Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

+3
Sérgio Santiago
bravo18br
marcden2003
7 participantes

Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por marcden2003 Seg 17 Dez 2012, 22:25

Ainda peregrinando com o meu eterno problema de dificuldade de partida à quente, identifiquei alguns pontos que dão a entender, pelo histórico dos acontecimentos, que o meu regulador de pressão seja o motivo da zica. Estou decidido a trocá-lo. A minha dúvida é: no caso das SS tem de ser, obrigatoriamente, um específico ou basta que as medições sejam as mesmas? Por exemplo, no caso da minha moto, a aferição é:

2,9 kg/cm2 (290 kPa, 41 PSI) aproximadamente.

Convertendo essas medidas para BAR, temos, aproximadamente, 2,8 BAR.

Já vi no mercado alguns reguladores muito parecidos, mas de 3 BAR. Posso adaptá-lo?

Mecânicos, pelamordedeus, uma luz!

marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por bravo18br Sex 11 Jan 2013, 10:23

Mas você chegou a testar o regulador da sua moto?
Quando mexia com turbo, não lembro de ter visto problemas de reguladores que deixam de funcionar por causa de temperatura.... eles zuavam geralmente por excesso de pressão de bomba mecânica.... aí trocava por elétrica e resolvia. Tô achando que não é o regulador.....
Já vi esse tipo de problema quando as válvulas estão prendendo.... o motor aquece, e daí a partida fica difícil...

bravo18br
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por marcden2003 Sex 18 Jan 2013, 10:45

bravo18br escreveu:Mas você chegou a testar o regulador da sua moto?
Quando mexia com turbo, não lembro de ter visto problemas de reguladores que deixam de funcionar por causa de temperatura.... eles zuavam geralmente por excesso de pressão de bomba mecânica.... aí trocava por elétrica e resolvia. Tô achando que não é o regulador.....
Já vi esse tipo de problema quando as válvulas estão prendendo.... o motor aquece, e daí a partida fica difícil...

Antes de apresentar este problema, ela superaqueceu e tive que fazer um serviço no cabeçote (troca dos selos). O FDP do mecânico não marcou as válvulas, trocando-as de lugar quando montou novamente o cabeçote. Como os tuchos não são hidráulicos (penso eu), ela fica fazendo um barulho muito chato, como se as válvulas estivessem descalibradas. Será que é este o problema, meu irmão? Já não sei mais o que fazer e a quem recorrer. Tá complicado...
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por Sérgio Santiago Sex 18 Jan 2013, 18:14

É provável que, pela remontagem aleatória das válvulas do cabeçote, o motor esteja com baixa compressão - necessário conferir.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por giovperlin Seg 28 Jan 2013, 19:43

Válvulas de admissão são diferentes de válvulas de escape.

giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por Petrel Qua 06 Fev 2013, 10:26

Acho muito pouco provável que seja o regulador de pressão...como ja foi dito acima, não existe razão pra ele alterar a pressão em função da temperatura do motor.
Acredito que seja o cabeçote/válvulas... de qualquer modo é necessário realizar testes pra descobrir o real motivo do problema.. não adianta ficar na base do chute.

Pra testar o cabeçote/ faça o teste de compressão do motor.
Pra testar o regulador, faça o teste de pressão do mesmo...

O maior problema dos "mexanicos" além da falta de capacitação é a falta de ferramentas adequadras para diagnosticar os defeitos... acabam trocando peças sem necessidade e no final o custo pode até sair maior.

Abs Petrel

Petrel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por nelslima Qua 06 Fev 2013, 11:23

marcden2003 escreveu:
bravo18br escreveu:Mas você chegou a testar o regulador da sua moto?
Quando mexia com turbo, não lembro de ter visto problemas de reguladores que deixam de funcionar por causa de temperatura.... eles zuavam geralmente por excesso de pressão de bomba mecânica.... aí trocava por elétrica e resolvia. Tô achando que não é o regulador.....
Já vi esse tipo de problema quando as válvulas estão prendendo.... o motor aquece, e daí a partida fica difícil...

Antes de apresentar este problema, ela superaqueceu e tive que fazer um serviço no cabeçote (troca dos selos). O FDP do mecânico não marcou as válvulas, trocando-as de lugar quando montou novamente o cabeçote. Como os tuchos não são hidráulicos (penso eu), ela fica fazendo um barulho muito chato, como se as válvulas estivessem descalibradas. Será que é este o problema, meu irmão? Já não sei mais o que fazer e a quem recorrer. Tá complicado...

Já passei por isto com Bandit 1200...
Mecânico que desmonta e não marca as válvulas ?
Na minha, tive que retificar o cabeçote, para acertar as guias e válvulas...
Se fosse eu, colocava o mecânico no fórum...provavelmente você não vai mais conseguir regular este motor...
Retífica no cabeçote é indicado para acertar as guias e válvulas de novo...
Mas, cada caso é um caso, se tiver sorte, arruma um bom mecânico e regula tudo isso p vc...

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por Last_Warrior Qui 07 Fev 2013, 04:22

Se as válvulas forem colocadas em lugares diferentes, isso requer que seja refeito guias e assentamentos no cabeçote.

A não ser que a moto tenha pouquíssimo uso, nesse caso nem dá diferença no assentamento e nos guias.

Sobre o calor, ele pode sim danificar o diafragma do regulador de pressão, visto o relato do superaquecimento.

Gasolina podre também estraga muito a membrana do mesmo.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por Petrel Qui 07 Fev 2013, 09:49

Last, quando falamos que a temperatura dor motor não altera a condição do regulador. estamos dizendo que se o regulador de pressão ta com defeito... esse defeito independe da temperatura de funcionamento do motor no momento ou seja se o regulador ta ruim ele vai ta sempre ruim e não só quando o motor ta quente. diferentemente do que ocorre com as valvulas/cabeçote, este sim, pode sofrer alterações de performance em função da temperatura de funcionamento do motor no momento "dilatação do material". dai a dificuldade pra pegar quando o motor já ta quente.

Petrel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por marcden2003 Sex 08 Fev 2013, 21:35

Pessoal, desculpe o sumiço. Bom, o que já foi feito na moto:

1 - troca do radiador (após o superaquecimento)
2 - troca do retificador (após o problema de só pegar quando está fria)
3 - troca do estator (por eliminação, pois estava mandando apenas 68v)
4 - troca da bateria (a maior merda que fiz. A minha estava boa)
5 - revisão geral do motor de partida (troca dos "carvões")
6 - revisão da bomba de combustível (ok)
7 - teste do regulador de pressão (ok, sem vazamento de gasolina)
8 - serviço de injeção (limpeza dos bicos)

O que está sendo feito:

Regulagem das válvulas. No desespero, levei para um mecânico de carros (mecânico de confiança, o único que mexia no meu carro importado) e segundo ele as diferenças entre a calibragem das válvulas está muito grande. Diz que resolve o problema, mas leva tempo porque "dá muito trabalho" (preparando a porrada em 1, 2, 3... $$$$$$). Então, é esperar prá ver. Caso não dê certo, colocarei a moto à venda (#sacocheio).

É isso. Vou manter a galera informada a partir de agora.

Abraço.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por marcden2003 Sáb 09 Fev 2013, 16:21

Uma dúvida: quando fiz a revisão do cabeçote, comprei uma junta nova, zerada. Agora, se abrir de novo para ajustar as válvulas, terei que comprar outra junta?
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por Sérgio Santiago Sáb 09 Fev 2013, 18:36

marcden2003 escreveu:Uma dúvida: quando fiz a revisão do cabeçote, comprei uma junta nova, zerada. Agora, se abrir de novo para ajustar as válvulas, terei que comprar outra junta?

Se o cabeçote for removido, sim.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por Last_Warrior Seg 11 Fev 2013, 00:26

Só se o cabeçote foi removido, como foi dito. Normalmente dá pra ajustar somente removendo a tampa de válvulas e a junta da tampa de válvulas é de borracha e pode ser utilizada novamente.

Mas ele só vai abrir o cabeçote se achar que existe um defeito nos guias ou na vedação das válvulas.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por marcden2003 Seg 11 Fev 2013, 12:02

Last_Warrior escreveu:Só se o cabeçote foi removido, como foi dito. Normalmente dá pra ajustar somente removendo a tampa de válvulas e a junta da tampa de válvulas é de borracha e pode ser utilizada novamente.

Mas ele só vai abrir o cabeçote se achar que existe um defeito nos guias ou na vedação das válvulas.

Pedi que ele fizesse uma revisão geral no cabeçote. Vou colocar a mesma junta, porque não tenho mais saco (e nem dinheiro) para comprar uma pohha desta novamente, que demora, em média 15 dias para ser entregue. A junta que está na moto é nova, zerada, e vai continuar sendo usada.

Bom, é isso. Acho que na sexta-feira, após o carnaval, eu já tenha uma definição para apresentar prá galera.

Abraço à todos e bom carnaval.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por marcden2003 Sáb 16 Fev 2013, 16:09

Pessoal, prá deixar a galera atualizada sobre o meu problema, informo que o mecânico já iniciou o serviço de calibragem das válvulas. Ele disse que dois tuchos estavam presos e as diferenças entre válvulas estão muito grandes. Enquanto umas estavam com 0,10mm, outras estavam com 0,25mm. Bom, não sei o que isso significa, mas como as válvulas foram trocadas de lugar durante a montagem do cabeçote (antes de ocorrer o problema), deduzo que elas tenham que estar mais próximas das medidas umas das outras. Continuarei acompanhando até o desfecho final, que espero ser bom.

Abraço.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por bravo18br Ter 02 Abr 2013, 12:02

marcden2003 escreveu:Pessoal, prá deixar a galera atualizada sobre o meu problema, informo que o mecânico já iniciou o serviço de calibragem das válvulas. Ele disse que dois tuchos estavam presos e as diferenças entre válvulas estão muito grandes. Enquanto umas estavam com 0,10mm, outras estavam com 0,25mm. Bom, não sei o que isso significa, mas como as válvulas foram trocadas de lugar durante a montagem do cabeçote (antes de ocorrer o problema), deduzo que elas tenham que estar mais próximas das medidas umas das outras. Continuarei acompanhando até o desfecho final, que espero ser bom.

Abraço.

Alguma novidade desse assunto?

bravo18br
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por marcden2003 Ter 02 Abr 2013, 18:35

bravo18br escreveu:
marcden2003 escreveu:Pessoal, prá deixar a galera atualizada sobre o meu problema, informo que o mecânico já iniciou o serviço de calibragem das válvulas. Ele disse que dois tuchos estavam presos e as diferenças entre válvulas estão muito grandes. Enquanto umas estavam com 0,10mm, outras estavam com 0,25mm. Bom, não sei o que isso significa, mas como as válvulas foram trocadas de lugar durante a montagem do cabeçote (antes de ocorrer o problema), deduzo que elas tenham que estar mais próximas das medidas umas das outras. Continuarei acompanhando até o desfecho final, que espero ser bom.

Abraço.

Alguma novidade desse assunto?

Ainda não, bravo. Mandei abrir o motor, já que problema persistia. As camisas estão intactas, sem riscos. Os pistões também estão em ordem, livres, sem amarrar. Mandei abrir até chegar no mancal, para ver as bronzinas, mas o mecânico não se garantiu então resolvi mandar fechar. Ele deu uma geral no cabeçote, refiz os testes de compressão, tudo ok. Caso, após tudo isso, ela continue com o problema, trocarei o chicote e o motor de partida. Só restará estes dois itens para verificar. Vou postando aqui, conforme as coisas forem andando...

Abraço.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por bravo18br Qua 03 Abr 2013, 10:50

marcden2003 escreveu:Ainda não, bravo. Mandei abrir o motor, já que problema persistia. As camisas estão intactas, sem riscos. Os pistões também estão em ordem, livres, sem amarrar. Mandei abrir até chegar no mancal, para ver as bronzinas, mas o mecânico não se garantiu então resolvi mandar fechar. Ele deu uma geral no cabeçote, refiz os testes de compressão, tudo ok. Caso, após tudo isso, ela continue com o problema, trocarei o chicote e o motor de partida. Só restará estes dois itens para verificar. Vou postando aqui, conforme as coisas forem andando...
Abraço.
Que zica.... já virou metade da moto sem sucesso, não imagino onde pode estar o problema.... vou acompanhando daqui e torcendo! Boa sorte!

bravo18br
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por marcden2003 Sex 05 Abr 2013, 19:36

RESOLVIDO!

Senhores, boa noite. Sim, resolvi o problema que, por quase uma ano e meio, me impedia de curtir minha motoca em toda a sua plenitude...

Um breve histórico:

Em fevereiro de 2012, percebi que o óleo de minha moto estava com coloração café com leite. Retirei o cabeçote e foi diagnosticado que os selos (ou espoletas) estavam enferrujados e um deles se rompeu, misturando água e óleo. Pois bem, mandei dar um passo no cabeçote (1mm), coloquei uma junta nova (comprada na OFFICIAL SUZUKI - LIMEIRA) e resolvi ESTE problema (água e óleo misturando). Acontece que, na desmontagem deste cabeçote, as válvulas não foram marcadas e montadas no seu devido lugar, ocasionando um barulho muito chato, por estarem descalibradas. Mas o PRINCIPAL PROBLEMA (e que até então me tirava o sono), era que a motoca passou a não pegar mais, quando o motor estava quente. Quando fria era uma beleza, bateu na chave, pegou. Mas se passasse dos 90ºC e desligasse o motor, num tinha jeito: tinha que deixar esfriar. O arranque ficava pesado, como se a bateria estivesse descarregada. Troquei retificador, estator, bateria, radiador, calibrei as válvulas, revisei o motor de partida, fiz revisão elétrica total, FIZ PRATICAMENTE TUDO, INCLUSIVE PROMESSA PRÁ MADRE TEREZA DE CALCUTÁ. Mas a danada da motoca continuava com o mesmo problema. Até que, conversando com meu mecânico DE CARRO, mencionei esta zica prá ele. Ele pediu que levasse a moto para "dar uma olhadinha". Ele desmontou o cabeçote novamente, fez teste de abertura de válvulas e de compressão, tudo ok. Mas o problema persistia. Até que o FDP teve uma idéia: colocar uma camada a mais na junta de cabeçote, visto que a que retirei quando fiz o serviço anterior (aquele, de passar água para o óleo, lembra?) eu havia guardado. Segundo ele, essa nova camada preencheria o espaço deixado pelo passo dado no cabeçote, caso já estivesse no limite. Achei a idéia absurda, mas como já estava no desespero, topei. Levei a junta antiga e, surpresa, ELAS ERAM DIFERENTES! Isto mesmo senhores, a OFFICIAL SUZUKI ME VENDEU UMA P... DE UMA JUNTA QUE NÃO ERA A DA MINHA MOTO. Na junta antiga, que havia sido retirada no primeiro serviço, existiam quatro furos de 0,5 centímetro de diâmetro, que na que foi comprada na OFFICIAL não existia. Abrimos os quatro furos, tendo como referência a junta antiga e, BINGO, ficou uma beleza! Pode estar com 110ºC que funciona perfeitamente.

Resumindo: era a mer...cadoria da junta que comprei da OFFICIAL, na ocasião do primeiro serviço. Se eu tivesse reaproveitado a junta anterior (que estava perfeita), nada disso teria acontecido. DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) 814319

Meus "agradecimentos" à OFFICIAL SUZUKI por ter me feito penar por quase dois anos, me vendendo, por míseros 286 Reais, uma junta de cabeçote diferente da origina. "Agradecimentos" também ao primeiro mecânico que montou o cabeçote, aquele FDP, por não ter tido o trabalho de analisar as duas peças, antes da montagem. Desejo à estas duas entidades, que sejam ganhadoras da mega sena da virada, mas que o bilhete tenha sido jogado no mar na noite anterior...

Bando de FDP dugarai...

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) 655321
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750) Empty Re: DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos