Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 1000 Motor esquentando

3 participantes

Ir para baixo

Srad 1000 Motor esquentando Empty Srad 1000 Motor esquentando

Mensagem por Lígia Lima Qui 14 Mar 2013, 21:52

Boa noite pessoal,

Bem, já tem um tempo que estou inscrita aqui, mas quase não entro, frequentava mais outros foruns, porém agora preciso da ajuda de alguém mais experiente aqui..rs
Eu não procurei nos tópicos pra saber se já tinha um igual, então acabei postando esse novo aqui..
Bem estava eu vindo com minha Srad 1000 agora a noite na BR e senti o motor dela esquentar muito! Fiquei com receio pq nunca havia acontecido, parei num posto de gasolina, dei um tempo lá, ela foi "esfriando", liguei novamente e quase não consigo chegar em casa de tanto que esquentou, pelo amor de Deus me ajudem, o que isso poderia ser??
Lígia Lima
Lígia Lima
Participante
Participante

Feminino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/03/2012

https://twitter.com/Ligialima30

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1000 Motor esquentando Empty Re: Srad 1000 Motor esquentando

Mensagem por Lígia Lima Qui 14 Mar 2013, 21:54

Ah, antes disso acontecer eu havia dado uma esticadinha de uns 260km, depois ia pegar lombadas eletrônicas no restante da BR então baixei a velocidade e só depois disso começou a esquentar bastante.. Sad
Lígia Lima
Lígia Lima
Participante
Participante

Feminino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/03/2012

https://twitter.com/Ligialima30

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1000 Motor esquentando Empty Re: Srad 1000 Motor esquentando

Mensagem por mirculio Sex 15 Mar 2013, 07:35

Andando a uma velocidade constante acima de 60km/h realmente não e pra passar de 90º, ainda mais durante a noite.
Passe mais detalhes. Ano da moto, se foi feito algum serviço nela recentemente.

A primeira coisa a verificar é o nivel do liquido de arrefecimento. Fica proximo ao radiador podendo ser verificado pelo lado de dentro da carenagem!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1000 Motor esquentando Empty Re: Srad 1000 Motor esquentando

Mensagem por x_x SRAD Sex 15 Mar 2013, 09:58

Seja bem vinda, como o amigo disse tem que verificar o nivel do liquido de arrefecimento (resfriamento), também pode verificar se há problemas com a tampa ou algum vazamento, a minha srad 2011 veio de fabrica com um pequeno vazamento e começou a esquentar muito, principalmente na cidade, (temperatura subia rapido) levei na suzuki e a primeira loja disse que era normal esquentar, não satisfeito procurei outra que localizou o vazamento, mesmo assim optei por trocar todo liquido de arrefecimento pelo Motocool da motul, outra hipótese é o sistema de refrigeração ter pegado ar, em fim vc tem que levar a moto para um mecânico de sua confiança, abs, boa sorte e muitos kms.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1000 Motor esquentando Empty Re: Srad 1000 Motor esquentando

Mensagem por Lígia Lima Sex 15 Mar 2013, 11:00

mirculio escreveu:Andando a uma velocidade constante acima de 60km/h realmente não e pra passar de 90º, ainda mais durante a noite.
Passe mais detalhes. Ano da moto, se foi feito algum serviço nela recentemente.

A primeira coisa a verificar é o nivel do liquido de arrefecimento. Fica proximo ao radiador podendo ser verificado pelo lado de dentro da carenagem!

Então ela é uma 2007, um cano só ainda, mas bem conservada, quase não sai da garagem, apenas finais de semana ou quando vou ao autódromo, porém foi feita revisão mês passado, não fiz numa autorizada. Ai vem a situação, por eu ser mulher as vezes chego numa oficina, levo a moto e deixo lá, os mecânicos de repente podem alterar alguma coisa e sem eu ter a devida experiência terminar acatando a decisão do que eles dizem.. Mas vou providenciar ver o líquido de arrefecimento, muito obrigada pela ajuda. Very Happy
Lígia Lima
Lígia Lima
Participante
Participante

Feminino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/03/2012

https://twitter.com/Ligialima30

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1000 Motor esquentando Empty Re: Srad 1000 Motor esquentando

Mensagem por Lígia Lima Sex 15 Mar 2013, 11:03

x_x SRAD escreveu:Seja bem vinda, como o amigo disse tem que verificar o nivel do liquido de arrefecimento (resfriamento), também pode verificar se há problemas com a tampa ou algum vazamento, a minha srad 2011 veio de fabrica com um pequeno vazamento e começou a esquentar muito, principalmente na cidade, (temperatura subia rapido) levei na suzuki e a primeira loja disse que era normal esquentar, não satisfeito procurei outra que localizou o vazamento, mesmo assim optei por trocar todo liquido de arrefecimento pelo Motocool da motul, outra hipótese é o sistema de refrigeração ter pegado ar, em fim vc tem que levar a moto para um mecânico de sua confiança, abs, boa sorte e muitos kms.

Obrigada pela recepção, então a minha como falei anteriormente é uma 2007 ainda Sad Mas vou ver tudo isso que vcs me indicaram, tenho pouca experiência com mecânica e é complicadíssimo ficar tentando adivinhar o que é, aqui não tenho ainda um mecânico de minha confiança, infelizmente. Abs, muito obrigada. Very Happy
Lígia Lima
Lígia Lima
Participante
Participante

Feminino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/03/2012

https://twitter.com/Ligialima30

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1000 Motor esquentando Empty Re: Srad 1000 Motor esquentando

Mensagem por x_x SRAD Sex 15 Mar 2013, 13:29

Lígia Lima escreveu:
x_x SRAD escreveu:Seja bem vinda, como o amigo disse tem que verificar o nivel do liquido de arrefecimento (resfriamento), também pode verificar se há problemas com a tampa ou algum vazamento, a minha srad 2011 veio de fabrica com um pequeno vazamento e começou a esquentar muito, principalmente na cidade, (temperatura subia rapido) levei na suzuki e a primeira loja disse que era normal esquentar, não satisfeito procurei outra que localizou o vazamento, mesmo assim optei por trocar todo liquido de arrefecimento pelo Motocool da motul, outra hipótese é o sistema de refrigeração ter pegado ar, em fim vc tem que levar a moto para um mecânico de sua confiança, abs, boa sorte e muitos kms.

Obrigada pela recepção, então a minha como falei anteriormente é uma 2007 ainda Sad Mas vou ver tudo isso que vcs me indicaram, tenho pouca experiência com mecânica e é complicadíssimo ficar tentando adivinhar o que é, aqui não tenho ainda um mecânico de minha confiança, infelizmente. Abs, muito obrigada. Very Happy

O que vc pode fazer é tentar contatar os membros do sol da sua região para estes indicarem algum mecânico para vc, sugiro que faça um post com o título: Indicação de concessionária suzuki na zona ... ou bairro ... de SP, ou algo parecido, logo aparece alguém para fazer a indicação para vc, ou mude o titulo deste post mesmo e acrescente o pedido de indicação de concessionária.

abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1000 Motor esquentando Empty Re: Srad 1000 Motor esquentando

Mensagem por Lígia Lima Sex 15 Mar 2013, 14:55

x_x SRAD escreveu:
Lígia Lima escreveu:
x_x SRAD escreveu:Seja bem vinda, como o amigo disse tem que verificar o nivel do liquido de arrefecimento (resfriamento), também pode verificar se há problemas com a tampa ou algum vazamento, a minha srad 2011 veio de fabrica com um pequeno vazamento e começou a esquentar muito, principalmente na cidade, (temperatura subia rapido) levei na suzuki e a primeira loja disse que era normal esquentar, não satisfeito procurei outra que localizou o vazamento, mesmo assim optei por trocar todo liquido de arrefecimento pelo Motocool da motul, outra hipótese é o sistema de refrigeração ter pegado ar, em fim vc tem que levar a moto para um mecânico de sua confiança, abs, boa sorte e muitos kms.

Obrigada pela recepção, então a minha como falei anteriormente é uma 2007 ainda Sad Mas vou ver tudo isso que vcs me indicaram, tenho pouca experiência com mecânica e é complicadíssimo ficar tentando adivinhar o que é, aqui não tenho ainda um mecânico de minha confiança, infelizmente. Abs, muito obrigada. Very Happy

O que vc pode fazer é tentar contatar os membros do sol da sua região para estes indicarem algum mecânico para vc, sugiro que faça um post com o título: Indicação de concessionária suzuki na zona ... ou bairro ... de SP, ou algo parecido, logo aparece alguém para fazer a indicação para vc, ou mude o titulo deste post mesmo e acrescente o pedido de indicação de concessionária.

abs.

Sim sim, posso fazer isso, o problema é que não sei se tem muita gente do nordeste aqui no forum, essa minha moto está aqui em PE, domingo vou pra SP e ela nunca foi comigo pra lá, tenho receio de usá-la lá por conta dos assaltos entende? Como fico indo e vindo, melhor usá-la aqui pela segurança.. Infelizmente não temos as mesmas rodovias dai Sad Mas vou entrar em contato com Recife, de repente lá eles possam ver isso, só sei que com ela assim até resolver, não rodarei mais.. Obrigada! Wink Abs.
Lígia Lima
Lígia Lima
Participante
Participante

Feminino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/03/2012

https://twitter.com/Ligialima30

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1000 Motor esquentando Empty Re: Srad 1000 Motor esquentando

Mensagem por x_x SRAD Sex 15 Mar 2013, 15:50

ok, achei que era de SP pelo cadastro rsss, mas tenta fazer o post, sei que tem membros do nordeste, mas não me lembro de cabeça quem são e a cidade onde moram, só me lebro do Fontenelle mas é de fortaleza, abs e boa sorte.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1000 Motor esquentando Empty Re: Srad 1000 Motor esquentando

Mensagem por Lígia Lima Sex 15 Mar 2013, 17:59

hahaha Pois é, no dia que fiz o cadastro coloquei SP pq estava ai, mas sou Pernambucana, mas estou nos dois lugares..rs. Só não tenho no momento coragem de rodar com ela por SP. Vou tentar resolver primeiro isso que me aconteceu inesperadamente, antes eu tinha uma R1 2010, dai passei pra frente e o que deu pra comprar depois foi a Srad 1000/ 2007, adoro a moto, é um canhão, apanhei muito pra pegar o jeito dela que é muito "bruta" em alta e em baixa, diferente da R1 que é melhor em alta, mas com o ronco horroroso das 2010 pra cá por conta daquele virabrequim crossplane.. Sad. Mas enfim, tenho pouca experiência, ainda estou me soltando nas pistas, mas já tenho uma certa segurança, o que atrapalha é num caso como um desses que me aconteceu, ai sim vc percebe que não entende de nada e fica meio que "voando", mas por outro lado é bom, pq assim abro os olhos e tento fuçar mais o que tenho em casa..rsrs.. Obrigada mesmo viu, abraços. Wink
Lígia Lima
Lígia Lima
Participante
Participante

Feminino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/03/2012

https://twitter.com/Ligialima30

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 1000 Motor esquentando Empty Re: Srad 1000 Motor esquentando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos