Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

+10
Mr.Camilotti
MATHIAS
Wallysson
Andrew.moj
Manzano
budha74
Diego de Oliveira
Padumi
Walter Lima
Cocomoto
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Cocomoto Ter 13 Ago 2013, 19:57

Então galerinha. Eu vendi a minha Ninja 250R a algumas semanas e to queimando os miolos sobre que moto pegar.

Eu pensei na Ninja 300, mas os juros estão abusivos aqui em Salvador e ir em SP pegar da quase na mesma com o gasto que vou ter.
Ia pegar a XJ6, mas novamente os juros subiram e eu tive que gastar a grana que eu tinha guardado(fora o da venda da moto) e a entrada vai ficar pequena.
Recentemente um amigo meu que é mecânico me falou de uma CB 500 que ele viu na Lapa e disse que a moto tava linda e conservadíssima e que só era 11mil.

Bem, eu tava afim de gastar o menos possível com a moto, leia-se gastar pouco com parcelas. Deu que essa CB 500 veio a calhar. Fomos na casa de um conhecido desse amigo meu pegar o número do coroa que ta vendendo a moto e deu que esse cara ficou com besteira e não quis dar o número, dizendo que ele quer pegar a moto, mas ele não vai pegar a moto, não deu por ruindade mesmo.
Isso me fez pensar que nunca sonhei em ter uma CB 500, não é uma moto que meche com meu imaginário. Talvez se eu andar em uma isso mude...

Pois bem, deu que dei uma fuçada na net e achei umas Bandit 600 com preços convidativos ! Achei duas em especial.
Uma na Bahia em Salvador(uns 450Km) da minha cidade, a moto é 2006 e está com 42mil rodados, à venda por 16.999,000.
Segue link: http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-503482929-suzuki-bandit-650n-2006-_JM

E outra 2002 em SP por 14mil com 49200Km rodados.
Link: http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-502398061-bandit-600-n-_JM

Vou usar a moto para trabalhar, uns 30Km de rodovia(ida e volta) e no ano que vem vou vltar a faculdade, que fica no mesmo caminho do trabalho, adicionando uns 90KM, totalizando 120~130Km de segunda a sexta. Provavelmente vou pegar uma 125 para não morrer de infarto ao pagar a gasolina no fim do mês.
Mas então, vocês acham que vale a pena pegar uma Bandit mais antiga ou até mesmo uma CB 500? Se da para confiar em motos antigas para usar no dia a dia e mimimi.

Eu posso comprar uma Ninja 300, mas de boa... coração ta pedindo umas 4 caneco ou moto mais forte. E como vou voltar a faculdade, o gasto vai aumentar, e não quero sofrer por anos com parcelas. =X

PS: Se souberem de alguém que ta vendendo uma Bandit, me avisem, por favor !! até uns 16mil ta bom. =X

PS2: Se leu tudo, parabéns, você é um campeão !


Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Walter Lima Ter 13 Ago 2013, 20:14

utilizei a CB500 durante uma ano , a pesar de ter sido roubado 2 vezes não me deu dor de cabeça em relação a gastos não (Moto Anda Muito Bem )batia corrente as vezes mais só isso , manutenções básicas como óleo e etc.. o problema especificamente da CB 500 é ser moto visada para roubo (Aqui em SP), espero ter ajudado
Walter Lima
Walter Lima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Padumi Qua 14 Ago 2013, 03:18

Obrigado pelos "parabéns", eu lí tudo!! rs

Cara, minha opinião: moto 4 canecos, gasolina é o de menos! Se a moto estiver com a manutenção em dia, rodando na boa em estradas, chega a fazer pouco mais de 20 km/l. Mas isso andando beeeeeeeeeeeem na boa, mesmo. Andando mais rápido, mas sem exagerar, faz fácil uns 16 =~ 17 km/l.

O que mais pesa, pra quem roda bastante, na minha opinião são os pneus. Se você for rodar 130 km/dia, serão uns 3000 km/mês, já considerando um ou outro rolê no fds. Sendo assim, prepare-se pra trocar os pneus de 3 em 3 meses, mais ou menos. Se bem que tem pneus que duram mais de 20.000 km. Eu não gosto, mas é uma saída.

CB 500: é uma excelente moto. O duro é achar uma realmente inteira. Digo pois já procurei bastante também, e só encontrei bagaços. Quando encontrava uma moto inteira, custava lá seus R$ 20 mil. Se for pra pagar isso, melhor pegar uma moto "mais legal", né? rs

O mercado tá ótimo pra comprar. Você encontra Bandits acima de 2006, fácil por este preço.

Só fica esperto, pois mercado de usadas tá cheio de arapucas. Moto bonita, com a estética perfeita, não é garantia de moto boa. Eu evitaria lojas e procuraria moto de particular, com histórico, etc.

Abs, boa sorte.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 14 Ago 2013, 04:29

Opa, valeu pelos parabéns também, rs...

Concordo com tudo que o padumi disse ai, sobre consumo, pneus, CB500, arapucas...

Ja tive CB500, é uma ótima moto, se não tiver condições de chegar à uma 4 cilindros no momento, a 500 é uma boa opção, mas se tiver condições de fazer um esforcinho, vai de 4 canecos que É BOM D+.

Só pra constar: minha CB500 fazia 17 km/l. MInha GSX650F viajei por 200 km andando de 100 km/h e ela fez 22. Depois outros 200 km andando de 120 e ela fez 20... Consumo de 4 cilindros vai da mão do piloto.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por budha74 Qua 14 Ago 2013, 09:10

Uma coisa que alerto sempre é: a moto usada custa 16 mil, mas o preço das peças ainda é de uma moto de 30 mil. Um simples tombo da moto parada já vai custar uma bela grana, aí o cara descobre o preço das peças aqui, também não compra no ebay e fica enchendo a moto de gambiarra ou pior, compra direto do "amigo" mecânico as peças usadas originais baratinho e com "procedência total".
Esses 3000 km ao mês, com média de 17 km/l e gasolina a R$ 2,80 vão custar R$ 500,00 por mês só de gasolina. Um jogo de pneus digamos que dure 20.000 km com o Pilot Road 3 e que custe R$ 1.000,00 e você tenha que trocar nuns 6 meses, com a mão-de-obra e balanceamento vão para uns R$ 1.200,00 arredondando, o que já dá um custo de mais R$ 200,00 ao mês.
Troca de óleo e filtro a cada 3.000 km já dá um por mês, eu pago cerca de R$ 70,00 usando Lubrax semissintético, digamos que fique no mineral e a troca custe uns R$ 50,00.
No total, só para rodar com a moto, vai te custar R$ 750,00 ao mês só com o básico para rodar.
Tirando algum passeio escoltando motos pequenas, não conheço ninguém com moto 4 cilindros que ande devagar demais e não dê umas esticadas de vez em quando ou faça alguma arrancada mais forte, e com isso adeus consumo, pneus e relação vão embora mais cedo Laughing
Isso tudo considerando, é muito legal uma moto 4 cilindros, eu mesmo gostaria de poder rodar todo dia com a minha, seria um pouco mais feliz Very Happy
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Manzano Qua 14 Ago 2013, 10:06

Cara, se vc tá pensando investir 16k numa bandit, se aperta um pouco mais e pega uma ninja 300 zero. De todas as motos que vc disse é a mais econômica e vc vai ter a certeza de não dar zica, pois é zero!!! E se der, tá na garantia.

Meu, como vc vai precisar da moto pra rodar muito, uma moto zero é a melhor opção. Acho melhor isso do q vc comprar uma bandit ou cb e depois pegar uma 125 pro dia a dia. Vc vai ter a manutenção de 2 motos, sendo que uma delas um pouco mais velhas, com preço de peças alto.

Velho pensa no seguinte, se a moto usada quebrar o gasto q vc vai ter com mecânico e peças se equivale a uma parcela de uma moto zero, sem falar no problema de ficar sem a moto durante algum tempo.

No seu lugar iria de ninja 300.

Abraço e boa sorte.

Manzano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 14/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Cocomoto Qua 14 Ago 2013, 10:22

Obrigado pela opinião de todos.

A Bandit de Salvador já comecei a conversar com o cara e vamos ver no que vai dar. E realmente eu nunca tive uma moto usada, sempre comprei zero KM(todas as duas que tive!), mas eu meio que cansei de perder grana. Comprei minha Ninja por 17mil e vendi 3 anos depois por apenas 9mil. que saiu por uns 8,5mil, por que eu tinha acabado de pagar o IPVA 2013(doeu na hora de entregar o comprovante de pagamento do IPVA para o cara X.x).

E Budha, as contas que você fez acredito que vão fechar certinho sim. Com a Ninja 250R, quando eu fazia faculdade eu gastava mais ou menos isso, um pouco menos por que antes gasolina era mais barato etc.
Mas eu gastava muito com pneu, era um traseiro novo de 3 em 3 meses mesmo. Gastava muito com relação por que eu não conseguia achar uma boa e me recusava a pagar mil e duzentos em uma original na autorizada.

Eu já comprei muita coisa no Ebay e ele é coisa linda de Deus ! Lanterna traseira em Led por 40 pila, punhos por 20, pedaleiras racing por 110. E até comprei um amortecedor com todos os links por 270, que foi taxada e subiu para uns 420. Mas que se comparado com um amortecedor da Ninja, sem os links por 1,8mil ainda tava om demais ! =D
Pastilhas de freio com a Ninja eu gastava muito, elas quando muito, duravam 10mil, quando muito, por que o normal era 6~7mil. Enfim, a manutenção da Ninja era muito cara, ficou baratinha de 1 ano pra cá, quando eu comecei a andar menos e as peças ficaram mais baratas e eu fui sabendo onde comprar também. Mas no geral, ela é quase um moto grande em termos de gastos, fazia uns 17 por litro, eu não alisava( leia-se andar a uns 140KM/h ou pouco mais). Quase sempre eu saia com pouco tempo de sobra e tinha que andar um pouco mais rápido pra compensar(que pena, não?).

Minha preocupação mesmo são os pneus. Mas como falei no primeiro post(acho que falei, não sei), eu vou pegar uma 125 pra andar menos com a bichona, caso pegue. Atualmente eu já tenho uma "fantártica" Sundow Web que to usando pra ir trabalhar. E os da Ninja que usava Pirelli Sport Demon, são uns caros e não compensava comprar na net por causa do frete, mas tenho que pesquisar o preço dos pneus 160 por aqui e ver a diferença, na net nem e tanta assim, mas ai vem o frete...

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Andrew.moj Qua 14 Ago 2013, 10:49

Cocomoto escreveu:Obrigado pela opinião de todos.

A Bandit de Salvador já comecei a conversar com o cara e vamos ver no que vai dar. E realmente eu nunca tive uma moto usada, sempre comprei zero KM(todas as duas que tive!), mas eu meio que cansei de perder grana. Comprei minha Ninja por 17mil e vendi 3 anos depois por apenas 9mil. que saiu por uns 8,5mil, por que eu tinha acabado de pagar o IPVA 2013(doeu na hora de entregar o comprovante de pagamento do IPVA para o cara X.x).

E Budha, as contas que você fez acredito que vão fechar certinho sim. Com a Ninja 250R, quando eu fazia faculdade eu gastava mais ou menos isso, um pouco menos por que antes gasolina era mais barato etc.
Mas eu gastava muito com pneu, era um traseiro novo de 3 em 3 meses mesmo. Gastava muito com relação por que eu não conseguia achar uma boa e me recusava a pagar mil e duzentos em uma original na autorizada.

Eu já comprei muita coisa no Ebay e ele é coisa linda de Deus ! Lanterna traseira em Led por 40 pila, punhos por 20, pedaleiras racing por 110. E até comprei um amortecedor com todos os links por 270, que foi taxada e subiu para uns 420. Mas que se comparado com um amortecedor da Ninja, sem os links por 1,8mil ainda tava om demais ! =D
Pastilhas de freio com a Ninja eu gastava muito, elas quando muito, duravam 10mil, quando muito, por que o normal era 6~7mil. Enfim, a manutenção da Ninja era muito cara, ficou baratinha de 1 ano pra cá, quando eu comecei a andar menos e as peças ficaram mais baratas e eu fui sabendo onde comprar também. Mas no geral, ela é quase um moto grande em termos de gastos, fazia uns 17 por litro, eu não alisava( leia-se andar a uns 140KM/h ou pouco mais). Quase sempre eu saia com pouco tempo de sobra e tinha que andar um pouco mais rápido pra compensar(que pena, não?).

Minha preocupação mesmo são os pneus. Mas como falei no primeiro post(acho que falei, não sei), eu vou pegar uma 125 pra andar menos com a bichona, caso pegue. Atualmente eu já tenho uma "fantártica" Sundow Web que to usando pra ir trabalhar. E os da Ninja que usava Pirelli Sport Demon, são uns caros e não compensava comprar na net por causa do frete, mas tenho que pesquisar o preço dos pneus 160 por aqui e ver a diferença, na net nem e tanta assim, mas ai vem o frete...
Sem querer desviar muito do seu assunto camarada (já que eu li tudo me senti no direito de dar um pitaco, hehe, parabéns pra mim tb),

Eu ouvi que a Receita está instituindo a adição de um CPF ou CNPJ nos pacotes com destino final, para limitar a entrada de um produto por mês para cada documento, e o que passar será taxado em 75%. Não vi isso em nenhum veículo oficial, mas sim de um companheiro que compra constantemente lá fora.

Estão apertando o cerco, pois realmente não tem como competir com China ou USA... Fora que voltando de avião, vira e mexe estão passando TODAS as malas no Raio-X para tentar fisgar uma muamba...

E depois nosso Governo vem com papo de aumentar o limite de gasto no FreeShop, são uns fdp's mesmo
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Cocomoto Qua 14 Ago 2013, 10:52

Opa manzano, no meio tempo que eu escrevia você postou.

Mas então, da uma lida no meu outro post acima. Quase tudo que se aplica a Ninja 250, se aplica a 300.
Duas vantagens reais da Ninja 300 seriam o consumo de gasolina e o foto de ser 0KM. Fato esse que como eu falei antes, em determinado ponto de vista, vira desvantagem, a desvalorização com a minha Ninja 250R foi grande.
Dei uma cotada nas peças da Ninja 300 e elas subiram de preço em relação a Ninja 250R, são praticamente as mesmas....mas.

E há um fator que pesa também, a garupa. No São João eu deixei de fazer uma viagem com a mulher a moto por que a patroa não aguentava, era uma viagem relativamente longa de 450KM, 900 no total. Pouco antes tinhamos feito essa mesma viagem, eu, ela e mais um casal de amigos que tinha uma CBR 250, no meio da viagem ar linda muléres foram de carro com o pai do meu amigo, e mesmo assim ela reclamou muito de dores nas costas. Até em viagens de 20min aqui pra perto em Itabuna ela já reclama quando chega em casa. Depois de uma cirurgia que ela teve que fazer que levou anestesia geral, uma tal de Hack(não sei se escreve certo, mas a sonoridade é a mesma), piorou de vez.

Ela andou na XJ6, em um Test-Ride e quase não quis descer mais. Tudo por causa da garupa confortável.
Ontem estávamos vendo umas motos e falei da CB 500, ela olhou e não gostou, especialmente da rabeta, com a Bandit ela já foi mais com a cara só que também não gostou da rabeta. Ai a modafoca foi e clicou em uma Z750 e falou:
-"Ah, quero uma com a rabeta assim, parece a da Ninja !"
-"Mas olha só, a Bandit a garupa é confortável essa ai é igual a Ninja."
-"Mas não tem uma com a rabeta assim e confortável ?"
-"Não, não da pra ter os dois, ao menos que eu saiba."
-"Poota mundo injusto !"

Holy crap.

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Wallysson Qua 14 Ago 2013, 12:15

Ahh mano, lí até aqui e vou dar um pitaco também... kkkk

Cocomoto, acredito que por estar preocupado com os gastos de uma moto maior, não deve estar com R$ sobrando...
Então reveja suas contas e rendimentos, pois vai gastar uns R$1000 com uma moto maior pelo tanto que anda.

Meu conselho é pegar um moto menor, a 125 que falou + uma moto de pista ou de moto cross pra brincar.
Ou então uma Fazer 250 por ex. que vai servir pro que precisa e sobrará grana pra outros "sonhos" seus...
Cool 
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Cocomoto Qua 14 Ago 2013, 15:15

Na verdade, cara. Os gastos com manutenção estão dentro do orçamento, se não der alguma coisa inesperada como fazer motor ou algo do gênero.

Os 130Km diários são apenas uma estimativa de gasto. Mas como só vou voltar para a faculdade lá em março do ano que vem. Vou poder comprar a 125 de boa até lá.
Acredito que não tenha deixado claro, o que eu não quero é assumir carnê com trocentas prestações com uma moto 0KM, no caso, a Ninja 300.
No fim do dia, acredito que até a chegada da moto 125, vou rodar uma média de 50Km por dia, já contando fim de semana, exceto algum que rode para algum lugar mais longe. No trabalho vou poder ir de Sundow Web de boa, mas é claro que caso eu pegue a Bandit, eu vou rodar nas primeiras semanas com elas DEMAIS ! >.< Very Happy 

Na verdade, vim pedir a ajuda de vocês, metres Jedis no seguinte:
Caso eu pegue uma moto mais antiga e de maior porte, vou usa-lá de modo nem demais, nem vai ser de garagem, vou usa-lás todos os dias praticamente rodando numa média certa de 30Km de rodovia(ida e volta) e mais uns 7 na cidade dando um rolé(pequeno onde moro).
Mas em uma média geral, seria uns 40~50Km por dia, lembrando que tenho a Webzinha, minha ideia é pegar a Bandit para ser uma moto quando eu for viajar, lazer... trabalho e faculdade seria a 125(YBR ou Yes).
Minha duvida é sobre pegar moto usada desse porte, nunca tive moto usada e fico morrendo de medo de pegar uma bomba.

Já estou negociando com o dono desta moto e to vendo se ele abaixa um pouco(quem não chora, não mama). O que vocês acham dela ?
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-503482929-suzuki-bandit-650n-2006-_JM

Link do motoclube do dono: http://www.aguiasdolitoral.com.br/membros.php

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por MATHIAS Qua 14 Ago 2013, 19:28

Foda achar cb500 boa. bandit pode ficar caro mesmo.
faz os calculo certinho e abraça a bamdida!!! Boa sorte!!!
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Mr.Camilotti Qua 14 Ago 2013, 20:27

Pelas fotos pareçe que a Bandida esta bonita, escape original, setas etc.
Precisa ver pessoalmente e levar um bom mecanico de confiança ou em uma cc ou oficina indicada para darem uma avaliada antes de fechar.
Bom é isso
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Ernani Qua 14 Ago 2013, 22:34

Vou escrever muito:
Não existe moto 4 canecos sem gastar muito, mesmo zero km.
Não existe CB-500 boa vendendo e a manutenção é cara bá garai.
Se quer gastar pouco pega moto menor.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Manzano Qui 15 Ago 2013, 10:07

Cocomoto, desculpa insistir velho! Cara, a não ser q você realmente queira uma bandit, não vale a pena vc pagar 17k numa 2006, enquanto uma ninja 300 2013 sai por 18k!!!!

Veja, vc tá falando que iria ficar com uma baita bíblia pra pagar se pegar uma ninja, mas a diferença de preço é de apenas 2k, de qualquer forma, se comprar a bandit, vai ter um baita carnê na mão!!!

Outra coisa, a taxa de juros pra moto zero é menor do que pra moto usada. Eu no seu lugar pegaria a 300 zero, até porque não vai deixar a desejar nada na estrada!!!

Manzano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 14/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Cocomoto Qui 15 Ago 2013, 11:16

Manzano, onde tem por 18mil uma ninja ? Em Salvador ela está por 19,990, sem frete. E em SP ta 18,990, mas com o frete para a loja vai para 19,300. Em SP eu vou ter que ir buscar a moto ou pagar transportadora, menos de 20mil não sai.

Hoje eu estava em Itabuna e passei em uma loja de sem-novos de carros e motos e vi uma Bandit 1250(não quero) e uma GSX 650F 2010 por 23mil, mas como já comprei macacão, bota, luvas e vou comprar mais coisas pra mulé com ele também. Ele faz por 22mil. As parcelas ficaram boas, dentro do orçamento. se não me engano a moto está com 22mil rodados.

Essa GSX a parcela só ficou 30 poucos mais cara que a da Ninja 300 dando o mesmo valor de entrada...com a vantagem de não precisar ir buscar ou pegar frete. Mas tenho ainda tempo para pensar, por enquanto estou aberto a qualquer conselho, então não precisa se desculpar, Manzano. /o/

Mascomo vocês podem ver, estou pendendo para a Suzuki anyway ! Embarassed 

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Anderson Campinas Qui 15 Ago 2013, 12:54

Cocomoto,

Li tudo e mereço os parabéns!!!cheers 

Manter uma moto 4 cilindros é caro, tenha isso em mente. Sou suspeito para falar de Bandit pois adoro esse modelo, já tive 2 e só me deram alegrias. Tive uma 2004 600 e uma 2009 1250S, ambas nunca me deram qualquer despesa adicional e foram só alegrias. A 1250 que vc não quer tem muito mais motor, bebe um pouco mais e é muito mais moto.
Se vc encontrar uma em bom estado pode pegar sem medo a mecânica é muito confiável e sem surpresas. Mas tome cuidado na hora de comprar pois se a moto vier com as pastilhas de freio ruim (185 em média cada jogo e vão 3) e pneus 1200 o par em média imagine o gasto que terá de cara sem incluir troca de filtros, óleos e uma revisão geral.
Tenha em mente que tudo é caro nessas motos, nada é barato e moto não é investimento perde-se muito quando vai vende-las mesmo, qualquer modelo.
Mas o prazer que elas proporcionam vale a pena...Very Happy 
P.S: Já pensou em uma GS 500? uma moto honesta extremamente confiável e bom o preço.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Manzano Qui 15 Ago 2013, 13:33

Cocomoto escreveu:Manzano, onde tem por 18mil uma ninja ? Em Salvador ela está por 19,990, sem frete. E em SP ta 18,990, mas com o frete para a loja vai para 19,300. Em SP eu vou ter que ir buscar a moto ou pagar transportadora, menos de 20mil não sai.
Cara, seu grande problema é não ter cc kawa perto.

Velho, em são paulo vc acha nesse preço sim:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_kawasaki_ninja_300-664288.html

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_kawasaki_ninja_300-653181.html

Isso sem choro. Creio q se for pra fechar negócio sai alguma coisa melhor.

Ou semi nova:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_kawasaki_ninja_300-630744.html

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_kawasaki_ninja_300-660350.html

Mas dentro do que vc falou, pagar o frete é embassado... Essa GSX é uma boa pedida!!!


Manzano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 14/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Manzano Qui 15 Ago 2013, 15:42


Manzano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 14/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Padumi Qui 15 Ago 2013, 20:36

Cocomoto escreveu:... vi uma Bandit 1250(não quero)...
Pq não?
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Cocomoto Qui 15 Ago 2013, 22:43

Primeiro Padumi, por causa do preço, ela está 25mil. Mas rola desconto.
E segundo, acho 1250 muita coisa, sempre falei e pensei que uma 600 já ta muito bom, isso sendo Bandit, CBR, Ninja.... enfim.
Mas sei que a B1250 nem muda tanto, mas não quero por que a manutenção e custos em geral vai ser maior.

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Helano Sex 16 Ago 2013, 11:28

cara veja a MP que te mandei, tem umas informações lá... abraço!

Helano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Padumi Sex 16 Ago 2013, 20:04

Hum.... sei não, hein! Seria legal você andar em uma, pra ter certeza.

Digo isso pelo seguinte:
- manutenção é praticamente a mesma!
- consumo, dependendo das circunstâncias, a 1250 pode até beber menos. Motor maior, em velocidade de cruzeiro, trabalha com menos giros. Pelo menos na comparação destas motos.
- preço: tem 1200 e 1250 por aí, por menos de 20 conto!
- "nem muda tanto", só se for no visual, né? rs... No rodar, não tem comparação. A 1250 tem muuuuuuuito torque (que favorece dentre outras coisas, o conforto), é mais macia e robusta.

Não estou falando mal da 650, ok? Com certeza é uma excelente moto! Mas dados os tópicos acima, eu nem pensei duas vezes quando saí de uma 250 e pulei direto pra 1200 e depois pra 1250.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Cocomoto Sex 16 Ago 2013, 20:24

Realmente Padumi, aquele não muda tanto foi por que eu estava com pressa, mulé com o rolo mandando eu ir dormir.

Tem uma 1200 bem barato mesmo. Mas eu não sei, fico com o pé atrás.

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Helano Ter 20 Ago 2013, 08:48

Cocomoto

Conforme conversamos no telefone, eis o tópico sobre as despesas que eu tinha com a Ténéré 250. basta adaptar os números para a Bandit ou a Ninjinha e também para o seu uso e você saberá mais ou menos quanto irá gastar com a moto;

Fonte: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=20&t=487

Helano escreveu:Pessoal,

A partir de uma postagem do nosso amigo Doug, acabei ficando "inspirado" a fazer algumas continhas...

Alguém já parou para analisar quanto gasta com a moto em 1 ano? Resolvi colocar tudo na ponta do lápis e postar aqui, pois pode ser útil para quem está pensando em comprar uma. Vamos lá...

Obs1: estou considerando o ano com 360 dias e os períodos de troca indicados no manual do proprietário.

IPVA = R$ 106,78
Licenciamento Anual = R$ 72,00
Seguro Obrigatório = R$ 279,27
Seguro Anual (Porto Seguro) = R$ 843,00
Gasto anual com combustível (média de 30 km/dia fazendo 30km/l e o litro da gasolina a R$ 2,70) = R$ 972,00
Revisão de 1mil km = Filtro de óleo + Troca do óleo = R$ 72,00
Revisão de 5mil km = Troca de óleo = R$ 32,00
Revisão de 10mil km = Troca de óleo (R$ 32,00) + filtro de óleo (R$ 40,00) + filtro de ar (R$ 58,00) + vela (R$ 12,00) + valor da revisão (R$ 90,00) = R$ 232,00

Obs2: dependento de como o dono usa a moto, pode ser necessário ainda, incluir aí um pneu, pastilhas de freio, ou até mesmo o kit de transmissão (se o dono não ajusta/lubrifica corretamente). O preço do seguro também varia de acordo com perfil/localidade.

Total da brincadeira: R$ 2.609,05

Isso aí dividido em 12 meses, dá R$ 217,00/mês. Ou seja? Para aqueles que compraram a moto financiada, acrescente no valor da parcela da moto esse valor aí, que são os outros gastos. Lógico, que tudo depende de como cada um usa a moto, mas acho que dá para ter uma boa base aí.

Abraço,

Helano

Helano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?! Empty Re: 4 cilindros sem gastar muito, pode isso, Godoy ?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos