Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim

2 participantes

Ir para baixo

Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim Empty Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim

Mensagem por HugoCesar Sex 11 Mar 2016, 10:32

Boas Galera!

Com a compra da GSX650F não deu pra tirar a Gorda da garagem todo dia, pesada e visada pra roubo na cidade, acabei comprando uma intruder 125 2007 de um primo meu por um preço razoavel, mas to estranhando o freio dianteiro dela, ja vou avisando, nunca andei de moto 125, só andei na auto escola e olha lah q nem todas as aulas eu fiz.

Eu to achando o freio dela muito borrachudo, to tendo pra aperta com vontade o freio da frente pra freiar e não chega nem perto de um freio decente ainda, creio q por ser freio a disco devia ser quase igual a uma Yamara Fazer 250cc ou até mesmo a YES 125

Um exemplo, moro numa rua com descida leve, 10º em plano horizontal, e no outro dia voltando com minha namorada na garupa, mirei pra parar na frente da garagem e fui freiando, estava a uns 30km/h, apertando pra valer o manete e consegui passar reto da garagem ainda.

Pra conseguir freiar com ela tenho q ajuda com o trazeiro, coisa q não tenho costume de usar.


alguem tem ideia do q pode ta acontecendo?
- Troquei o oleo e pastilha nova.
- Disco em bom estado aparente.
HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim Empty Re: Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim

Mensagem por J. Sex 11 Mar 2016, 11:39

Tive uma do mesmo ano, usava no dia a dia....tinha a mesma sensação que vc, o que fiz para melhorar foi:

- Instalei Aeroquip, como tinha pegado uma moto que estava muito tempo parada, a borracha devia estar toda ressecada.
- Troquei pastilha e fluido de freio.

Melhorou bastante, não que estava freiando pacas Very Happy ....mas ficou outra moto.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim Empty Re: Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim

Mensagem por HugoCesar Qua 30 Mar 2016, 11:45

Tentei o Aeroquip... não deu certo!! alem de caro não trouxe nenhum resultado, sorte minha q consegui emprestado de colega. creio que o aeroquip melhoraria o msm igual nas 600 em autódromo na parte do freio não fadigar e conseguir usar por mais tempo.

Consegui melhorar o freio um pouco fazendo as seguintes coisas, não sei se todos os fatores ajudaram ou se foi somente psicológico

- Coloquei Pneu maior Atrás, a moto levantou um pouco a traseira.
- Troquei óleo da bengala por Motul 10W, fico mais firme e não afunda tanto a frente.
- Coloquei oleo dot 4 plus da Varga no sistema.
- Troquei o Pneu da frente por um Maxxis(antes Pirelli- Odeio Pirelli des da fazer 250 q tinha. Pirelli é supercorsa pra cima)

total gasto: R$ por volta de R$350 - Pneus eu troquei pois os antigos estavam em meio ressecados nas laterais e porque queria colocar pneu maior atrás


ele não deixou de ficar borrachudo, mas a moto ta freiando melhor e com um pouco menos de força, com 2 dedos já consigo travar a roda da frente coisa que antes nem com a mão inteira e apertando com tudo travava.

Ia colocar pastilha semi metalica da fischer, mas pelo preço (R$47,00) resolvi não colocar e guardar a grana pra colocar o disco e pinça da YES, pinça com 2 pistão e Disco ventilado que ta achando por volta dos R$150 o kit.


quando trocar tento fazer um DIY e colocar no forum, mas não vai ser daki uns 4 meses... to com um monte de docs pra transferir no meu nome e mais customizações que quero fazer primeiro.



HugoCesar
HugoCesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim Empty Re: Intruder 125 com freio dianteiro(disco) muito ruim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos