Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

+13
Maciel
ricaluca
MORAES(TL)
Juan
Marco Gixxer-750
Vinny Ferrari
Ollecrop
alex schimitt
Wil
Deanzaumm
Euro
Baeta
Alexander
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Convidad Sex 14 Ago 2009, 07:45

A minha dúvida é o seguinte, eu tenho uma srad 750, e gosto muito de arrancar com ela, na semana passada eu estava em uma arrancada aqui na cidade, srad 750 X CBR 1000, ja tinhamos ido 4 vezes sendo que destas 4 vezes 2 foi dado como abortado a arrancada pelo cara da cbr 1000, sendo assim a temperatura de minha maquininha chegou a 103 Cº, depois quando fui arrancar novamente, a 1 marcha foi normal, quando coloquei a 2 marcha a moto so subiu o giro e nada da moto aumentar a velocidade, a empreagem deslizou que nao foi brincadeira, fiquei assustado, quando eu parei a moto veio um cara que tem uma srad 1000 e disse que isso era normal, quando a moto fica muito quente ela patina, e ele disse que isso voltava o normal depois que ela esfriar. Eu ja mudei o óleo dela, filtro...porque me falaram que tambem o óleo ja era, que o oleo causava isso, o que gostaria de saber é se ja aconteceu com alguem isso? e o que eu faço?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Alexander Sex 14 Ago 2009, 09:35

103º para a srad é temperatura dentro do normal e isso é temperatura do motor e não da embreagem. Pode começar a prestar atenção depois dos 110º, mas que ainda está dentro do normal (manual).

- Parou de deslizar depois?
- coloca 4º marcha parada e solta a embreagem, se não morrer na hora pode estar desgastada.
- não errrou ao trocar e segurou um pouco mais a embreagem?
- Está com cheiro quando anda?

Ficar arrancando é legal, mas custa caro pq 1º vai o pneu, 2º vai a embreagem e o preço dela é azedo.

Abs

Ps: ralou a rr ou não?
Alexander
Alexander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Baeta Sex 14 Ago 2009, 09:41

Alexander escreveu:

Ps: ralou a rr ou não?


essa é a dúvida mais importante hahahahhahaahah


Brincadeiras a parte, acho poderia acontecer mesmo. Arrancar do jeito q vc falou, sobreaquece os discos. E vc fez a coisa certa, em ter trocado o óleo e filtro. Nessa brincadeira certamente deu uma contaminada no óleo, vindo dos discos sinterizados. Depois q esfriou um pouco, ela parou de patinar, certo?
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Euro Sex 14 Ago 2009, 09:59

sou LEIGO nisso.

nao sei se a 750 tem, mas a 1000cc tem o antiblocante para aceleração.

várias vezes quando quero sair rápido do semáforo, é uma vergonha.
se soltar a embreagem mais rápido que o sistema suporta, a moto faz um barulho como se fosse carrinho de fricção, patina tudo, e morre.

nunca aconteceu de 2ª marcha, mas vai saber...
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Convidad Sex 14 Ago 2009, 13:12

A moto fria fica otimo, a embreagem nao patina enm nada, da para empinar e tudo mais, mais depois que fica um pouco quente ela começa a deslizar, mais troquei o oleo e filtro porque me disseram que voltaria ao normal, mais nao sei se voltou ainda porque nao andei depois que troquei o oleo, so hj a noite que vou descobrir...

a sim...dei pau no cara...nao so na cbr 1000 como tambem em varias srad 1000...uhauhauauau...tomara que a embreagem nao va para o espaço...rsrsrsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Convidad Sex 14 Ago 2009, 13:13

outra coisa, a moto nao esta cheirando estranho nem nada, e tambem nao errei a marcha, simplesmente o rpm subia ate cortar e a moto nao andava...mais depois que esfriou amenisou a patinação...vamos ver hj a noite se volta ao normal...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Convidad Sex 14 Ago 2009, 13:20

SRAD tem regulagem? do cabo da embreagem?
se tiver, uma ajustada pode resolver a parada...

se não, acho q usa embreagem está gasta mesmo. arrancada e empinar comem ela...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Convidad Sex 14 Ago 2009, 13:26

tem sim, ja fiz tudo que vc imaginar...regulei e tudo mais...agora so falta eu testar ela hj a noite com o oleo novo, porque acho que o oleo antigo perdeu as propriedades com o calor em excesso...amanha eu digo se melhorou ou nao...valeu galera...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Deanzaumm Sex 14 Ago 2009, 13:28

Nunca vi isso na minha...

E em saidas de semáfaros... nãoaocntece isso aí que a 1000 do Euro disse não... Carrinho de fricção...

Saio que nem um foguete louco!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Wil Sex 14 Ago 2009, 13:34

kra, acha estranho isso, e como ficariam as motokas nas pistas, só andam no pau, estão sempre quentes não é???? será que os discos da embreagem já não forma pro espaço mesmo?? será que vc não deixou a moto em ponto neutro, digo marcha mal engatada?? sei lá, mas normal não acho que seja mesmo.........daqui a pouco alguns mecanicos do forum vão se pronunciar...

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por alex schimitt Sex 14 Ago 2009, 17:34

já comigo aconteceu em uma setegalo a anos atras, ferrei bem a galo no sabado patinava que quase nao saia do lugar, esperei um dia esfriou, saia mas esquentava patinava, eram os discos que foram pro pau, troquei virou um foguetinho, valeu
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Ollecrop Dom 16 Ago 2009, 22:59

Cara, que óleo você está usando???

Já vi mais de uma pessoa reclamando que a embreagem ficou ruim após colocar óleo sintético.

O problema parou após voltar ao mineral.
Ollecrop
Ollecrop
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Convidad Seg 17 Ago 2009, 07:20

Exatamente Ollecrop...muita gente aqui na cidade falou deste oleo sintetico, alem de ser mais caro é uma bosta..o mineral esta dando de 10 a 0 nele...assim que falaram isso pra mim "do oleo sintetico" eu troquei na hora...


Sim pessoal, quem esta acompanhando o topico...neste final de semana fui fazer o teste da mostrinha...ficou perdeita a moto, outra coisa...era a porcaria do óleo mesmo...botei o óleo mineral active, a moto mudou toda...valeu pessoal pela ajuda...estou muito mais tranquilo agora, pensei que tinha perdido a embreagem...flw!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Vinny Ferrari Sex 11 Mar 2011, 15:33

Caraa... acabaram de resolver meu problema! kkkk não sei se fico triste ou feliz!!! kkk

A minha está com o MESMOOO problema! Não sabia se era embreagem, se era regulagem... mechi em tudo... e ao parar para analisar... assim que peguei a moto mandei trocar o óleo, liquido de arrefecimento etc. aquela manutenção báásica... depois disso que começou a patinar... estranho não? E agora voces falando, faz sentido... o óleo que estava era mineral, falaram que o sintetico era melhor que isso que aquilo, gastei uma fortuna... a agora isso...

agora a pergunta é: posso trocar o óleo da moto para mineral novamente ou tem algum problema??

Valeu!!!
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2011

http://djvinny.org

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Vinny Ferrari Sex 11 Mar 2011, 15:51

Liguei na concessionaria e surgiu a duvida:

MOTOUL - $25/L
CASTROL - $25/L
MOBIL(linha honda na promoção) - $14/L

Podem me ajudar?
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2011

http://djvinny.org

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Marco Gixxer-750 Sex 11 Mar 2011, 16:19

Pode trocar, desde que se troque o filtro também.....
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Vinny Ferrari Sex 11 Mar 2011, 16:21

Marco,

Na concessionária disseram que não havia necessidade de trocar o filtro, achei estranho porque ele tem resíduos do outro óleo, realmente isso é prejudicial?

Valeu!!
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2011

http://djvinny.org

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Marco Gixxer-750 Sex 11 Mar 2011, 16:36

É necessário sim, pois qualquer tipo de mistura, é prejudicial, pode ser aí o nascimento do problema, pois trocar do mineral para o sintético é uma ótima pedida, mas como não trocaram o filtro, misturou mais 250ml do mineral, que deve ter acontecido alguma reação com o sintético, e deu esse problema.
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Vinny Ferrari Sex 11 Mar 2011, 16:49

Marco, acho que você nao havia entendido... Quando comprei a moto ela estava com o Mineral, utilizando normalmente e tudo mais... como o óleo estava velho e parado mandei trocar pelo melhor.. até então o sintético e também troquei o filtro... normal, toda a limpeza e tudo mais... a partir dai que a embreagem começou a patinar. Agora gostaria de voltar para o mineral novamente dai tenho que trocar o filtro denovo, correto? Tem alguma dica quanto a marca?

Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2011

http://djvinny.org

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Juan Sex 11 Mar 2011, 21:34

qual oleo sintético vc colocou? dizem que é normal dar uma patinada quando quente... mas pode ser contaminação sim... canseid e ver nego trocar oleo e não esgotar totalmente... e da nisso... por isso que hoje em dia eu mesmo troco o óleo da minha Srad alias ontem eu troquei o oleo e filtro da minha.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por MORAES(TL) Sex 11 Mar 2011, 21:53

o problema em deixar o filtro antigo..e o risco de formação de borra..pois o óleo sintetico..suporta maiores temperaturas..e o mineral..não..ai gera o fator carbonização que nas motocas grandes é dificil pois na sua maioria e trocado com pouca quilometragem..
e seria como agua no óleo..não acho bom misturar não..se tiver preocupado com o $$$,coloque um filtro fran...ande 2000km..e depois que o mineral ja estiver circulando normalmente..troque novamente por um original mais $$$$ caro..e um óleo bom..
se atente a clessificação do óleo..sf,sj,sl..essa classificação foi conseguida atraves do desenvolvimento de novos motores..se vc procurar verá que o SL ex: Yamalube..tem a classificação melhor..e é eu óleo mais moderno. Ja o Mobil..tem sua configuração dos anos 80.

_________________
EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Ratomalhando EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Vinny Ferrari Seg 14 Mar 2011, 13:55

Doutores, vamos ao resumo do rolê do final de semana:

Com a ajuda dos amigos acima, resolvi fazer a troca do óleo, coloquei o motoul 20W50 Mineral, e tambem fiz a troca do filtro....(sábado cedo)

Após isso andei com a moto por quilometros na cidade para o óleo circular....passar pela embreagem e tudo mais... aparentemente estava bemmm melhor do que a anterior... o engate das marchas ficou mais preciso.

Um dia depois (domingo) resolvemos dar uma volta, Bauru-Jaú, aproximadamente 50 quilometros em velocidade moderada, 150, 180... e assim foi.... em retormadas ainda percebia uma patinação menor, até passar a praça de pedágio e acelerar.... andei aproximadamente mais uns 6 km e adivinhem.... parecia que e embreagem nao existia mais... andava a 10km/h com um torque mediocro, que nao subia nadaaaaa... resumo... Guincho!!!

Comprei a moto fazem 2 meses... primeiro retificador (até que foi normal), agora embreagem, por um "erro" de colocação de óleo pela própria concessionária ou realmente um problema de embreagem....

agora fico naquela... após todos esses problemas, o que seria mais correto, arrumar, negociar com a loja, ou o que?
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2011

http://djvinny.org

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Juan Seg 14 Mar 2011, 14:28

vc pode ver junto a cc que vc comprou e tentar que eles arrumei a moto... mesmo por que se o problema for embreagem gasta ficara salgadinho... ve se els fazem a reparação do problema ou te da um desconto pra vc fazer... problema grave acredito que não seja... abraxxx
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Marco Gixxer-750 Seg 14 Mar 2011, 18:15

Eu exigiria um reparo total por conta da garantia, afinal, ele te devem isso.
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Vinny Ferrari Qua 16 Mar 2011, 14:52

a moto foi para lá... vamos ver o que dá... se for embreagem a concessionaria demora uma semana para enviar... e e fico sem moto... Jóia!
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2011

http://djvinny.org

Ir para o topo Ir para baixo

EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750 Empty Re: EMBREAGEM PATINANDO...SRAD 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos