Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

+2
Padumi
Julio KEndi
6 participantes

Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por Julio KEndi Seg 09 Jul 2012, 23:01

Boa noite pessoal,

Estou com a minha Ninja EX500 parada na oficina o pessoal me pediu 5 mil reais para fazer o motor dela e eu achei um absurdo metade do preço da moto, peguei a relação de peças e comecei a pesquisar no Ebay e não vou gastar no máximo 500 reais se comprar tudo por lá, porém não sei como funciona como eu poderia receber essas peças e se tenho que pagar imposto sobre elas.
Alguém pode me ajudar ?
Preciso gastar o mínimo possível nessa moto para ai sim comprar a minha SRAD >_<

Att
Julio Kendi
Julio KEndi
Julio KEndi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Re: Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por Padumi Seg 09 Jul 2012, 23:18

Cara, comprar pelo Ebay é como comprar pelo Mercado Livre. Vc tem que saber selecionar os vendedores, pesquisar a reputação, o histórico e etc. Aí não tem erro.

Sobre taxação, se comprar em loja, a chance de ser taxado é grande. Se for vendedor "pessoa física", vai na sorte.

Detalhe: você sabe que não pode ter pressa, né? Dependendo do país de origem da peça, pode levar mais de 3 meses. Mas compensa.


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Re: Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por Julio KEndi Seg 09 Jul 2012, 23:22

Obrigado pela ajuda,

Pressa não tenho mesmo, com tanto que o cara não me arranque 5 conto do bolso.
Comprei essa moto porque era da minha irmã falecida como já estava na família a 5 anos não exitei em pegar do meu cunhado, porém deu nisso queimou a junta do cabeçote pedi para trocar o cara me abriu o motor e agora tem que mexer em tudo.
Mas é não tem problemas de alfandega entrega ?

Muito obrigado
Att
Julio KEndi
Julio KEndi
Julio KEndi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Re: Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por Padumi Seg 09 Jul 2012, 23:41

Peças novas, não tem erro.

Peças usadas, já não tenho certeza, mas já ouvi uns papos sobre trazer como "sucata", pra não ser taxado.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Re: Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por Tohru Ter 10 Jul 2012, 01:38

Olá!
Quando comprei minha 1250s, no mês de lançamento, não havia acessórios para ela no Brasil.
Então, recorri ao e-Bay para comprar muitas peças e acessórios, de diversos países, como Espanha, Alemanha e Inglaterra.
Comigo, o produto que mais demorou levou 40 dias para chegar.
Paguei taxas nos Correios em duas ocasiões, com os produtos mais caros, como um alarme de US$ 300,00.
Se o produto custar até US$50, incluindo frete, você não é taxado.
Se passar disso, você corre o risco de pagar um imposto de 60% (sobre o valor da tabela deles, que não conhecemos).
Para produtos com preço superior a US$ 500, é exigida uma tramitação de importação, não podendo ser simplesmente entregue pelos Correios.
Vale lembrar que não se pode importar artigos usados, e as lojas sérias não aceitam que você peça que fraudem a nota fiscal com informações falsas.
Por último, dê preferência por pagar com pay-pal, pois a compra fica mais segura. Boas lojas aceitam essa forma de pagamento.
Restando dúvidas, estamos a sua disposição.
Tohru
Tohru
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Re: Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por Padumi Ter 10 Jul 2012, 01:45

Nossa, olha o "Tohru" aí! rs.... Tá vivo?? rs....
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Re: Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por Tohru Ter 10 Jul 2012, 01:50

Fiquei um mau tempo sem moto.
Agora comprei um V-Strom 650.
Mas já estou vendendo.
Saudades da Bandida...
Abraços, companheiro!
Tohru
Tohru
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Re: Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por YUJI Ter 10 Jul 2012, 18:56

Se o transporte for DHL/Fedex é 100% de certeza de ser taxado.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Re: Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por mirculio Qua 11 Jul 2012, 06:00

tente negociar com o vendedor antes. Sempre pegue a modalidade de frete mais barata para nao ser taxado!

Já comprei bastante pelo ebay e nunca fui taxado!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Re: Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por FRANCKSANTANA Qui 12 Jul 2012, 20:50

Julio KEndi escreveu: Boa noite pessoal,

Estou com a minha Ninja EX500 parada na oficina o pessoal me pediu 5 mil reais para fazer o motor dela e eu achei um absurdo metade do preço da moto, peguei a relação de peças e comecei a pesquisar no Ebay e não vou gastar no máximo 500 reais se comprar tudo por lá, porém não sei como funciona como eu poderia receber essas peças e se tenho que pagar imposto sobre elas.
Alguém pode me ajudar ?
Preciso gastar o mínimo possível nessa moto para ai sim comprar a minha SRAD >_<

Att
Julio Kendi

Acrescentando ao que a galera já disse, não compre tudo de uma vez só se for na mesma loja, pois eles podem fazer uma embalagem só, além de aumentar o volume o valor das peças vai ser maior e ai a probabilidade de ser taxado é grande.

Peça para o vendedor colocar um valor (-).... não é garantia... mas as vezes funciona, o único inconveniente e que se a receita desconfiar vai tributar com valor que eles acham que é e acho que ainda tem uma multa, mas nunca aconteceu comigo.

Sempre compro coisas lá fora e quase sempre fica entre 50 e 100 dólares e sempre peço para declararem valor (-).

Minha última compra pelo e-bay foi bolha da puig, custou 105 dólares com frete (prefiri o mais barato, embora não tenha rastreio, demorou uma eternidade 3 meses , mas chegou).

O vendedor declarou o valor de (-)... acredita que foi para receita, pois a caixa chegou aberta aqui em casa, e não tributaram.... o olha que a caixa que veio a bolha é de tamanho considerável.

único conselho, compre de vendedores com ótima reputação, pois frete mais em conta demora uma eternidade para chegar e o playpal só devolve dinheiro se reclamar até 45 dias da compra ok e nessa modalidade de frete dificilmente chega com menos de 60 dias.
FRANCKSANTANA
FRANCKSANTANA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Re: Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por Julio KEndi Qua 18 Jul 2012, 22:06

Galera vlw pela dica.........
Consegui arrumar as peças e casar com o Ferpa do Motonil, fez umas condições especiais lá para mim.
Dia 28/07 vou ver uma Srad 96 para trocar na minha fiat Strada espero que de negocio hehehehe........
Julio KEndi
Julio KEndi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda Empty Re: Como comprar pelo Ebay, Funciona ? Preciso de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos