Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar Relacao GSXR 1000

+2
x_x SRAD
luca.cumerlato
6 participantes

Ir para baixo

Trocar Relacao GSXR 1000 Empty Trocar Relacao GSXR 1000

Mensagem por luca.cumerlato Qua 29 Fev 2012, 12:36

Amigos tenho uma GSXR1000 e estava pensando em trocar a relacao dela (correia 530 114, pinhao 17 e coroa 43) por um kit Vortex com Correia 520 120, pinhao 16 e coroa 44.
Eu uso a moto mais para passeio e de vez em quando um track day. me disseram que ela ficaria melhor para os track days com essa relacao. o que voces acham?
luca.cumerlato
luca.cumerlato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Relacao GSXR 1000 Empty Re: Trocar Relacao GSXR 1000

Mensagem por x_x SRAD Qua 29 Fev 2012, 14:46

tenho um amigo q fez na srad 750 e se arrependeu, a moto fica muito arisca e sai de traseira fácil.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Relacao GSXR 1000 Empty Re: Trocar Relacao GSXR 1000

Mensagem por Tiago Kobayashi Sex 02 Mar 2012, 01:32

Luca, dessa forma vc iria encurtar de mais a relaçao da tua moto, 1 dente no pinhao já altera cerca de 6% e ainda mais um dente na coroa altera mais 3% o ideal é nao ultrapassar a margem de 5%.

A velocidade final da moto vai ficar bem menor, ela vai ficar mais dificil de pilotar e talvez vc nao ganhe performance em pista, porque nas saidas de curvas pela propria inclinacao do pneu a relacao ja fica mais curta. Dai fica facinho de vc patinar numa saida de curva. O ideal para vc seria nao alterar a relaçao mas sim instalar um X-TRE para melhorar o torque em baixa.

A correia nao pode mudar, 530 sempre, mas se quiser mudar muda apenas o pinhao e faz um teste.

Eu ja alterei a relaçao de uma 600 e nao gostei, alognando a moto fica andando mais aliviada e xoxa e encurtando fica esguelando o motor e pedindo marcha rapidamente.

Se fizer esta modificaçao com certeza vai empinar de segunda marcha.
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Relacao GSXR 1000 Empty Re: Trocar Relacao GSXR 1000

Mensagem por alanstadnick Qui 24 Jan 2013, 18:41

é só saber usar a moto, com a relação mais curta voce vai ter sempre o motor mais cheio, com isso vc poderá usar mais do motor.

alanstadnick
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Relacao GSXR 1000 Empty Re: Trocar Relacao GSXR 1000

Mensagem por Shudo Sex 25 Jan 2013, 07:41

Se voce não é muito de dar final, e ja domina bem a moto, ...acredito que voce vai ter um bom resultado nos track day..

Eu tentaria, pois quanto sair de traseira, qualquer 1000 sai acelerando numa curva, basta ter um controle um pouco melhor!
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Relacao GSXR 1000 Empty Re: Trocar Relacao GSXR 1000

Mensagem por eduardosjc Seg 04 Fev 2013, 09:56

Olha, todos que conheci até hoje que fizeram esta modificação não gostaram e se arrependeram.....eu não recomendo

A moto fica melhor de saída, mas numa esportiva a saída já é brutal então acho besteira....ela perde bastante final, consome mais e pede marcha mais rápido
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Relacao GSXR 1000 Empty Re: Trocar Relacao GSXR 1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos