Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

+15
budha74
Ernani
cfmaradeia
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
flaviocastro
Padumi
Caio Magnotti
ROGER Z´DOR
eduardo.longo
Baeta
ata.jb
Maker
Rosalvo
COUTINHO
nelslima
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por nelslima Seg 19 Nov 2012, 14:13

Caros colegas,

Pela LEI, o fabricante de carros, motos, etc, é OBRIGADO a garantir seu produto por 3 meses.
MAS, eles vendem o veículo dizendo que tem garantia de 1 ano vinculada a revisões (o que é legal).
Só não dizem que são OBRIGADAS a garantir por 3 meses independente de revisão.

Agora eu observo :
1. As fábricas dizem que dão garantia de 1 ou 3 anos. MENTIRA ! Tudo isto é pago por nós através das revisões.
Belo negócio para as cc´s que obtém sua receita hoje 70% das revisões e 30% pelas vendas, só que ninguém percebe isto.

2. Vocês já fizeram as contas de quantas revisões fazem e quanto sairia se a moto quebrasse neste tempo ?
Ou seja, em 90% dos casos, gastamos horrores nas revisões caríssimas e a moto não quebra e se quebra fica bem mais barato que as revisões.
A fábrica tem certeza que o produto não quebrará em 1 ano e por isto dá a garantia. Aí ganha dinheiro com as revisões.
E pior : cada vez que a moto vai nas revisões acaba voltando pior ou da mesma forma, porque as revisões são superficiais só para ganhar dinheiro mesmo.

3. Porque um motor de carro com 1000cc e 70 ou 80cv faz as revisões com 10.000km e uma moto com motor 1340cc e 197cv tem que fazer revisões a cada 3000 ??? Trocar velas iridium a cada 6000 ? Óleo semisintético a cada 3000 ? Me desculpem, mas, os fabricantes só faltam nos chamar de otários...

Fica aquí meu protesto com essa palhaçada chamada de REVISÃO, que no fundo é só uma forma de arrecadar receita dos consumidores.

De forma correta e decente, a garantia deveria existir por 3 meses, podendo se estender por 1 ano sendo até paga, mas, revisão teria que ser correta, eficiente, para corrigir problemas e não para arrecadar dinheiro, trocando peças que não precisa e com um atendimento despreparado e sem qualificação das tais cc´s...


nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por COUTINHO Seg 19 Nov 2012, 15:19

Foi bem essa conta que fiz e "arrisquei", não fiz revisões na concessionária.

Só fiz em um mecânico de confiança o necessário que não consegui fazer sozinho em casa por falta de ferramentas!

A propósito, a moto nesse tempo não deu nenhum problema não, está firme, forte e valente...rs

E o melhor, economizei uma BOA GRANA... Wink

Abraço
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Rosalvo Seg 19 Nov 2012, 16:51

Se vc acompanhar pessoalmente a revisão do seu veículo ficará ainda mais revoltado.
Rosalvo
Rosalvo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por nelslima Seg 19 Nov 2012, 17:45

Caro Rosalvo,

Matou no ninho.
Porque acha que estou indignado ??? rsrs...
Sou do tipo sistemático, gosto de tudo conforme especificação...(afinal, eles exigem especificações na hora de pagar não é ???)
Conforme você vai entendendo e vendo do jeito que trabalham, chega a conclusão que especificação e qualidade passa longe dos procedimentos SUZUKI...(raras exceções)...

Falam que SUZUKI aguenta tudo.
Realmente aguentar os proprietários já é marca de qualidade, agora aguentar os MECÂNICOS SUZUKI, aí já temos que tirar o chapéu para a marca......Ri-dí-cu-lo...


nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Maker Ter 20 Nov 2012, 09:56

O Código de Defesa do consumidor determina como ilegal qualquer tipo de "venda casada".

Na minha opinião, obrigar que as revisões sejam feitas na concessionária é venda casada.

O que, na minha visão técnica, faria perder a garantia seria a falta da revisão ou a mesma ter sido feita em oficina desqualificada.

Porém, há de se analisar o custo x benefício ao agir desta forma pois a recusa da concessionária será certa e só o judiciário para resolver a questão.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por ata.jb Ter 20 Nov 2012, 11:38

É o que eu sempre digo a respeito dessas garantias, tanto de moto qto de carro... pra mim, é forma de ganhar dinheiro. Extorsão mesmo.

Imagina só, no caso da Hyundai, onde a garantia dos carros é de 5 anos. Vc ficar 5 anos preso a uma concessionária... amigo.. é de lascar.

Meu pai levou o Uno dele na cc da Fiat (revisão de 30 mk). Morreram ae 900 reais, na boa. Papai ficou puto.

ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Baeta Ter 20 Nov 2012, 13:27

Moto minha só vê CC enquanto está na garantia. Depois disso, nunca mais volta lá.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por eduardo.longo Qua 21 Nov 2012, 09:44

Depende da concessionária. Comprei minha moto em uma cc pequena, fiz amizade com a galera, sempre dou uma passada lá para filar um cafézinho e estou muito satisfeito. A garantia acabou faz tempo e eu continuo levando a moto lá para revisões periódicas. Eles não inventam defeito e até agora, com 40.000 km só gastei com óleo, filtros, essas coisas que se desgastam normalmente. Em concessionárias grandes o atendimento é impessoal, burocrático, e aí os caras abusam mesmo.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por ROGER Z´DOR Ter 27 Nov 2012, 16:51

Bom, no meu caso e de meus amigos aqui na minha city estamos na "roça". Por se tratar duma cidade pequena não temos mecânico com bala na agulha para investimento em ferramentaria e aparelhos eletrônicos para trabalhar em nossas motos.
No meu caso eu levo na Marcos Moto Suzuki da cidade de Penápolis/SP que fica a 150km daqui. O Marcão é 10, É MECÂNICO COM CURSOS NA EUROPA, sua oficina tem tudo qto é aparelho top, dinamômetro com freio eletromagnético, um dos 10 existentes no BR, preço justo e atendimento VIP.
Em Bauru que fica a 50km tinha 2 lojas Suzuki e nenhuma delas me inspirava confiança, tanto que uma fechou e a outra tem comentários nada elegantes, então monto na bike, pego os 150km de Marechal Rondon e volto feliz, MAS QUE É UM ABSURDO ESSAS VINCULAÇÕES E OS VALORES QUE COMBRAM EM GRANDE PARTE DAS LOJAS, AH ISSO É.
ROGER Z´DOR
ROGER Z´DOR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Caio Magnotti Ter 27 Nov 2012, 18:43

É assim mesmo. Ja falei isso para muitos amigos e ninguém escuta!

um amigo tinha uma Fazer 250. Um dia fiquei com a moto e levei para trocar o óleo e filtro de óleo. A Yamaha teve a cara de pau de cobrar 80 reais para o serviço.
Isso tudo por causa da incrível garantia!!!

Agora nem imagino se fosse uma XT 660, xj6......

Eu com a GS 500 gasto isso, com os 3 L de óleo semi sintético que coloco (Elf 15-50 /22 reais) e o filtro de óleo (20 reais)

Caio Magnotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Padumi Qua 28 Nov 2012, 01:58

Eu já penso assim faz um tempo.

Minhas 4 últimas motos, eu só fiz a revisão dos 1.000 km. Só!!

Faço revisões de tempos em tempos, em oficina de confiança. E nem marco a quilometragem. A moto vai pra revisão quando eu sinto que precisa. A moto "fala", dá pra perceber!

Meu pensamento é: a grana que eu economizo ao não fazer as revisões (tecnicamente desnecessárias), eu uso pra arrumar a moto num eventual (e improvável) problema sério que possa surgir.


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por flaviocastro Qua 28 Nov 2012, 08:11

Eu estou neste dilema

A revisão de 1000 e 3000 foram feitos na concessionária(por volta de 200 a 250). Agora na de 6000 eles cobram por volta de 800 a 900 reais...

flaviocastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qua 28 Nov 2012, 08:59

revisao de 6.000 e 9.000 cobro a mao de obra de 200,00
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por cfmaradeia Qua 28 Nov 2012, 10:28

Ae galera quase tive um infarto agora !
Acabei de deixa moto na CC para trocar as peças defeituosas e como a moto ja ta com 5.400km resolvi perguntar o preço da mão de OURO (pq mao de obra nao custa tão caro) da revisão dos 6mil km.
R$380,00 só a mão de ouro + oleo (vou comprar fora) + filtro (90,00) + vela (nunca vi trocar vela com apenas 6mil, as velas do meu carro duram quase 40mil km). Se a moto tiver mais de 1 ano troca fluido de freio e embreagem, liquido de arrefecimento.

To quase chutando o balde da garantia...
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qua 28 Nov 2012, 10:34

VELAS AQUI NOS TROCAMOS DE 15.000 KM PRA CIMA
FLUIDO DE FREIO E EMBREAGEM E ARREFECIMENTO TAMBEM
E SOU CONCESSIONARIA SUZUKI
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por cfmaradeia Qua 28 Nov 2012, 10:39

Fabiano, obrigado pela info.
Tb achei um absurdo trocar velas com 6mil km vc só RATIFICOU oq eu imaginava !

Quando deixar la vou falar pra só trocar oleo e filtro.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Ernani Qua 28 Nov 2012, 10:46

Também arrisquei e caguei para as revisões na cc.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por budha74 Qua 28 Nov 2012, 14:10

Tem que fazer apenas o que está no manual da moto, o resto é empurroterapia, tal qual a famosa higienização do ar condicionado de carros. Até os 10 mil km eu faço revisão só nas concessionárias mesmo, pois se tiver que dar algum problema mais sério, vai dar nesse período. Já tive que trocar o motor de uma moto menor com pouco mais de 3000 km, já pensou se eu estivesse fora da garantia?
Verifique o manual e só autorize trocar aquilo que é necessário pelo manual e faça cotação da m.o., só a diferença do seu orçamento e o que o outro colega falou já é quase o dobro Surprised
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por cfmaradeia Qua 28 Nov 2012, 15:30

Aqui no RJ nao tem muita opção.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Padumi Qua 28 Nov 2012, 16:17

Budha, sem querer desviar o assunto, mas já desviando. O que vc sabe à respeito da "higienização do ar condicionado"?

Eu sempre achei que fosse algo necessário de tempos em tempos, tal qual ocorre com ar condicionado de residências.


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por ghaddad Qua 28 Nov 2012, 16:51

Também não respeito garantia. Vou na sorte mesmo. Se der azar, fazer o quê??? Se der sorte, deixo de gastar...
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por FERNANDO PF Qua 28 Nov 2012, 19:40

bom, eu vou ter que fazer a revisão dos 6000km da minha moto por causa da extensão de mais 6 meses de garantia... agendei com a concessionária. Perguntei valores, eles disseram que primeiro teriam que avaliar as velas e filtro de ar. Neste caso eu já disse que uso um filtro K&N e que não trocarei velas, pois velas de iridium tem uma durabilidade boa. Resumindo, pagarei apenas troca de óleo e filtro.. Ainda assim acho um absurdo o preço do filtro de óleo original.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Erpa Qui 29 Nov 2012, 08:40

Bom eu tenho uma opinião sobre isso!

Como sou fabricante de máquinas posso dar este tipo de opinião, perante a lei somos obrigados a consertar o produto e dependendo do caso até trocar por outro novo, então por isso temos que nos proteger e colocar regras, agora imaginem se não tive-se isso, neguim compraria a moto iria ralar ate fritar e depois ia la e exigiria outra, então ta certíssimo a empresa, quem não quer fazer então arrisque como muitos aqui já disseram, ou então não gaste seu rico dinheirinho em um produto caríssimo se não vai poder mante-lo

Agora por outro lado, questão de valores de revisões, ai sim sou totalmente contra, mas no Brasil existe a lei do otário, a gente cobra e o brasileiro paga, então pra que abaixar o preço!


Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por budha74 Qui 29 Nov 2012, 10:35

Padumi escreveu:Budha, sem querer desviar o assunto, mas já desviando. O que vc sabe à respeito da "higienização do ar condicionado"?

Eu sempre achei que fosse algo necessário de tempos em tempos, tal qual ocorre com ar condicionado de residências.
Nos carros, existem aqueles que tem o filtro de ar condicionado (ou filtro de pólem) e os que não tem filtro. Os com filtro, deve-se tomar os mesmos cuidados que com o filtro de ar, ou seja, fazer verificação periódica, jogar um ar e trocar nos intervalos recomendados. Quando da troca do filtro e de tempos em tempos naqueles que não possuem, jogar lisoform em spray (vendido em farmácias) nas entradas do sistema de ar condicionado (normalmente no cofre do motor perto do limpador de parabrisa) com o ar condicionado ligado na velocidade máxima e com as entradas de ar externo abertas. Isso é basicamente o que fazem na tal "higienização". Veja quanto custa uma lata de lisoform e calcule o preço de mão-de-obra. É legal sim fazer, o que mata é que jogam o preço em valores extratosféricos, pois não raras vezes cobram bem mais que 100 reais. Para você ter uma idéia, minha esposa pagou ontem 60 reais no Corolla dela, o que não achei caro, ainda mais por se tratar de uma loja de ar condicionado bem honesta.
O que recomendo é que, em se tratando de carros mais velhos, fazer uma limpeza completa no sistema com desmontagem do condensador e evaporador, fazendo a lavagem manual dessas peças e das peças plásticas de distribuição do ar no interior do veículo. Eu já fiz isso no meu Omega e você não acredita a quantidade de mofo e sujeira que tinha dentro das peças, sem contar que a eficiência do ar melhorou bastante. Nada melhor do que água a sabão Smile
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Padumi Qui 29 Nov 2012, 12:57

Agora sim! Realmente, quando o carro vai pra revisão, cobram uma facada por isso! Não lembro o valor agora, mas é bem salgado. No caso é um Peugeot 408.

Por mim eu mesmo faria isso em casa. Só não sei se é fácil..rs...

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos