Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando.

5 participantes

Ir para baixo

srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando. Empty srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando.

Mensagem por Alexsandro Nunes Ter 14 maio 2013, 13:50

Boa tarde pessoal do forum,

Minha gsxr 750 05/06 algum tempo atras parou de carregar a bateria,Comprei um regulador da REGULATRON,e instalei na moto.
Constatei que a voltagem que chegava na bateria passava do 16v chagndo até 20v +/- quanto o giro subia chegou a queimar as lampadas do farol.

Mandei de volta o regulador e o pessoal da REGULATRON me enviou outra peça.Instalei ontem a peça nova e funcionou normalmente carregando e sem ultrapassar o 16v,porem hoje de manha quando saí na moto (tive que inxertar pois a bateria nao pega mais carga) depois de andar pouco mais de 500 metros a moto apagou,inxertei novamente ela ligou e apagou dinovo enquanto eu acelerava uns 1km depois.
Peguei a bateria de um amigo emprestada para testar ainda mesmo na rodovia e medi novamente mais de 16v ao acelerar a moto,e ainda me deparei com um F1 no painel e a moto agora esta falhando e o barulho ta igual de uma bicilindrica ou tricilindrica.

Ja medi o estator antes e ele mandava em torno de 70v a 5000 rpm, o que acham que pode ser o problema da voltagem e o problema da moto falhando???.Ainda nao fiz o teste no modo dealer pois nao tive tempo de olhar isso ainda e tambem nao tenho certeza de como faze lo,parece ser facil mais tenho um pouco de medo de fazer merda.

Quem entende melhor aí e puder me ajudar eu agradeço!!! Sad Sad

Alexsandro Nunes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando. Empty Re: srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando.

Mensagem por garcia 500 Qua 15 maio 2013, 00:09

cara isso aconteceu coomigo exatamante assim. só que eu tinha uma cbr 450 né. o retificador mandou carga de mais e bateria deu pau. queimou tdo. agora com uma sred nao tenho nem ideia....
garcia 500
garcia 500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 10/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando. Empty Re: srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando.

Mensagem por mirculio Qua 15 maio 2013, 07:53

Pode ser a propria bateria amigo!!!! tente descobrir qual e o codigo de erro. O F1 no painel e apenas um indicativo, tem uma maneira de descobrir o codigo!!!!

Mas eu tive o mesmo problema em uma 2007!!!! Não chegou a parar a moto, mas quando ficava alguns dias para e ia dar partida ela dava uma amarrada e mesmo pegando ela acendia o F1 ja indicando algum problema. Como eu ja havia medido tudo, passei a medir a bateria antes de dar partida.... E claro... estava com 10v ou menos sempre....
Troquei a bateria e resolveu!!! Paguei 270,00 na Yuasa Original!!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando. Empty Re: srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando.

Mensagem por marcden2003 Qua 15 maio 2013, 10:29

Cara, se tá jogando 16v ~ 20v para a bateria, o problema não deve ser ela, mas o conjunto estator/retificador. Tenta arrumar outro retificador e coloque na sua moto, para testar. Sua bateria tem de receber carga entre 13,5v e 14,5v, do contrário ela vai pro saco. 16v é assassinato de bateria!

Estou achando a tensão do estator muito baixa. O normal nas srads é próximo de 90v. Me responde uma coisa: quando estava com o seu retificador (o que você substituiu), quanto dava a tensão que chegava na bateria?
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando. Empty Re: srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando.

Mensagem por Alexsandro Nunes Qua 15 maio 2013, 11:43

Então,na verdade eu dei vacilo e nao medi antes de comprar o retificador.
Mais quando eu comprei troquei e a voltagem estava alta,devolvi e eles me mandaram outra peça,funcionou alguns minutos normais,porem no outro dia fui andar na moto e aconteceu o que eu registrei aqui no post,foi quando eu peguei a bateria da srad de um amigo coloquei e medi a voltagem!!Estava bem acima, na mesma hora que eu liguei ela com a bateria nova apareceu o F1,aí acelerei a moto e ela deu a impressao de nao estar funcionando os 4 cilindros.Vo te que medi o estator dinovo!!!E conferir no modo dealer qual é o problema.

A chance do pessoal da regulatron ter me mandado duas peças ruins acho q eh minima neh pessoal??Meu problema deve ta sendo antes dele!!Só que se é ele que regula como pode ele deixar passar mais do que o ideal???

Será que pode ter queimado algo importante??Ou foi conicidencia???
Axo que vo leva em um mecanico e joga na mao dele!!!

Alexsandro Nunes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando. Empty Re: srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando.

Mensagem por mirculio Qua 15 maio 2013, 12:10

Teste a voltagem que sai do estator e chega no retificador e depois quanto sai dele e vai pra bateria e por ultimo quanto tem a bateria em repouso.

Compare os dados com os indicados e vera o problema... a minha moto so resolveu mexendo em todo o sistema!!!!
Estator, retificador e bateria!!! Na verdade um acaba danificando o outro!!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando. Empty Re: srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando.

Mensagem por marcden2003 Qua 15 maio 2013, 13:12

Alexsandro Nunes escreveu:Então,na verdade eu dei vacilo e nao medi antes de comprar o retificador.
Mais quando eu comprei troquei e a voltagem estava alta,devolvi e eles me mandaram outra peça,funcionou alguns minutos normais,porem no outro dia fui andar na moto e aconteceu o que eu registrei aqui no post,foi quando eu peguei a bateria da srad de um amigo coloquei e medi a voltagem!!Estava bem acima, na mesma hora que eu liguei ela com a bateria nova apareceu o F1,aí acelerei a moto e ela deu a impressao de nao estar funcionando os 4 cilindros.Vo te que medi o estator dinovo!!!E conferir no modo dealer qual é o problema.

A chance do pessoal da regulatron ter me mandado duas peças ruins acho q eh minima neh pessoal??Meu problema deve ta sendo antes dele!!Só que se é ele que regula como pode ele deixar passar mais do que o ideal???

Será que pode ter queimado algo importante??Ou foi conicidencia???
Axo que vo leva em um mecanico e joga na mao dele!!!

Velho, vá por etapas, eliminando possibilidades. Primeiro, arruma outro retificador que não seja o da Regulatron e bota na menina, prá fazer um teste. Se o problema persistir, vá para o estator. Faça o teste de AMPERAGEM e não somente o de tensão. No meu caso, o estator mandava 78v para o retificador e este 12,5v para a bateria, insuficiente para carregá-la. O problema é que meu estator estava com AMPERAGEM baixa, mesmo estando com tensão aparentemente normal (78v). Troquei o dito cujo e o problema foi resolvido.

Cara, faz o seguinte: dê partida na moto e meça a tensão que sai entre o retificador e a bateria. Você faz isso enfiando a ponta das pinças do multímetro dentro dos fios que saem do retificador. Você pode também desencapá-los um pouquinho, suficientemente para chegar no cobre. Tem que estar entre 13,5v e 14,5v. Isso é necessário porque se você tirar o conector retificador/bateria, a moto apaga. Acho que desta forma você terá uma noção exata de quanto está saindo diretamente do retificador.

Qualquer coisa, estamos por aqui.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando. Empty Re: srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando.

Mensagem por Alexsandro Nunes Qui 16 maio 2013, 08:34

Beleza pessoal muito obrigado!!Vou refazer o teste assim que souber o problema eu posto pra voces!!!!

Alexsandro Nunes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando. Empty Re: srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando.

Mensagem por Moacir Rodrigues Qua 29 maio 2013, 22:13

Ola pessoal sou novo aqui e estou pra compra uma srad 2006 com uns 30 mil km, não sou de correr muito, tenho uma ninjinha 250 não passo de 120 com ela, curto mais a moto e a paisagem, queria saber os pós e contra dessa moto, relembrando que não vou andar a 200 por h, vai ser mais pra curtir a moto d boa.

Moacir Rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando. Empty Re: srad 750 05/06 F1 no check e moto falhando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos