Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reservatorio do fluido de freio vazio?

+6
IgorMioralli
regisbom
bivas
MORAES(TL)
lucas.sorocaba
Julio Cesar A. Sampaio
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sáb 30 Mar 2013, 23:32

Boa noite amigos!
Após ter a roda traseira da minha moto amassada num buraco dessa nossa maravilhosa cidade, tive que remove-la para o concerto. Quando recoloquei a roda devo ter feito alguma coisa errada, pois fiquei sem freio traseiro. Leveia a moto até a concessionária Suzuki da rua Guaicurus onde sangraram o sistema e o freio voltou ao normal.
Pois bem, hoje fui com alguns colegas dar uma volta até Itu com minha noiva na garupa e na volta o freio traseiro simplesmente SUMIU!!!
Cheguei em casa e vi que o reservatório de óleo estava VAZIO. Procurei por vazamentos e nada, ai um colega meu percebeu que o parafuso de sangria da pinça de freio ESTAVA SOLTO, e estranho que a roda traseira não esta suja de óleo?
Estou p...da vida com a dita concessionária. Poderia ter sofrido um acidente com minha noiva.
Peço ajuda para saber como completar o óleo do freio, já que ele vazou por completo?
Já compreio DOT4.

Obrigado, Julio.
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por lucas.sorocaba Dom 31 Mar 2013, 10:22

A moto está dando freio? se estiver é só completar o nivel, se não estiver aí vai ter que encher o reservatório e sangrar novamente.

Mecânico de CC é funcionário, ganha pouco e não tá nem aí, se vc tiver uma oficina indicada por alguém é muito mais garantido. Se vc quer ver uma reclamação sua ter resultado coloque no RECLAMEAQUI que eles respondem rapidinho.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por MORAES(TL) Dom 31 Mar 2013, 10:48

ou sangram e não completaram, e mesmo que estivesse solto o jato e forte na roda só iria sobrar respingos.
olha tem um topico falando dos serviços da red fox agora a del nero tbm, ta de sacanagem.
quaquer coisa grita nois que resolvemos. abraço

_________________
Reservatorio do fluido de freio vazio? Ratomalhando Reservatorio do fluido de freio vazio? UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Dom 31 Mar 2013, 21:28

lucas.sorocaba escreveu:A moto está dando freio? se estiver é só completar o nivel, se não estiver aí vai ter que encher o reservatório e sangrar novamente.

Mecânico de CC é funcionário, ganha pouco e não tá nem aí, se vc tiver uma oficina indicada por alguém é muito mais garantido. Se vc quer ver uma reclamação sua ter resultado coloque no RECLAMEAQUI que eles respondem rapidinho.

Não Lucas, a motoestá sem freio traseiro nenhum, o óleo vazou todo!

Então essa é minha dúvida: como sangrar?

Fiz isso em carros a muito tempo atrás, quando trabalhava em desmanche com meu tio (creio que em 1985 tongue ) não lembro mais como fazer.
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Dom 31 Mar 2013, 21:33

MORAES(TL) escreveu:ou sangram e não completaram, e mesmo que estivesse solto o jato e forte na roda só iria sobrar respingos.
olha tem um topico falando dos serviços da red fox agora a del nero tbm, ta de sacanagem.
quaquer coisa grita nois que resolvemos. abraço
Salve Moraes!
Amanhã vou lhar a roda com calma, porque se não me engano o óleo de freio arranca a pintura e ai eu irei pra cima da CC Evil or Very Mad
Se for só completar vou tentar resolver por aqui mesmo, do jeito que as coisas estão não vale a pena eu ir sozinho de moto até a CC só pros caras sangrarem, paguei R$11.00 pelo DOT4 e não vale o risco de ser assaltado por isso.

É dificil eu sangrar esse freio em casa mesmo?
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por MORAES(TL) Dom 31 Mar 2013, 22:05

de boa Julião, vc faz isso de boa
verifica se a pinça esta montada corretamente, aperta o sangrador, complete o reservatório e acione o pedal ,segure e abra o sangrador e volte a fechar,de boa.. e facil.

_________________
Reservatorio do fluido de freio vazio? Ratomalhando Reservatorio do fluido de freio vazio? UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Dom 31 Mar 2013, 22:48

Blz Moraes, vou fazer isso amanhã. Vou encher o reservatório, bombar o freio, segurar o freio apertado e soltar e apertar o parafuso de sangria. Tomara que dê certo...rsrs. tongue
Aproveitando.........leva o Hugo na clinica na 6ºf depois das 20hr pra eu ver se já da pra tirar os pontos dele, qualquer coisa me liga antes de ir.
Se precisar de algo antes disso só não estarei na clínica na 4ºf dessa semana, nos outros dias estarei lá sempre após as 20hrs da noite até às 8hrs da manhã.
Abraço cheers
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por bivas Seg 01 Abr 2013, 01:57

Vai dar certo sim...se eu puder dar uma dica...vai de oleo de freio 5.1 que alem dos atributos tecnicos que nao faz sentido falar agora, tambem agride menos a pintura em caso de vazamento. Boa sorte ai!
bivas
bivas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Seg 01 Abr 2013, 08:48

Vlw bivas, obrigado pela dica!
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por regisbom Qua 23 Jul 2014, 13:52

caros colegas, queria fazer a troca do oleo dianteiro e traseiro da minha bandit 2007, gostaria de saber se o procedimento é o mesmo de sangria do reservatorio, completar e soltar o parafuso para escoa-lo ate que se apareça a cor do novo oleo, fechando o mesmo e completando o nivel? o procedimento serve para o dianteiro e traseiro? quanto preciso de fluido para o dianteiro e traseiro? alguem me ajuda? procurei topico tuto de como fazer troca fluido do diant e traseiro e nada.

regisbom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por IgorMioralli Qua 23 Jul 2014, 15:27

Tem que sangrar o fluido "velho" colocar o fluido novo e sangrar para tirar as "bolhas" de ar que ficam no sistema. Basicamente é isso.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por regisbom Qua 23 Jul 2014, 15:36

tem ideia de qtos ml´s para o dianteiro e traseiro?

regisbom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por bivas Qua 23 Jul 2014, 16:16

Fiz o mesmo na srad750 e gastei uns 400ml.
bivas
bivas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por IgorMioralli Qua 23 Jul 2014, 17:31

Entao, no manual lá tem especificado, nao lembro de cabeça agora.

De qualquer forma tambem da pra medir pela marcação do reservatorio
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por regisbom Qua 23 Jul 2014, 17:39

roubaram o manual da minha, como queria trocar dianteiro e traseiro queria ter ideia se 500ml dá? e se o processo e simples e comum de esgotar por baixo e ir completando em cima. obrigado

regisbom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por Acastro Qua 23 Jul 2014, 18:07

500ml , dá tranquilo..
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por IgorMioralli Qua 23 Jul 2014, 22:34

é, primeiro voce sangra todo ele, dps voce coloca o novo e vai bombando o freio com os "sangradores" semi abertos, voce vai perceber que vai sair umas "bolas" de ar tem que fazer isso ateh o manete ficar firme denovo, voce vai perceber que ele vai ficar totalmente frouxo dps de tirar um e colocar o outro, por isso precisa ir bombando e tirando o ar do sistema.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por NERO Sex 25 Jul 2014, 08:51

Me permita discordar a respeito do procedimento descrito pelo colega Igor...
Sangramento, eu, pelo menos faço diferente.
Ideal é fazer entre duas pessoas, mas pra quem é safo, dá pra fazer sozinho mesmo.
É um processo de etapas...e se você deixar o sangrador "semiaberto", quando soltar o manete, o ar vai entrar.
Então, o correto é:

- Abrir o reservatório para poder ir adicionando pequenas quantidades do fluido novo. Cuidado pra não derramar. Coloque um pano para proteger
- Apertam a manete e segura apertada
- Abre o sangrador e espera a pressão expulsar a pequena quantidade de fluido . NÃO SOLTE O MANETE. Feche co sangrador
- Solte a manete e bombeie até ela firmar de novo.
- Repita a operação descrita novamente, tomando o cuidado de quando for terminar o fluido, abastecer de novo o reservatório. Eu sempre esgoto uns 4 ou 5 reservatórios, pois essa quantidade expulsa o fluido velho e renova o contúdo do sistema.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por regisbom Seg 28 Jul 2014, 10:32

CAROS AMIGOS,

FIZ TODO O PROCEDIMENTO, MAS IGUAL A ANTES MEU FREIO QUANDO MUITO UTILIZADO E ESQUENTA, ELE FALHA O PEDAL, VAI LA EMBAIXO, TROQUEI O FLUIDO COLOCANDO DOT 5.1, O QUE PODE SER?

regisbom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por Saverio RMX Seg 28 Jul 2014, 15:08

Regisbom, pode ser os flexíveis que já deram o que tinham que dar. Por acaso é aeroquip, pois se não for, com o aquecimento do fluido a borracha do flexível vai ceder com a temperatura elevada e aí já era freio. Veja este tópico sobre aeroquip.
https://www.suzukionline.org/t25623-aeroquip-flexivel-freio-ryders-factory
Saverio RMX
Saverio RMX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por JoHnny Seg 28 Jul 2014, 15:37


_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por NERO Seg 28 Jul 2014, 17:25

O DOT 5.1 por acaso não é aquele que não pode misturar com o outro tipo (dot 3, dot 4, dot 5)?

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por JoHnny Seg 28 Jul 2014, 17:39

NERO,

Nenhum pode misturar, e além disso, o DOT5 não pode ser usado em motos em carros. Ele é feito com um material que derrete a borracha das linhas de freio.

Geralmente as motos já vem com DOT4.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por Saverio RMX Ter 29 Jul 2014, 10:50

A menos que seja Aeroquip, pois os dutos internos são de silicone e não são atacados pelo DOT 5.1. A vantagem do 5.1 é que ele tem um ponto de ebulição bem superior aos outros, o que preserva mais o poder de frenagem.
Achei este link que dá boas informações sobre os vários tipos de fluidos, do DOT 3 ao DDOT 6. Vale a pena dar uma lida nele.
http://www.procurooficina.com.br/forum2/index.php?topic=674.0
Saverio RMX
Saverio RMX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por JoHnny Ter 29 Jul 2014, 11:07

Saveiro,

Existe uma diferença entre o DOT 5 e o DOT 5.1.
DOT 5.1 tem base de glycol e pode ser usado, o 5 tem base de silicone e não pode, sejam suas mangueiras de borracha ou com aeroquip.

Então, em motos e carros pode usar o DOT3, DOT4 e DOT5.1.

Abs.,

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatorio do fluido de freio vazio? Empty Re: Reservatorio do fluido de freio vazio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos