Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reapresentando -agora de Hayabusa2009

+13
Henricao
Leandro_SS
Diego Mendes
AFONSO
Pikes Peak
kivim
MCilas
budha74
antunes
kishi
guicherubini
Anderson Campinas
ebogner
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por ebogner Seg 11 Nov 2013, 10:14

Ola amigos, fui por muito tempo um feliz proprietário de duas maquinas maravilhosas, uma Bandit 1200s e uma Boulevard m800, me trouxeram muitas alegrias com viagens e passeios.
Não sei se destino, se desejo, se loucura ou tudo isso junto e misturado, mas acabei por trocar essas maquinas por outra maquina maravilhosa.

Peguei um Suzuki Hayabusa 2009...... neste fds.
É incrível o poder dessa moto, não tem pra ninguém, é outro nível.

Por brincadeira, na estrada pude experimentar a sensação dos 197 cavalos de potência chegando nos 290km/h.
Só posso enaltecer esse monstro, muito confortável tanto pro piloto quanto pro garupa.

Espero agora curtir novas emoções e descobrir novos caminhos.
Em breve coloco as fotos!Reapresentando -agora de Hayabusa2009 430935 
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por Anderson Campinas Seg 11 Nov 2013, 10:18

Que boa noticias Erwin, Hayabusa é a rainha das estradas mesmo...

Parabéns e muitos km...
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por guicherubini Seg 11 Nov 2013, 10:22

Já vi de perto e realmente ta linda a motoca, parabéns!
guicherubini
guicherubini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 04/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por kishi Ter 12 Nov 2013, 02:09

Qual a cor? Estou com a minha desde setembro e agora entendo porque a busa é considerada a rainha da estrada.

kishi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por antunes Ter 12 Nov 2013, 07:22

Parabéns pela moto!!! Eu sou fã de carteira dessas motos!!!!
antunes
antunes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/01/2010

http://[IMG]https://i284.photobucket.com/albums/ll11/aantuness/ha

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por ebogner Ter 12 Nov 2013, 08:11

Como falei pessoal, aqui estão as fotos da maquina!


Reapresentando -agora de Hayabusa2009 6b5w
Reapresentando -agora de Hayabusa2009 3v9t

Até minha sobrinha curtiu! rsrsrsrs
Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Wg0u

Primeira voltinha básica, 290km/h....... rssrsrsrs
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por Anderson Campinas Ter 12 Nov 2013, 08:27

Que coisa linda Erwin, parabéns e muitos km com ela...

Poderia fazer um comparativo com a B12?

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por budha74 Ter 12 Nov 2013, 08:47

Também gostaria desse comparativo, não sobre potência, mas sim sobre a posição de pilotagem em viagem, rodando pelo menos 100 Km e os impactos na região lombar, pois também penso numa Busa, porém isso pode ser um complicador para mim Rolling Eyes

Ah, linda máquina, parabéns Exclamation


Última edição por budha74 em Ter 12 Nov 2013, 08:50, editado 1 vez(es)
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por MCilas Ter 12 Nov 2013, 08:48

Parabéns ! Linda máquina !

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por ebogner Ter 12 Nov 2013, 08:55

Ola Anderson, preciso de mais experiência com a Haya pra citar mais detalhes, mas de cara algumas diferenças já foram sentidas:

-é mais confortável pro garupa do que a B12 (minha mulher adorou a garupa);
-é muito mais bruta e lisa, vc pode sair com uma tocada leve e de repente está voando baixo;
-achei que seria muito desconfortável, mas me surpreendi com o conforto ao pilotar. Quando vc acerta o encaixa e trava as pernas, ai vc libera os braços, ficando muito leve e agradável.
A posição de pilotagem é muito boa, vc é empurrado automaticamente pra encaixar na moto, ficando como num cockpit!

Se andar na boa, nos 120-140km/h o consumo chega nos 15km/l, agora se enrolar o cabo o consumo cai pra 9km/l, neste fds fiz umas medições e estou na média dos 12km/h.
O que não gostei foi a autonomia, o tanque é de 21l, mas o led de tanque vazio acende bem antes e acaba assustando. Neste fds depois de rodar uns 170km, o led acendeu, o marcador entrou no vermelho, mas quando parei pra abastecer, coloquei 13lt. Fazendo as contas, média de 12km/l * 21l =252km, mas o aviso de tanque vazio chega nos 170km.

A moto tem 3 modos de pilotar, A com 120cavalos, B com 167cavalos e o C com 197 +15 dinâmicos. O modo A é muito bom, vc anda numa boa, curte a paisagem, a moto é uma bandit praticamente, no modo C a moto vira um míssil, se transforma totalmente, impossível descrever a sensação da força e da brutalidade que ela tem.

Achei também muito segura, o freios (não tem abs) são firmes e seguram bem a maquina. Você pode rodar a 260km/h que ela se mantém estável e reta, não trepida nada, vibração zero. Como já li em matérias sobre a haya, realmente ela é perfeita, aerodinamicamente perfeita!

Pela minha percepção, o peso da Bandit e da Haya são praticamente os mesmos, como disse percepção, claro que elas tem pesos diferentes, mas é mais difícil manobrar a haya do que a bandit, acho que por ser mais baixa e compacta, mas nada de absurdo.

o ronco dela, mesmo com escape original é incrível, parece uma ferrari acelerando rsrsrsrsrsrs

É preciso aprender a pilotá-la pra tirar o máximo do conjunto, é totalmente diferente da b12, não tem nada haver uma moto com outra. Pode parecer brincadeira, ontem cedo estava andando com a haya e na hora do almoço fui levar a b12 no mecânico e tive a sensação que estava pilotando uma Twister rsrsrsrsrs dá pra imaginar a diferença! rsrsrsrs

Ainda estou curtindo e descobrindo essa moto,,,,, as novas descobertas vou publicando pra todos.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por kishi Ter 12 Nov 2013, 08:57

Rapaz, que coisa linda, meus parabéns! Pensa em colocar escape? Se sim, que modelo? Abraço!

kishi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por Anderson Campinas Ter 12 Nov 2013, 09:02

Oi Erwin,

Obrigado pelas informações. A garupa dela é mais confortável do que da B12? então é melhor do que as Custom..rs.. pq a B12 é um conforto só.

Quanto ao motor já imaginava, não tem nada a ver uma com a outras apesar de no papel ser apenas 100 cc de diferença mas na prática sabemos que é muito mais do que isso.

Parabéns e nos mantenha informado sobre as impressões.

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por ebogner Ter 12 Nov 2013, 09:08

Esqueci de comentar, tenho 1,88mt de altura e peso uns 100kg e tenho braços cumpridos.
Tenho a sensação que se fosse um pouco mais baixo aumentaria muito o conforto pra pilotar.

Andei bastante este fds, cerca de 400km com ela, senti um pouco de dores nos ombros, até me acostumar com a ideia de travar as pernas pra liberar o dorso, mas não tive dores lombares.
Uma dica é fazer fortalecimento muscular e melhorar a resistência da coluna, pois a posição de pilotagem é deitado e quanto melhor preparada estiver a coluna melhor.
A suspensão não é seca, então dá pra andar nas nossas estradas sem sentir a pancada dos buracos nas costas.

É preciso tomar cuidado, pois a moto é agressiva, pede velocidade e muitas vezes vc está a mais de 200km/h e nem percebe, imaginando que está nuns 100 -120km/h.... Tive essa sensação diversas vezes, pois o marcador de velocidade é analógico (ponteiro) e confunde um pouco. Principalmente se vc está acostumado com o marcador digital da B12.
Questão de adaptação! rsrsrsr

ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por ebogner Ter 12 Nov 2013, 09:10

Anderson Campinas escreveu:Oi Erwin,

Obrigado pelas informações. A garupa dela é mais confortável do que da B12? então é melhor do que as Custom..rs.. pq a B12 é um conforto só.

Quanto ao motor já imaginava, não tem nada a ver uma com a outras apesar de no papel ser apenas 100 cc de diferença mas na prática sabemos que é muito mais do que isso.

Parabéns e nos mantenha informado sobre as impressões.

Abraços.

Então Anderson, estou relatando o que minha mulher e meu filho disseram, que é muito confortável a garupa, minha mulher subiu e não quis descer mais.
A sensação de segurança ao pilotá-la é incrível.
Valeu Anderson, obrigado e mantenho sim, todos informados! rsrsrsrsrsrs
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por ebogner Ter 12 Nov 2013, 09:13

kishi escreveu:Rapaz, que coisa linda, meus parabéns! Pensa em colocar escape? Se sim, que modelo? Abraço!
Então Kishi, eu adorei o ronco dela com o escape original, no momento não to pensando em trocar. Mas sabe como é, o futuro é um livro aberto e tudo pode mudar, mas não tenho ideia de modelo.

Ainda estou na fase de curtir a moto, vc pegou a tua agora em setembro, né? Então entende o que estou falando, babando no brinquedo! rsrsrsrs
Pra mim a Haya é perfeita do jeito que está!!!

Agora é pegar os fds pra curtir a estrada!
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por Anderson Campinas Ter 12 Nov 2013, 09:18

Valeu Erwin pelas informações, bom saber disso, sempre olhei para Busa com bons olhos, mas nunca andei, já tive oportunidade mas não quis para não acordar as lombrigas.rs. 
Mas ao olhar não vejo esse conforto todo, mas quem tem diz que é perfeita, então quem sou eu para falar ao contrário.

Fim de semana prolongado pela frente e vai dar para curtir muito a máquina.

Estou querendo voltar a São Roque e quando for aviso vc..

Abraços.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por kishi Ter 12 Nov 2013, 09:19

ebogner escreveu:
kishi escreveu:Rapaz, que coisa linda, meus parabéns! Pensa em colocar escape? Se sim, que modelo? Abraço!
Então Kishi, eu adorei o ronco dela com o escape original, no momento não to pensando em trocar. Mas sabe como é, o futuro é um livro aberto e tudo pode mudar, mas não tenho ideia de modelo.

Ainda estou na fase de curtir a moto, vc pegou a tua agora em setembro, né? Então entende o que estou falando, babando no brinquedo! rsrsrsrs
Pra mim a Haya é perfeita do jeito que está!!!

Agora é pegar os fds pra curtir a estrada!
kkkk entendo o êxtase da aquisição sim.... nos primeiros 2 dias eu não pensava em mudar nada na moto. Mas depois disso me indignei com o ronco de enceradeira, não consigo pilotar modo silenciosa, até as trocas de marcha ficam mais precisas com um 4x1 direto roncando na orelha kkkk.

Só te dou uma dica, se for colocar escape, procure um 4x1 pois os slip-ons deixam a moto com ronco de 2 cilindros kkkk.

Abraço!

kishi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por ebogner Ter 12 Nov 2013, 09:24

Valeu a dica Kishi, quando for trocar o escape, vou pedir ajuda pros amigos aqui.
rsrsrsrsrsrsrs

curtir 

Um escape 4x1 ajuda inclusive na manutenção da corrente.....
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por kishi Ter 12 Nov 2013, 09:27

ebogner escreveu:Valeu a dica Kishi, quando for trocar o escape, vou pedir ajuda pros amigos aqui.
rsrsrsrsrsrsrs

curtir 

Um escape 4x1 ajuda inclusive na manutenção da corrente.....
Exato...... fora que eu queimei a perna esquerda umas 4 vezes até trocar o escape. Toda vez que ia manobrar ela sentado na moto queimava.... kkkk abraço!

kishi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por ebogner Ter 12 Nov 2013, 09:34

Anderson Campinas escreveu:
Fim de semana prolongado pela frente e vai dar para curtir muito a máquina.

Estou querendo voltar a São Roque e quando for aviso vc..

Abraços.
Então Anderson, este fds (com feriado) rsrsrsr vou pro Sul, vou fazer a Serra do Rio do Rastro. Estou saindo na sexta feira cedo (de madrugada), mas vou de Vstrom, vou deixar pra fazer viagens mais longas com a Haya quando pegar mais experiência com ela!
Quando quiser vir pra São Roque é só dar um toque, será um prazer recebê-lo, tanto vc quanto todos nossos amigos!Reapresentando -agora de Hayabusa2009 359444 Reapresentando -agora de Hayabusa2009 248220 Reapresentando -agora de Hayabusa2009 430935 Reapresentando -agora de Hayabusa2009 739510 
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por Anderson Campinas Ter 12 Nov 2013, 09:37

Verdade vc vai para SRR que "inveja" boa claro. Ainda irei conhecer lá.

Não deixe de fotografar e nos matar de vontade..

Abraços e boa viagem.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por ebogner Ter 12 Nov 2013, 09:41

Anderson, vou fazer um curso com o Kivin de como transformar um simples passeio em uma história maravilhosa! rsrsrsrsrs
Ai vou poder contar os passeios com mais ênfase! rsrsrsrsrsrs

Coloquei um post aqui pra ver se surgem alguns amigos afim de fazer o role até o sul!Very Happy 
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por Anderson Campinas Ter 12 Nov 2013, 09:44

Mande MP para o Padumi ele já foi algumas vezes para a SRR e pode dar dicas valiosas.

Só o Kivim consegue narrativas com tão ricos detalhes..rs.. E a B400 já esta indo embora pelo jeito...rs..
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por ebogner Ter 12 Nov 2013, 09:55

Acabei de ler que a burg400 está indo embora.....
Já mandei msg dizendo que ele troca mais de moto que de cueca! rsrsrsrsrs

To pensando em fazer um acordo com ele e quando quiser vender minhas motos pedir pra ele fazer isso! rsrsrsrs
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por Anderson Campinas Ter 12 Nov 2013, 09:59

Boa ideia e ele vai vender rápido, manda a B12 e a Boulevard que ele vai vender rápido.rs.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reapresentando -agora de Hayabusa2009 Empty Re: Reapresentando -agora de Hayabusa2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos