Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

+27
Berlindo
bidamen
Maker
Anderson Campinas
x_x SRAD
Hans Blackbullet
antunes
MCilas
vyniciuz
white house
J_Cesar
NanauPaes
guigoerl
BROLEZI
MadMax600
Mark_1000
J. A.
edin
Mamation
ebogner
Julim
Ribeiro
R2F
mad_max
tiago_pimenta
Lelis
Padumi
31 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Padumi Seg 12 Ago 2013, 15:02

Relembrando a primeira mensagem :

Já aviso antes, que este será mais um post meu, do tipo "livro"! rs


Há muito tempo eu penso em como seria levar minha filha pra andar de moto. Pensava antes de tudo, se deveria levar! Se deveria influenciá-la neste sentido. Apesar da tentação de lhe mostrar o maravilhoso mundo sobre duas rodas, também dava medo só de imaginar a situação. Conflito total...

Quem tem filhos pequenos, sabe como é. Ver aquele ser de olhar inocente, que vai acreditar e confiar em tudo que você disser, que vai se espelhar em você, no que diz, no que faz... ver aquele corpinho tão pequeno e frágil... arrepia só de escrever agora.

Tenho duas meninas. Uma de 3 e uma de 7 anos. Ambas não moram comigo. E já aviso pra quem tem filho "menino" da mesma faixa etária que, quando a mais velha fizer 11 anos, já vou comprar uma espingarda (que não hesitarei em usar) e colocar um chip rastreável nela...rs

Ambas SEMPRE me viram chegar e sair de moto. Desde bebês, mesmo. Já as coloquei em cima da moto pra tirar foto, já brincaram de apertar a buzina...enfim, coisas comuns que quase todo mundo deve fazer, penso eu.

O tempo passou, elas cresceram...e a mais velha agora já tem idade pra andar legalmente em cima de uma moto. Ela já tinha andado comigo, mas apenas dentro da garagem e uma única vez fomos um pouco mais longe, cerca de 500m, por estradas de terra aqui perto. Ela de capacete, mas sentada à minha frente. Devia ter 5 anos, eu acho. Ela nunca curtiu muito, sempre demonstrou medo... acho até que por influência da mãe dela, que provavelmente prefere que ela não ande de moto. Normal, né? Minha mãe ainda prefere que eu não ande também! rs...

Bom, neste final de semana a Júlia (a mais velha) estava aqui em casa. E não me lembro bem como, mas surgiu o assunto de que ela já podia andar de moto, por ter completado 7 anos recentemente. Então eu apenas sugeri que a gente fosse dar uma volta, o que ela aceitou no ato. Já me surpreendi alí! rs

Pouco antes de sairmos, dei umas instruções básicas de como ela deveria se comportar na moto, onde segurar, onde pisar, onde não encostar de jeito nenhum... as reações natural da moto (deitar na curva, jogar a gente pra trás na arrancada, etc), o porquê de se deixar a viseira do capacete fechada na estrada (mosquitos, objetos...), etc, etc, etc. Expliquei também o porquê de se usar equipamentos de segurança, falei dos riscos de cair, de se machucar... Claro que tudo de uma maneira branda, que ela compreendesse. Lúdica até. Aliás, instruções básicas tais quais meu pai me deu aaaaaaaaaaaaaanos atrás! rs... Sim, foi com ele que aprendi. Tenho fotos bebê na CB 400 four 76 vermelha que ele tinha, aprendi a trocar as marchas anos mais tarde com a CB 450 dele no cavalete, etc, etc, etc...rs  Mas isso é outro papo.

Instruções passadas, capacete afivelado na cabeça, ela sobe com alguma dificuldade na garupa e eu ligo a moto, com escape esportivo. Ela se assusta e logo solta uma risada mais de nervosismo do que qualquer outra coisa...rs...

Engato a primeira, ela segura nos meus ombros e começamos a sair da garagem. No portão minha mãe com um sorriso mais nervoso ainda, nos dá "tchau" e provavelmente deve ter ido rezar logo em seguida...rs... Obrigado, mãe! rs Eu também sempre rezo quando saio, já é hábito e minha filha já sabe disso também.

Páro a moto e digo a ela pra segurar na minha cintura, que é melhor. Dou algumas outras explicações sobre como ela deve se portar na garupa e saímos de vez.

Aqui onde moro, não tem jeito. Pra se chegar em qualquer lugar, tenho que pegar a estrada. Rodovia Castello Branco. Me mantenho na faixa da direita e vamos à 90km/h. Fico super atento, é claro, sobretudo ao retrovisor. O que está à minha frente, estou preparado pra reagir. O que vem por trás, é mais complicado. Sem duplo sentido, ok? Este post tem teor didático infantil!! rs Como era sábado à tarde, a estrada estava bem tranquila. Nos poucos carros e motos que nos ultrapassavam, era engraçado ver os ocupantes nos olhando e comentando entre sí. Alguns apontavam, acenavam com a mão, sorriam... e certamente alguns desaprovaram. Faz parte.

Todo o trajeto de "ida" foi assim. Máxima de 90km/h, condução moderada sem deitar demais a moto, sem arrancadas ou frenagens bruscas. Queria que ela se sentisse segura antes de qualquer coisa. Que se acostumasse com a "fase 1", digamos assim.

Fomos passear no bairro "Aldeia da Serra" que é super tranquilo, tem belas paisagens, lagos, patos pelas ruas.... Assim íamos rodando e conversando sobre outras coisas, de modo que o "ela estar de moto" fosse algo secundário. Paramos pra tomar um acaí e ficamos conversando sobre a moto, as percepções dela e etc.... quando ela me diz: "Mas papai, não dá pra ir mais rápido??" Fiquei surpreso, segurei pra não rir e continuei conversando. Falei que dava sim, mas que dependia do local, da situação...expliquei de novo os riscos, que pode aparecer um cachorro no meio da rua, uma pessoa, etc, etc, etc. Ela é muito inteligente, compreende, argumenta e tal...

Subimos na moto de novo e pegamos o caminho de volta pra casa. Eis que no meio da estrada, ela me cutuca no ombro e sinto ela "pender" o corpo pro lado. Eu também "me jogo" de lado, olho no retrovisor e vejo a cabecinha de capacete rosa atrás de mim sorrindo. Então ela solta uma das mãos e gesticula pra mim, fazendo sinal pra eu ir mais rápido!! rsrrs.... Difícil explicar em palavras o gesto, mas é aquele que se faz também no sentido de se mandar alguém "sair fora", sabem? Meio que fechando a mão juntando as pontas dos dedos e abrindo de volta. Ela fez isso várias vezes seguidas e aí eu não aguentei e comecei a rir dentro do capacete!! rsrsr... Foi hilário!

Aumentei a velocidade gradativamente e ía olhando pra ela no retrovisor. E ela, me dando sinal de "joia"!! rsrs... Bom, neste ponto ví que ela já tinha pegado gosto. Acelerei mais forte, fiz um "slalom" leve...e ela fazendo "joia" e adorando!! rrsrs... Acelerei forte pra ela sentir o torque da moto...e ela lá, firme, forte...e fazendo "joia" com aquele dedinho do meu lado! rsrsrsrsrs

Bom, não preciso falar mais nada. Ela pegou gosto, mesmo. Chegamos em casa e novamente conversei com ela, explicando que aquelas coisas (correr, "zigue zague", etc) só davam pra fazer em certos lugares, que só pode fazer quem sabe andar bem e por aí vai...

Uma outra vertente desta "aventura" foi a minha percepção. Durante todo o passeio fiquei super tranquilo, contrariando a minha própria previsão. De novo eu digo: dá pavor só de imaginar qualquer coisa ruim, ainda mais causada (ainda que indiretamente) por nós mesmos. Mas é como alguns colegas aqui já disseram: melhor aprender cedo comigo, da maneira certa, do que anos mais tarde na garupa de um moleque qualquer, destes que a gente vê por aí fazendo besteira em cima de uma CG. Destes que a gente já foi um dia!! rsrs

Agora preciso urgentemente encontrar EPI´s infantis!

Algumas fotos feitas na garagem de casa, depois do passeio:
Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 2013-08-11_16-48-28_182_zps65d61954

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 2013-08-11_16-48-05_827_zps913c8243

Ah sim! No dia seguinte, repetimos a dose, à pedido dela! rsrsrs


E assim foi.

Abs a todos!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Maker Qua 14 Ago 2013, 20:56

Ae Padumi!

Bacana né?

Maloqueiro que sou, Beatriz só não aprendeu, ainda, a se segurar para eu chamar de uma roda... acho que ela só vai conseguir lá pelos 12... com 8 ainda não tem força...

kkkkkkkkkkkkkkk

A levo para a escola todos os dias cedinho e, quando dá, a busco na hora do almoço...

Ela já sabe identificar a hora que preciso acelerar para fugir do trânsito, me aperta mais... um barato isso dela já sacar o ambiente.

Quando faço uma manobra mais ousada ela me dá 'joínha' tb...

Muito bacana...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 15 Ago 2013, 20:59

Maker escreveu:Ae Padumi!

Bacana né?

Maloqueiro que sou, Beatriz só não aprendeu, ainda, a se segurar para eu chamar de uma roda... acho que ela só vai conseguir lá pelos 12... com 8 ainda não tem força...

kkkkkkkkkkkkkkk

A levo para a escola todos os dias cedinho e, quando dá, a busco na hora do almoço...

Ela já sabe identificar a hora que preciso acelerar para fugir do trânsito, me aperta mais... um barato isso dela já sacar o ambiente.

Quando faço uma manobra mais ousada ela me dá 'joínha' tb...

Muito bacana...
Oriente ela a apertar as pernas em seu quadril quando for acelerar. Treine isso e ela não precisará mais segurar o corpo com os braços...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por bidamen Sex 16 Ago 2013, 10:00

Emocionante o relato, tenho apenas 23 anos, moto tenho des dos 18. Não tenho filhos, mas vou passar pra vocês o lado filho, que muitos já passaram, mas de repente hoje já esqueceram um pouco. Peço a vocês pais, que pelo amor de deus, se cuidem, andem com mais caltela, por que é muito apavorante você só imaginar em perder um pai, alguem que amamos tanto. Sempre pensem nisso, que o mesmo medo que vcs tem de nos perder, nós temos até mais se bobiar. Por favor andem sempre com muito cuidado, não deixem esses anjinhos sozinhos no mundo, essa é minha visão ainda...

Um abraço!!!

bidamen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 15/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Berlindo Sex 16 Ago 2013, 10:50

É, eu quero ver quanto o CGzeiro parar com o escape estralador no seu portão, buzinar a "paquerinha", tirar o capacete coquinho exibindo o boné aba reta com a orelha pra dentro e gritar: "o tio, a taí?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, eu fiquei bem feliz e emocionado com seu relato. A gente chegou a conversar aquele dia em Pilar do Sul, eu tenho minha pequena que vai completar 3 anos e fico pensando em como abordar o assunto algum dia também, como preparar para a influencia que irremediavelmente eu influirei sobre ela no quesito moto.

Até penso em comprar uma mini moto pra ela andar na chácara e se divertir. Eu sempre quis ter uma...kkkkk

Parabéns pela consciência e preocupação. Acredito que nossos filhos, especialmente essas gerações novas, possuem capacidades infinitas, a tarefa mais difícil é não colocar nossas limitações sobre eles, estar sempre de mente aberta para poder estimulá-los e deixá-los aproveitar esse potencial enorme que têm.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Maker Sex 16 Ago 2013, 20:28

Hans Blackbullet escreveu:
Oriente ela a apertar as pernas em seu quadril quando for acelerar. Treine isso e ela não precisará mais segurar o corpo com os braços...
Acho que ela ainda não tem força cara... o angulo ainda está muito aberto...

Mas vou reparar nisso na segunda-feira...

Valeu a dica!
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 17 Ago 2013, 18:58

Maker escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
Oriente ela a apertar as pernas em seu quadril quando for acelerar. Treine isso e ela não precisará mais segurar o corpo com os braços...
Acho que ela ainda não tem força cara... o angulo ainda está muito aberto...

Mas vou reparar nisso na segunda-feira...

Valeu a dica!
Smile
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Kimers Dom 18 Ago 2013, 22:44

Comigo foi assim tambem, meu pai me levando pra passear de leve no começo e com 10 anos já iamos todo fim de semana tomar uma coca cola em uma cidade vizinha(20km), desde então acompanhei ele nos passeios e sempre aprendendo com ele, não é atoa q hoje a gente anda de moto junto, mas cada um na sua rsrsrsrs, o mais importante é mostrar segurança e responsabilidade, dê o bom exemplo q serão só alegrias os passeios.
Só pra constar: motociclismo é o unico elo q mantem eu e meu pai sem nos divergirmos, realmente aproxima as pessoas!
Kimers
Kimers
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 13/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Barroca Seg 19 Ago 2013, 03:49

Muito bom !
Barroca
Barroca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Edemir Seg 19 Ago 2013, 22:33

Padumi/Parabens
Emocionante continua sendo um paizzzzzzzzaoooooooo, vc so tem a ganhar com estas atitudes,Hoje ando com o meu filho de 11anos vamos para todos os lugares juntos desde os 07anos ele anda comigo, so eu passei por isto 02vezes porque tenho o outro de 21anos que tambem começou com 07anos, e me lembro da alegria de cada um (pareçe que foi ontem)como ja falaram como passa rapido, porisso curta bastante e expetacular este momento unico na vida dos pais e filhos
Edemir
Edemir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Maker Dom 25 Ago 2013, 12:40

Caras... vejam oq me aconteceu nessa semana que passou:

Mês dos pais na escola da Beatriz... dia 22 foi o meu dia de ser apresentado à classe dela e tal...

Camisa Punisher, pochete coldre, moto limpa... lá vou eu.

Perguntas de tudo qto é jeito... pq gosto de caveiras, pq gosto de motos...

Ok.

No final um lá pergunta:

"Podemos ver sua moto?"

Há... CLARO...

A professora ligou na portaria, pediu para abrirem o portão e coloquei ela no pátio.

Avisei para não se aproximarem pelo lado direito, onde está o escape e o resto liberei... a moto está cheia de 'maõzinhas'...

hehehe...

Qdo eles se distraíram para a foto, dei partida e cortei o giro...

Foram ao delírio...

kkkkkkkkkkkkkkkk...

Depois voltei para a sala e deixei minha mensagem:

"Sejam rebeldes pois só os rebeldes mudam o mundo".

A professora não gostou... mas ela que se exploda!

Diz a Beatriz que os pais mais bacanas foram o bombeiro, o policial e o motoqueiro.

hehehe...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Padumi Seg 26 Ago 2013, 15:30

Pqp, que show, Maker!!! rsrsrsrs

Nâo tirou umas fotos?? Deve ter sido MUITO legal!!! rs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Maker Qua 28 Ago 2013, 19:48

Padumi escreveu:Pqp, que show, Maker!!! rsrsrsrs

Nâo tirou umas fotos?? Deve ter sido MUITO legal!!! rs
A escola tirou... quando publicarem eu posto aqui.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por MarceloZ Qui 29 Ago 2013, 00:26

Padumi,
Perdi meu pai recentemente...cara chorei muito lendo teu relato. Com certeza mais esse sentimento que surgiu entre vocês é um dos mais sinceros e puros que há na vida.
Parabéns por ser PAI em todos os sentidos.
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe - Página 2 Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos