Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seria esta a rotação ideal da B12??

5 participantes

Ir para baixo

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por Padumi Qui 30 Out 2008, 01:47

Notei que qdo a rotação do motor está em + ou - 5.100 rpm (média de 140 km/h em última marcha) a vibração do motor é praticamente NULA! É possível notar uma suavidade muito confortável....

Normalmente a vibração já é quase (quase!!) imperceptível. Mas depois que notei o descrito no parágrafo anterior... andar fora dessa faixa de rotação chega até a incomodar, devido à vibração que ocorre.

Alguém já notou isso na B12?? (Na B6 deve ser em outra faixa de rotação).

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Re: Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por igorcomputacao Qui 30 Out 2008, 09:10

Kara, não sei se estou certo, existe um Fenômeno vibratório que se chama Frequência Natural, visto na matéria de Geometria Analítica e Álgebra Linear.

Freqüência Natural: Se um sistema, após um distúrbio inicial, é deixado para vibrar por si próprio, a freqüência com a qual ele oscila sem a presença de forças externas é conhecida como sua freqüência natural. Um sistema vibratório com n graus de liberdade terá, em geral, n freqüências naturais distintas.

Acho que essa faixa de giro pode ser a Freqüência na qual o eixo do motor tende a vibrar...

Podem me corrigir, caso eu esteja errado...
igorcomputacao
igorcomputacao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Re: Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por Admin Qui 30 Out 2008, 10:35

E e excitada pela propria frequencia de giro do motor, ai os engenheiros trabalham de uma maneira que fique fora da faixa de velocidade de cruzeiro, isso acontece a 120km ? e em uma marcha abaixo a 120 qual rpm esta ?

_________________
Seria esta a rotação ideal da B12?? Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Re: Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por edgar Qui 30 Out 2008, 11:03

A rotação em torno de 5000 rpm é mesmo a ideal para a B12..

velocidade em torno de 140 km/h mesmo.

vibraçao mesmo só em final de giro....

nessa velocidade entre 140 e 150 é possivel andar com apenas uma mão para relaxar a posição.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Seria esta a rotação ideal da B12?? Politicos Seria esta a rotação ideal da B12?? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Re: Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por Padumi Qui 30 Out 2008, 11:32

Mas e aí galera....vc´s tb já notaram isso que eu relatei?

Jé-Heitnaz: independe da marcha e da velocidade. Ocorre pouca coisa acima dos 5.000 giros...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Re: Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por edgar Qui 30 Out 2008, 11:36

nao sinto vibraçao nenhuma na B12...

salvo qdo se aproxima da faixa vermelha.... que podemos considerar que nessas condiçoes tem velocidade alta, vento, varios fatores...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Seria esta a rotação ideal da B12?? Politicos Seria esta a rotação ideal da B12?? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Re: Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por Padumi Qui 30 Out 2008, 12:56

É algo muito sutil mesmo! Só agora, depois de rodar 6.500 km que eu percebi...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Re: Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por Fabio Dias Qui 30 Out 2008, 15:23

igorcomputacao escreveu:Kara, não sei se estou certo, existe um Fenômeno vibratório que se chama Frequência Natural, visto na matéria de Geometria Analítica e Álgebra Linear.

Freqüência Natural: Se um sistema, após um distúrbio inicial, é deixado para vibrar por si próprio, a freqüência com a qual ele oscila sem a presença de forças externas é conhecida como sua freqüência natural. Um sistema vibratório com n graus de liberdade terá, em geral, n freqüências naturais distintas.

Acho que essa faixa de giro pode ser a Freqüência na qual o eixo do motor tende a vibrar...

Podem me corrigir, caso eu esteja errado...

Cara, só acho que o que vc quiz dizer foi Frequencia de Ressonancia não é não??? Ai eu concordo com vc...rsrsrs.... Pode ser sim isso que vc falou.... mas como não tenho B12 prefiro não comentar.....


Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Re: Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos