Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

+9
washington jose brito bom
Saverio RMX
Sérgio Santiago
Fguarezi
COUTINHO
Berlindo
igorpbs
MatheusMenezes
marcden2003
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por marcden2003 Qua 06 Jun 2012, 18:51

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, alguns de vocês acompanharam o meu "carma" para solucionar o problema da minha moto. De forma resumida, explicarei: a moto só dava partida com motor frio. Se eu desse umas voltas com ela e o motor esquentasse, tinha que esperar esfriar porque não pegava nem a pau! Bom, comprei um retificador novo, feito por um cara que o pessoal aqui do forum recomendou (que por questões éticas, não direi o nome), mas o problema persistia. Depois, o meu "mecânico", aquele filho da..., disse que era a bateria. Comprei uma Yuasa NOVA. Em seguida, o "mecânico", cujos adjetivos já foram citados anteriormente, disse se tratar do motor de partida. Abri o dito cujo, troquei as buchas e nada do problema resolver. Neste intervalo, troquei umas idéias com "uns mano" aqui do fórum, que me deram algumas dicas importantes. Comprei um multímetro e coloquei a mão na massa. Aprendi a medir a corrente do retificador e do estator. Até então, as medidas eram 78v do estator, 13v (chegando à 13,9v) do retificador e 12,8 (chegando a 13,4v) da bateria. Troquei de mecânico e, junto com ele, fui mechendo aqui e alí, até que, após uma revisão geral (inclusive de todo o chicote), decidimos substituir o retificador por um da NX 400 Falcon, para testar. Ficou uma beleza! A bateria começou a receber carga de 13,5v com o motor "contando" e 14,5v à 5.000 RPM. Detalhe: mesmo o motor estando quente, a moto dá partida normalmente. Inclusive, tô rodando com o bendito retificador da Falcon. Por enquanto, é só alegria. Resumindo: o problema era, desde o início, no retificador "NOVO". Simples assim. Minhas dúvidas agora são: O RETIFICADOR DA FALCON AGUENTA O TRAMPO? ISSO PODE DANIFICAR ALGUM COMPONENTE DA MOTO?

Falowwwwwwwww.

(Agradecimento especial ao Berlindo. Valeu cara!)


Última edição por marcden2003 em Qua 06 Jun 2012, 18:59, editado 1 vez(es)
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 11 Jun 2012, 12:20

Valeu, Coutinho

Um abraço !
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por marcden2003 Seg 11 Jun 2012, 13:23

Berlindo escreveu:Olha só como é a irônia da vida...a maldita dela!

Peguei a moto agora, instalei um escape desmiolado, parti a moto pra ver o ronco, ficou bala, exatamente como eu queria e tal. Na segunda partida, arriou a bateria. Pensei - shit - deve ser pq ficou 2 semanas paradas.

Medi a bateria e tava com incríveis 5V. Coloquei a bateria no carro, deixei alguns minutos, reestabeleceu pra 12,5V, coloquei a moto e liguei. Tudo blz, fui medir de novo a bateria e qto deu? 11,6V...lazar...fdp...desse maldito retificador parou de novo.

Agora tô virado do diabo, queria dar um rolêzão amanhã e nada. Pior q agora vai demorar algum tempo pra conseguir um retificador MOSFET, pq ñ vou ficar insistindo nesses refeitos aí não...ahgrgththhhhhhhhhhhhhhhh

marcden2003, sua vez de me ajudar. Qto vc pagou no retificador da Falcon? Qtos fios ele tem no conector q vai pro estador?

Fala Berlindo. Cara, eu paguei 120 dinheiros (magnetron). Mas olha a zica, coloquei o retificador que estava na minha moto em outra srad 750 de um chapa meu, prá testar. Funcionou normalmente. Ou seja, o retificador está bom. Fiz nova medição no estator e tava dando 40v à 3000rpm, 68v à 5000 rpm e 122v à 8000 rpm (motor frio). E pior, em um polo deu 122v e no outro deu 112v à 8000 rpm... O que o mecânico fez foi o chamado "jeitinho", quando instalou o retificador da Falcon. Em relação à instalação, não vi como ele fez, mas perguntei e ele falou que são 3 fios para o estator. Sinceramente, não sei mais o que fazer... A moto anda, mas o retificador praticamente "ferve", de tão quente que fica. Não recomendo a adaptação, a menos que seja prá "quebrar o galho"...

Espero ter ajudado.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por Berlindo Seg 11 Jun 2012, 14:06

Cara, acho q vc precisa mandar enrolar esse estator.

Vc mediu a resistência com tudo desligado, no plug q vem do estator? Mede em pares os 3 fios e veja se está dando 0,5 ohms.

Saca só o que um colega do TROL postou, tem bastante teste aí:
http://www.thegsresources.com/garage/gs_statorfault.htm

O teste C condenou meu retificador.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por igorpbs Ter 12 Jun 2012, 01:06

.


Última edição por igorpbs em Qua 20 Jun 2012, 01:46, editado 1 vez(es)
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por Berlindo Ter 12 Jun 2012, 09:17

Más novas. Torrou meu estator.

Sem palavras...
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por COUTINHO Ter 12 Jun 2012, 09:55

igorpbs escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425220689-micro-ventilador-80x80x25mm-fan-cooler-12v-prova-dagua-ip55-_JM

isso aki talvez ajude na experiencia. hehe

Então! Agora é só fazer a instalação! Very Happy
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por COUTINHO Ter 12 Jun 2012, 09:56

Berlindo escreveu:Más novas. Torrou meu estator.

Sem palavras...

Dureza brother!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por Saverio RMX Ter 12 Jun 2012, 12:51

Quanto ao cooler de computador para resfriar, eu tenho 2 instalados no radiador da minha moto de trilha a mais de 2 anos e, mesmo mandando lavar em lava rápido, até hoje estão funcionando perfeitamente. Apenas procurem aqueles com rolamento, que duram mais que os sem rolamento. Após lavar a moto, WD 40 neles.
Saverio RMX
Saverio RMX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por COUTINHO Ter 12 Jun 2012, 13:23

Saverio RMX escreveu:Quanto ao cooler de computador para resfriar, eu tenho 2 instalados no radiador da minha moto de trilha a mais de 2 anos e, mesmo mandando lavar em lava rápido, até hoje estão funcionando perfeitamente. Apenas procurem aqueles com rolamento, que duram mais que os sem rolamento. Após lavar a moto, WD 40 neles.

Olha aí, mais um feliz adepto ao cooler...rsrs

Valeu brother. abraço.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por washington jose brito bom Qui 12 Set 2013, 06:39

bom dia galera, eu tenho uma gsx 1000 que esses dias deu pau no retificador fica esquetando muito e para de gerar carga para bateria eu não queria comprar um original por que é muito caro, gostaria de saber se tem outro de outra moto que possa fazer o trabalho do original obrigado fico aguardando resposta de vcs valeu.

washington jose brito bom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por washington jose brito bom Qui 12 Set 2013, 07:38

só lembrando que minha gsx 1000 o ano dela é 2005 ok sera que tem um retificador para essa moto que dar certo aguardo ajuda de vcs.

washington jose brito bom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por COUTINHO Qui 12 Set 2013, 11:17

Entre em contato com o pessoal abaixo, eles fizeram para minha antiga moto, os caras são muito bons nisso e o preço é bem em conta, fale com o Guilherme:

http://jetbike.com.br/?page_id=2
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por washington jose brito bom Dom 15 Set 2013, 20:43

ola amigo coloquei um retificador na minha moto a gsx 1000 ano 2005 da yamaha 250cc mas só durou 4 dias depois a bateria descaregou a bateria e nova, vou entrar em contato com esse site que o coutinho me passou pra ver se eles resolvem esse problema de retificador valeu.

washington jose brito bom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por washington jose brito bom Dom 15 Set 2013, 20:44

coutinho quanto vc pagou pelo seu retificador?

washington jose brito bom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por COUTINHO Seg 16 Set 2013, 13:21

washington jose brito bom escreveu:coutinho quanto vc pagou pelo seu retificador?
Foi o novo dono que trocou, mas acho que não deu 200 pila....
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por Diego Both Sáb 02 Nov 2013, 14:46

COUTINHO escreveu:
igorpbs escreveu:sera mesmo que essa ventuinha pode ajudar a aumentar a vida util do retificador? pois ateh achei o lance interessante
Com certeza! Já tem relatos de vários que fizeram e foi positivo.
Olá amigo. Essa é minha primeira postagem. Tenho uma Srad 750 07 e li em vários sites que ao colocar a ventoinha melhoraria a temperatura, sim é verdade, porém na cidade piora a situação, pois a ventoinha puxa o ar quente do radiador e joga no retificador. Usei por uma semana e queimou o da minha moto. Optei em comprar o retificador da Chiaratto e alterar a posição do retificador para a lateral, um pouco a baixo da carenagem. O resultado, na pista fica +ou- 20º e na cidade 40º, mas qualquer ganho de velocidade refrigera facilmente devido a posição em que foi colocado.
Diego Both
Diego Both
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 28/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por Ricardo (abc) Dom 03 Nov 2013, 12:08

Diego Both escreveu:
COUTINHO escreveu:
igorpbs escreveu:sera mesmo que essa ventuinha pode ajudar a aumentar a vida util do retificador? pois ateh achei o lance interessante
Com certeza! Já tem relatos de vários que fizeram e foi positivo.
Olá amigo. Essa é minha primeira postagem. Tenho uma Srad 750 07 e li em vários sites que ao colocar a ventoinha melhoraria a temperatura, sim é verdade, porém na cidade piora a situação, pois a ventoinha puxa o ar quente do radiador e joga no retificador. Usei por uma semana e queimou o da minha moto. Optei em comprar o retificador da Chiaratto e alterar a posição do retificador para a lateral, um pouco a baixo da carenagem. O resultado, na pista fica +ou- 20º e na cidade 40º, mas qualquer ganho de velocidade refrigera facilmente devido a posição em que foi colocado.
bem vindo....posta umas fotins pra gente ver o trampo...

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por Bellizzi Ter 05 Ago 2014, 11:12

Estou pensando que quando tiver a minha band 650,colocar um pequeno voltimetro digital,algo assim bem pequeno para acompanhar o carregamento da bateria.assim qualquer surpresa seria evitada.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por Ricardo_Blu Sex 22 Ago 2014, 17:46

Tem ocorrido muitos problemas ligados a retificador, principalmente com o envelhecimento da eletrônica, pois é um componente que trabalho aquecido. A MELHOR solução: upgrade por retificador Mosfet, corretivamente ou preventivamente.

A bateria vai durar MUITO mais, carrega desde marcha lenta, melhor regulagem, menor queima de lâmpadas. Basta utilizar um que tenha corrente igual ou superior ao original e medidas físicas que favoreçam a instalação.

Já fiz na minha DR e ficou ótimo.

Ricardo

Ricardo_Blu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por COUTINHO Sex 22 Ago 2014, 20:14

Ricardo_Blu escreveu:Tem ocorrido muitos problemas ligados a retificador, principalmente com o envelhecimento da eletrônica, pois é um componente que trabalho aquecido. A MELHOR solução: upgrade por retificador Mosfet, corretivamente ou preventivamente.

A bateria vai durar MUITO mais, carrega desde marcha lenta, melhor regulagem, menor queima de lâmpadas. Basta utilizar um que tenha corrente igual ou superior ao original e medidas físicas que favoreçam a instalação.

Já fiz na minha DR e ficou ótimo.

Ricardo

Mas tem pra comprar aqui no Brasil por um preço justo?

Até o momento só vi retificador com sistema mosfet com preço justo fora do Brasil!

Alguma sugestão?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por Ricardo_Blu Sáb 23 Ago 2014, 20:24

Comprei o kit fora, com fiação, porta fusível, conectores. No ebay tem só o retificador mosfet (R1, CB 600FF, CBR1000). As NC700 são mosfet tb.

Ricardo.

Ricardo_Blu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750 - Página 2 Empty Re: Experiência: retificador da NX 400 Falcon numa Srad 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos