Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 750 2007 não liga!

+3
Sérgio Santiago
Luiz_Direito
ander_vandamme
7 participantes

Ir para baixo

Mensagem Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por ander_vandamme Seg 09 Jul 2012, 13:16

Boa tarde pessoal!!!


Estou com problemas na minha SRAD750 2007.....ela simplesmente não liga, quando giro a chave do modo desligado para o ligado, o painel não se acende.....fica todo desligado.......
Quando giro a chave para o modo desligado novamente, após alguns segundos o ponteiro do conta giros vai subindo até bater no topo dos giros e volta a ficar parado no zero, é como se estivesse acontecendo alguma leitura.....
Pessoal, a uns 6 meses atrás recondicionei as bobinas e o retificador, coloquei bateria nova......a moto estava normal, não apresentava nada de anormal......

Alguém já passou por esse problema?

Obs: Pesquisei vários tópicos e não achei nenhum que tenha o mesmo problema que eu....!?!?!?!


ander_vandamme
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por Luiz_Direito Seg 09 Jul 2012, 13:26

Veja se o Fusível Head ou Principal não está queimado!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 09 Jul 2012, 13:38

Verifique a voltagem da bateria com a chave desligada. Deve estar pouco acima de 12 volts (12,3 - 12,5). Se estiver com voltagem baixa, dê uma carga lenta. Com a bateria carregada, ligue o motor e verifique a voltagem da bateria com o motor ligado - tem que dar entre 13,5 e 14,5 volts dependendo da rotação do motor. Se não der, provavelmente há problemas com o alternador e/ou retificador e/ou chicote.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por ander_vandamme Seg 09 Jul 2012, 15:18

Pessoal, já foram testados os fusíveis e estão todos ok!

O mecânico está verificando agora a bateria, retificador e chicote, segundo ele a bateria estava mortinha......

Estranho, andei com a moto faz há umas 2 semanas atrás e ela não apresentou nenhum problema para ligar.....

Vamos seguir nos testes....


ander_vandamme
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 09 Jul 2012, 15:45

Se a moto tiver alarme ou rastreador, duas semanas parada pode ser muito tempo.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por Luiz_Direito Seg 09 Jul 2012, 18:31

Então uma possibilidade é o retificador bichado, pois ele que pega a energia do motor e mantém a bateria carregada!
Se a moto está apagando, é porque tá gastando mais do que gerando e isso é fatal para moto injetada que depende da bateria sempre 100%.
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por ander_vandamme Sex 13 Jul 2012, 07:40

Eai pessoal, bom dia!!!!

Ontem à noite fui buscar a minha moto, o mecanico simplesmente disse que não tinha nada nela....apertou alguns conectores....deu um carga na bateria.......e a moto esta ligando normal....

Mais assim pessoal, sai com a moto, logo já notei que ela não esta normal.....tenho escape esportivo Micron(a moto berra!!!)....e o ronco parece estar abafado.....a moto parece que esta andando travado na faixa....não é a moto que eu conheço....tem algo de errado....

Vou levar em um mecanico com mais experiencia para revisar toda a moto, nesse não adianta levar ela novamente, porque ele já disse que a moto não tem nada.....

Se mais algum tiver alguma dica ai....agradeço!


ander_vandamme
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por x_x SRAD Sex 13 Jul 2012, 09:21

Procura deixar a moto quando estiver parada com o botão corta corrente sempre desligado, e também da uma ligada e deixar por uns 5 minutos o motor funcionando pelo menos uma vez por semana, isso evita problemas com a bateria. Mas acho que no seu caso é retificador mesmo.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por ander_vandamme Seg 23 Jul 2012, 13:41

Pessoal, peguei minha moto na sexta-feira, o mecanico me passou que era um plugue do relé de ignição da moto que esta desconectado.......

Ele verificou o retificador e as bobinas e esta tudo OK.

Andei com a moto sabado, esta super normal.......peguei uma serrá com curvas, ta forte a moto......ta boa!!!hehehehe

Pessoal, o mecanico me passou que preciso trocar o filtro de ar, mais não to afim de colocar o filtro K&N, pois ele disse que entra muita sujeira no motor e o ganho de colocar apenas filtro é minimo......sabem onde encontro filtro original de SRAD750 2007 para vender???


ander_vandamme
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por mirculio Seg 23 Jul 2012, 17:57

Sujeira no motor? O filtro aparenta ser mais aberto, mas nao sei se realmente ele admite mais sujeito..... A maior vantagem e em relação à manutenção!!!!!!!!!1

E filtro pro resto da vida
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Srad 750 2007 não liga o painel

Mensagem por Almir Sex 28 maio 2021, 09:57

Boa tarde companheiros minha moto é uma srad 750 2007 a moto liga normalmente mas o painel não liga
Eu já troquei o fusível do relê de partida mas não adiantou continua o mesmo problema

Almir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 23
Data de inscrição : 28/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por Lion Ter 20 Jul 2021, 11:42

Olá sou novo no grupo.
Acebei de comprar um srad 750 98, fui fazer a vistoria porém tive problema na hora de ver o KM dela, esta com o lcd vazado nos dois ultimos numeros impossibilitando de ver e conseguir fazer a vistoria.

Alguém indica ou sabe se tem como trocar aquele lcd ou só comprando um painel novo? Sou de SP

Ajuda por favor

Lion
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Srad 750 2007 não liga!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos