Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos

+6
MetalHead
superkyo
Folco
WTC
Jefferson
edgar
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos - Página 2 Empty O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos

Mensagem por Convidad Qua 17 Set 2008, 16:57

Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera,
Queria compartilhar com vcs, lições que tirei sobre a bandit 650 após dois test drives em outras motos. O primeiro foi em uma Hornet 2007, de um amigo e o outro foi em uma Triumph Daytona 675.

1. A Hornet
O test drive foi na moto de um amigo. Estavamos a caminho de Nazará Paulista, indo pela Ayrton Senna, Carvalho Pinto e D. Pedro. Logo que subi na motoca, percebi a diferença de peso, a posição de pilotagem mais sport, com pedaleiras mais recuadas e um guidão mais estreito. A posição é menos confortável que a bandit, mas não chega a incomodar. Quanto à aceleração, achei meio morta em baixos regimes, bem diferente da Bandit, mas em alto giro realmente a Hornet vai bem. No cômputo geral, achei que o motor da Hornet tem o mesmo nível de potência da Bandit 65, mas com um comportamento diferente. A conclusão é que a B65 com certeza não tem 78 cv contra 96cv da Hornet, pois se fosse assim não teria como explicar uma moto mais pesada como a B65 andando junto com a Hornet com quase vinte cavalos a mais. Certamente a potência declarada da B65 é medida na roda, ou então estamos diante do motor de 78 cv mais eficiente que eu já vi. De qq forma, o motor da Hornet é bom, mas não chega a me emocionar a ponto de eu querer trocar a bandit.
Quanto aos freios, esses sim têm um comportamento mais agressivo. É só encostar no manete que ela junta no freio. Muito bom. A ciclística da hornet também é superior em alta velocidade. A moto simplesmente não balança nada, mesmo a 200km/h. É firme e faz curvas muito bem, superando a Bandit neste quesito.
O que aprendi sobre a Bandit: primeiro, decidi colocar aerokip, aliás, quem souber onde comprar e instalar, aguardo sugestões. Segundo, decidi endurecer a Bandida. Regulei a pré-carga das molas traseira e dianteira no máximo, assim como a força de retorno do amortecedor. Depois disso já testei e a moto se comportou muito melhor. Eu estava andando com a regulagem que vem de fábrica e aconselho: Se vc anda predominantemente em estrada e gosta de pilotar esportivamente, pode endurecer a moto que vale a pena. Recomendo.
Resumindo, a hornet é boa, e sendo sincero, é superior à Bandit 65 para uma tocada esportiva, muito menos pelo motor, e sim pela ciclistica. Se fosse pra comparar com carros, diria que a bandit é um vectra e a hornet é um nem civic.. Quem já andou nos carros vai entender a diferença. O Vectra tem uma suspensão mais confortavel, mas balança e sai um pouco de traseira nas curvas. O honda é duro e copia o chão, pula e sacoleja, mas na curva vc pode fazer acelerando que ele nem se abala. Porém, por morar em São Paulo, não compraria a hornet, principalmente pela paixão que os gatunos nutrem por essa moto. Tive um amigo um tanto materialista demais, que, no primeiro dia de hornet, parou em um semáforo e, do nada apareceu um mala e desligou o botão do engine stop. Ele ligou de novo e acelerou (foi inconsequente)... resultado, foi baleado. Tomou um tiro e ainda seguiu uns cem metros antes de cair com a moto. Hoje ele está bem e os malas não levaram a hornet... mas... a história me traumatizou. Tenho uma bandit com seguro.. o que me dá uma "certa" tranquilidade... se o ladrão encostar com uma faca de rocambole eu entrego a moto e pronto.

2. A Daytona 675
Como muitos dos atuais proprietários de uma B65, eu tinha a intenção de pegar a mão com a Bandit e depois pular para uma esportiva do tipo CBR, Daytona, R6. Enfim, na empolgação, comecei a pesquisar uma moto dessas para um up. Logo pensei na Daytona pelo baixo índice de roubo, pelo design, pelo motor tricilindrico premiado internacionalmente e ainda pela facilidade de pagamento (metade à vista + 24 sem juros). Fui até a Triumph e fiz o test-drive. Foram duas voltas em um quarteirão longo. Logo que subi na moto, ficou evidente a diferença. Mais leve, banco alto, guidão lá embaixo, um painel muuuito louco, com um shift ligut azul animal... vc acelera e quando o giro ta lá no alto acende uma linha de leds azuis informando que é hora de passar a marcha. Muito legal. Saí com ela e de cara já deu pra perceber a força do motor. é bem forte mesmo em baixa. o som do escape é lindo, vai engrossando quando acelera... show de bola... os freios com aerokip de série são impressionantes. Freia demais. O circuito não permitiu observar tudo que a moto pode oferecer, mas deu pra ver que o negócio voa. Porém, e um grande porém, fica por conta da posição de pilotagem. Em duas voltas meus pulsos já estavam queimando. O peso acaba sustentado no braço. Eu simplesmente não encontrava posição em cima da moto. Achei uma merda, pra ser bem sincero. Muito desconfortável. Lógico que em alta velocidade, e após o período de adaptação, deve melhorar, mas deu uma desanimada. A outra coisa foi o banco duro. o da B65 parece um sofá depois que vc desce da Daytona. Enfim, meu tesão pelas esportivas diminuiu consideravelmente.
Resumo desse segundo test drive: depois de acelerar a Daytona o que eu quero mesmo é pôr um escap esportivo para ouvir um ronco bonito na Bandit. To numa dúvida mortal e já li todos os posts da galera sobre os escaps. De um lado, não queria, em princípio, colocar o mesmo escap que todo mundo põe numa CG... de outro, gastar dois mil reais só pra ouvir um barulho bonito me parece jogar dinheiro no lixo. Considerando que ainda quero por aerokip, to propenso a pegar uma ponteira nacional. Hoje vi um ixil por 900,00 na G.O, alguém conhece? Aguardo sugestões.

Em conclusão, depois desses dois tests, pude observar características que posso melhorar na minha moto freios, suspensão, escap., e por isso compartilho com os demais foristas para um saudável debate.

Apesar de não estar no local adequado, deixo uma pergunta de quem não entende do assunto. Pra colocar o aerokip é preciso trocar os manetes? Tb aguardo dicas de um bom mecânico para por o escap e regular o bura.

Abraço a todos

Targino

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos - Página 2 Empty Re: O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos

Mensagem por Folco Seg 03 Nov 2008, 12:00

BlackBandit escreveu:O que eu aprendí depois de enfiar uma bandit 650n no autódromo é:

- Pesada pacas e difícil de deitar.
- Não precisa de joelho no chão pra fazer boas curvas.
- Não freia muito bem porque rebola demais nas reduções.
- A pedaleira só raspa se vc quiser e é mais pela dureza da suspensão que pela inclinação da moto.
- Não é moto de autódromo, mas não faz muito feio.

Isso comparando com as SS que estavam na pista.

Por isso que eu digo que a bandit é uma moto ótima de estrada e dia-a-dia e não pode ser comparada com a hornet.

Abs

Em poucas palavras, disse tudo. Nunca fui para a pista, mas sempre desconfiava desta impressão.
Boa colocação, Blackbandit e bem explicada. Acredito e posso esta errado, se sim, assumo, a boa impressão seria compararmos a Hornet com Fazer 600 e se possivel a Daytona sem carenagem..., mas por nós, por exemplo você ou outro piloto poraqui que fez curso e roda dia a dia e depois vai para uma pista, no ambito de curso e esses Trackday. Wink
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos - Página 2 Empty Re: O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos

Mensagem por BlackBandit Seg 03 Nov 2008, 12:44

Cara, sabe que eu achei uma coisa interessante comparando a b65 com a hornet...

Tinha um carinha na pista que acelerava legal, mas eu tive a impressão da minha b65 ser melhor na saída de curva e como as retas não eram muito grandes, a h6 não chegava muito, sacou?

Na saída de curva eu ganhava muito mais que a h6 na reta... Ela não chegava a colar em mim, mas parava de ficar pequena no retrovisor...

Na curva a h6 tem mais entrada e balanço. No meio da curva o cara era mais rápido em algumas curvas que eu. Achei a h6 mais "estável" enquanto a minha b65 era mais "gordinha" na curva. Mas o cara era mais cabaço que eu. A gente tava mais ou menos no mesmo nível... Laughing Nível baixo.... Embarassed

De freio acho que eram iguais...

Daí que eu digo que não pode ser comparada. Se a b65 tivesse o motor da gsxr amansado, a história iria ser outra... Menos peso e mais motor ia acabar com a raça da h6 nova...

Abs

Editando: Eu não fiz o curso. O cara da H6i fez.
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos - Página 2 Empty Re: O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos

Mensagem por R_AR_JR Seg 03 Nov 2008, 13:42

alguem sabe qual é a regulagem de pré-carga para estrada, no maual da b650 diz que vai de 0 a 8 se eu nã me engano, deve-se colocar em qual numero e o da roda trazeira em qual posição, só uso minha moto finais de semana e pegar estrada se alguem puder ajudar...farei eu mesmo..
R_AR_JR
R_AR_JR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos - Página 2 Empty Re: O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos

Mensagem por BlackBandit Seg 03 Nov 2008, 14:32

Uso assim:

Dianteira: 3 riscos aparecendo
Traseira:
Amortecedor - 4
Mola: 7

abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos - Página 2 Empty Re: O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos

Mensagem por MetalHead Ter 04 Nov 2008, 18:38

BlackBandit escreveu:O que eu aprendí depois de enfiar uma bandit 650n no autódromo é:

- Pesada pacas e difícil de deitar.
- Não precisa de joelho no chão pra fazer boas curvas.
- Não freia muito bem porque rebola demais nas reduções.
- A pedaleira só raspa se vc quiser e é mais pela dureza da suspensão que pela inclinação da moto.
- Não é moto de autódromo, mas não faz muito feio.

Isso comparando com as SS que estavam na pista.
Por isso que eu digo que a bandit é uma moto ótima de estrada e dia-a-dia e não pode ser comparada com a hornet.
Abs

Até agora não sei de qual Bandit vcs estão falando, pois a modelo 2009 é totalmente diferente da 2008, ISSO DEVE SER LEVADO EM CONTA.

Acho que não tem como comparar a Bandit com as SuperSport, mas com a Hornet pode-se comparar sim. Black acho que não tem nada a ver a dureza da suspensão com a raspada de pedal. Se ainda fosse pela moleza ainda ficava quieto, pois se a suspensão estiver regulada no mais mole, pode chacoalhar e raspar numa curva, mas se estiver dura (como deve estar pra correr em autódromo) raspa pela inclinação mesmo, eu já raspei várias vezes.

Cansei de dar pau em Hornet (modelo antigo) com a minha Bandit (modelo novo injetado e carenada). Acho que eu perderia para uma Hornet modelo novo, isso se o cara souber tocar ela esportivamente.

Abraço!!
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos - Página 2 Empty Re: O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos

Mensagem por Francisco RJ Ter 04 Nov 2008, 19:33

Metal,
A moto do Black é uma 650 mod 08, carburada.

Abçs.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos - Página 2 Empty Re: O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos

Mensagem por BlackBandit Ter 04 Nov 2008, 20:02

MetalHead escreveu: Black acho que não tem nada a ver a dureza da suspensão com a raspada de pedal. Se ainda fosse pela moleza ainda ficava quieto, pois se a suspensão estiver regulada no mais mole, pode chacoalhar e raspar numa curva, mas se estiver dura (como deve estar pra correr em autódromo) raspa pela inclinação mesmo, eu já raspei várias vezes.

Abraço!!

É isso mesmo que eu queria dizer. É que "dureza" é só um termo usado para suspensão, sacou?

A dureza da suspa pode ser "macia" ou "dura" (Os termos certos seriam: Mais ou menos carga de bump e rebound).

Eu concordo com vc quando diz que a suspa mais macia pode fazer a pedaleira raspar na curva. Mas a minha motoca já estava bem dura e "endurecer" mais iria trazer instabilidade porque a pista não estava com muito grip. Então eu deixei a suspa com mais "trabalho" (Com mais curso ou com dureza mais macia - Isso não quer dizer que estava toda na regulagem mínima. Quer dizer que estava a uns 80% do máximo em dureza) pra poder transferir mais peso nas freadas e retomadas, evitando escorregadas desnecessárias.

Nem sempre moto "dura" quer dizer estável... As condições da pista devem ser levadas em consideração.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos - Página 2 Empty Re: O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos

Mensagem por MetalHead Qui 06 Nov 2008, 17:53

Black, agora entendi!
Quando eu fiz um test-drive na Bandit 650 carburada antes de comprar, eu achei a suspensão (principalmente dianteira) muito mole. Fiquei pensando em uma solução pra isso, talvez trocar o óleo das bengalas por um mais viscoso, etc...

Mas quando chegou a versão injetada, fiz eu test-drive e percebi que a suspensão veio dura pra caralho já de fábrica (fiquei sabendo que foi recalibrada pela Suzuki). Percebi grandes mudanças na frenagem devido aos discos maiores e pistões contrapostos e em curvas mais estável por terem aumentado em 15% a rigidez do quadro.

Então achei ótima e comprei a moto. Hoje eu uso a regulagem da suspensão dianteira no mais mole na cidade (mesmo assim ainda é dura, mas bem menos que uma Supersport) e aperto no máximo e deixo com o curso no mínimo pra viajar em boas estradas. A traseira eu nem mexi, está como veio de fábrica!

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos - Página 2 Empty Re: O que aprendi sobre a b65 depois de testar outras motos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos