Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

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Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. Empty Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por fabricio bezerra em Sab 11 Jun 2011, 11:20

Galera, se puderem me ajudar, agradeço.
Comprei uma bandit 650n carburada, sabemos que ela faz um barulho típico de chucalho, mas é o seguinte, levei antes de comprar em um mecânico da Suzuki, o motor tava zero bala, mas estava quente, pois o antigo proprietário levou ela la na suzuki pra mim.
Aí vem o problema, peguei a moto, no dia seguinte fui sair com ela e ela faz um barulho ( parece um fusca ) , como se fosse corrente de comando, mas rodo 10 minutos o barulho some, levei ela fria na suzuki e eles me disseram que é o esticador da corrente.
Gostaria de saber se alguém já teve este problema, pois pra mim não faz sentido o barulho parar, se for realmente corrente, o barulho não seria constante? Ou se alguém puder e souber me explicar por que pararia depois de quente?

Ah! Um detalhe, mesmo com ela fria se eu segurar em 2500RPM o barulho para, se eu passar de 2500RPM o barulho aumenta, na marcha lenta ela também faz barulho ( Depois de quente ela não faz barulho hora alguma, nem na lenta nem em alta ).

Desde já fico grato.
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Mensagem por lucas.sorocaba em Sab 11 Jun 2011, 12:46

ACHO que pode ser embreagem, já experimentou apertar a embreagem p/ ver se o barulho pára?
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Mensagem por fabricio bezerra em Sab 11 Jun 2011, 17:51

lucas.sorocaba escreveu:ACHO que pode ser embreagem, já experimentou apertar a embreagem p/ ver se o barulho pára?

Amigo não é embreagem não, ja apertei e o barulho continua, o barulho é bem mais intenso que o de embreagem, parece uma corrente batendo mesmo.
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Mensagem por NERO em Sab 11 Jun 2011, 19:03

Do manual de barulhos "estranhos" que parecem estranhos mas são normais:

- Verifique se tem alguma das 5 mangueiras do PAIR desconectada. Faz uma barulheira também. São 4 mangueiras de metal que sobem na frente, junto a saido dos coletores de escape (depois elas são de borracha até o PAIR)
- A válvula PAIR, por si só já é barulhenta...pois pulsa junto com o motor.
- O tensor da corrente de comando da bandit carburada é com mola e catraca...difícil dar problema ali. Mas não custa abrir, desmontar, verificar se o mecanismo está avançando e montar de novo.
- Motor de bandit carburada, naturalmente faz um monte de barulho, ainda mais frio. Tem certeza mesmo, que apesar de estranho, ele não é normal?
- Dica do Nero: pegue uma chave de fenda grande, a maior que tiver, e use ela como "estetoscópio" e tente achar a origem do suposto ruido anormal: a ponta de metal encosta na parte que quer testar e o cabo encosta bem no ouvido. Tu vai se apavorar com o que dá pra escutar. Começa na PAIR só pra tu ver.
Tive duas carburadas. Nas duas até o momento da venda , tinha vezes que achava que tinha algo errado. Mas daí, dava uma volta na quadra, escutava de novo o barulho do motor e parecia normal.

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Mensagem por fabricio bezerra em Sab 11 Jun 2011, 19:26

NERO escreveu:Do manual de barulhos "estranhos" que parecem estranhos mas são normais:

- Verifique se tem alguma das 5 mangueiras do PAIR desconectada. Faz uma barulheira também. São 4 mangueiras de metal que sobem na frente, junto a saido dos coletores de escape (depois elas são de borracha até o PAIR)
- A válvula PAIR, por si só já é barulhenta...pois pulsa junto com o motor.
- O tensor da corrente de comando da bandit carburada é com mola e catraca...difícil dar problema ali. Mas não custa abrir, desmontar, verificar se o mecanismo está avançando e montar de novo.
- Motor de bandit carburada, naturalmente faz um monte de barulho, ainda mais frio. Tem certeza mesmo, que apesar de estranho, ele não é normal?
- Dica do Nero: pegue uma chave de fenda grande, a maior que tiver, e use ela como "estetoscópio" e tente achar a origem do suposto ruido anormal: a ponta de metal encosta na parte que quer testar e o cabo encosta bem no ouvido. Tu vai se apavorar com o que dá pra escutar. Começa na PAIR só pra tu ver.
Tive duas carburadas. Nas duas até o momento da venda , tinha vezes que achava que tinha algo errado. Mas daí, dava uma volta na quadra, escutava de novo o barulho do motor e parecia normal.

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Valeu irmão, vou verificar tudo isso, mas tenho certeza que o barulho não é normal, parece um fusca,só até esquentar ( + - 10 minutos ) e eu já tive uma 750 F 2003 carburada e o barulho do motor ( chucalho ) é exatamente igual, este outro barulho tenho certeza que não é normal.
Vou pegar uma chave de fenda e escutar o motor agora mesmo.
Vlw!
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Mensagem por Carlão em Sab 11 Jun 2011, 20:07

Qual é o ano da moto? Com quantos mil km está? Qual o óleo que está usando? Como o Nero disse ela faz barulho mesmo e fria parece que bate a corrente de comando. Troque o filtro e óleo do motor e dá umas esticadas na estrada para ver.
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Mensagem por fabricio bezerra em Sab 11 Jun 2011, 20:44

Carlão escreveu:Qual é o ano da moto? Com quantos mil km está? Qual o óleo que está usando? Como o Nero disse ela faz barulho mesmo e fria parece que bate a corrente de comando. Troque o filtro e óleo do motor e dá umas esticadas na estrada para ver.


Amigo, a moto é 2007,esta com 34000KM, estou usando óleo lubrax semi sintético, troquei o óleo e o filtro ( original ) esta semana e nada.
Acho que este barulho não é normal, pois tinha uma 750f e fazia barulho também, mas um barulho totalmente diferente deste.
Vou pirar, o mecanico da suzuki disse que é o tensionador da corrente, mas é R$ 529,00, tinha que ter certeza pra não jogar 500 pratas no lixo.
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Mensagem por MORAES(TL) em Sab 11 Jun 2011, 20:56

se for o tensor..vc pode testar antes de trocar.
só que é trabalhoso,terá que por a moto no ponto,e ai vc tira o parafuso na parte traseira do tensionador..e com uma chave de fenda pequena e fina vai rosquear um parafuso interno fazendo o tensionador voltar.e na sequencia tirar os dois parafusos que o prendem no bloco do motor.
Ai com a peça já na mão..vc ira solta-la e deixar ela totalmente esticada como se tivesse tensionando a corrente..e irá colocar ela novamente no local,sem parafusar...Quando sentir que a mesma encostou no guia da corrente..Verifique se a base do tensor encosta no bloco..se encostar o mesmo ja nao esta tensionando o guia,Mas se ele ficar longe do bloco do motor não será nele o barulho..
Ufa!!! quase um livro..vou caçar umas fotos aki pra te ajudar.
abraço.

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Mensagem por MORAES(TL) em Sab 11 Jun 2011, 21:08

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=5233.0

http://nx150.blogspot.com/2007/08/acionador-da-correia-de-comando-artigo.html

Quem sabe ajuda.

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Mensagem por RaFa AgOsT em Sab 11 Jun 2011, 21:19

CARACA, DEU UM SHOW DE AJUDA AGORA HEIM MORAES MOREIRA... PARABENS...
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Mensagem por DomMarco em Sab 11 Jun 2011, 21:34

Esse é o Professor Moraes !!! Show de bola !!!!!
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Mensagem por NERO em Sab 11 Jun 2011, 21:53

Já desmontei o tensionador da bandit...creio que o moraes tá confundindo os tipos... pois na Bandit ele é composto pelo seguinte:

Uma porca grande, que serve de tampa, e alinha, internamente, um pino de aço e uma mola comprida (e forte!)
Essa "porca" ao ser apertada (é difícil pra burro de empurrar ela pra dentro, com a mola e o pino) empurra a mola, que empurra e mantém pressão do pino sobre a guia do tensionador.
Depois , ou antes, depende do gosto, é possível tirar os dois parafusos que seguram toda essa estrutura (porca, base de metal onde a porca vai atarrachada, mola e pino).
Até onde sei, não existe parafuso interno no mecanismo...é completamente automátco.
Ao contrário da linha honda mencionada nos links, o da Bandit, a princípio, não precisa de manutenção, pois é automático.
O único problema, difícil de ocorrer, é ele trancar. Caso ocorra isso, é desmontar e montar novamente.
Observe como é composto na figura:

Parafuso (Cool empurra mola (10) que aciona o mecanismo catracado (7)
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Mensagem por RaFa AgOsT em Sab 11 Jun 2011, 21:56

AHHH ENTAO RETIRE O ELOGIO MORAES... KKKKKK
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Mensagem por MORAES(TL) em Sab 11 Jun 2011, 21:59

nero foi somente para poder auxiliar na desmontagem.o da rf 900r e catracado.Ele e usado nas motos maiores .
Já pegamos um tensionador com uma porca soldada na ponta..pra compensar a folga.Onde o correto ja seria trocar a Corrente junto com o tensor..
Mas espero ter ajudado .abraço.

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Mensagem por MORAES(TL) em Sab 11 Jun 2011, 22:00

RaFa AgOsT escreveu:AHHH ENTAO RETIRE O ELOGIO MORAES... KKKKKK

Rafa e igual o tensionador da Rd135 que vc desmontou.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Mensagem por NERO em Sab 11 Jun 2011, 22:06

Aqui nesse vídeo dá pra ver direitinho os dois tipos:

https://www.youtube.com/watch?v=QUvPp96hpXc

Não entendo porque os caras trocam o automático pelo manual com parafuso...

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Mensagem por NERO em Sab 11 Jun 2011, 22:08

Mais um:

https://www.youtube.com/watch?v=cTBEu2Kb6Qs&feature=related

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Mensagem por fabricio bezerra em Sab 11 Jun 2011, 22:10

MORAES(TL) escreveu:http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=5233.0

http://nx150.blogspot.com/2007/08/acionador-da-correia-de-comando-artigo.html

Quem sabe ajuda.

Valeu Moraes, não foi uma ajuda, foi uma aula.
Valeu essa semana vou testar o tensionador.
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Mensagem por fabricio bezerra em Sab 11 Jun 2011, 22:15

NERO escreveu:Já desmontei o tensionador da bandit...creio que o moraes tá confundindo os tipos... pois na Bandit ele é composto pelo seguinte:

Uma porca grande, que serve de tampa, e alinha, internamente, um pino de aço e uma mola comprida (e forte!)
Essa "porca" ao ser apertada (é difícil pra burro de empurrar ela pra dentro, com a mola e o pino) empurra a mola, que empurra e mantém pressão do pino sobre a guia do tensionador.
Depois , ou antes, depende do gosto, é possível tirar os dois parafusos que seguram toda essa estrutura (porca, base de metal onde a porca vai atarrachada, mola e pino).
Até onde sei, não existe parafuso interno no mecanismo...é completamente automátco.
Ao contrário da linha honda mencionada nos links, o da Bandit, a princípio, não precisa de manutenção, pois é automático.
O único problema, difícil de ocorrer, é ele trancar. Caso ocorra isso, é desmontar e montar novamente.
Observe como é composto na figura:

Parafuso (Cool empurra mola (10) que aciona o mecanismo catracado (7)
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Isso mesmo Nero, ele tem uma porca grande em vez de um parafuso, vou testar esta semana.
VLW!
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Mensagem por RaFa AgOsT em Sab 11 Jun 2011, 22:56

MORAES(TL) escreveu:
RaFa AgOsT escreveu:AHHH ENTAO RETIRE O ELOGIO MORAES... KKKKKK

Rafa e igual o tensionador da Rd135 que vc desmontou.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

engraçadinho hehehe
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Mensagem por MORAES(TL) em Dom 12 Jun 2011, 11:09

NERO escreveu:Aqui nesse vídeo dá pra ver direitinho os dois tipos:

https://www.youtube.com/watch?v=QUvPp96hpXc

Não entendo porque os caras trocam o automático pelo manual com parafuso...

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NERO. pelo menos aki na oficina as TWister trocam o automatico pelo mecanico pelo fato do automatico ser limitado e o catracado tem um curso maior.
E nem todos clientes querem trocar a corrente de comando..preferem trocar o tensionador..e resolver o problema parcialmente.

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Mensagem por NERO em Dom 12 Jun 2011, 12:46

MORAES(TL) escreveu:
NERO escreveu:Aqui nesse vídeo dá pra ver direitinho os dois tipos:

https://www.youtube.com/watch?v=QUvPp96hpXc

Não entendo porque os caras trocam o automático pelo manual com parafuso...

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NERO. pelo menos aki na oficina as TWister trocam o automatico pelo mecanico pelo fato do automatico ser limitado e o catracado tem um curso maior.
E nem todos clientes querem trocar a corrente de comando..preferem trocar o tensionador..e resolver o problema parcialmente.

Pois é...depois de ver estes vídeos até comecei a pensar nisso...
Pelo menos foibom saber que, pelo menos lá fora, ou no e-bay, tem alternativa pra trocar o catracado por um manual.
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Mensagem por fabricio bezerra em Dom 12 Jun 2011, 21:48

Galera, para explicar melhor o que acontece com minha B65, achei uma característica perfeita, hoje rodei com minha mulher cerca de 200Km, mostrei pra ela a moto quente ( sem barulho ) Depois mostrei ela fria ( com barulho ), ela não entende nada de moto, mas descreveu o barulho da seguinte forma " PARECE QUE A MOTO É A DIESEL"

E outra coisa, rodei 100Km andando numa média de 130KM/h, parei a moto, com o motor bem quente, e fui liga-la após 20 minutos ( motor quente ainda ) e adivenhem, o barulho estava lá.
Será que pode ser circulação de óleo? quando afina ele enche os tuchos e quando esta frio não consegue circular?
Sou meio leigo mas não sei, poderia ser a bomba de óleo?
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Mensagem por lucas.sorocaba em Dom 12 Jun 2011, 22:04

esse motor não usa tucho, é pastilha.
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Mensagem por fabricio bezerra em Dom 12 Jun 2011, 22:45

Tem um vídeo no you tube ( https://www.youtube.com/watch?v=rGwGJHj2nEc&feature=related ), de uma Kawa com o problema igual ao da minha moto, aí num dos comentários o cara fala que é sujeira no pescador ( falta de lubrificação ou falta de pressão do óleo ), a B65 tem isso? Onde fica? O meu problema Parece ser bem parecido o problema deste vídeo.
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