Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

+4
thiago8983
MarceloZ
pirikitus
_-ë-_
8 participantes

Ir para baixo

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs) Empty Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

Mensagem por _-ë-_ Sex 10 Fev 2012, 19:14

Galera,
Agora a tarde resolvi dar uma volta de moto e acabei rodando 420km...rsrs..
Bom, a questão é que usei gasolina de três postos diferentes, A, B e C.

Saí de casa com gasolina que abasteço na maioria das vezes, de um posto perto de casa, vamos chamar de gasolina "A".
Na estrada tive abastecer no posto "B", e depois no posto "C". Esses dois eu nunca tinha abastecido.

O que acontece é que notei a moto com comportamento diferente depois que abasteci no posto "C", e não sei se ela é melhor que as outras ou pior...hehehe...

"A" e "B"
-Funcionamento do motor: Com essas duas gasolinas, eu notei que por volta de 4k rpm as vibrações eram maiores.
-Barulho escape: Barulho suave, depois dos 100km/h quase não se escuta mais, e os pipocos são muito poucos, quase nem percebo eles.

"C"
-Funcionamento do motor: As vibrações do motor são constantes em toda faixa de rotação. Não tem uma rotação onde ela se acentua.
-barulho escape: O barulho ficou bem mais forte, perceptível em qualquer velocidade. Em relação aos pipocos, aumentaram muito, e o som é bem mais alto (não que eu não goste...rs)

Levando em conta somente esses dois fatores, o que vcs acham??? Será que as gasolinas "A" e "B" são boas e a gasolina "C" é ruim, ou vice versa???

Teve mudança também no desempenho e consumo, mas depois eu falo, e falo também quais são as gasolinas...hehehe....


Obs. Me arrependi de ter saído de casa, estava um calor infernal aqui no sertão do estado. Depois de parar no posto "C", não conseguia mais colocar as luvas, de tão molhadas de suor as mãos não entravam!! Não aguento mais isso aqui não, quero um lugar frio...


[]'s

_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs) Empty Re: Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

Mensagem por pirikitus Sex 10 Fev 2012, 20:45

Cara, a vida inteira eu só usei gasolina comum (BOA) de postos de procedencia nas minhas motos.
Nunca inventei de ficar colocando aditivada e tal.
Apenas uma vez com a H6 coloquei a podium para ver se realmente havia diferença......senti que a vibração diminuiu e o cheiro (que a h6 fedia demais) melhorou tbm, mas ainda sim não vi justificativa para pagar 3,50 no litro

Então, não troco a comum de boa qualidade
pirikitus
pirikitus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs) Empty Re: Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

Mensagem por MarceloZ Sex 10 Fev 2012, 22:53

opa! tranquilo?
cara uso poduim 5 tanques e 1 tanque de aditivada pra manutenção...
ate agora show de bola
abraço
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs) Empty Re: Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

Mensagem por thiago8983 Sáb 11 Fev 2012, 08:06

sempre rodo com gasolina aditivada nas minhas motos . de preferência BR...

nos meus carros só COMUM.......
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs) Empty Re: Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

Mensagem por hiattaac Dom 12 Fev 2012, 09:55

Eu usava comum, coloquei aditivada e não sei se é impressão minha, mas parece que a vibração aumentou, sou ainda meio cabaço no mundo das esportivas, mas foi a minha percepção!!!
hiattaac
hiattaac
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs) Empty Re: Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

Mensagem por _-ë-_ Seg 13 Fev 2012, 09:01

Galera, minha inteção com esse tópico é que chegemos a uma forma de identificar um combustível ruim analizando o comportamento da moto, pois não temos como ficar levando amostras para análise...rs..
Muitas vezes só vamos perceber que a gasolina é ruim quando já tá tudo ferrado...
O que nos leva a crer que aquela gasolina do "posto de confiança" é realmente boa??
Hoje em dia no Brasil não dá pra confiar em posto algum, pois as vezes o combustível é "batizado" antes de chegar no posto, e o dono do posto acaba sendo enganado também.

Quando o barulho do escape aumenta, é porque o combustível é bom ou porque é ruim?? E se o motor funciona mais "liso"? Entenderam??

Eu não sei a resposta, peço que me ajudem...

Sabemos que os pipocos no escape acontecem pela combustão da gasolina não queimada no motor. Então podemos concluir que mais pipocos acontecem por causa de mistura mais rica?? Isso quer dizer que a gasolina é boa??? Alguém sabe??


_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs) Empty Re: Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

Mensagem por Maker Seg 13 Fev 2012, 10:44

MarceloZ escreveu:opa! tranquilo?
cara uso poduim 5 tanques e 1 tanque de aditivada pra manutenção...
ate agora show de bola
abraço

Deixa ver se eu entendi...

Vc mantém todo o sistema impecavelmente limpo usando Podium e depois suja tudo usando aditivada?

É isso?

Ou eu entendi errado?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs) Empty Re: Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

Mensagem por Barroca Ter 14 Fev 2012, 18:21

Ahhh gaasooolinaaa booa é aaa Rutinhaa ! Ahhh Gaasolinaaaa maal é a Raquel !!! Ooo Seu Donato é aaaa gaaasolina C desfaaaarçado !!!!

A Poooodiuuum é boa !

Barroca
Barroca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs) Empty Re: Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

Mensagem por eduardo.longo Qua 15 Fev 2012, 00:43

A Podium também é aditivada.
Eu uso aditivada porque no manual está escrito que é para usar aditivada. Se o engenheiro que fez a moto diz que é para usar aditivada, quem sou eu para discordar?
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs) Empty Re: Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

Mensagem por Maker Qua 15 Fev 2012, 09:30

eduardo.longo escreveu:A Podium também é aditivada.
Eu uso aditivada porque no manual está escrito que é para usar aditivada. Se o engenheiro que fez a moto diz que é para usar aditivada, quem sou eu para discordar?

Eu discordo pois o manual não vem assinado pelo engenheiro e depois que ele escreve, o manual passa por um departamento importante... o comercial.

E lá os conceitos são beeeeeeem diferentes.

Eu uso comum e as vezes um tanque de Podium para dar uma limpada em tudo... se bem que faz tempo desde que usei pela última vez...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs) Empty Re: Qual gasolina é a boa, e qual é a ruim??? (teste pra vcs.rs)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos