Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho parecido com corrente na B12

4 participantes

Ir para baixo

Barulho parecido com corrente na B12 Empty Barulho parecido com corrente na B12

Mensagem por MateusCB Sex 28 Jun 2013, 20:31

Pessoal, comprei uma B12 (minha primeira suzuki). É uma 2008, 14k km. Como sempre fui chato em relação a barulho nas minhas motos, estou encabulado com um ruído chato que ela ta fazendo. Gostaria de saber da galera que conhece aqui, se é normal. Acontece somente quando estou andando, é um barulho parecido com o que faz qdo agente anda com a corrente muito apertada, um chiado na verdade... Reparei que se segurar a embreagem, ela para, então descartei ser problema na relação. Se acelerar a moto parada, não faz nada, então descartei algum parafuso frouxo. Isso é normal??
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido com corrente na B12 Empty Re: Barulho parecido com corrente na B12

Mensagem por Hatebreeder Seg 01 Jul 2013, 11:29

Cara uma vez deu a mesma coisa em uma CB 500 minha,barulho que parecia que tava remoendo o motor apertava a embreagem parava,se for isso é na campada da embreagem,mas uma moto com 14.000 mil se for original isso é muito estranho.
Hatebreeder
Hatebreeder
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido com corrente na B12 Empty Re: Barulho parecido com corrente na B12

Mensagem por nelslima Seg 01 Jul 2013, 12:06

Tenho 2 sugestões:
1. Verifique se a corrente não está muito apertada
2. Discos da embreagem estão fazendo ruído e aí não tem jeito.

Outra coisa, certifique-se que realmente esta moto tem 14K.
Estou cansado de ver Suzukis com 14,15 ou 16 mil e na verdade deveriam ter 40....Pessoal de revenda volta velocímetro mesmo...


nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido com corrente na B12 Empty Re: Barulho parecido com corrente na B12

Mensagem por MateusCB Seg 01 Jul 2013, 13:31

Hatebreeder escreveu:Cara uma vez deu a mesma coisa em uma CB 500 minha,barulho que parecia que tava remoendo o motor apertava a embreagem parava,se for isso é na campada da embreagem,mas uma moto com 14.000 mil se for original isso é muito estranho.

Cara, pensei na campana tb, mas se fosse faria com a moto parada tb, certo? Tive uma CBX 750f com problema na campana e fazia exatamente o mesmo q vc disse, inclusive, chiava em neutro tb... puxava a embreagem, parava...
To começando a achar q é normal isso. Tipo barulho da corrente mesmo... faz sentido parar qdo puxa a embreagem pq para de tracionar, e a roda gira mais solta. Fds vou dar uma geral na transmissão, limpar a corrente, lubrificar...

nelslima escreveu:Tenho 2 sugestões:
1. Verifique se a corrente não está muito apertada
2. Discos da embreagem estão fazendo ruído e aí não tem jeito.

Outra coisa, certifique-se que realmente esta moto tem 14K.
Estou cansado de ver Suzukis com 14,15 ou 16 mil e na verdade deveriam ter 40....Pessoal de revenda volta velocímetro mesmo...


Olha.... já pensei nisso tb, mas o problema é q não tem como verificar. Eu olhei pneus e kit transmissão. Os pneus estão novos (cerca de 2k km), relação com um desgaste compatível com os 14k km. E não comprei de revenda, comprei do segundo dono da moto (mas é aquela história, é amigo de um amigo meu...). A corrente precisa de aperto, mas não to conseguindo achar um bocal 36 aqui na minha cidade... Pra q uma porca tão grande??
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido com corrente na B12 Empty Re: Barulho parecido com corrente na B12

Mensagem por Rodrigosales Seg 01 Jul 2013, 18:00

E ai Mateus, eu tenho uma b12 2008, percebi um barulho estranho nela recentemente e parece vir da embreagem também , mas nem parei pra ver o que pode ser ou aonde vem o barulho...
se alguém nos ajudar com alguma dica , agradeço.

Rodrigosales
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido com corrente na B12 Empty Re: Barulho parecido com corrente na B12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos