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Ajuda - Moto falhando

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Mensagem por Elton Qua 10 Ago 2011, 02:01

Galera!!

Preciso da ajuda de vcs!!!!! A motoca ficou cerca de 20 dias parada, parada mesmo, se liguei uma vez nesse período foi o máximo. Sabadão passado, na maior vontade de dar um rolê, ligo a criança e a marcha lenta não estabilizou, ficou alternado entre 1000 e 1100 rpm. Fui sair morreu!!! Shocked

Gasolina estava baixa, fui até o posto completei, costumo usar Podium, como não tinha foi aditivada, volta no quarteirão e continuou falhando. Voltei e tasquei um pouco de STP. Dei um rolê básico de 160 km, torrei quase o tanque inteiro, sobrou a reserva. Acima de 2000 rpm, até 14000 rpm funfou normalmente sem problemas de cortes, falhas, perda de potência etc. Chegando na city falhou de novo, com a lenta oscilando.

Domingo idem, liguei, fui sair começou a falhar, como estava na reserva abasteci novamente com aditivada, a Podium estava distante. Continuou falhando.....

Detalhe apesar de usar Podium, nos últimos 2 abastecimentos antes dela ficar parada utilizei aditivada. Ajuda - Moto falhando 814319 Ajuda - Moto falhando 814319 Abasteço sempre no mesmo posto BR, inclusive c/ outros amigos de rolê que não tiveram problemas.

Aparentemente o pau parece ser por ter ficado parada muito tempo ..... não acredito ser algo mais grave!! Mais vai saber né!!!

Bom, sabadão começo pela limpeza do filtro de ar para dar uma geral, checar mangueiras, respiros etc, a última revisão foi a 6 meses com 3mil, esta com 4,5mil agora. Até então tudo OK!!!

O QUE FAZER??????
- Mandar limpar a injeção???
- Colocar mais STP????
- dar mais um rolê??? Pra ver se para!!!!
- esvaziar o tq totalmente???

Abs,
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Mensagem por Gomão Qua 10 Ago 2011, 02:11

A gasolina é um negócio complicado mesmo.
Como qualquer mistura líquida, quando fica muito tempo sem movimentação, pela Lei da Gravidade, as partículas mais pesadas tendem a descer ao fundo do recipiente. Agora imaginemos como é constituida a nossa ilustre gasolina.
Quanto mais aditivos, maior o depósito.

Portanto, acredito que a melhor opção seria uma limpeza no sistema de injeção.
E, é claro, para manter a saúde e qualidade da moto, no mínimo um role de 200km por final de semana...
Ajuda a moto e você tb!

Abraço
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Mensagem por Elton Qua 10 Ago 2011, 02:24

É isso ae Gomão!!! Só me falta-me tempo!!! hauhauhauhauhau

Queria mesmo rodar 200 km por fds, mas num dá!!!
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Mensagem por cfmaradeia Qua 10 Ago 2011, 10:20

Tive um problema com a minha Fazer 250cc coloquei gasolina batizada com querosene, sempre abasteço no mesmo posto.

Para fazer a limpeza completei o taque com gasolina adtivada e coloquei um aditivo da bardhal chamado Clean GAS Moto.

Muito bom, depois de detonar o tanque com esse aditivo a moto ficou uma maravilha.
Rodando lisinha e com um consumo muito bom (33km/l).
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Mensagem por Juan Sex 12 Ago 2011, 13:44

rapaz te falei vamos tirar as teias de aranha da moto!!! rsrsrs se quiser agente vai ate onde a moto esta da um role e volta!!! comc erteza gasolina velha esgota o tanque e coloca podium que dura mais tempo com a mesma composição
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Mensagem por Elton Sex 12 Ago 2011, 14:23

Tu viu só,!!! Até tentei tirar a teia .... ia para Penedo no fds e a danada arregou!!

Mas num tem erro não esse fds queimo mais um tq com o resto de STP que sobrou ... se num der vai para limpeza geral.. Kkkk!!! Certo que é gasoroba velha!!!! O posto é de confiança nunca deu mancada!! Ou pelo menos era Suspect

E o filtro blz???
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Mensagem por rafaelgallo Ter 16 Ago 2011, 15:50

Elton,

eu vi na oficina um carburador de moto que estava parada ha muito tempo. Pensei que o Dono tinha entrado no Mar com ela...pois a gasolina parada se transforma num substância similar a de areia.
Não deixe de insistir no STP para limpeza de injeção, e após a moto voltar ao normal. Coloca STP de limpesa de motor.

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Mensagem por rafaelgallo Ter 16 Ago 2011, 15:50

Dica,

moto parada quebra mais que andando!

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Mensagem por Berlindo Ter 16 Ago 2011, 16:07

Não existe milagre. Se for limpar, tem q desmontar. Nada de aditivo pra gasolina, isso não resolve nada.
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Mensagem por Elton Ter 16 Ago 2011, 18:27

Este fds foi mais um tq da aditivada e STP, a moto melhorou sensivelmente, lenta estabilizou, mas as vezes ainda aparece um buraco/engasgo entre 1500 e 2000 rpm. No mais lisinha. Próximo fds, vai Podium com o que sobrou do STP, se não resolver vai para desmontagem e limpeza.

Tenho receio desse STP ferrar tudo, por excesso, apesar de estar dividindo partes para cada tq.

abs,
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Mensagem por Carvasi Ter 16 Ago 2011, 20:20

Fala Elton, tudo bem?
O problema é de raízes..... Rodar 1.500km em 6 meses dá nisso, vira imóvel...rsss
Vamos acelerar juntos e garanto que o problema desaparece.
abraço e boa sorte aí!

Valeu
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Mensagem por Elton Ter 16 Ago 2011, 21:11

KKKKK!!! É isso mesmo raízes....

Tá sumido!!!!
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Mensagem por Elton Sex 09 Set 2011, 15:04

Até agora nada!! Tinha melhorado, mas semana passada voltou a falhar entre 1000 e 3000 rpm e ascendeu FI por alguns instantes.

Levei na CC aqui, olharam velas, válvula de escape, sonda, filtro, tudo que eu já tinha feito, enrolaram e disseram que não tinham equipamento para diagnóstico completo, pois minha moto está remapeada e tem escape esportivo!! É mole!! Não conseguem nem limpar os bicos da injeção!!!!

Amanhã levo para outra CC, onde fiz o remapeamento ano passado, já falei com o mecânico e a suspeita é bomba de combustível. Pelo menos este confirmou ter equipamentos necessários.
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Mensagem por Elton Sex 09 Set 2011, 15:13

Carvasi escreveu:Fala Elton, tudo bem?
O problema é de raízes..... Rodar 1.500km em 6 meses dá nisso, vira imóvel...rsss
Vamos acelerar juntos e garanto que o problema desaparece.
abraço e boa sorte aí!

Valeu

Amanhã cedo estarei ai!!! A motoca vai ficar internada KKKKKK
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Mensagem por Maker Sex 09 Set 2011, 18:46

cfmaradeia escreveu:Tive um problema com a minha Fazer 250cc coloquei gasolina batizada com querosene, sempre abasteço no mesmo posto.

Para fazer a limpeza completei o taque com gasolina adtivada e coloquei um aditivo da bardhal chamado Clean GAS Moto.

Muito bom, depois de detonar o tanque com esse aditivo a moto ficou uma maravilha.
Rodando lisinha e com um consumo muito bom (33km/l).

2 coisas:

1º - Não é viável batizar a gasolina com querosene pq esse é mais caro ué...

2º - O querosene faz é limpar o sistema, colocar um litro no tanque a cada 2000km ajuda a limpar tudo...
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Mensagem por Bulljr71 Seg 12 Set 2011, 10:32

Aproveitando.............dizem que os aditivos da stp e outras marcas para limpar sistema de alimentação, a base é querosene, será verdade mesmo?

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Mensagem por Convidado Ter 13 Set 2011, 16:00

Elton escreveu:
Carvasi escreveu:Fala Elton, tudo bem?
O problema é de raízes..... Rodar 1.500km em 6 meses dá nisso, vira imóvel...rsss
Vamos acelerar juntos e garanto que o problema desaparece.
abraço e boa sorte aí!

Valeu

Amanhã cedo estarei ai!!! A motoca vai ficar internada KKKKKK


ooo loko.... peguei a "DIDA" há 15 dias e ja ta com quase 1.600km.... rsrsrsrs

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Mensagem por Elton Qua 14 Set 2011, 18:19

É campeão .... eu já fui feliz um dia!!!!!! hauhahuahuahuah Tive uma F que fiz a revisão dos mil com 30 dias e de 3000 com menos de 90. Agora tá faltando tempo.

Bom Galera só para atualizar, levei numa cc mais equipadinha rsrsrsrsr e parece que duas velas foram pro saco, de resto tá tudo em ordem bomba de combustível, bicos "fizeram limpeza" etc ...

É normal esse "PAU" (curto) em velas com 5 mil km e um ano de uso????

Já tive motos que rodaram mais de 20 mil com velas originais!!!!
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Mensagem por rafaelmeira Sáb 24 Set 2011, 18:55

Elton, a minha B65 inj. esta com o mesmo problema que a sua, será que pode ser as minhas velas tmbm?
Elas com 9000km e as velas são originais ainda. Pois o antigo dono só fez a revisão de 3000km.
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Mensagem por egazra Dom 25 Set 2011, 11:11

Sei que teve a impressão que foi a gasolina. Mas, por garantia, verificou como estah o retificador de voltagem?
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Mensagem por rafaelmeira Dom 25 Set 2011, 14:33

Como eu sei se o retificador esta bom ou ruim?
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Mensagem por egazra Dom 25 Set 2011, 17:51

Precisa pedir para alguém que sabe fazer alguns testes de voltagem, na bateria e no retificador. Aqui no fórum já li em algum dos tópicos, quais as faixas de voltagem ideais para Bandit e Srad.

É absurdo, mas é comum queimar retificador em Suzuki, em especial, na Bandit. Os sintomas iniciais são parecidos com essas falhas relatadas acima. Começa falhar, começa a ficar com dificuldade de dar partida, vai piorando, até que para de uma vez. Minha moto está no 3º retificador.
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Mensagem por Berlindo Seg 26 Set 2011, 10:54

rafaelmeira escreveu:Como eu sei se o retificador esta bom ou ruim?

Vc pode medir a tensão na bateria com a moto ligada. Deve ser de 13,5 a 14,5 VDC com a variação do giro. Normalmente os geradores das motos tem maior eficiência a médio giro, tipo 5000 rpm. Desligada a bateria boa apresenta ~12,4V.

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Mensagem por rafaelmeira Seg 26 Set 2011, 11:06

Muito Obrigado Berlindo pela ajuda, vou medir a tensão, mas só pra garantir, eu retirei os bicos e mandei limpar e hoje vou comprar as velas novas, pois o antigo dono era meio porcão, e não cuidava muito da moto.
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Mensagem por Elton Seg 26 Set 2011, 19:00

No meu caso era vela mesmo, foi só trocar e ficou blz. Retificador, bomba etc tudo OK!!! Sabadão rodei 300km sem falha alguma.
Agora ... é a primeira vez que vejo vela ir pro saco tão rápido!!!!
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