Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aeroquip RCA - Não senti diferença.

+3
budha74
Berlindo
ricardo.valentina
7 participantes

Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por ricardo.valentina Qua 26 Dez 2012, 11:24

Pessoal,

Comprei o aeroquip da RCA e mandei instalar no meu mecânico com óleo Motul 5.1, e após a instalação percebi que ficou uns 10% a 15% melhor a frenagem, que foi a mesma quantia que tive ao trocar o fluído de freio da minha bandit 650 pelo Motul 5.1.

Por exemplo, ao acionar o manete do freio dianteiro, mesmo com o aeroquip, ele quase encosta na manopla!!!!!

Será que foi montado errado ou tem ar no sistema?

Ficarei agradecido pela ajuda!!!!!
ricardo.valentina
ricardo.valentina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por Berlindo Qua 26 Dez 2012, 12:37

Encostar na manopla pode ser duas coisas: ar no sistema ou pastilha do fim.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por ricardo.valentina Qua 26 Dez 2012, 12:51

A moto tem 800KM!!!!!!! Acabei de pegar a motoca. Vou pedir pro mecânico conferir se não tem ar no sistema novamente. Mas se tivesse ar o freio não ficaria baixo em alguns momentos e alto em outros?
ricardo.valentina
ricardo.valentina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por Berlindo Qua 26 Dez 2012, 13:27

Fica bombando a manete e veja se endurece...se endurecer, é ar. Se tem um pouco de ar, ele fica borrachudo assim como vc tá sentindo.

Depois do aeroquip é frenagem em 2 dedos, fica muito sensível.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por ricardo.valentina Qua 26 Dez 2012, 14:07

Vou fazer esse teste e depois falo o resultado.....
ricardo.valentina
ricardo.valentina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por budha74 Qua 26 Dez 2012, 20:03

Posso estar falando bobagem, mas quanto à diferença do aeroquip eu só notei em situações que usava e abusava muito do freio em pouco tempo, normalmente em serra. Eu descia bastante a serra de Taubaté a Ubatuba e quando chegava lá no U, uma curva de 180º, o freio já estava bastante "fadigado", eu chegava a encostar o manete no guidão e percebia que a moto já não freiava 100%, causando um tremenda insegurança. Quando colocamos o aeroquip naquela moto, chegava no mesmo ponto e até o final da descida da serra com o freio sem encostar o manete no guidão e com a frenagem perto dos 100%, creio que uns 80 a 90%, mas isso era devido ao superaquecimento das pastilhas e discos, que não eram especiais, eram as comuns mesmo, mas o importante era que o manete não cedia com o calor e você ficava com a possibilidade de usar toda a potência do conjunto de freio que você dispunha naquele momento Idea
Em uso normal sem fritar o freio, praticamente não via diferença alguma de antes.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por Padumi Qua 26 Dez 2012, 21:51

Já deu uma olhada na regulagem do manete?

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por ricardo.valentina Qua 26 Dez 2012, 23:10

Fiz o teste e precionando uma vez ou bombando e depois segurando a distancia é a mesma entre o manete e a manopla, portanto, não deve ter ar no sistema!!
Agora com relação a altura, com uso ele um nivel mais baixo do que antes, e fiz este teste agora, portanto, deve ser por isso que quase não sent diferença, pois logo que peguei a moto já ví o freio meio alto e abaixei o manete em um nível!!!! Deve estar tudo certo.....

Espero...
ricardo.valentina
ricardo.valentina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por nelslima Qui 27 Dez 2012, 23:58

Pelo que vc tá falando eu acredito que pode ser 3 coisas:
1. Qualidade do Aeroquip (tem que melhorar e muito)
2. Em serras, se forçar demais, vai fadigar mesmo não há freio que aguente...e aí a manopla afunda mais.
3. Na hora de montar o aeroquip sangraram muito e seu cilindro mestre foi pro saco (já aconteceu comigo 2x).

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por Berlindo Sex 28 Dez 2012, 08:26

budha74, na verdade esse lance de fadigar tá relacionado ao fluído. O aeroquip não impacta muito nisso pois apenas não dilata tanto qto o flexível original, mas não muda com temperatura do fluído (condição de serra) ou outra coisa qquer.

Eu usava Aeroquip da HEL na minha Bandit e mudava e muito a sensibilidade da manete. Mas era só isso, não frenava mais ou menos por isso, só me passava mais segurança por ser mais sensível o acionamento.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por ricardo.valentina Sex 28 Dez 2012, 09:36

nelslima escreveu:Pelo que vc tá falando eu acredito que pode ser 3 coisas:
1. Qualidade do Aeroquip (tem que melhorar e muito)
2. Em serras, se forçar demais, vai fadigar mesmo não há freio que aguente...e aí a manopla afunda mais.
3. Na hora de montar o aeroquip sangraram muito e seu cilindro mestre foi pro saco (já aconteceu comigo 2x).

Essa sua terceira informação não entendi, como que eles podem estragar o cilindro sangrando o freio????
ricardo.valentina
ricardo.valentina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por Berlindo Sex 28 Dez 2012, 12:26

Acredito q seja acionando muitas vezes a manete de freio...apertando bastante na hora de sangrar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por budha74 Sex 28 Dez 2012, 12:36

Berlindo escreveu:budha74, na verdade esse lance de fadigar tá relacionado ao fluído. O aeroquip não impacta muito nisso pois apenas não dilata tanto qto o flexível original, mas não muda com temperatura do fluído (condição de serra) ou outra coisa qquer.
Isso eu sei, a temperatura, não só do fluido, mas de todo conjunto influencia. Acontece que a frio não senti tanta diferença, ou seja, ela até existe, mas achei mínima. Já em alta temperatura devido a fortes frenagens, pastilhas e fluido fritando, as mangueiras normais dilatam bastante e causa muita insegurança, o que já não acontece com o aeroquip devido à malha de aço.
Mas isso é minha opinião, não sou piloto de pista não jocolor
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por FERNANDO PF Sáb 29 Dez 2012, 10:37

Quando comprei a SRAD a primeira coisa de ruim que notei foram os freios, acho que toda a linha Suzuki é ruim mesmo, na 750 e na 1000 os freios são iguais, são ruins.

Na 1000 troquei por aeroquips Venhill, com as ponteiras em aço inox (as de aluminio são um lixo)... alta qualidade, alto padrão.

Achei que não notaria tanta diferença, talvez se fosse outra moto, uma CBR por exemplo, ou minha antiga hornet já tinham freios bem sensíveis se comparado a Suzuki..

Quando saí da oficina já notei diferença, não sei se os originais eram muito ruins, porque a sensibilidade mudou legal, aumentou uns 50%, a força para frear ficou menor assim como está mais progressivo (relação força no manete e resposta de frenagem)..
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por Rosalvo Sáb 29 Dez 2012, 13:47

Tá com todo jeito de ar no sistema.
Pode também ter sujado a pastilha...
Rosalvo
Rosalvo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip RCA - Não senti diferença. Empty Re: Aeroquip RCA - Não senti diferença.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos