Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

+16
gbordallo
Caio Magnotti
Hans Blackbullet
JoHnny
x_x SRAD
SS_Andy
Jimmy Keller
Anderson Vidal
Juan
Andrew.moj
Mobi
tiago_lambao
Deividson de Oliveira
Matias
R-Carril
Neto TeamCamel
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 11 Jun 2012, 23:27

Relembrando a primeira mensagem :



"Pode ter sido pelas corridas no campo
Pode ter sido pela paixão pela minha 1a moto
Pode ter sido pelo meu super estilo
Pode ter sido pela minha persistência
meu treinamento
sorte
sacrifício

No auge do meu sucesso,
pode ter sido porque era tudo o que eu sempre quis

Não foi um computador embarcado acompanhando cada ação minha
Não foi um controle de arrancada me dando a largada perfeita
Não foi o sistema anti-wheelie nem o ABS
Definitivamente, não foi o controle de tração

Pegue a potência de volta
Tenha o controle
Tenha a responsabilidade
Pilotar não deveria envolver eletrônica
O limite é seu...e somente seu"

Créditos ao Eudy do SSRiders...

#CHUPA KAWA/BMW E ESSAS FRESCURAS DE CONTROLES ELETRÔNICOS!!!!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por Caio Magnotti Ter 31 Jul 2012, 23:57

Acho que sim. da para ver a traseira perdendo tração e escapando.

Caio Magnotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por gbordallo Qua 01 Ago 2012, 10:47

Eu então sou o único que roda no modo "B" e "C"?

Eu ando muito dentro da cidade, então não da para ficar acelerando muito, prefiro então andar no "C".
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Qua 01 Ago 2012, 13:03

potencia não é nada sem controle!

video deboxado!!!!

a moto 1000 gp ta ai pra mostrar, pega aquele cidadão q anda na ponta com a BMW e joga ele numa Srad 1000, ja era!! vai demorar o resto da vida mais seis meses pra achar o caminho da pista de novo!
Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 01 Ago 2012, 15:25

Mack_Gixxer_750 escreveu:potencia não é nada sem controle!

video deboxado!!!!

a moto 1000 gp ta ai pra mostrar, pega aquele cidadão q anda na ponta com a BMW e joga ele numa Srad 1000, ja era!! vai demorar o resto da vida mais seis meses pra achar o caminho da pista de novo!

Amigão,

As motos do moto1000gp, estão em sua maioria depenada e/ou com seus controles desligados.... somente no Motogp, onde estamos falando de verdadeiros mísseis, elas sim possuem algum tipo de controle. ABS é a morte para qualquer piloto profissa, deixa a moto pesada e não adianta porcaria nenhuma...

Eu até concordo que os controles são bem vindos na maioria dos casos onde o piloto tem pouca ou nenhuma experiência para montar numa moto de qse 200cv, mas dizer que um piloto de Srad não acompanha outro piloto de BMW é um pouco demais, no autódromo principalmente, esses controles são úteis à pilotos coxinhas, que usam suas motos como Hobby.

O próprio Alexandre Barros, pede que todos os seus alunos do curso de pilotagem (Desde os mód. Básicos até os TOPs) desliguem todos os controles eletrônicos da moto, pois eles "enganam" o piloto e acabam por mascarar os exercícios de aprendizagem.


Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por willsrad Qui 02 Ago 2012, 12:32

R-Carril escreveu:Pessoal,

Vocês acreditam que em um caso como esse, o controle de tração teria evitado a queda?


https://www.youtube.com/watch?v=p7DmPKbNx4w&feature=youtube_gdata_player

rapaz são estes tipos de tombos que me ensejam a estudo de casos o do porque?
willsrad
willsrad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/06/2012

http://www.pinhaistelecom.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por walter alexandre curti Ter 07 Ago 2012, 18:55

Kras na boa a tecnologia ta aew eh pra nos ajudar,
melhor dizendo, sem isso so qem pilota a muito tempo ou qem eh profssional pra domar a potencia das motos de hoje. o comercial e a manobra ficaram legais, mais pra mim isso ta parecendo desculpa pelo fato da moto nao ter opcoes como as da BMW por exemplo.
Quantas vidas esse recursos podem salvar?!

'Of course riding is about eletronics, anything that can help should be acceptable'

E mesmo falando a respeito das pitas, eh verdade q perde um pouco da graca, mas salva vidas.
Um exemplo nao sobre motos mas ainda sobre o assunto, nosso Ayrton Senna morreu pq um idiota resolveu banir recursos tecnologicos de seguranca, a desculpa era 'pra deixar o esporte mais humano' isto eh insano!
flows
walter alexandre curti
walter alexandre curti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por Mobi Ter 07 Ago 2012, 23:03

Walter,

O Senna morreu porque o gênio do Frank Williams mandou cortar a barra de direção pra deixar ela mais curta e soldar novamente o restante da barra, a solda partiu nesse ponto, a barra de direção se dividiu em duas e o Senna perdeu o controle do carro. A Justiça italiana processou o Williams e ele escapou da cadeia mas teve uma multa monstro pra pagar,

[]s,

Mobi

Mobi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por w.a.curti Qua 08 Ago 2012, 15:19

Ops, it is!
eh sim, a razao foi essa, mas eh fato q o Senna, q era lider dos pilotos reclamava.

Leia o topico abaixo ou direto no link a respeito do carro campeao por duas temporadas antes de Senna morrer com o seu sucessor.


Williams FW15C CVT
Por que foi banido? No começo da década de 90, os bólidos de “outro planeta” da Williams, projetados por Adrian Newey e Patrick Head, tinham suspensão ativa computadorizada e aerodinâmica muito superior à dos concorrentes. Com eles a equipe conquistou o título de pilotos em 1992 com Nigel Mansell e em 1993 com Alain Prost, além de faturar também o campeonato mundial de construtores nesses dois anos. Parecia não haver limites para a genialidade da dupla Newey-Head, que prepararam um câmbio CVT para a temporada de 1994. A transmissão variável permitiria que o motor trabalhasse em uma faixa de rotação ideal, o que significa praticamente 100% de aproveitamento da potência gerada, e ainda eliminaria os inconvenientes mecânicos de uma troca de marchas.

O carro tinha tudo para ser novamente insuperável, quando a FIA mais uma vez decidiu “salvar o esporte” e baniu qualquer tipo de auxílio eletrônico para a temporada seguinte, tomando o cuidado de não deixar brechas no regulamento e, como se não bastasse, proibiu o uso de transmissão contínua variável.

http://www.jalopnik.com.br/dez-carros-de-corrida-incriveis-banidos-das-pistas/O controle é SEU... Vídeo fantástico!!! - Página 2 1993-Williams-Menu-F01-520x191
w.a.curti
w.a.curti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 08 Ago 2012, 15:47

Não que este seja o intuito do tópico.....

Mas,

1- O Senna já tinha assinado com a Willians quando o Chefão da FIA, proibiu a eletrônica,ele inclusive chegou a rodar no carro com os recursos eletrônicos e com certeza todo mundo sabia, que com aquele carro o Senna ficaria "anos luz" de distância dos outros pilotos.....
Todos sabemos que o chefão francês da FIA, não era fã de Senna, e vivia lambendo a bunda do Prost....

2- O Acidente de Senna, COM ou SEM eletrônica não teria sido evitado....

3- Na época que a F1 virou videogame (de tantos recursos eletrônicos) M. Schumacer ganhou quase tudo, o campeonato perdeu a graça, e muitos telespectadores.....
Olha o trabalho que ele tem pra acabar uma corrida hoje em dia, tudo bem que está velho, e em um carro menor, mas ele não consegue em muitas vezes acabar uma corrida....


Recursos eletrônicos são bem vindos, mas NUNCA, eu repito, NUNCA irão substituir o "feeling" de um piloto, seja ele profissional ou não....



Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por w.a.curti Qua 08 Ago 2012, 21:08

Kra acho q nao me expressei bem. Nem de longe eu quero tirar os meritos do Senna, de quem eu so muito fa mesmo mesmo mesmo.
O kra era o melhor e td mundo sabe!
Soh chamei atencao pro fato de q a eletronica salva vidas, afinal depois da morte de Senna ele mudaram td e nunca mais ninguem morreu na formula 1, foi preciso morrer o melhor de todos pra q isso acontecesse.
E mais, a gnt nao sabe se poderia ser evitavel, isso ninguem pode afirmar,
Outra coisa, muitos acidentes piores q o do Senna ja aconteram nos ultimos anos e nao houve vitimas, eu concordo q nao eh mais tao divertido, mais se desrespeito a seguranca kra, q importancia tem um 'feeling'?
The feeling doesn't matter when we're talking about something that save lives!

Desculpe se desviei um pouco o topico.

abrs
w.a.curti
w.a.curti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: O controle é SEU... Vídeo fantástico!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos