Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

+27
Berlindo
bidamen
Maker
Anderson Campinas
x_x SRAD
Hans Blackbullet
antunes
MCilas
vyniciuz
white house
J_Cesar
NanauPaes
guigoerl
BROLEZI
MadMax600
Mark_1000
J. A.
edin
Mamation
ebogner
Julim
Ribeiro
R2F
mad_max
tiago_pimenta
Lelis
Padumi
31 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Padumi Seg 12 Ago 2013, 15:02

Já aviso antes, que este será mais um post meu, do tipo "livro"! rs


Há muito tempo eu penso em como seria levar minha filha pra andar de moto. Pensava antes de tudo, se deveria levar! Se deveria influenciá-la neste sentido. Apesar da tentação de lhe mostrar o maravilhoso mundo sobre duas rodas, também dava medo só de imaginar a situação. Conflito total...

Quem tem filhos pequenos, sabe como é. Ver aquele ser de olhar inocente, que vai acreditar e confiar em tudo que você disser, que vai se espelhar em você, no que diz, no que faz... ver aquele corpinho tão pequeno e frágil... arrepia só de escrever agora.

Tenho duas meninas. Uma de 3 e uma de 7 anos. Ambas não moram comigo. E já aviso pra quem tem filho "menino" da mesma faixa etária que, quando a mais velha fizer 11 anos, já vou comprar uma espingarda (que não hesitarei em usar) e colocar um chip rastreável nela...rs

Ambas SEMPRE me viram chegar e sair de moto. Desde bebês, mesmo. Já as coloquei em cima da moto pra tirar foto, já brincaram de apertar a buzina...enfim, coisas comuns que quase todo mundo deve fazer, penso eu.

O tempo passou, elas cresceram...e a mais velha agora já tem idade pra andar legalmente em cima de uma moto. Ela já tinha andado comigo, mas apenas dentro da garagem e uma única vez fomos um pouco mais longe, cerca de 500m, por estradas de terra aqui perto. Ela de capacete, mas sentada à minha frente. Devia ter 5 anos, eu acho. Ela nunca curtiu muito, sempre demonstrou medo... acho até que por influência da mãe dela, que provavelmente prefere que ela não ande de moto. Normal, né? Minha mãe ainda prefere que eu não ande também! rs...

Bom, neste final de semana a Júlia (a mais velha) estava aqui em casa. E não me lembro bem como, mas surgiu o assunto de que ela já podia andar de moto, por ter completado 7 anos recentemente. Então eu apenas sugeri que a gente fosse dar uma volta, o que ela aceitou no ato. Já me surpreendi alí! rs

Pouco antes de sairmos, dei umas instruções básicas de como ela deveria se comportar na moto, onde segurar, onde pisar, onde não encostar de jeito nenhum... as reações natural da moto (deitar na curva, jogar a gente pra trás na arrancada, etc), o porquê de se deixar a viseira do capacete fechada na estrada (mosquitos, objetos...), etc, etc, etc. Expliquei também o porquê de se usar equipamentos de segurança, falei dos riscos de cair, de se machucar... Claro que tudo de uma maneira branda, que ela compreendesse. Lúdica até. Aliás, instruções básicas tais quais meu pai me deu aaaaaaaaaaaaaanos atrás! rs... Sim, foi com ele que aprendi. Tenho fotos bebê na CB 400 four 76 vermelha que ele tinha, aprendi a trocar as marchas anos mais tarde com a CB 450 dele no cavalete, etc, etc, etc...rs  Mas isso é outro papo.

Instruções passadas, capacete afivelado na cabeça, ela sobe com alguma dificuldade na garupa e eu ligo a moto, com escape esportivo. Ela se assusta e logo solta uma risada mais de nervosismo do que qualquer outra coisa...rs...

Engato a primeira, ela segura nos meus ombros e começamos a sair da garagem. No portão minha mãe com um sorriso mais nervoso ainda, nos dá "tchau" e provavelmente deve ter ido rezar logo em seguida...rs... Obrigado, mãe! rs Eu também sempre rezo quando saio, já é hábito e minha filha já sabe disso também.

Páro a moto e digo a ela pra segurar na minha cintura, que é melhor. Dou algumas outras explicações sobre como ela deve se portar na garupa e saímos de vez.

Aqui onde moro, não tem jeito. Pra se chegar em qualquer lugar, tenho que pegar a estrada. Rodovia Castello Branco. Me mantenho na faixa da direita e vamos à 90km/h. Fico super atento, é claro, sobretudo ao retrovisor. O que está à minha frente, estou preparado pra reagir. O que vem por trás, é mais complicado. Sem duplo sentido, ok? Este post tem teor didático infantil!! rs Como era sábado à tarde, a estrada estava bem tranquila. Nos poucos carros e motos que nos ultrapassavam, era engraçado ver os ocupantes nos olhando e comentando entre sí. Alguns apontavam, acenavam com a mão, sorriam... e certamente alguns desaprovaram. Faz parte.

Todo o trajeto de "ida" foi assim. Máxima de 90km/h, condução moderada sem deitar demais a moto, sem arrancadas ou frenagens bruscas. Queria que ela se sentisse segura antes de qualquer coisa. Que se acostumasse com a "fase 1", digamos assim.

Fomos passear no bairro "Aldeia da Serra" que é super tranquilo, tem belas paisagens, lagos, patos pelas ruas.... Assim íamos rodando e conversando sobre outras coisas, de modo que o "ela estar de moto" fosse algo secundário. Paramos pra tomar um acaí e ficamos conversando sobre a moto, as percepções dela e etc.... quando ela me diz: "Mas papai, não dá pra ir mais rápido??" Fiquei surpreso, segurei pra não rir e continuei conversando. Falei que dava sim, mas que dependia do local, da situação...expliquei de novo os riscos, que pode aparecer um cachorro no meio da rua, uma pessoa, etc, etc, etc. Ela é muito inteligente, compreende, argumenta e tal...

Subimos na moto de novo e pegamos o caminho de volta pra casa. Eis que no meio da estrada, ela me cutuca no ombro e sinto ela "pender" o corpo pro lado. Eu também "me jogo" de lado, olho no retrovisor e vejo a cabecinha de capacete rosa atrás de mim sorrindo. Então ela solta uma das mãos e gesticula pra mim, fazendo sinal pra eu ir mais rápido!! rsrrs.... Difícil explicar em palavras o gesto, mas é aquele que se faz também no sentido de se mandar alguém "sair fora", sabem? Meio que fechando a mão juntando as pontas dos dedos e abrindo de volta. Ela fez isso várias vezes seguidas e aí eu não aguentei e comecei a rir dentro do capacete!! rsrsr... Foi hilário!

Aumentei a velocidade gradativamente e ía olhando pra ela no retrovisor. E ela, me dando sinal de "joia"!! rsrs... Bom, neste ponto ví que ela já tinha pegado gosto. Acelerei mais forte, fiz um "slalom" leve...e ela fazendo "joia" e adorando!! rrsrs... Acelerei forte pra ela sentir o torque da moto...e ela lá, firme, forte...e fazendo "joia" com aquele dedinho do meu lado! rsrsrsrsrs

Bom, não preciso falar mais nada. Ela pegou gosto, mesmo. Chegamos em casa e novamente conversei com ela, explicando que aquelas coisas (correr, "zigue zague", etc) só davam pra fazer em certos lugares, que só pode fazer quem sabe andar bem e por aí vai...

Uma outra vertente desta "aventura" foi a minha percepção. Durante todo o passeio fiquei super tranquilo, contrariando a minha própria previsão. De novo eu digo: dá pavor só de imaginar qualquer coisa ruim, ainda mais causada (ainda que indiretamente) por nós mesmos. Mas é como alguns colegas aqui já disseram: melhor aprender cedo comigo, da maneira certa, do que anos mais tarde na garupa de um moleque qualquer, destes que a gente vê por aí fazendo besteira em cima de uma CG. Destes que a gente já foi um dia!! rsrs

Agora preciso urgentemente encontrar EPI´s infantis!

Algumas fotos feitas na garagem de casa, depois do passeio:
Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe 2013-08-11_16-48-28_182_zps65d61954

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe 2013-08-11_16-48-05_827_zps913c8243

Ah sim! No dia seguinte, repetimos a dose, à pedido dela! rsrsrs


E assim foi.

Abs a todos!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Lelis Seg 12 Ago 2013, 15:19

Show, li todo o seu depoimento é fiquei emocionado.... não tenho filhos ainda (planejando), mas deve ser muito legal e tenso esse primeiro passeio... parabéns....e muita saúde para você e suas filhas, muito legal ser um Pai participativo e presente... um abraço
Lelis
Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por tiago_pimenta Seg 12 Ago 2013, 15:44

Resumindo, se ta ferrado *rs*
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por mad_max Seg 12 Ago 2013, 15:56

Bacana seu relato, eu ainda não tenho filhos, mas esse final de semana levei minha afilhada para dar uma voltinha na rua. Fiquei imaginando como seria fazer isso algum dia com um Filho (a).
mad_max
mad_max
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por R2F Seg 12 Ago 2013, 16:33

bom ...já vivi esta experiência e digo que é inexplicável.... parabéns padumi.... qto ao gosto não adianta mais eu acho que isto está no "sangue" mesmo.... minha filha hoje tem 12 anos e ama andar de moto comigo e vou te avisar pois aconteceu comigo em uma trip rápida uma vez.... a danada se sentiu tão a vontade na moto que chegou a dar uma "pescada" / dormida rápida qdo me matando de susto.... bom voltando ao assunto andar em família, digo hoje demoro um pouco mais a chegar no meu destino, mais em compensação tem duas vantagens curto imensamente mais o percursso seja ele qual for e acabo aprecio muito mais........ pois ela mesma fica cutucando ..."olha ali".....
R2F
R2F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Ribeiro Seg 12 Ago 2013, 16:34

Padumi, parabéns, tenho uma menina, que por coincidência se chama Júlia também, vai fazer 4 anos. No aniversário de 3, me pediu um capacete rosa. Toda vez que vou sair, ele fica olhando, olhando...... . Já andei com ela e minha esposa, famoso sanduíche, uma voltinha no quarteirão, só pra atiçar. Mas não vejo a hora, de ela ter a idade, pra poder ir na garupa sozinha. Abraço.
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Julim Seg 12 Ago 2013, 17:10

Ai sim!

Parabéns para papai e filhinha!cheers 
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por ebogner Seg 12 Ago 2013, 17:17

Padumi, primeiro parabéns pelo relato, segundo parabéns por ensinar direito suas filhas.

Também aprendi a adorar moto com meu pai, quando era pequeno ele me levava andar com ele, de "xispa" ainda rsrsrsrs e depois mais velho com a CB400, rsrsrsrs ótimos tempos.
Sempre que posso levo meus filhos pra andar de moto, meu filho mais velho tem 15 anos e já foi pra 2 encontros de moto comigo, e o mais novo com 5 anos está começando a andar comigo, claro tirando as voltinhas no quarteirão que pra mim nem contam! rsrsrsrsrs

Acho que andar de moto, de carro ou outro veículo é questão de aprendizagem, de educação, de cultura e respeito, sendo assim o importante é ensiná-los como se comportar no transito, quais EPIs usar, prestar atenção e respeitar todo o ambiente.
Só assim teremos uma nova geração preparada e que nos dê orgulho.

Respeito o transito pq aprendi assim com meus pais, respeito as pessoas pq fui influenciado desde pequeno a fazê-lo dessa maneira e transmito isso não só para meus filhos mas para todos que estão ao meu redor.

Parabéns novamente, e que vc e suas filhas passeiem muito de moto!
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Mamation Seg 12 Ago 2013, 17:22

Padumi, massa demais!

Assim como o Lelis, fiquei emocionado rs.

Espero muito um dia poder ter essa mesma satisfação.
E assim como muitos aqui, também fui influenciado pelo meu pai, pois quando eu tinha 3 anos de idade ele me ensinou a ligar a CB450 dele rs.

E posso dizer de coração cheio, que essa é uma das melhores lembranças de infância que tenho!
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por edin Seg 12 Ago 2013, 18:32

As melhores coisas q vc leva na memoria , aproveite bem Padumi pois com o passar do tempo vc vai ter concorencia rs... minha filha andava comigo sempre , ate aparece um cabloco aqui em casa kkkk , agora sou segunda opção rs... mas isso não tem preço assim como andei a primeira vez na galleri 3 do meu pai kkk tem muita gente aqui que não sabe nem o q é kkk , talvez qdo a menor crescer vc tenha q comprar um sidecar , um abraço.
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por J. A. Seg 12 Ago 2013, 18:49

Bacana Padumi, Parabéns, educação e amor, tudo que filhos precisam!!

J. A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Mark_1000 Seg 12 Ago 2013, 19:42

Cara, li o "livro" inteiro,rs... Que legal, parabéns !

Acho que antes da sua satisfação em tê-la como compania, o mais importante são as lembranças e momentos que vc está proporcionando à ela.

Assim como alguns amigos escreveram, eu tb comecei no mundo das 2 rodas andando com meu pai em sua cb400 preta. E hj em dia, sou infinitamente grato por isso.

Abrs!
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por MadMax600 Ter 13 Ago 2013, 14:28

Lí todo seu relato e achei muito bacana. A minha vai completar 5 anos agora em outubro e não vejo a hora de chegar em outubro de 2015 pra legalmete ela poder dar um rolé comigo. Ela é louca pela B-King e quando saio tenho que dar uma volta no quarteirão com ela senão é choro certo! rsrsrs... Abraços...
MadMax600
MadMax600
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por BROLEZI Ter 13 Ago 2013, 15:19

Mto bom Padumi!!!

Eu tbem tenho uma menina de 7 anos e a paixão começou com voltinhas no quarteirão aos 5 anos de idade.
Na época eu tinha uma XRE300 e sempre que chegava em casa... dá-lhe voltinha no querteirão!
Ano passado, quando ela estava com 6 anos e meio, comprei o primeiro capacete. Na mesma época, nós participamos da motociata organizada todos os anos pela Warrior Campinas... pensa numa menina feliz!
Depois veio a Bandit e aí a paixão dela pelo motociclismo aumentou mais ainda... e a minha tbem...kkkkkk...

Cara, isso é fantástico... a paixão dos pais que é passada para os filhos...

Que vcs tenham saúde, muitos anos e kms pela frente!!!

Grande Abraço mermão!!!



Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe 602600_410972495606374_2058347810_n

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe 923161_563045660384833_794949228_n
BROLEZI
BROLEZI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por guigoerl Ter 13 Ago 2013, 15:45

Demais cara, ta vendo essa gata na foto, então ela se abre toda quando ligo a motoca perto dela ou quando fico limpando ou lavando a moto, ela olha co respeito, e nem acredito que com 1 ano e 2 meses ela meche e explora tudo que pode, bate, corre, cai, mas a moto ela só observa, nunca chegou perto para bater (óbvio que não ia deixar hehe).

minha mulher diz que quando saio de moto de fininho aos sabados, a primeira coisa que ela diz é papai, e não é a coisa que ela fala quando acorda, geralmente é PAPA para o café ou mama, ou fala POPO da galinha pintadinha, mas quando saio ela diz PAPAI, é foda irmão e ao mesmo tempo emocionante.

quando chego em casa ela ta sempre esperando e abre aquele sorriso e vem correndo dar uma abraço e pedir colo. Certamente terei esta sensação um dia q vc está, fico com medo, sempre falo pra minha esposa, que não gostaria de ela gostasse de moto, pois é um amor doloroso, eu já me acidentei e foi foda irmão, e tmb tem a dor do sacrifício para conseguir comprar um bem tão caro destes.

Mas se ela gostar vai ter todo meu apoio e como você falou, certamente prefiro eu ensinar ela do que um moleque retardado que mal sabe o que é degustar uma moto de verdade e o prazer de estar em cima de duas rodas.

Grande abraço e boa sorte com suas crianças.
guigoerl
guigoerl
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por NanauPaes Ter 13 Ago 2013, 16:23

Fantástico seu relato, Padumi.

Tenho dois filhos, com 14 e 8 anos e compartilho do sentimento de alegria misto de preocupação de levar um filho para andar de moto.

Os meus só andaram depois que completaram 7 anos. Antes disso, só dentro do condomínio. Já queria mostrar desde esse momento que tudo tem o tempo certo e a maneira certa de ser feito.

Todo o tempo que estou com eles na moto, vou explicando como se comportar no trânsito, na estrada. O que fazer, o que não fazer, como se antecipar a possíveis acidentes e sempre, SEMPRE usar os EPI's.

O menor ainda tem um pouco de medo, apesar de gostar e só anda na cidade. Vez ou outra o pego na escola ou o levo na natação.

O mais velho é fanático! hahaha Desde os 5 anos ele pedia pra andar e aguardava ansiosamente pelos 7 anos só pra poder sair de moto comigo.

Ironicamente ele completou os 7 anos e ambos "esquecemos" da moto. Poucos meses depois, durante a copa, íamos até uma praça da cidade onde todos se reúnem para trocar as figurinhas do álbum da copa (Toda cidade tem uma praça dessa).

"Vamos lá, trocar as figurinhas", falei para ele com dois capacetes na mão.
Ele me replicou: "Ué, mas de moto?"
Então eu repondo: "Claro! Você já tem 7 anos."

Nunca me esquecerei da expressão dele. O brilho nos olhos, o sorriso que se abriu iluminando o rostinho de felicidade. Quase vejo um raio de luz acendendo sobre ele. hahaha. Uma expressão de felicidade inigualável.

Lembrei-me de quando, com 4 anos, meu pai me colocou em sua Lambretta, em pé, segurando no guidão e saiu comigo. Deve ter sido apenas uma volta na quadra, mas pra mim pareceu uma eternidade de prazer. O vento no rosto(naquela época não usávamos capacete), a sensação de liberdade, como se estivesse voando e o melhor de tudo; A segurança da presença do meu pai ao meu lado, consentindo.

Tenho medo, sim, de que aos 18 anos tenham suas próprias motos e arrisquem suas vidas, porém criamos nossos filhos não para nós, mas para o mundo. Em vez de cortar suas asas, preciso confiar que o cuidado e proteção de Deus, somados à educação que lhes dei os fará voar alto e em segurança.
NanauPaes
NanauPaes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 20/02/2013

http://asnovolante.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por J_Cesar Ter 13 Ago 2013, 17:59

É meu velho....esse é o caminho. Parabéns amigo. A minha filha já está com 15 e tomou o lugar da garupa da mãe. O bom é ver todo mundo falando: "Olha lá o coroa com aquela gatinha na moto!!!" ... kakakakakaka.... não me aguento e sou obrigado a rir.
J_Cesar
J_Cesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por white house Ter 13 Ago 2013, 19:46

Véio Edin,
Acho que é Garelli, não é?Viu como tem gente que sabe o que voce está falando?
Abraços
White house:D Very Happy

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por vyniciuz Ter 13 Ago 2013, 21:00

Mais duas linhas dava um livro???
Acho q somos visinhos, moramos bem perto.
Minha esposa leu tb meio contrariada, temos uma menina de 4 anos e ela ja falou 'acho q eu nao ia deixar vc leva-la na garupa'
Eu tenho muito respeito por motos, e acho q faria a mesma coisa Padumi.
Parabens Padumi
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Padumi Qua 14 Ago 2013, 03:07

Obrigado a todos que leram e comentaram.

Sem palavras, aqui. O fato relatado foi emocionante, transcrever o mesmo também... e ler vários relatos parecidos, lembrando de como cada um entrou no mundo das duas rodas, por intermédio do pai e tal.... nossa... é de arrepiar!!

Realmente essas coisas ficam marcadas pra sempre! Eu também me lembro de muita coisa da época de criança, andando com meus pais. Lembro até do cheiro da gasolina, quando meu pai guardava a moto na sala...rs..

E o tempo passa rápido demais....Sad 


Vyniciuz, moramos perto sim. Minha filha, esta que andou comigo, mora aí em Osasco!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por MCilas Qua 14 Ago 2013, 07:53

Muito legal Padumi ! Aliás, os seus relatos são sempre show de bola!

abs

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por antunes Qua 14 Ago 2013, 08:45

Realmente, não tem como se emocionar, mas pra quem não tem filhos !!!!

Parabens!!!
antunes
antunes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/01/2010

http://[IMG]https://i284.photobucket.com/albums/ll11/aantuness/ha

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 14 Ago 2013, 09:01

Putz, Padumi... "moiô os zóio" por aqui...
Lindo demais seu relato...
Já tive algumas oportunidades semelhantes a sua, mas infelizmente sou o que se consideram "ex-pai"... sinônimo de "caixa eletrônico biológico legalmente justificado".
Cara, já pensou que Put@ presente do dia dos pais você ganhou?
Curta sim esses momentos, e tenha certeza que no seu caso o DNA está funcionando.
Se não fosse contigo, neste momento, seria com outra pessoa ou de outra forma, então você fez o que pensamos ser correto: Filho de Leão tem que aprender a caçar cedo e através dos pais para sobreviver.
Você também arrumou mais um motivo para se preocupar, pois em breve ela vai querer progredir, e você sabe o quanto injusto seria frear ou interferir nisso.
Os valores e conceitos que você ensinar hoje é o que fará a diferença amanhã, mas impedir a evolução natural da genética se torna impossível. O que quero dizer é que ela provavelmente fará o possível e o impossível para começar a andar de moto, seja em alguma moto pequena ou outro veículo que remeta a este gosto pela adrenalina e pelas duas rodas.
Quando alguém me pede para "tirar uma foto" de uma criança sobre minha moto, eu devolvo com a pergunta: " você tem consciência do que está incentivando? Porque amanhã ele/a vai crescer, e vai querer uma moto. Você vai permitir? Vai apoiar e alimentar o que está plantando hoje?"
Confesso que estou com muita inveja de você, de forma saudável, claro (se é que isto é possível) e de forma que desejo toda a sorte do mundo para vocês.
Espero que em breve sua menininha esteja andando de moto com você e com a galera toda, de forma responsável e habilidosa, sem perder a graça e a beleza do prazer que é simplesmente... VIVER.
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por x_x SRAD Qua 14 Ago 2013, 09:43

Show, tenho uma menina de 6 anos, que desde os 4 anda comigo dentro do condominio, voltinhas curtas e em velocidade baixa, começou andando na frente e agora ja está na garupa rsss ela adora quando levo ela até a casa da minha sogra de moto, como moramos em condominio da para dar uma voltinha com ela, mas como vc disse o medo de ver nossa maior preciosidade machucada é muito grande, abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Anderson Campinas Qua 14 Ago 2013, 11:57

Parabéns pelo lindo relato Padumi.

Tenho uma filha de 9 anos e já andamos algumas vezes de moto no bairro onde ela mora, comprei o capacete para ela e tudo mas não tenho essa coragem de sair com ela para longe pois também tenho que pegar a rodovia Santos Dumont onde vejo acidentes de moto diariamente.

Mas logo terei que tomar essa coragem.

Parabéns mais uma vez e muitos km para vc.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe Empty Re: Foi dado o primeiro passo, de um caminho sem volta! hehehe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos