Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcas TOP de linha - que Desaparecem

+12
exec
Anderson Vidal
guigoerl
Saverio RMX
mad_max
vyniciuz
Ramires FZ6
PERNINHA LE1667
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Ernani
Padumi
Ralexandre Sorocaba
16 participantes

Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qua 12 Set 2012, 17:48


Estava analisando o mercado de accessórios motociclístico

Já reparam nessas marcas Top de Linha que entram no mercado e desaparecem de uma hora para outra

Por Exemplo Capacete Nuvvo ..que antes era R$999,00 caiu para R$299,00 e hoje nem se acha mais para comprar nem capacete nem peças de reposição

Será que este mercado não deveria ter uma politica de pós venda para assegurar as marcas que entram facilmente no mercado

Estou com um amigo com um capacete Nuvvo que caiu e não acha o suporte de viseira para venda...

Será que ficaremos igual ao mercado de motos chinesas

Que abre concessionarias vende unidade e depois desaparece do mercado

Um exemplo concessionaria FYM - Sorocaba ..vendeu muitas motos e hoje quem comprou não acha peças devido a ausência de assistência técnica na cidade

Outra coisa essas marcas entram no mercado estão em quase todas as lojas ..sempre com o mesmo preço .. de repente abaixa drasticamente seus valores e some do mercado

O indice de lucro deve ser alto para um produto cair 70% do valor e o brasileiro como sempre se iludindo e comprando

e as marcas Top ..AlpineStar ..Arai ..Agv ...sempre com seus valores altos
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por Padumi Qua 12 Set 2012, 20:05

Imagino eu que, se a marca não vinga, o representante desiste e queima tudo à preço de banana.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por Ernani Qui 13 Set 2012, 11:50

Se o seu amigo caiu e bateu com o capacete, o melhor é comprar outro.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA Qui 13 Set 2012, 11:55

RALEXANDRE,
SUPORTE DE VISEIRA DO NUVO TEM AQUI NA SUZUKA.....
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por PERNINHA LE1667 Qui 13 Set 2012, 12:02

CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA escreveu:RALEXANDRE,
SUPORTE DE VISEIRA DO NUVO TEM AQUI NA SUZUKA.....

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  430935
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por Ramires FZ6 Qui 13 Set 2012, 13:07

Marcas TOP* não desaparecem...
*TOP é Arai, Shoei, Agv, Dainese, Alpinestar, Sidi...
E os valores alto condiz com o material/acabamento/qualidade dos mesmos...
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por vyniciuz Qui 13 Set 2012, 13:19

Ralexandre é verdade, tem varias marcas de qualidade que desse aqui e some, aquele capacete "Scorpion EXO", Airosh, Nuvo, entre outras marcas.
Chegaram aqui com preços de Shark, AGV etc... venderam bem e sumiram...
Padumi disse bem, mas ainda acho q os importadores compram lotes a preço de banana, vendem e partem p outras oportunidades...
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por mad_max Qui 13 Set 2012, 13:53

Pera lá gente não podemos achar que preço alto é sinônimo de qualidade. Não é porque uma empresa chaga no mercado vendendo capacete a preço de marcas já consagradas no mercado que ela é marca top.
mad_max
mad_max
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por vyniciuz Qui 13 Set 2012, 14:02

mad_max escreveu: Pera lá gente não podemos achar que preço alto é sinônimo de qualidade. Não é porque uma empresa chaga no mercado vendendo capacete a preço de marcas já consagradas no mercado que ela é marca top.
Verdade Mad Max, por isso q eu disse "de qualidade", pois muitas das marcas citadas tem qualidade superior a algumas marcas nacionais e inferior em alguns casos a marcas ditas como Top.
E tem tb um certo "endeuzamento" de algumas marcas ditas como top...
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por Saverio RMX Qui 13 Set 2012, 15:01

O problema maior destas ditas "grandes marcas" é o péssimo pós venda que é praticado no Brasil. Eu mesmo estou tendo uma baita dor de cabeça com a FOX Brasil pois adquiri uma joelheira POD K300 e a "Assistência Técnica" se resume a uma pessoa que trabalha das 13:00 às 18:00 e não entende quase nada do produto. Tive problemas com uma bota F3 no ano passado, quando precisei de um fecho e simplesmente não existia em lugar nenhum. Acabei comprando umas peças usadas de outra pessoa que teve a mesma bota e tinha guardado. Se quer vender, ser o representante da marca, que tenha pessoal qualificado e peças de reposição (todas). Agora estou partindo para a aquisição de uma bota da marca UFO Plast (italiana). Vou adquirir já sabendo que, se der problema, vai ser difícil conseguir uma assistência pós venda. Mas pelo menos não vou ter a ilusão de que, se é uma marca conhecida e considerada TOP, vou ter garantias, assistência técnica, reposição de peças e tudo o mais. Talvez, até tenha uma resposta mais rápida do fabricante, mesmo sendo em outro país, do que se tivesse um dito "representante oficial" aqui no país. Infelizmente, a quase maioria das marcas aqui só querem saber de vender, o resto que se fo**! Importante é mandar vultuosas quantias para as matrizes, mesmo que os produtos aqui comercializados sejam de segunda linha, com alguns defeitos não aparentes, mas que a maioria costuma comprar mais para mostrar para os outros do que para o fim a que se destina: proteção pessoal. A etiqueta vale mais que o produto!
Saverio RMX
Saverio RMX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por guigoerl Sex 14 Set 2012, 13:37

Eu tenho um capacete NUVO, me acidentei com ele, teve alguns detalhes no casco, mas a viseira graças ficou intacta, a qualidade é muito boa, mas o barulho em alta velocidade é meio xarope.

Mas concordo, tem muitas marcas que injetam alguns lotes a preço de banana e os fornecedores fazem a grana, no segundo lote muitas vezes os fornecedores já não estão tão interessados pelo alto preço e margem pequena de lucro, uma vez que os fabricantes utilizam da estrátegia de abertura mas não tentam manter o mercado.

As marcas consolidadas não precisam de estratégia os fornecedores buscam e vão atraz.
guigoerl
guigoerl
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Sex 14 Set 2012, 13:53

Meu amigo naum caiu com o capacete apenas

Bateu no cantoneira da mesa e quebrou o suporte

Chãrlão ..avisei ele que vc deveria ter ...não sei se já entrou em contato ...
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por Anderson Vidal Sex 14 Set 2012, 15:22

eu tenho um Nuvo e é bem bom o capa hein, leve, silencioso e bonito!
Anderson Vidal
Anderson Vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA Sex 14 Set 2012, 16:44

RALEXANDRE , VALEU PELA INDICAÇÃO
GALERA,
VAMOS FALAR DO NUVO , UM EXCELENTE CAPACETE 4 ESTRELAS SHARP , CASCO TRICOMPOSTO MAS BARULHENTO , QUANDO ELE ENTROU NO MERCADO A 999,00 O SHARK RSI CUSTAVA NA FAIXA DE 1900,00 (HOJE 1300,00), ENTÃO ERA UM EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO , MAS A IMPORTADORA É A MESMA DO LS2 E POR FORÇA DE CONTRATO COM A LS2 TIVERAM QUE ABRIR MÃO DA MARCA PARA ENTRAR COM A LINHA DE CARBONO DA LS2 , SENDO QUE COMO NÃO PODIAM SER DEVOLVIDOS , POR CONTA DO CUSTO , AS ÚLTIMAS PEÇAS FORAM TORRADAS A 299,00 , MUITO ABAIXO DO CUSTO DA IMPORTADORA , POSSO GARANTIR .
ACREDITO QUE EXISTAM MUITOS IMPORTADORES OPORTUNISTAS , MAS NO CASO NUVO NÃO , POIS SE TRATA DA BR MOTORSPORT , HOJE SEM DÚVIDA A MAIOR IMPORTADORA DO BRASIL , DONA NO BRASIL DA AGV , DAINESE , LS2 , NORISK E RACETECH.
QUALQUER DÚVIDA ENTREM EM CONTATO , ABRAÇÃO A TODOS
CHARLÃO
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por Ernani Sex 14 Set 2012, 19:46

O capacete Nuvo, ficou "Velhu"
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por exec Sex 14 Set 2012, 20:04

FYM eu nao acho top... kkk
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por luiz_ Dom 16 Set 2012, 14:00

pra comprar no br, bater no peito se vangloriando que comprou aqui e depois ficar pendente de assistência eu prefiro comprar fora
comprei meu capacete agv k3 zero por 500 reais com frete e viseira fumê
quanto sairia isso aqui ?
1150 do capacete + 250 da viseira + frete
é justo ? e tudo isso pra depois ser completamente desprezado pelo distribuidor
foda-se o mercado interno e esse lucro exorbitante
eu quero pagar o preço justo
pode vir da china ou dos eua
luiz_
luiz_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por budha74 Dom 16 Set 2012, 18:38

Exatamente, caso o valor seja próximo, prefiro comprar aqui mesmo, principalmente devido à garantia, visto que normalmente algo com defeito se descobre logo nos primeiros usos e você tem para quem recorrer sem ter que pagar o frete caríssimo de envio de algo para o exterior (até nisso eles levam vantagem, pois é mais barato mandar de lá para cá do que o inverso).
Caso seja diferença algo como metade do preço, arrisco e compro de fora, visto que mesmo que dê problema e eu tenha que comprar outro, ainda vou estar empatando com o preço daqui Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por Bisteka Dom 16 Set 2012, 20:31

com a NITRO aconteceu a mesma coisa... quem se lembra do NITRO N1710 5* do Sharp??? pois é... sumiu... e quem tem e precisar de qqr coisa não encontra...

NUVO independente dos acontecimentos (igual a NITRO) ficou sem reposição...

Para PIORAR... lembrem-se da Laser com alguns cascos também 5*... só vi para vender 1X e nunca mais!!!

O SCORPION eu tive... mas trouxe de fora... o cara que comprou minha moto já levou o casco... queria encontrar o protetor de entrada de ar no queixo... NÃO ENCONTROU...

É complicado isto mesmo...
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por MATHIAS Dom 16 Set 2012, 22:06

Eu acho que o que ocorre é o inverso.
Essas marcas sumiram porque não são TOP, ou melhor... não tiveram boas vendas.

Outra hipótese é que os representantes simplesmente abandonaram a marca por aqui, e isso só pode ser tb por questão de venda.
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por Ernani Dom 16 Set 2012, 23:48

Hoje eu considero o Shark ou AGV ainda um dos melhores custo x investimento, acha-se peças de reposição com facilidade.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas TOP de linha - que Desaparecem  Empty Re: Marcas TOP de linha - que Desaparecem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos