Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim

Ir em baixo

Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim Empty Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim

Mensagem por HugoCesar em Sex 11 Mar 2016, 10:32

Boas Galera!

Com a compra da GSX650F não deu pra tirar a Gorda da garagem todo dia, pesada e visada pra roubo na cidade, acabei comprando uma intruder 125 2007 de um primo meu por um preço razoavel, mas to estranhando o freio dianteiro dela, ja vou avisando, nunca andei de moto 125, só andei na auto escola e olha lah q nem todas as aulas eu fiz.

Eu to achando o freio dela muito borrachudo, to tendo pra aperta com vontade o freio da frente pra freiar e não chega nem perto de um freio decente ainda, creio q por ser freio a disco devia ser quase igual a uma Yamara Fazer 250cc ou até mesmo a YES 125

Um exemplo, moro numa rua com descida leve, 10º em plano horizontal, e no outro dia voltando com minha namorada na garupa, mirei pra parar na frente da garagem e fui freiando, estava a uns 30km/h, apertando pra valer o manete e consegui passar reto da garagem ainda.

Pra conseguir freiar com ela tenho q ajuda com o trazeiro, coisa q não tenho costume de usar.

alguem tem ideia do q pode ta acontecendo?
- Troquei o oleo e pastilha nova.
- Disco em bom estado aparente.
HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino

Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim Empty Re: Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim

Mensagem por J. em Sex 11 Mar 2016, 11:39

Tive uma do mesmo ano, usava no dia a dia....tinha a mesma sensação que vc, o que fiz para melhorar foi:

- Instalei Aeroquip, como tinha pegado uma moto que estava muito tempo parada, a borracha devia estar toda ressecada.
- Troquei pastilha e fluido de freio.

Melhorou bastante, não que estava freiando pacas Very Happy ....mas ficou outra moto.

Moderador
Moderador

Masculino

Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim Empty Re: Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim

Mensagem por HugoCesar em Qua 30 Mar 2016, 11:45

Tentei o Aeroquip... não deu certo!! alem de caro não trouxe nenhum resultado, sorte minha q consegui emprestado de colega. creio que o aeroquip melhoraria o msm igual nas 600 em autódromo na parte do freio não fadigar e conseguir usar por mais tempo.

Consegui melhorar o freio um pouco fazendo as seguintes coisas, não sei se todos os fatores ajudaram ou se foi somente psicológico

- Coloquei Pneu maior Atrás, a moto levantou um pouco a traseira.
- Troquei óleo da bengala por Motul 10W, fico mais firme e não afunda tanto a frente.
- Coloquei oleo dot 4 plus da Varga no sistema.
- Troquei o Pneu da frente por um Maxxis(antes Pirelli- Odeio Pirelli des da fazer 250 q tinha. Pirelli é supercorsa pra cima)

total gasto: R$ por volta de R$350 - Pneus eu troquei pois os antigos estavam em meio ressecados nas laterais e porque queria colocar pneu maior atrás

ele não deixou de ficar borrachudo, mas a moto ta freiando melhor e com um pouco menos de força, com 2 dedos já consigo travar a roda da frente coisa que antes nem com a mão inteira e apertando com tudo travava.

Ia colocar pastilha semi metalica da fischer, mas pelo preço (R$47,00) resolvi não colocar e guardar a grana pra colocar o disco e pinça da YES, pinça com 2 pistão e Disco ventilado que ta achando por volta dos R$150 o kit.

quando trocar tento fazer um DIY e colocar no forum, mas não vai ser daki uns 4 meses... to com um monte de docs pra transferir no meu nome e mais customizações que quero fazer primeiro.

HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: