Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida ref. vibracao na B1250N

+8
raymundini
Anderson Campinas
MATHIAS
minholi
Last_Warrior
F.CRUZ
Schin
Iadocicco
12 participantes

Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por Iadocicco Seg 07 maio 2012, 11:45

Salve galera,

Tenho uma Bandit 1250N ano 2009.
Reparei que quando a moto atinge uns 160Km/h ela começa a balançar um pouco a frente.
Nada que pareça perigoso, porém a medida que a velocidade aumenta, tipo 180, 190, 200, começa a balançar mais a ponto de eu ter que tirar a mão.
Com vento lateral ou frontal a coisa piora.
Tinha uma Bandit 650N que eu acelerava até 220Km/h e a motoca ia no "trilho" sem um balanço sequer.

Alguém aí saberia dizer se passou por isso e qual ajuste pode ser feito para resolver / minimizar?
Por favor, não quero respostas de teóricos pois de teoria eu já tô legal... sem falar nos que aparecem as vezes dando lição de moral em quem fala que anda a 180, 200... por favor.... não é o caso.... eu conheço a lei.
Quero alguma coisa prática... do tipo que o cara passou o mesmo... e acertou.

Outras informações relevantes:
Pneus Pilot Road 3 zerados e calibrados.
Rodas balanceadas.
Configuração de suspensão original

Brigadão pessoal

Grande abraço
Iadocicco
Iadocicco
Iadocicco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por Schin Seg 07 maio 2012, 12:10

TIVE EXAMENTE O MESMO PROBLEMA CAMARADA!!!NÃO DESCOBRI QUAL ERA A CAUSA E SÓ CONSEGUI MINIMIZAR BASTANTE COM UM AMORTECEDOR DE DIREÇÃO!!!
Schin
Schin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por Iadocicco Seg 07 maio 2012, 13:21

Poxa Schin, é frustrante né? A 650N era uma maravilha nesse aspecto.
Achei que alguma mexida na suspensão pudesse resolver.

Valeuuuu
Iadocicco
Iadocicco
Iadocicco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por F.CRUZ Seg 07 maio 2012, 14:02

Amigo, a minha é uma 650N que peguei zero na C.C. Na primeira volta em alta que dei com ela na Bandeirantes acima dos 170km/h ela apresentava exatamente o mesmo problema. Tomei um susto enorme porque balançava muito. Lendo em vários tópicos sobre calibragem dos pneus, balanceamento das rodas e regulagem da suspa, decidi não fazer nada por conta, e levei na CC para que eles resolvessem. O cara me disse que era a caixa de direção que estava mto apertada. Depois de soltar um pouco esse ajuste, andei muito com ela e parece que o problema desapareceu.
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por Last_Warrior Seg 07 maio 2012, 17:33

Então, é melhor verificar com calma... Quem sabe pode ser só o ajuste da suspensão dianteira, deixar uma regulagem mais firme e veja o que acontece.

Mas pode ser disco de freio, balanceamento também...

Por acaso vc colocou a vacina ao instalar o pneu? Ela ferra com todo o balanceamento, pelo menos em vários relatos que já li.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por minholi Seg 07 maio 2012, 20:22

Mande trocar o óleo das bengalas. Comigo aconteceu isso depois de um vazamento em um dos retentores, foi só trocar os retentores e o óleo que zerou. Coloque 36 libras no pneu dianteiro e entre 36 e 42 libras no pneu traseiro.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por MATHIAS Qua 09 maio 2012, 14:28

Tive problema semelhante quando instalei o SLIDER, que é fixado no quadro.
Foi questão de ajuste da bagaça.
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por Anderson Campinas Qui 10 maio 2012, 15:39

Iadocicco,

Tenho uma B1250S e acontece a mesma coisa e o pneu é Pilot Road 2 na dianteira e um Power na traseira.

O dianteiro coloquei depois que peguei a moto e ele esta zerado e devidamente balanceado a roda.

Semana passada andando na Bandeirantes com um amigo de Fazer 600 e ele disse que dele não vibra nada apenas o vento que incomoda.

Vou mandar ver o que é tb, pode ser o óleo da bengala como disse nosso amigo Minholi.

Se resolver avise aqui que irei fazer na minha tb.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por Iadocicco Sex 11 maio 2012, 11:20

Beleza Anderson, vamos nos falando... espero que consigamos uma solução

Abs
Iadocicco
Iadocicco
Iadocicco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por raymundini Ter 15 maio 2012, 13:32

Iadocicco escreveu:Salve galera,

Tenho uma Bandit 1250N ano 2009.
Reparei que quando a moto atinge uns 160Km/h ela começa a balançar um pouco a frente.
Nada que pareça perigoso, porém a medida que a velocidade aumenta, tipo 180, 190, 200, começa a balançar mais a ponto de eu ter que tirar a mão.
Com vento lateral ou frontal a coisa piora.
Tinha uma Bandit 650N que eu acelerava até 220Km/h e a motoca ia no "trilho" sem um balanço sequer.

Alguém aí saberia dizer se passou por isso e qual ajuste pode ser feito para resolver / minimizar?
Por favor, não quero respostas de teóricos pois de teoria eu já tô legal... sem falar nos que aparecem as vezes dando lição de moral em quem fala que anda a 180, 200... por favor.... não é o caso.... eu conheço a lei.
Quero alguma coisa prática... do tipo que o cara passou o mesmo... e acertou.

Outras informações relevantes:
Pneus Pilot Road 3 zerados e calibrados.
Rodas balanceadas.
Configuração de suspensão original

Brigadão pessoal

Grande abraço
Iadocicco

Cara, to passando pelo mesmo problema, será que são esses malditos Pneus Pilot Road 3??? Coloquei dois zeros na minha moto também e agora com o seu post, mencionando o problema e a configuração da sua motoca sendo semelhante, fiquei preocupado, será que alguém aqui do fórum instalou o Pneu Pilot Road 3 e poderia nos esclarecer se teve esse problema de vibração na Bandit? Ia ser bom escutar que eles não são o problema, pois gastei R$ 1.100,00 no par com o balanceamento.

O meu post segue abaixo para trocarmos informações, vou acompanhar seu post, acompanhe o meu também, caso eu solucione o problema não deixarei de relatar a solução, faça o mesmo também, ok?

https://www.suzukionline.org/t18967-bandit-1200-vibrando-shimando-acima-dos-160km-h#341582
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por Iadocicco Qui 17 maio 2012, 13:55

Combinado Raymundini !!! Absss
Iadocicco
Iadocicco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por marconi Qui 17 maio 2012, 14:13

A minha quando caiu o peso do guidão do lado direito ficou exatamente assim.
Foi colocar outro e resolveu.
Tem peso de guidão na sua?
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por Iadocicco Qui 17 maio 2012, 17:06

Tem sim.
Iadocicco
Iadocicco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por weligton barros Seg 28 maio 2012, 21:09

amigo to vendu varios reladus sobre esse pneus road3 que falao sobre ter colocadu eles e comecarao os problemas sempre o dianteiro. tanto q to com um aqui e so tive coragem de trocar o traseiro. a sua antes de vc usar o pr3 ela balancava ou so comecou depois da troca??

weligton barros
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por renatoato Seg 28 maio 2012, 23:25

Olha que coincidência, eu ia postar algo parecido aqui.
Tenho uma 650N e troquei os pneus originais pelos Pilot Road 3.
Outro dia peguei estrada com ela pela primeira vez com os pneus novos (Brasília-Pirenópolis, pela 060) e senti ela com a frente meio "boba", balançando um pouco a frente. Assustei e fui na manha o caminho todo.
Antes da troca dos pneus, com os pneus originais, a moto era muito mais estável, colada no chão e muito mais firme, na velocidade que fosse.
Não sei se a minha moto tá desbalanceada ou com qualquer outro problema, mas é muita coincidência ter acontecido isso depois da troca dos pneus. E agora vendo outros relatos, to meio desconfiado com esse pilot road.

renatoato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por raymundini Qui 21 Jun 2012, 13:43

renatoato escreveu:Olha que coincidência, eu ia postar algo parecido aqui.
Tenho uma 650N e troquei os pneus originais pelos Pilot Road 3.
Outro dia peguei estrada com ela pela primeira vez com os pneus novos (Brasília-Pirenópolis, pela 060) e senti ela com a frente meio "boba", balançando um pouco a frente. Assustei e fui na manha o caminho todo.
Antes da troca dos pneus, com os pneus originais, a moto era muito mais estável, colada no chão e muito mais firme, na velocidade que fosse.
Não sei se a minha moto tá desbalanceada ou com qualquer outro problema, mas é muita coincidência ter acontecido isso depois da troca dos pneus. E agora vendo outros relatos, to meio desconfiado com esse pilot road.

Cara são dois então, pois já fiz de tudo na minha moto e não consegui chegar nos 100%. Se não conhecesse a Bandit como conheço já de outros carnavais, acharia que é característica da moto e aceitaria, mais como conheço e já fiz de tudo e não consegui resolver 100%, só tá faltando testar com outro pneu dianteiro para constatar se é o pilot road mesmo. Meu tópico é esse abaixo.

https://www.suzukionline.org/t18967-bandit-1200-vibrando-shimando-acima-dos-160km-h

Qualquer novidade me avisa, caso tenha conseguido testar com outro pneu e resolveu.
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por raymundini Qui 30 Ago 2012, 17:46

raymundini escreveu:
renatoato escreveu:Olha que coincidência, eu ia postar algo parecido aqui.
Tenho uma 650N e troquei os pneus originais pelos Pilot Road 3.
Outro dia peguei estrada com ela pela primeira vez com os pneus novos (Brasília-Pirenópolis, pela 060) e senti ela com a frente meio "boba", balançando um pouco a frente. Assustei e fui na manha o caminho todo.
Antes da troca dos pneus, com os pneus originais, a moto era muito mais estável, colada no chão e muito mais firme, na velocidade que fosse.
Não sei se a minha moto tá desbalanceada ou com qualquer outro problema, mas é muita coincidência ter acontecido isso depois da troca dos pneus. E agora vendo outros relatos, to meio desconfiado com esse pilot road.

Cara são dois então, pois já fiz de tudo na minha moto e não consegui chegar nos 100%. Se não conhecesse a Bandit como conheço já de outros carnavais, acharia que é característica da moto e aceitaria, mais como conheço e já fiz de tudo e não consegui resolver 100%, só tá faltando testar com outro pneu dianteiro para constatar se é o pilot road mesmo. Meu tópico é esse abaixo.

https://www.suzukionline.org/t18967-bandit-1200-vibrando-shimando-acima-dos-160km-h

Qualquer novidade me avisa, caso tenha conseguido testar com outro pneu e resolveu.

Bom, estou passando aqui para dizer que voltei na loja e troquei o PR2 por um Pilot Power 2CT, refiz o balanceamento na TT Rodas (Bairro Perdizes em São Paulo) e problema resolvido.... cheers
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por budha74 Qui 30 Ago 2012, 20:01

Por mais que existam usuários completamente satisfeitos com o Pilot Road, como há diversos relatos de problema, IMHO, esses pneus estão uma loteria no Brasil, não sei se é problema de lote na fabricação ou no armazenamento, porém o problema é real.
Eu mesmo já tive problema com um lote de Pirelli P44 nos carros do trabalho, todos com o mesmo problema na malha Rolling Eyes
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por Anderson Campinas Dom 02 Set 2012, 21:00

Pessoal,

A minha vibrava também vibrava um pouco acima dos 160 km/h tb. Mas essa semana mandei fazer uma revisão geral nela onde foi trocado o óleo das bengalas e feito balanceamento estático das rodas e agora ela esta lisinha, coloquei 180 km/h para testa-la e ela foi sem vibração alguma.

Na frente ela esta com um Pilot Road 2 zero também.

Fica ai a dica.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ref. vibracao na B1250N Empty Re: Duvida ref. vibracao na B1250N

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos