Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transformação da bandit 1200N em 1200S

+3
Sérgio Ricardo Almeida
ari
Bandidão
7 participantes

Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por Bandidão Ter 05 Nov 2013, 23:22

Galera.
Pensem num cara feliz com a minha Bandit 1200N 2007 negona. Todo santo dia em que eu sento a bunda nela me sinto completo e realizado. Mas ultimamente venho sentindo um desconforto muito grande ao viajar nela, pois depois de um tempo de estrada o vento começa a realmente judiar e incomodar. Tanto que poucas vezes ando acima de 180 km/h de média.

Tentei usar um pára-brisa da marca Coyote somente pra pegar estrada mas senti a moto um pouco instável por causa do vento em alta. A impressão foi de que sem o pára-brisa a frente fica mais grudada no chão dando mais segurança.

Por isso pensei na ideia de, de repente, transforma-la em 1200S. Acho que com o conjunto da S ela ficaria mais estável em alta.

Por isso pergunto aos nobres amigos: alguém já fez isso? Vale a pena o investimento ou não compensa?

Aguardo conselhos de vcs!

Um abraço do Bandidão pirat 
Bandidão
Bandidão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por ari Ter 05 Nov 2013, 23:35

Se for comprar as peça nos Brasil, esquece pq vai ser mais barato trocar de moto....

Compra as peças lá fora, mesmo assim tem que colocar na ponta do lapis para ver se compensa....

_________________
Abs,


Ari


Transformação da bandit 1200N em 1200S Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por Bandidão Qua 06 Nov 2013, 00:07

ari escreveu:Se for comprar as peça nos Brasil, esquece pq vai ser mais barato trocar de moto....

Compra as peças lá fora, mesmo assim tem que colocar na ponta do lapis para ver se compensa....
Obrigado pela resposta, Ari. Mas, aproveitando, qual seria exatamente a relação das peças que eu teria de adquirir? Sabendo exatamente o que precisarei comprar já da pra começar a garimpar o ebay.
Bandidão
Bandidão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por Bandidão Qua 06 Nov 2013, 00:45

Caraio galera. Acho que fica muito caro transformar a bandit naked em semi-carenada. Pra quem quiser averiguar depois dêem uma olhadinha nesse site www.speedsupplies.com

É bem legal o site porque ele mostra os diagramas das partes da moto que vc deseja comprar.

Cotei o preço de todas as peças de que precisaria pra montar a semi-carenagem e cheguei no montante absurdo de 1400 dólares. Se somarmos a esse valor mais 100 dólares (por alto) de taxa de entrega e mais 900 dólares de imposto de importação (60% de todo o montante da compra) e, ainda considerando o câmbio em do dólar em R$ 2,30, podemos chegar a inacreditáveis R$ 5.520,00 lágrimas de custo total com as peças.

Taqueopariu viu...brochei

Abraços.
Bandidão
Bandidão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por Bandidão Qua 06 Nov 2013, 00:50

Por esse preço prefiro sentar a cara no painel e morder o guidao na hora de botar 240 km/h na negona!
Bandidão
Bandidão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por Sérgio Ricardo Almeida Qua 06 Nov 2013, 07:16

Parceiro, não tenho uma.1250 mas a 650n me deixou bastante feliz tb. Só que, na primeira viagem que fiz, fiquei abaurdamente triste e cansado. Ventania louca, viajando acima de 130/140. Fiquei decepcionado afinal, tinha comprado a moti pra viajar bem, ligeiro e com conforto e segurança. Cheguei a pensar que tinha comprado a moto errada mas, curioso e "engenheiro" que sou...rsrs... Aproveitei que tenho parentes no ramo de peças em acrílico, desenvolvi um para-brisa pra bandida. Instalei ontem e dei um rolezinho. Vou te dizer, andei a 170, como se eativesse a 100...show de bola! O bagulho é rídiculo, a moto fica feia mas, e daí, é só pra viajar mesmo... Acabou a viagem, tira o "disfarce" e volta tudo ao normal. Agora, viajar a 180 de média, deve ser tenso héin?!?!
Sérgio Ricardo Almeida
Sérgio Ricardo Almeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por exec Qua 06 Nov 2013, 09:22

Sérgio Ricardo Almeida escreveu:Parceiro, não tenho uma.1250 mas a 650n me deixou bastante feliz tb. Só que, na primeira viagem que fiz, fiquei abaurdamente triste e cansado. Ventania louca, viajando acima de 130/140. Fiquei decepcionado afinal, tinha comprado a moti pra viajar bem, ligeiro e com conforto e segurança. Cheguei a pensar que tinha comprado a moto errada mas, curioso e "engenheiro" que sou...rsrs... Aproveitei que tenho parentes no ramo de peças em acrílico, desenvolvi um para-brisa pra bandida. Instalei ontem e dei um rolezinho. Vou te dizer, andei a 170, como se eativesse a 100...show de bola! O bagulho é rídiculo, a moto fica feia mas, e daí, é só pra viajar mesmo... Acabou a viagem, tira o "disfarce" e volta tudo ao normal. Agora, viajar a 180 de média, deve ser tenso héin?!?!

opa... e as fotos da obra de arte?

[]s
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por Bandidão Qua 06 Nov 2013, 19:00

Sérgio Ricardo Almeida escreveu:Parceiro, não tenho uma.1250 mas a 650n me deixou bastante feliz tb. Só que, na primeira viagem que fiz, fiquei abaurdamente triste e cansado. Ventania louca, viajando acima de 130/140. Fiquei decepcionado afinal, tinha comprado a moti pra viajar bem, ligeiro e com conforto e segurança. Cheguei a pensar que tinha comprado a moto errada mas, curioso e "engenheiro" que sou...rsrs... Aproveitei que tenho parentes no ramo de peças em acrílico, desenvolvi um para-brisa pra bandida. Instalei ontem e dei um rolezinho. Vou te dizer, andei a 170, como se eativesse a 100...show de bola! O bagulho é rídiculo, a moto fica feia mas, e daí, é só pra viajar mesmo... Acabou a viagem, tira o "disfarce" e volta tudo ao normal. Agora, viajar a 180 de média, deve ser tenso héin?!?!
Opa, mostra as fotos aí, Sérgio, de seu pára-brisa, porque o coyote que eu instalei deixou instável em alta minha moto, além de canalizar todo o vento pra minha cabeça. Queria ao menos ter tirado a pressão do vento no peito, mas no fim achei que a bandit ficou com mais fluidez sem nada msm.

Abraco
Bandidão
Bandidão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por Anderson Campinas Qui 07 Nov 2013, 10:19

Amigos,

Já tive os dois modelos, uma 600N e uma 1250S, a semi carenagem faz diferença sim, torna mais confortável a viagem mas dependendo da sua altura ela o para brisa joga o vento no capacete incomodando muito. Costumava viajar a 150 km/h de cruzeiro e ia de boa, acima disso tem que esconder atrás da bolha mesmo.

Na 600N quando ia pegar estrada colocava uma bolha universal da GIVI que atendia muito bem, mas muito feia.

Transformação da bandit 1200N em 1200S 2012-02-17124644

Mas proteção aerodinâmica mesmo tem as bigtrails...

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por IgorMioralli Sex 08 Nov 2013, 20:36

brother , sinceramente eu acho que o molho fica mais caro que o peixe nesse caso.
Talvez nao seria o caso de guardar um pouco de grana e pegar uma moto carenada ainda que parcialmente ?

Carenagem nao é só "plastico" tem toda parte de painel , guidon , aranha e o caralho a 4 , sem contar que se vc ou alguem montar errado ela vai ficar torta , vai começar a vibrar tudo, vai tirar estabilidade, começar a jogar pros lados, sei lá... e pior ainda a hora que voce for vender o cara ver na real uma S e no documento uma N vai te olhar com cara de coco e achar que vc caiu com a moto ou coisa do tipo...

Eu acho que independentemente do preço que se pague pra fazer isso, nao compensa por causa da dor de cabeça da obra..

Fica ai minha opniao , espero ter ajudado Smile
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por Bandidão Sex 08 Nov 2013, 22:55

IgorMioralli escreveu:brother , sinceramente eu acho que o molho fica mais caro que o peixe nesse caso.
Talvez nao seria o caso de guardar um pouco de grana e pegar uma moto carenada ainda que parcialmente ?

Carenagem nao é só "plastico" tem toda parte de painel , guidon , aranha e o caralho a 4 , sem contar que se vc ou alguem montar errado ela vai ficar torta , vai começar a vibrar tudo, vai tirar estabilidade, começar a jogar pros lados, sei lá... e pior ainda a hora que voce for vender o cara ver na real uma S e no documento uma N vai te olhar com cara de coco e achar que vc caiu com a moto ou coisa do tipo...

Eu acho que independentemente do preço que se pague pra fazer isso, nao compensa por causa da dor de cabeça da obra..

Fica ai minha opniao , espero ter ajudado Smile
Tem razão, Igor.
Eu já desisti da transformação...e outra já acostumei a andar a 180 tranquilo por até 100kms direto. Bom que eu vou malhando a musculatura do pescoço. A verdade e que a gente vai se acostumando com a velocidade com o passar do tempo.
Pelo menos o meu tópico serviu pra mostrar pro pessoal que não compensa mudar.

Abraço do Bandidão pirat 
Bandidão
Bandidão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por alexcafe Ter 10 Dez 2013, 16:50

Olá. Cmo disseram acho que transformar uma N numa S nao rola... sai muito caro. Por isso pensei numa bolha que nao é a mesma coisa mas posso garantir que ajuda bastante, pois o vendo é jogado bem pra cima e nao fica direto no seu peito... há algumas bolhas especificas para a B12, assunto que já foi mencionado aqui no forum... acho que falaram da marca GIVI... procure por "bolha".... bom eu preferi "adaptar" uma da china...
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Transformação da bandit 1200N em 1200S Empty Re: Transformação da bandit 1200N em 1200S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos