Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida: embreagem da GSX650F

+9
Mamation
Elder.
srmotos
Sérgio Santiago
Ernani
nelslima
otakumike
Marcosrc
YUJI
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por YUJI Ter 26 Fev 2013, 21:00

Só ajudando uma moça que está com um probleminha na embreagem.

Ela levou chão e acabou quebrando o manete da embreagem e acabou optando por colocar o modelo esportivo, modelo Pazzo, tanto da embreagem qto do freio.

Qd o motor está frio, a embreagem trabalha normalmente, qd esquenta na temperatura normal, começa a patinar.

Alguém pode dar uma luz???
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por YUJI Qua 27 Fev 2013, 22:45

Ninguém???
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por Marcosrc Qua 27 Fev 2013, 23:08

Um colega recentemente teve problema no manete de freio. Saiu da loja onde instalou e, quando acionou, ficou na mão...
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por otakumike Qua 27 Fev 2013, 23:30

nao teve mais nenhuma peça danificada??
otakumike
otakumike
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por YUJI Qua 27 Fev 2013, 23:39

otakumike escreveu:nao teve mais nenhuma peça danificada??

Não. Somente qdo o motor chega na temperatura normal, começa a patinar....
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por nelslima Qui 28 Fev 2013, 00:55

Uma vez troquei manete da embreagem e acontecia exatamente a mesma coisa.
Era ar no sistema.
De repente pode ser a mesma coisa...

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por Ernani Qui 28 Fev 2013, 09:47

Também voto por ar no sistema... depois que esquenta deve ficar mais rarefeito.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por Sérgio Santiago Qui 28 Fev 2013, 20:48

Ar no sistema ou folga insuficiente entre o manete e o pistão da bomba hidraulica da embreagem. Ou os dois.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por srmotos Sex 01 Mar 2013, 11:05

Sangria...

srmotos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por Elder. Sáb 02 Mar 2013, 14:16

Ar no sistema, ela ia ficar borrachuda e ruim de engatar marcha, achar neutro, etc.

Unica relaçaõ direta no caso, é que na montagem podem te-la deixado enforcado, mesmo que muito pouco, se ficar forçando a embreagem a abrir ela superaquece e patina mesmo.

Elder.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por Mamation Seg 04 Mar 2013, 10:35

YUJI, bom dia. é como o Elder citou acima.


aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa com a minha B650N, quebrou o manete original e eu optei por colocar um "estilo pazzo" que comprei diretamente no Ebay.

O que acontecia?!
O manete entrava ligeiramente pressionado no conjunto, que por sua vez pressionava "minunciosamente" o pistão. Certo, era tão pouco que quando instalei não percebi, e demorei 3 semanas para conseguir definir qual era o defeito.
Quando a moto estava fria e o sistema da embreagem sem pressão, funcionava normalmente, porem ao utilizar a embreagem com uma certa frequência, o sistema se pressurizava (pois o pistão não retornava no seu ponto de origem, e o fluido esquentava) fazendo com que a embreagem patinasse. Logo em seguida se eu desmontasse o manete e montasse de novo voltava ao normal...

Um teste que realizei para este problema, foi o seguinte: liguei a moto, acelerei numa rua até uns 80km/h, parei de acelerar (sem apertar o feio) e apertei rapidamente e repetidamente a embreagem (de 10 a 15 vezes), lá pela oitava vez ela já estava totalmente patinando e moto não acelerava.

Certo, vamos ao que interessa: Resolvi o problema de uma forma idiota e simples... simplesmente "limei" o fim de curso do manete, pra aumentar o raio de abertura do mesmo. Este fim de curso fica na parte "não visível" do manete, limei cerca de 2 ou 3 mm's e foi o suficiente pra resolver o problema definitivamente.

Uma sugestão: faça o mesmo teste que descrevi acima, verifique se a moto fica totalmente embreada ao pressionar exaustivamente a embreagem, e verifique se a embreagem "retorna" ao normal quando você desmonta o conjunto e alivia o pistão do manete.

Segue abaixo uma imagem demonstrando onde é o fim de curso que limei.

Dúvida: embreagem da GSX650F Manete

Caso tenha interesse posso tirar uma foto do meu manete "limado", só me avise se necessitar.

Qualquer coisa posta as novidades!

Abs.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por ata.jb Ter 05 Mar 2013, 19:34

Interessante isso q vc falou, Elder.

A minha de vez em qdo não liga. Eu pressiono a embreagem e nada. Percebi que a embreagem não ta disparando um dispositivo/sensor que faz um "click", junto da manete. Eu tenho que pressionar a embreagem algumas vezes até esse sensor ativar.

Tava pensando que era algum mal contato nesse sensor, mas pode ser a tal manete.



ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por fox_martins Ter 05 Mar 2013, 21:24

Mamation escreveu:YUJI, bom dia. é como o Elder citou acima.


aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa com a minha B650N, quebrou o manete original e eu optei por colocar um "estilo pazzo" que comprei diretamente no Ebay.

O que acontecia?!
O manete entrava ligeiramente pressionado no conjunto, que por sua vez pressionava "minunciosamente" o pistão. Certo, era tão pouco que quando instalei não percebi, e demorei 3 semanas para conseguir definir qual era o defeito.
Quando a moto estava fria e o sistema da embreagem sem pressão, funcionava normalmente, porem ao utilizar a embreagem com uma certa frequência, o sistema se pressurizava (pois o pistão não retornava no seu ponto de origem, e o fluido esquentava) fazendo com que a embreagem patinasse. Logo em seguida se eu desmontasse o manete e montasse de novo voltava ao normal...

Um teste que realizei para este problema, foi o seguinte: liguei a moto, acelerei numa rua até uns 80km/h, parei de acelerar (sem apertar o feio) e apertei rapidamente e repetidamente a embreagem (de 10 a 15 vezes), lá pela oitava vez ela já estava totalmente patinando e moto não acelerava.

Certo, vamos ao que interessa: Resolvi o problema de uma forma idiota e simples... simplesmente "limei" o fim de curso do manete, pra aumentar o raio de abertura do mesmo. Este fim de curso fica na parte "não visível" do manete, limei cerca de 2 ou 3 mm's e foi o suficiente pra resolver o problema definitivamente.

Uma sugestão: faça o mesmo teste que descrevi acima, verifique se a moto fica totalmente embreada ao pressionar exaustivamente a embreagem, e verifique se a embreagem "retorna" ao normal quando você desmonta o conjunto e alivia o pistão do manete.

Segue abaixo uma imagem demonstrando onde é o fim de curso que limei.

Dúvida: embreagem da GSX650F Manete

Caso tenha interesse posso tirar uma foto do meu manete "limado", só me avise se necessitar.

Qualquer coisa posta as novidades!

Abs.


Boa noite Mamation

Eu comprei um manete igual ao seu pelo E-bay, ainda não chegou, mas se vc puder colocar a foto de como ficou o seu limado pra eu poder fazer quando chegar agradeceria muito.


Abraços!
fox_martins
fox_martins
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por YUJI Qua 06 Mar 2013, 00:29

fox_martins escreveu:
Mamation escreveu:YUJI, bom dia. é como o Elder citou acima.


aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa com a minha B650N, quebrou o manete original e eu optei por colocar um "estilo pazzo" que comprei diretamente no Ebay.

O que acontecia?!
O manete entrava ligeiramente pressionado no conjunto, que por sua vez pressionava "minunciosamente" o pistão. Certo, era tão pouco que quando instalei não percebi, e demorei 3 semanas para conseguir definir qual era o defeito.
Quando a moto estava fria e o sistema da embreagem sem pressão, funcionava normalmente, porem ao utilizar a embreagem com uma certa frequência, o sistema se pressurizava (pois o pistão não retornava no seu ponto de origem, e o fluido esquentava) fazendo com que a embreagem patinasse. Logo em seguida se eu desmontasse o manete e montasse de novo voltava ao normal...

Um teste que realizei para este problema, foi o seguinte: liguei a moto, acelerei numa rua até uns 80km/h, parei de acelerar (sem apertar o feio) e apertei rapidamente e repetidamente a embreagem (de 10 a 15 vezes), lá pela oitava vez ela já estava totalmente patinando e moto não acelerava.

Certo, vamos ao que interessa: Resolvi o problema de uma forma idiota e simples... simplesmente "limei" o fim de curso do manete, pra aumentar o raio de abertura do mesmo. Este fim de curso fica na parte "não visível" do manete, limei cerca de 2 ou 3 mm's e foi o suficiente pra resolver o problema definitivamente.

Uma sugestão: faça o mesmo teste que descrevi acima, verifique se a moto fica totalmente embreada ao pressionar exaustivamente a embreagem, e verifique se a embreagem "retorna" ao normal quando você desmonta o conjunto e alivia o pistão do manete.

Segue abaixo uma imagem demonstrando onde é o fim de curso que limei.

Dúvida: embreagem da GSX650F Manete

Caso tenha interesse posso tirar uma foto do meu manete "limado", só me avise se necessitar.

Qualquer coisa posta as novidades!

Abs.


Boa noite Mamation

Eu comprei um manete igual ao seu pelo E-bay, ainda não chegou, mas se vc puder colocar a foto de como ficou o seu limado pra eu poder fazer quando chegar agradeceria muito.


Abraços!

Obrigado pessoal pelas dicas...
Eu também tenho um esportivo, porém não precisei fazer absolutamente nada...
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por lucas.sorocaba Qua 06 Mar 2013, 00:37

ata.jb escreveu:Interessante isso q vc falou, Elder.

A minha de vez em qdo não liga. Eu pressiono a embreagem e nada. Percebi que a embreagem não ta disparando um dispositivo/sensor que faz um "click", junto da manete. Eu tenho que pressionar a embreagem algumas vezes até esse sensor ativar.

Tava pensando que era algum mal contato nesse sensor, mas pode ser a tal manete.




Se vc colocar na posição "2" da manete já dá acionamento, a minha faz isso.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por Mamation Qua 06 Mar 2013, 09:25

lucas.sorocaba escreveu:
ata.jb escreveu:Interessante isso q vc falou, Elder.

A minha de vez em qdo não liga. Eu pressiono a embreagem e nada. Percebi que a embreagem não ta disparando um dispositivo/sensor que faz um "click", junto da manete. Eu tenho que pressionar a embreagem algumas vezes até esse sensor ativar.

Tava pensando que era algum mal contato nesse sensor, mas pode ser a tal manete.




Se vc colocar na posição "2" da manete já dá acionamento, a minha faz isso.



Beleza, vou tentar tirar as fotos e demonstrar como fiz.

No caso, depois que "Limei" a peça, aconteceu a mesma coisa, a embreagem nao disparava o sensor quando colocada na posição "1"...pra resolver o problema, "engrossei" a haste que da contato na chave (do sensor) com fita isolante, novamente repito que é na parte que nao aparece do manete, entao nao ficou um serviço "porco".

Nas fotos que eu postar será possível perceber.

Fox, quando chegar o manete testa antes, pode ser que o meu manete em especifico tenha vindo com defeito...caso aconteça exatamente como eu descrevi acima, dai você desgasta a peça como eu fiz.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por fox_martins Qui 07 Mar 2013, 21:36

Blz. Muito obrigado. Aguardamos as fotos.


Abraços!
fox_martins
fox_martins
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por fox_martins Qui 14 Mar 2013, 15:59

Mamation escreveu:
lucas.sorocaba escreveu:
ata.jb escreveu:Interessante isso q vc falou, Elder.

A minha de vez em qdo não liga. Eu pressiono a embreagem e nada. Percebi que a embreagem não ta disparando um dispositivo/sensor que faz um "click", junto da manete. Eu tenho que pressionar a embreagem algumas vezes até esse sensor ativar.

Tava pensando que era algum mal contato nesse sensor, mas pode ser a tal manete.




Se vc colocar na posição "2" da manete já dá acionamento, a minha faz isso.



Beleza, vou tentar tirar as fotos e demonstrar como fiz.

No caso, depois que "Limei" a peça, aconteceu a mesma coisa, a embreagem nao disparava o sensor quando colocada na posição "1"...pra resolver o problema, "engrossei" a haste que da contato na chave (do sensor) com fita isolante, novamente repito que é na parte que nao aparece do manete, entao nao ficou um serviço "porco".

Nas fotos que eu postar será possível perceber.

Fox, quando chegar o manete testa antes, pode ser que o meu manete em especifico tenha vindo com defeito...caso aconteça exatamente como eu descrevi acima, dai você desgasta a peça como eu fiz.


Mamation, chegaram meus manetes, me da uma ajuda ai.

Ontem a noite fui colocar, tudo bem que estava meio escuro na minha garagem ai fica complicado, mas vamos lá.
Fui trocar o manete do lado da embreagem tirei facilmente o original, porém quando fui colocar o outro tive que forçar um pouco para passar o pino e travar ele, tanto que nem continuei e voltei o original para tentar novamente durante o dia. Aparentemente olhando a furação bate certinho com o original.
Me diz ai, será que estou com o mesmo caso que o seu? Vc teve que forçar um pouco mesmo ou o seu entrou na maciota?


Abraços!
fox_martins
fox_martins
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por Mamation Qui 14 Mar 2013, 16:03

exato, essa pequena diferença que voce precisa forçar pra que as furações batam, é o suficiente pra esguelar o cilindro e patinar a embreagem rs. era assim mesmo que acontecia comigo.


hoje de noite vou tentar tirar a foto, se eu nao esquecer prometo que posto aqui. mas nao tem segredo, é só desgastar o alumínio na ponta que indiquei na figura das mensagens anteriores ai. vai desgastando até as furações casarem sem fazer esforço.


abs.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por fox_martins Qui 14 Mar 2013, 16:17

Mamation escreveu:exato, essa pequena diferença que voce precisa forçar pra que as furações batam, é o suficiente pra esguelar o cilindro e patinar a embreagem rs. era assim mesmo que acontecia comigo.


hoje de noite vou tentar tirar a foto, se eu nao esquecer prometo que posto aqui. mas nao tem segredo, é só desgastar o alumínio na ponta que indiquei na figura das mensagens anteriores ai. vai desgastando até as furações casarem sem fazer esforço.


abs.

Ah legal. Menos mal. Eu já achei que tinha perdido minha grana e os manetes.

Obrigado.

Abraços!
fox_martins
fox_martins
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por fox_martins Qui 14 Mar 2013, 17:07

Outra coisa, vc desgastou manualmente com uma lima ou levou pra alguém fazer isso na máquina?
fox_martins
fox_martins
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por Mamation Sex 15 Mar 2013, 08:55

Fiz isso Manualmente Fox, com uma lima comum... como é aluminio CNC, não da tanto trabalho.

Infelizmente esqueci de tirar as fotos Dúvida: embreagem da GSX650F 814319

vou ver se hoje de noite isso sai!

abs!
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por fox_martins Sex 15 Mar 2013, 09:34

Mamation escreveu:Fiz isso Manualmente Fox, com uma lima comum... como é aluminio CNC, não da tanto trabalho.

Infelizmente esqueci de tirar as fotos Dúvida: embreagem da GSX650F 814319

vou ver se hoje de noite isso sai!

abs!


Blz, vou fazer isso amanhã cedo então. curtir
fox_martins
fox_martins
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por YUJI Sex 15 Mar 2013, 21:22

Recebi resposta do problema...

"ja resolvi o problema. O problema é q a manete n é pra essa moto. Tive q fazer um furo maior na pecinha dourada e ai resolveu. O problema é q quando o motor aquece, dilata os discos e ai a manete desregula a embreagem, tendo em vista q ela n tem uma folga igual a manete original. Mas o problema ja foi resolvido."

Não entendi Question mas foi resolvido.
A "pecinha" dourada não é original da moto?
Porque mexer nela?
Enfim... Dúvida: embreagem da GSX650F 728855
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por Mamation Sáb 16 Mar 2013, 14:46

o problema de alterar a "pecinha" dourada, é que se voce retornar ao uso do manete original, vai ficar com folga demais, entao eu optei por fazer como eu havia dito acima...seguem as fotos.

Eu nao fiz nenhum tipo de mediçao do quanto deveria limar a peça, fui limando e medindo de tempos em tempos, ate os buracos (por onde o parafuso de fixaçao corre) casarem perfeitamente.Dúvida: embreagem da GSX650F 201303161412113

Dúvida: embreagem da GSX650F 201303161412171

Dúvida: embreagem da GSX650F 201303161412222

qualquer duvida, postem ae.


abs
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: embreagem da GSX650F Empty Re: Dúvida: embreagem da GSX650F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos