Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

trocar óleo a cada 3000km é necessário?

+21
Cocomoto
montaneto
Maker
Gordo13
jhonnyz750
Berlindo
gmhage
eduardosjc
Joelcio
Sérgio Santiago
Edgar Ferreira
SERGIOCID
AFONSO
Marcia /Edu - Daut Race
Pikes Peak
eduardo.longo
Parada
IgorMioralli
tiago_pimenta
Padumi
ivan pires júnior
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por ivan pires júnior Sex 22 Nov 2013, 10:27

Relembrando a primeira mensagem :

Galera to c uma duvida... tenho uma srad 1000 e varios amigos dizem q n tem pq trocar o óleo a cada 3000 km se vc n anda dando pau na moto o tempo todo... dizem que trocar a cada 5000km eh bem tranquilo... o que vcs me dizem?
Abraço
ivan pires júnior
ivan pires júnior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo


trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Berlindo Sáb 23 Nov 2013, 23:02

Aí entra a questão.

O manual da Daytona 675 fala em troca do óleo semi ou 100% sintético a cada 10000 km, e aí vc segue??

Acho muito tempo 10k pra um óleo, especialmente rodando em 14k rpm com alguma frequência...rs. Trocava em 5k de boa, por eu mesmo trocar, da pra ver bem qdo o óleo começa a ficar muito contaminado e perder viscosidade.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por gmhage Sáb 23 Nov 2013, 23:19

.


Última edição por gmhage em Qua 27 Nov 2013, 15:49, editado 1 vez(es)
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Berlindo Sáb 23 Nov 2013, 23:55

Para cara, não preciso de ensaio metalográfico ou viscosímetro nenhum pra saber q um óleo está perto ou após o tempo de troca.

Isso valida a informação do KM, não é veredicto de nada. Não estamos falando de produzir um laudo, é apenas constatar o óbvio qdo vc tem a chance de acompanhar varias e várias trocas de uma mesma moto, mesmo uso, fazendo parte do processo.


Última edição por Berlindo em Dom 24 Nov 2013, 00:11, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por ivan pires júnior Sáb 23 Nov 2013, 23:59

Galera... fui na suzuki e me cobraram 260 pra colocarem óleo MOBIL (aquele que eh preto) e disseram ainda que estavam sem o filtro original...
Entao fui em um mecânico de confiança e ele colocou o mesmo filtro que seria colocado na suzuki e óleo MOTUL 5100 e saiu por $250
ivan pires júnior
ivan pires júnior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por gmhage Dom 24 Nov 2013, 10:30

.


Última edição por gmhage em Qua 27 Nov 2013, 15:50, editado 1 vez(es)
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Padumi Dom 24 Nov 2013, 17:17

Show de bola! Nada melhor do que termos embasamento.

Óleo BR de R$ 11,00 o litro, é o que tá no manual da minha moto. E ponto! rs...

Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por IgorMioralli Seg 25 Nov 2013, 08:40

gmhage , falou borracha agora hein amigo ?

Quantos Oleos voce já trocou ?
Da sim pra ver como o oleo esta quando ele sai.

Por Exemplo, o EX dono da minha Gixxer era um PORCO (pra ser educado) quando eu fiz a troca de oleo quando eu peguei ela o oleo estava escuro e denso, quase uma graxa. " Olha o oleo esta virando graxa , acho que vou mandar a um laboratorio para ver se esse oleo esta ruim mesmo ou é só impressao minha pq nao da para ver a olho nu "

mesma coisa o oleo da suspensão dianteira, tava quase agua..

Agora se vem me falar que precisa de uma analize de laboratorio pra saber...

volto a perguntar - Quantas vezes vc ja trocou oleo na sua vida ?

;-)
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Berlindo Seg 25 Nov 2013, 10:14

Acho que entendi o que ele quer dizer, ele quer dizer que olhando o óleo não daria para falar: ah tá bom ainda, vou rodar mais 1000 ou não, tá péssimo, tem que trocar agora (se bem que isso até daria, se o óleo estiver muito contaminado).

Concordo com ele nesse aspecto, mas o intuito do que eu disse é diferente. Vai de encontro com o que você falou, se vc quer comprar uma moto e quer saber se o cara cuida dela, pega a vareta do óleo e veja como está.

E no caso que citei, aos 5000 km o óleo na DAytona 675 já estava bem prejudicado, bem contaminado e com viscosidade diferente, não arriscaria nem fu rodar mais 5000 km. E olha que é informação de manual hein...só não sei se eles levam em consideração que as motos trabalham não raro num ambiente externo de mais de 30°C e com uma gasolina lixo cheia de enxofre, solvente e outras impurezas.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por gmhage Seg 25 Nov 2013, 10:36

.


Última edição por gmhage em Qua 27 Nov 2013, 15:51, editado 1 vez(es)
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por jhonnyz750 Seg 25 Nov 2013, 10:47

Eu uso motul 5100 e troco a cada 3.000km, sempre usei e nunca tive problemas.
O óleo que veio original da moto é o mobil supermoto, optei pelo motul pq ele tem componentes que deixam a embreagem melhor, o próprio mecânico da cc disse que é melhor e ele não sabia dizer pq a suzuki não renovou contrato com a motul e agora usam mobil nas motos.
Mas vai de cada um né.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Gordo13 Seg 25 Nov 2013, 10:55

So uma duvida:
Se o manual foi feito p/ clima Europeo e nao confiam, o Motul é feito/desenvolvido também na Europa p/ clima deles, então pq ele é tao superior assim???

Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por ivan pires júnior Seg 25 Nov 2013, 11:14

Eh isso ai galera... a intenção eh justamente ajudar quem não entende bem disso ou daquilo. .. eu coloquei o MOTUL 5100 mas ja acho que na próxima vou mesmo eh de MOBIL DUPERMOTO... bem mais barato e eh o que recomenda o manual.
Abraço a todos
ivan pires júnior
ivan pires júnior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Maker Seg 25 Nov 2013, 11:25

Eu tentei trocar pelo manual, a cada 6000km.

Não faço isso novamente.

A partir de 4500km a moto começou a ficar uma porcaria... áspera, barulhenta, ruim para passar marchas...

Voltei para o "padrão" a cada 3000km, mas saí do sintético para o mineral.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por gmhage Seg 25 Nov 2013, 11:44

ivan pires júnior escreveu:Eh isso ai galera... a intenção eh justamente ajudar quem não entende bem disso ou daquilo. .. eu coloquei o MOTUL 5100 mas ja acho que na próxima vou mesmo eh de MOBIL DUPERMOTO... bem mais barato e eh o que recomenda o manual.
Abraço a todos
curtir 
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Pikes Peak Seg 25 Nov 2013, 12:05

Tem boneco que passa o dedo no óleo velho, esfrega um dedo no outro e fala que estava bom ainda. E verificação visual para óleo acho um tanto quanto ineficaz em um motor que esta normal, muito menos apalpar óleo. Se algum "vizualizador" de óleo ver o estado que sai do carter de um motot movido a álcool, é capaz de dizer que é novo o óleo.

Como outro exenplo, verificar gasolina adulterada ou ruim visualmente é meio louco também, obviamente em casos extremos vamos ver sujeira ou corpos estranhos na gasolina, mas na maioria dos casos é quase impossivel verificando apenas visualmente, dizer que uma gasolina esta boa ou ruim para uso...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por IgorMioralli Seg 25 Nov 2013, 13:18

gmhage escreveu:Very Happy 
IgorMioralli escreveu:gmhage , falou borracha agora hein amigo ?

Quantos Oleos voce já trocou ?
Da sim pra ver como o oleo esta quando ele sai.

Por Exemplo, o EX dono da minha Gixxer era um PORCO (pra ser educado) quando eu fiz a troca de oleo quando eu peguei ela o oleo estava escuro e denso, quase uma graxa. " Olha o oleo esta virando graxa , acho que vou mandar a um laboratorio para ver se esse oleo esta ruim mesmo ou é só impressao minha pq nao da para ver a olho nu "

mesma coisa o oleo da suspensão dianteira, tava quase agua..

Agora se vem me falar que precisa de uma analize de laboratorio pra saber...

volto a perguntar - Quantas vezes vc ja trocou oleo na sua vida ?

;-)
Hehehehe...

A idéia aqui não é "brigar", então por favor (e pelo amor de Deus) não me leve a mal! Laughing  A idéia a seguir é dizer quem eu sou é justamente para você não achar que sou um mero "leitor de 4 rodas" ou de internet (como muitos da minha "geração Y"), pois além de fuçador nato, estudei (e muito) para chegar até aqui. Moto é um bicho que estou "em cima" desde os 7 anos, passando por todas as fases (desde a molecagem de envenenar mobilette e Jog 50, hehehhe).

Vamos lá:
Mexo com carro e moto desde "quase criança". Já tenho em meu 'currículo´ algumas restaurações de motos carros antigos, já trabalhei como mecânico, técnico mecânico e hoje em dia estou ha 10 anos como profissional na industria automotiva, sou Engenheiro Mecânico Automotivo, sendo que uma das minhas especializações é em lubrificação e lubrificantes, com pelo menos 5 cursos na área. Tenho 2 papers (não relacionados a lubrificantes neste caso) publicados na SAE, entidade na qual também sou juiz de design de motores na FSAE e juiz de projetos do Mini Baja (já ha 7 anos).
Atualmente também trabalho já a algum tempo em montadora, especificamente como engenheiro de testes e desenvolvimento.

Deixando essa ladainha de lado (me desculpem o longo texto) e voltando ao assunto, é claro que um óleo "sambado" você identifica de longe (como no seu caso), não é o mérito da questão aqui, mas sim a idéia é ajudar um amigo num tópico. Procurei aqui trazer o meu conhecimento, pois esse assunto é parte da minha vida profissional (que é a mesma vida de quem especificou o tipo de óleo e o intervalo de troca do manual do proprietário da sua moto e de todos aqui).

Agora, se isso não serve, não me levem a mal de novo, mas aí cada um faz o que quiser. Minha dica é pra trabalhar no ponto de ótimo em relação a custo/benefício e ajudar aos amigos a fazer a coisa certa, baseado em dados técnicos que repito, é o meu dia a dia, assim como pode ser de outros aqui também, afinal nem todos se conhecem táo bem assim, né! Laughing 

Estarei sempre disposto a ajudar naquilo que estiver ao meu alcançe, por paixão as 2 rodas e pela amizade!

Grande abraço,
Gustavo/Sorocaba

Magina cara , aqui somos todos brothers :-) , peço desculpas se me fiz interpretar mal ... o que eu quis dizer é que nao precisar tb mandar num laboratorio, de tirar o oleo, se tiver mt ruim já da pra ter uma noção.. Ex. se é pra trocar com 6mil e vc troca com 12.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por montaneto Ter 26 Nov 2013, 11:01

Sério mesmo? as trocas de marchas não ficaram ruins?

Estou indo no que a maioria fala, uso motul.

Padumi escreveu:Show de bola! Nada melhor do que termos embasamento.

Óleo BR de R$ 11,00 o litro, é o que tá no manual da minha moto. E ponto! rs...

montaneto
montaneto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por gmhage Ter 26 Nov 2013, 11:16

montaneto escreveu:Sério mesmo? as trocas de marchas não ficaram ruins?

Estou indo no que a maioria fala, uso motul.

Padumi escreveu:Show de bola! Nada melhor do que termos embasamento.

Óleo BR de R$ 11,00 o litro, é o que tá no manual da minha moto. E ponto! rs...

Ivan e Montaneto,

Recomendo lerem este post:
https://www.suzukionline.org/t24219p15-alguem-ja-usou-oleo-20w50-marcas-ipiranga-br-shell-etc

Abraço,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Cocomoto Ter 26 Nov 2013, 12:10

É cara, essa para de óleo ai é uma das coisas mais complicadas que existe em TODO O MUNDO !1!

Sério, já vi nego fazer e falar de tudo.
Já vi gente que troca de 1000 e que se dane o manual, já vi nego que acha que quanto mais óleo melhor(o manual fala 1,5L ? Bota 2L ou mais que ai sim fica bom !), já vi nego que não troca óleo, só completa quando ele baixa.}

Sinceramente, eu gosto de ler o manual e ver o que ele fala. Olhem que lá fala: "trocar com "X" Km, de acordo com uso". No caso, se você anda de boa, principalmente só em BR, sem deixar o giro lá em cima, acredito seguindo o que manual pede, não sera problema.
Eu gosto de andar forte de vez em quando, giro alto e só alegria. Com minha Ninja, que pedia a 3000 Km a troca, chegando na casa dos 2000, eu sentia o motor mais áspero e as trocas de marcha duras.

Lembrando que moro na Bahia e aqui faz um calor que até o capeta reclama ! O motor da Ninja por natureza esquenta muito, tanto que na versão 300 eles melhoraram o sistema de arrefecimento.

Sendo assim, eu sempre trocava na caso dos 2000, com a GSX só troquei o óleo quando comprei ela. Rodei quase 1000 com ela ainda... fim do ano pretendo fazer uma viagem de mais ou menos 700Km ida e volta. Então vai demorar um pouco pra trocar. Vou ver como o motor se comporta e decidir se troco com 6000 o menos... nunca mais !

Mas cara, eu gosto de ler um tópico como esse quando a galera fala com propriedade e sem mimimi.

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por eduortega Ter 26 Nov 2013, 14:07

gmhage escreveu:Very Happy 
Hehehehe...

A idéia aqui não é "brigar", então por favor (e pelo amor de Deus) não me leve a mal! Laughing  A idéia a seguir é dizer quem eu sou é justamente para você não achar que sou um mero "leitor de 4 rodas" ou de internet (como muitos da minha "geração Y"), pois além de fuçador nato, estudei (e muito) para chegar até aqui. Moto é um bicho que estou "em cima" desde os 7 anos, passando por todas as fases (desde a molecagem de envenenar mobilette e Jog 50, hehehhe).

Vamos lá:
Mexo com carro e moto desde "quase criança". Já tenho em meu 'currículo´ algumas restaurações de motos carros antigos, já trabalhei como mecânico, técnico mecânico e hoje em dia estou ha 10 anos como profissional na industria automotiva, sou Engenheiro Mecânico Automotivo, sendo que uma das minhas especializações é em lubrificação e lubrificantes, com pelo menos 5 cursos na área. Tenho 2 papers (não relacionados a lubrificantes neste caso) publicados na SAE, entidade na qual também sou juiz de design de motores na FSAE e juiz de projetos do Mini Baja (já ha 7 anos).
Atualmente também trabalho já a algum tempo em montadora, especificamente como engenheiro de testes e desenvolvimento.

Deixando essa ladainha de lado (me desculpem o longo texto) e voltando ao assunto, é claro que um óleo "sambado" você identifica de longe (como no seu caso), não é o mérito da questão aqui, mas sim a idéia é ajudar um amigo num tópico. Procurei aqui trazer o meu conhecimento, pois esse assunto é parte da minha vida profissional (que é a mesma vida de quem especificou o tipo de óleo e o intervalo de troca do manual do proprietário da sua moto e de todos aqui).

Agora, se isso não serve, não me levem a mal de novo, mas aí cada um faz o que quiser. Minha dica é pra trabalhar no ponto de ótimo em relação a custo/benefício e ajudar aos amigos a fazer a coisa certa, baseado em dados técnicos que repito, é o meu dia a dia, assim como pode ser de outros aqui também, afinal nem todos se conhecem táo bem assim, né! Laughing 

Estarei sempre disposto a ajudar naquilo que estiver ao meu alcançe, por paixão as 2 rodas e pela amizade!

Grande abraço,
Gustavo/Sorocaba

Fala Gustavo...blz...

Aproveitando seus conhecimentos sobre lubrificantes...
Vc tbém deve ter conhecimentos sobre aditivos para oleos lubrificantes, eu acredito...

Temos um outro topico falando do comparativo entre 2 aditivos pra oleo...Molycote x Militec...

por acaso vc tem algum conhecimento sobre algum deles??
podeira dar algum parecer sobre eles...

segue o link do Topico...
Militec  x  Molycote

Quanto ao assunto aqui...

Seguindo o manual ñ terá dor de cabeça...certeza...

e como ja comentei no outro topico...e repito aqui...
minhas trocas acabam sendo sempre de 6 em 6 meses, pois como rodo pouco, quase nunca chego em 3000km em 6 meses...
e como todos os manuais dizem a kilometragem, ou 6 meses para a troca...acaba sempre chegando primeiro o tempo...
dae ja troco....oleo(Motul 3000) + Filtro + Molycote...

Abrass

eduortega
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por budha74 Qua 27 Nov 2013, 09:18

Uma coisa que não foi dito aqui no tópico é a chamada "Condição severa de uso", ou seja, como nos carros existe tal diferenciação, nas motos também deveria existir. Quem roda muito parado em congestionamento, quem roda pequenos percursos e já desliga o motor, quem roda por estradas empoeiradas, isso é considerado uso severo. Aqui no Brasil, alguns fabricantes de moto estão acordando para isso, a J. Toledo, por incrível que pareça, é um desses. Reduziu o intervalo de troca de óleo pela metade se comparado ao original dos países desenvolvidos, provavelmente pelas condições climáticas de nosso país e principalmente pela má qualidade do combustível batizado que acaba contaminando o lubrificante. Então, troca aos 3000 já é considerada adequada para uso severo nas Bandit, pois é a metade do intervalo de troca do que o projeto original estipulava Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por gmhage Qua 27 Nov 2013, 11:06



Fala Gustavo...blz...

Aproveitando seus conhecimentos sobre lubrificantes...
Vc tbém deve ter conhecimentos sobre aditivos para oleos lubrificantes, eu acredito...

Temos um outro topico falando do comparativo entre 2 aditivos pra oleo...Molycote x Militec...

por acaso vc tem algum conhecimento sobre algum deles??
podeira dar algum parecer sobre eles...

segue o link do Topico...
Militec  x  Molycote

Quanto ao assunto aqui...

Seguindo o manual ñ terá dor de cabeça...certeza...

e como ja comentei no outro topico...e repito aqui...
minhas trocas acabam sendo sempre de 6 em 6 meses, pois como rodo pouco, quase nunca chego em 3000km em 6 meses...
e como todos os manuais dizem a kilometragem, ou 6 meses para a troca...acaba sempre chegando primeiro o tempo...
dae ja troco....oleo(Motul 3000) + Filtro + Molycote...

Abrass
Fala Edu, tudo bem!?

Cara, realmente esse tópico de óleo "tá dificil".

Quanto aos aditivos que você se refere (militec e molycote), pelo que já estudei alguma coisa, não passam de aditivos  EP (Extrema Presão), que já constam na formulação dos óleos que utilizamos. Tenho sim opinião e um estudo (bem simplificado) que fiz, além de experiências práticas em motos de amigos, porém, não me leve a mal, mas prefiro não fazer comentários para não cair na falta de foco.
Se quiser (e a quem quiser) podemos discutir isso por MP, infelizmente não será uma discussão aberta (objetivo do Fórum), mas será mais "saudável" para o ponto de vista técnico e objetivo, sem interferências.

Grande abraço a todos!
Gustavo/Sorocaba


Última edição por gmhage em Qua 27 Nov 2013, 15:54, editado 1 vez(es)
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por IgorMioralli Qua 27 Nov 2013, 11:32

IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por gmhage Qua 27 Nov 2013, 12:27

.


Última edição por gmhage em Qua 27 Nov 2013, 15:54, editado 1 vez(es)
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por SERGIOCID Qua 27 Nov 2013, 14:42

Gde. Gustavo, o "dono da verdade e da mentira", nunca vi tanta grosseria gratuita com tudo e com opinião de todos, ou aceita tua opinião ou 'tõ fota", atitude lamentavel, deve ter faltado na aula de humildade na Escola de Engenharia, se fosse meu aluno estava de DP, se fosse meu empregado tava na "reciclagem".
Desrespeito geral c/seus colegas rebaixando todo mundo como se vc fosse o "Deus unipotente", depois escreve "desculpem meu desabafo". Estamos num Forum democratico, não ditatorial, por isso dvs. opiniões de maioria "leitores de revista" , muitos "achometros" mesmo, usuarios que conhecem mecanica basica, ou mal sabem trocar um peneu, ou eu aqui com "dica do vovôzinho" como vc descreveu, pior é o monte de bobagens que disse como "óleo da NASA" -foguete não usa óleo, que alcool na gasolina estraga óleo (é o contrario) , quem fica melhor é a moto não a pessoa, se alguem tem muito $$$ ate p/jogar fora, e vc não tem, não inveje, isso é recalque. Sequer sabe calcular custo-beneficio, por mais que se troque óleo antecipadamente, nunca gastará o equivalente a retifica completa de um motor.
Enfim, bom passeio de moto, vc tá precisando relaxar mesmo !
SERGIOCID
SERGIOCID
Participante
Participante

Masculino
Idade : 69
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

trocar óleo a cada 3000km é necessário?  - Página 2 Empty Re: trocar óleo a cada 3000km é necessário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos