a moto, acima de 90º.

Mandei abrir e como prometido pelo vendedor, os discos eram novos e os separadores ainda estavam bons.

O que estava errado: São 8 discos de fricção, sendo 7 deles largos e 1 fino originalmente, porem alguns mecanicos preferem montar com os 8 largos. Na minha moto este fino estava fora de posição e com um anel de encosto montado virado. Foi só trocar este disco por um dos largos e remontar com óleo novo, e ficou 100%.

Gastei R$ 300,00 com mão-de-obra + 1 disco usadinho bom + Óleo sintético Mobil.
GuiSrad
GuiSrad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por srad2012 Qui 03 Abr 2014, 08:28

Já tive esse problema com duas motos mais velhas, uma era disco e separador empenado, troquei ficou zerado; em outra era a campana com dentes, demos uma limadinha de leve para retificar as bordas e evitar que os discos ficassem presos também ficou zerado; essas motos novas com embreagem deslizante a maioria dos problemas é só regulagem mesmo, o sistema torna muito difícil empenar discos ou criar dentes.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM SRAD 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos