Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

+6
jrmib
Pikes Peak
Henricao
tiago_pimenta
Acastro
paulomartinello81
10 participantes

Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por paulomartinello81 Qua 25 Set 2013, 20:14

Boa noite pessoal,

Tenho uma srad 1000 2011 Branca.

Não forço a moto, sempre ando de boa, nunca atingindo a rotação limite do motor... sempre troco óleo em autorizadas Suzuki , antes dos 3 mil km e todas as vezes troco filtro..

Sou tão chato com a moto que nunca levei ela em lavador.. lavar a moto e lubrificar relação eu faço em casa e com cuidado.. Só faço na autorizada o que for mecânica e elétrica.

HISTÓRIA:

Comprei a moto há 2 meses com 3.800km de uma concessionária de outra marca, fiz 1.900km e fundiu o motor...

A concessionária que comprei a moto, cobriu a garantia de 3 meses (foram bem corretos quanto a isto), trocando bloco, cabeçote, pistões, bronzinas, vavulas de admissão e exaustão, juntas e demais peças que apresentaram problema.

A troca disto tudo está sendo realizada em uma concessionária Suzuki, com todas as peças originais (inclusive o bloco novo virá de fábrica com a mesma numeração do motor problemático e eu solicitei cópia da Nota Fiscal de todas as peças)

A questão é que perdi a confiança na moto.. fiquei desanimado.. qualquer barulhinho que aparecer, já vou ficar preocupado.

Porém eu gosto muito dela... as SRADs 2011 são as únicas brancas deste ultimo modelo, e pra mim (gosto é gosto) é a moto mais bonita que tem no Brasil hoje.

Já estou anunciando a venda dela, para que a pessoa que compre utilize da garantia que a própria fábrica dará. E para todos que se interessam, eu conto esta história, para que não fique dúvidas quanto à procedência da moto.


As dúvidas são:

- Mesmo trocando quase tudo, inclusive bloco e cabeçote, o motor fica bom?
- Segundo informação da Concessionária, não é possível comprar motor inteiro. É vendido apenas partes. Isso procede?
- A concessionária vai me dar apenas 3 meses ou 5 mil km de garantia. Penso que como o motor é praticamente novo, teria que ter uma garantia maior, de pelo menos 6 meses. Vai que algum parafuso apertado de forma errada dê problema no motor novamente após os 3 meses. O custo desta garantia ficou acima de R$30.000,00.. isto mesmo.. TRINTA MIL... só o bloco, custa R$21.000,00...

Qual a opinião de vocês?

paulomartinello81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 05/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por Acastro Qua 25 Set 2013, 22:11

É uma incoerência o conserto de um motor custar 30 mil, e o resto da moto não vale nada?!
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por paulomartinello81 Qua 25 Set 2013, 22:36

Estou com o orçamento aqui. Como falei, 21 mil só o bloco. 9mil o cabeçote. Tem o resto.

paulomartinello81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 05/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por paulomartinello81 Qua 25 Set 2013, 22:36

Independente do preço, fica bom??

paulomartinello81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 05/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por Acastro Qua 25 Set 2013, 22:40

Espero que sim, pq gastar 30 mil e ficar ruim, pode se matar...
É pra ficar perfeito..
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por paulomartinello81 Qua 25 Set 2013, 22:45

Minha sorte foi a garantia, senão já tinha feito isso. Pior ainda quando se cuida tanto de um bem e acontece isso. Ainda bem que comprei de uma empresa séria.

paulomartinello81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 05/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por tiago_pimenta Qua 25 Set 2013, 23:08

Paulo, boa noite. Se a concessionária arrumar o motivo que fez com que o motor tenha estragado e fizer um bom trabalho na montagem do novo motor, não tem porque ficar grilado... Mas eu sei bem o que você disse, eu também ficaria encanado.

Já fiz o motor de uma 500 que eu tive duas vezes, a primeira vez por excesso de cuidado (Peguei ela usada já e mandei trocar tudo que não estava bom) e a segunda vez por erro do mecânico que não tinha deixado ela acertada corretamente e eu tinha avisado ele.

Depois desse episódio, eu reformei ela e a moto ficou nova, como se tivesse saído da agência e sem barulho algum no motor. Então se você confia na concessionária, se ela for capaz mesmo, acho que não tem problema não.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por paulomartinello81 Qua 25 Set 2013, 23:15

Obrigado pela resposta Thiago.

O fato de ser concessionária e peças originais já ajuda, mas sempre tem a dita "pulga atras da orelha". O problema foi em um dos pistões. Como vai ser trocado pistões e bloco, é bem provável que o motivo também seja eliminado. Meu medo é o tal do acerto.

paulomartinello81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 05/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por Henricao Qua 25 Set 2013, 23:37

Provavelmente seu motor já virá montado da fábrica. A concessionária vai só instalá-lo na moto, o que diminui a chance de problemas.

Realmente não sei o que está acontecendo com essas motos. Eu também tive problema parecido com a minha ZX10, que começou a apresentar um tec-tec forte aos 4.200 km. A fábrica mandou um motor novo e estou com a moto até hoje, já rodei 14.000 km desde então.

Os fabricantes estão nessa luta incessante por aumentar a potência e diminuir o peso das motos. O resultado é esse! Das motos de 1000 cilindradas, todas tem problemas, exceto a CBR. Me parece que a Honda foi mais conservadora e não embarcou nessa corrida desesperada pelo aumento de potência. Se não entrou nessa onda é porque o produto que iria vender não seria confiável.

Boa sorte!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por paulomartinello81 Qua 25 Set 2013, 23:44

Esta é a questão. Na concessionária, me falaram que a suzuki não manda motor inteiro montado. Só em partes e monta na própria concessionária. Será que isso procede???

Nesse caso vão manter as peças intactas como o virabrequim. Embreagem e cambio tb vai manter.

A confiança do processo seria muito maior se viesse montado já.




paulomartinello81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 05/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por Henricao Qua 25 Set 2013, 23:50

paulomartinello81 escreveu:Esta é a questão. Na concessionária, me falaram que a suzuki não manda motor inteiro montado. Só em partes e monta na própria concessionária. Será que isso procede???

Nesse caso vão manter as peças intactas como o virabrequim. Embreagem e cambio tb vai manter.

A confiança do processo seria muito maior se viesse montado já.



Tenta confirmar isso. Certamente um motor montado na fábrica seria algo mais confiável.

O problema é que algumas concessionárias apresentam uma rotatividade enorme no seu quadro de mecânicos. Pegam a molecada recém saída do Sebrae e botam eles para mexer em motos de última geração...
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por Pikes Peak Qui 26 Set 2013, 00:16

Ao amigo que falou da confiabilidade das CBR só comprova como a Honda consegue abafar o pepino das cbr 1000. Joga no google problema oleo cbr 1000 e se apavore.

Abraço.

E quanto a fundir o motor, qual o motivo? Esta moto tinha procedencia? Nunca conversou com o antigo proprietario o motivo de ter vendido a moto praticamente zero de quilometragem?


abc

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por Henricao Qui 26 Set 2013, 00:46

Pikes Peak escreveu:Ao amigo que falou da confiabilidade das CBR só comprova como a Honda consegue abafar o pepino das cbr 1000. Joga no google problema oleo cbr 1000 e se apavore.

Abraço.

E quanto a fundir o motor, qual o motivo? Esta moto tinha procedencia? Nunca conversou com o antigo proprietario o motivo de ter vendido a moto praticamente zero de quilometragem?


abc

Elas fumam e baixam óleo pra caramba, são conhecidas como as "Firesmoke", mas não conheço nenhum caso de motor de CBR fundido ou que tenha sido trocado.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por paulomartinello81 Qui 26 Set 2013, 00:48

Isso é verdade. Nao conheço nenhum caso de cbr com este problema.

paulomartinello81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 05/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por jrmib Qui 26 Set 2013, 00:53

Ja andei vendo isso por aqui em Cba, pessoal fritando motor com a motoca parada... limitando para passar marchas.... atropelando as válvulas e ai ja viu né.... é o que mais acontece nesses casos que ja presenciei de srad fundir.

Teve uma série de srads que tiveram esse problema, inclusive um amigo que fundiu com menos de 1000km e a CC recebeu um motor novo e o cara fez a arte de fundir novamente, até que o Jão Toledo mandou uma motoca nova...

Mas segundo mexanicos, o maior problema é que a galera gosta de esgoelar uma 5ª para dar 299 e o resultado é motor bixado.
jrmib
jrmib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por paulomartinello81 Qui 26 Set 2013, 01:01

Pois é. Por isso que minha próxima aquisição será marca NOVA.

Eu que vou amaciar e fazer as manutenções da forma correta. Nunca se sabe realmente como o dono anterior tratou o equipamento. Essa historia de perguntar, nem sempre vem a verdade.

Mas voltando ao assunto. Se alguém mais trocou motor ou entende do assunto, favor participar.

Grato

paulomartinello81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 05/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por tiago_pimenta Qui 26 Set 2013, 07:45

Paulo, dá uma pesquisada aqui mesmo no fórum, teve um membro que deve um problema com sua Suzuki e teve que trocar o motor, só não me lembro quem foi certinho, mas se não me engano, foi em uma SRAD 750.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por mirculio Qui 26 Set 2013, 07:51

Amigo, fica tranquilo que da certo sim... Se nao me engano esse motor tera nova garantia por ter sido trocado......

Pode ter acontecido apenas uma fatalidade no seu caso como pode acontecer.... Os mecanicos não souberam dizer o motivo do problema??? Bomba de oleo ou de agua? alguma junta com problema resultando em mistura de agua com oleo, ineficiencia do filtro????

Cobre um diagnostico deles....

E realmente como disse o Acastro, é incoerente sim pensar que o motor represente 75% do valor de uma moto de 40k.... Mas e assim mesmo..... Na verdade e que os caras querem ganhar duas vezes, quando vendem a moto e quando voce precisa deles... Estamos sempre pagando 2 motos e andando em uma!!!!

Vi a nota de um motor completo da BMW de um parça que estourou.... 49k apenas!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por edgar Qui 26 Set 2013, 21:43

vamos por partes....

não acredito ser possível vir um bloco com o mesmo numero...

se o custo para arrumar fosse esse, era mais barato te reembolsar e vender o restante das peças...

quanto a ficar bom , depende se conseguiram descobrir qual a causa da pane do primeiro motor.... esses motores não detonam assim sem uma causa fora do normal... senão teríamos quantas dessas motos fundidas ?

aposto em falha de lubrificação..... segundo várias oficinas , por acaso , todas as motos que fundiram o motor, usavam filtro de oleo não originais. dificil provar isso por dependeria de um estudo muito aprimorado que ninguem tem interesse em fazer.

para fundir o motor a ponto de trocar o bloco... ou é lubrificação ou aquecimento.

problemas ocorrem em todas as marcas, com mais ou menos intensidade...

eu venderia essa moto assim que ela ficasse pronta... por total falta de confiança no diagnóstico....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Politicos GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty motor fundido

Mensagem por eduardo eletrica Dom 20 Out 2013, 15:40

paulomartinello81 escreveu:Esta é a questão. Na concessionária, me falaram que a suzuki não manda motor inteiro montado. Só em partes e monta na própria concessionária. Será que isso procede???

Nesse caso vão manter as peças intactas como o virabrequim. Embreagem e cambio tb vai manter.

A confiança do processo seria muito maior se viesse montado já.



cara isso e 71 nao ten como investir esse valor en uma garantia com certeza foi feito uma meia sola e repassado para você eu tenho uma esperiencia dessa numa concecionaria e a moto nunca mais foi a mesma pois e uma. moto muinto precisa e delicada:no: 

eduardo eletrica
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por luisbrando46 Sex 25 Out 2013, 12:26

Concessionária é complicado!! tenho tbem uma burgman 650, levei pra primeira revisão, e não trocaram nem o oleo!! Não confio mais.
luisbrando46
luisbrando46
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 26/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 1000 Motor fundido - garantia Empty Re: GSX-R 1000 Motor fundido - garantia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos