Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

+7
Berlindo
Fandangos
white house
BROLEZI
Everton650f
raymundini
leonista
11 participantes

Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por leonista Ter 16 Abr 2013, 10:16

Bom dia pessoal,

Procurei bastante aqui no forum, mas não encontrei algo parecido com o que aconteceu hoje cedo com minha moto.
Se tiver algo, me desculpem.

Tenho uma B65i 2011 e está com 1.200 km, peguei ela quarta-feira passada e hoje um barulho estranho começou quando eu pressiono o freio dianteiro(só uso ele).

Fazer sonoplastia no modo texto é complicado, rsss, mas é algo +/- assim: "grrrrrrr"

Esse barulho começa quando eu inicio a frenagem, quando ainda estou pressionando bem leve o manete. Não sei dizer se ao pressionar mais forte o barulho para, pois fiquei com medo de ter algo solto e passei a usar o freio traseiro.

Já aconteceu com mais alguem?

Muito obrigado a quem puder ajudar.
leonista
leonista
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por raymundini Ter 16 Abr 2013, 10:31

leonista escreveu:Bom dia pessoal,

Procurei bastante aqui no forum, mas não encontrei algo parecido com o que aconteceu hoje cedo com minha moto.
Se tiver algo, me desculpem.

Tenho uma B65i 2011 e está com 1.200 km, peguei ela quarta-feira passada e hoje um barulho estranho começou quando eu pressiono o freio dianteiro(só uso ele).

Fazer sonoplastia no modo texto é complicado, rsss, mas é algo +/- assim: "grrrrrrr"

Esse barulho começa quando eu inicio a frenagem, quando ainda estou pressionando bem leve o manete. Não sei dizer se ao pressionar mais forte o barulho para, pois fiquei com medo de ter algo solto e passei a usar o freio traseiro.

Já aconteceu com mais alguem?

Muito obrigado a quem puder ajudar.

Dá uma olhada na pastilha, coloca a moto no cavalete veja se a roda não está agarrando forte, uma agarradinha bem de leve é normal quando girar a roda não se preocupe, o que não pode é agarrar muito, veja se apertando e soltando o manete a roda gira normalmente, as vezes um assovio de leve da pastilha com o disco em uma frenagem suave é normal....faça mais testes ai e dá uma resposta aqui....

Abraços.
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por Everton650f Ter 16 Abr 2013, 11:04

A minha depois que troquei o pneu a primeira vez ficou com este barulho. mesmo sem acionar o freio ficava chiando um pouco. Pesquisei na internet e achei algo falando sobre os pistões que acionam as pastilhas estarem sujos e engripam p/ voltar, deixando a pastilha em contato com o disco gerando este barulho. Mais a minha depois de umas boas freadas parou o barulho e esta tudo normal. Abs e boas curvas
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por leonista Ter 16 Abr 2013, 11:05

raymundini escreveu:

Dá uma olhada na pastilha, coloca a moto no cavalete veja se a roda não está agarrando forte, uma agarradinha bem de leve é normal quando girar a roda não se preocupe, o que não pode é agarrar muito, veja se apertando e soltando o manete a roda gira normalmente, as vezes um assovio de leve da pastilha com o disco em uma frenagem suave é normal....faça mais testes ai e dá uma resposta aqui....

Abraços.

Vou fazer esse teste quando chegar em casa, mas o barulho não é de ferro com ferro. Parece barulho de rolamento.
leonista
leonista
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por BROLEZI Ter 16 Abr 2013, 11:14

Bom dia colega. Pode ser alguma sujeira ou areia nos discos de freio.

Abraço.
BROLEZI
BROLEZI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por white house Ter 16 Abr 2013, 11:38

Leonista,
parabens pela maquina, esta B65i 2011 cinza é muito linda, igual à minha!!!
Veja se o disco não apresenta riscos ou sulcos, pode ser algo cravado na pastilha que faz este ruido.Um zunidinho tipo zzzzzzz é normal ao usar o freio dianteiro.
Boa sorte com a maquina.
abraços Very Happy

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por leonista Ter 16 Abr 2013, 12:05

Eu fui até o estacionamento para fazer uma checagem rápida(superficial), passei a mão em todo o disco, dos dois lados e não percebi nada de errado, como algo grudado, deformações ou riscos estranhos. Também forcei em todas as direções e os mesmos estão bem fixos, não apresentando nenhuma folga.

Na volta pra casa vou prestar atenção de novo e tentar trazer mais informações. Valeu pela força galera!

white house escreveu:Leonista,
parabens pela maquina, esta B65i 2011 cinza é muito linda, igual à minha!!!
Veja se o disco não apresenta riscos ou sulcos, pode ser algo cravado na pastilha que faz este ruido.Um zunidinho tipo zzzzzzz é normal ao usar o freio dianteiro.
Boa sorte com a maquina.
abraços Very Happy

O barulho é mais parecido com rolamento, um som mais embolado, não tanto de ferro com ferro.
Valeu parceiro!! Não que as outras cores não sejam legais, mas quando vi a cinza..não teve jeito! rs

abraços
leonista
leonista
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por Fandangos Ter 16 Abr 2013, 12:37

ola amigo! verifique se não a algum empeno nos discos, esse barulho acontece quando não a um contato perfeito com as pastilhas! abraço... boa sorte
Fandangos
Fandangos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por Berlindo Ter 16 Abr 2013, 12:45

Pede pra concessionária dar uma lixada nas pastilhas, elas não devem ter assentado direito.

Lava bem o disco com detergente também, as vezes tem alguma oleosidade que não chega a atrapalhar a frenagem, mas causa o barulho.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por Anderson Campinas Ter 16 Abr 2013, 13:53

A minha tb faz esse barulho as vezes quando aciono o freio bem de leve, mas se acionar com força ele não faz barulho algum. Acho que é normal.

Coloca um escape esportivo que o barulho acaba... Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 951924
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por lucas.sorocaba Ter 16 Abr 2013, 14:20

Se for um barulho de como se tivesse areia no disco, é normal, ele faz esse barulho mesmo.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por Padumi Ter 16 Abr 2013, 14:20

Cara, é sua primeira moto "grande"?

Se for, deve ser o ruído normal das pastilhas. Em motos menores, sei lá porque, nunca ouvi o som das pastilhas dianteiras, mas nas duas Bandits que tive/tenho dá pra escutar bem, sim.

É normal!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por leonista Ter 16 Abr 2013, 14:33

Anderson Campinas escreveu:A minha tb faz esse barulho as vezes quando aciono o freio bem de leve, mas se acionar com força ele não faz barulho algum. Acho que é normal.

Coloca um escape esportivo que o barulho acaba... Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 951924

Kkkkkk Essa solução foi boa!!!

lucas.sorocaba escreveu:Se for um barulho de como se tivesse areia no disco, é normal, ele faz esse barulho mesmo.
Não é barulho de areia, é um pouco mais "embolado"

Padumi escreveu:Cara, é sua primeira moto "grande"?

Se for, deve ser o ruído normal das pastilhas. Em motos menores, sei lá porque, nunca ouvi o som das pastilhas dianteiras, mas nas duas Bandits que tive/tenho dá pra escutar bem, sim.

É normal!

Abs

É minha primeira moto grande, acabo de vir de uma Fazer 250 e não escutava nada nela. Por via das duvidas, vou seguir tudo que me passaram aqui para descartar qualquer possibilidade.

Valeu pela força galera! cheers
leonista
leonista
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por leonista Ter 16 Abr 2013, 22:13

Boa noite pessoal!

Voltei para casa prestando muita atenção no barulho do freio, mas nada aconteceu. Nenhum barulho. Acho que to ficando louco, rssss

Mas o barulho do motor ao segurar ou soltar a embreagem, ahhhh, esse fez! rss

Vou continuar de olho para ver se o barulho volta. Valeu pela força!
leonista
leonista
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por raymundini Ter 16 Abr 2013, 22:56

leonista escreveu:Boa noite pessoal!

Voltei para casa prestando muita atenção no barulho do freio, mas nada aconteceu. Nenhum barulho. Acho que to ficando louco, rssss

Mas o barulho do motor ao segurar ou soltar a embreagem, ahhhh, esse fez! rss

Vou continuar de olho para ver se o barulho volta. Valeu pela força!

kkkkk....desencana desse barulho de pastilha que deve ser impressão sua, quanto ao barulho ao acionar e soltar a embreagem é normal...bom, como um amigo ai já disse, quer desencanar de barulhos? Coloca uma ponteirinha esportiva que o único barulho lindo que vai ouvir são os 4 cilindros berrando no seu ouvido....kkkkk....mas relaxa cara, no começo eu também encanava nos barulhinhos de válvulas do motor ou em qualquer outro barulho que ouvisse na moto, mais depois de ter 3 Bandit's, injetadas e carburadas, alguns ruídos são característicos mesmo e não é defeito não, fica sussa e curte a nave.... cheers
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por YUJI Qua 17 Abr 2013, 10:44

Normal.
A minha 650F com 8mil km faz esse chiado ainda.
Desencana... Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 146674
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por leonista Qua 17 Abr 2013, 11:32

raymundini escreveu:
kkkkk....desencana desse barulho de pastilha que deve ser impressão sua, quanto ao barulho ao acionar e soltar a embreagem é normal...bom, como um amigo ai já disse, quer desencanar de barulhos? Coloca uma ponteirinha esportiva que o único barulho lindo que vai ouvir são os 4 cilindros berrando no seu ouvido....kkkkk....mas relaxa cara, no começo eu também encanava nos barulhinhos de válvulas do motor ou em qualquer outro barulho que ouvisse na moto, mais depois de ter 3 Bandit's, injetadas e carburadas, alguns ruídos são característicos mesmo e não é defeito não, fica sussa e curte a nave.... cheers

Já desencanei, pelo que vocês disseram é caracteristico dela, então....agora vou tratar de curtir a nave!
Valeu!

YUJI escreveu:Normal.
A minha 650F com 8mil km faz esse chiado ainda.
Desencana... Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 146674

É, já desencanei...valeu pela força!
leonista
leonista
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por leonista Qua 17 Abr 2013, 11:39

Muito obrigado por todas as respostas!!!

Já fiz parte de alguns foruns, mas em poucos(ou quase nenhum) vi tanta gente disposta a ajudar. Na maioria dos foruns as pessoas estão mais preocupadas em falar "as pretas andam mais" ou "as vermelhas são melhores de curva" do que ajudar.


Vou focar agora na troca do escape/ponteira e na compra dos sliders*!

* ontem fui colocar a moto no cavalete para regular o farol e tomei um puta susto quando ela ameaçou subir no cavalete e voltou...gelou o saco na hora, rsss

Abraços e vamo que vamo!
leonista
leonista
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por Anderson Campinas Qua 17 Abr 2013, 13:08

Slider é bom pq Bandit é muito pesada e todo cuidado é pouco, curta a máquina e desencana. Hoje tem Warrior!!
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011 Empty Re: Barulho no Disco Dianteiro - B65i 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos