carburação ruim

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carburação ruim

Mensagem por Convidad em Seg 22 Set 2008, 21:28

galera,

tenho uma gs 500 com a carburação muito mexida e ruim, na verdade as bóias estão passando gasolina e as agulhas parecem que não são originais, a moto não trabalha bem em baixa, fica alternando a aceleração. Alguém tem uma dica para melhorar o desempenho?

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Re: carburação ruim

Mensagem por Juliano em Seg 22 Set 2008, 22:50

Se o problema dela for apenas em baixa... sugiro deixar assim! ;D

Já verificou filtro de ar!? usa gasolina boa!?.. pode ser uma besteirinha...

Pode tb colocar um pouco daqueles aditivos que vendem em postos.. eu ja tive sucesso com um daqueles!! ;D
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Re: carburação ruim

Mensagem por edgar em Seg 22 Set 2008, 23:37

se vc ja sabe de tudo isso no carbura... não resta outra alternativa...

limpeza, substituição das peças e regulagem....

não existe milagre ....

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Re: carburação ruim

Mensagem por Edson ¨Tio Brothers¨ em Ter 23 Set 2008, 07:29

Leve em uma boa oficina e faça um orçamento.
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Re: carburação ruim

Mensagem por DOUGLAS LTB em Ter 03 Jun 2014, 10:04

Bom dia
Uma coisa voce tem de ver tambem troque o reparo da torneira de combustivel ela e uma vilã ,para não conseguir um bom acerto do carburador.
Quando for trocar as agulahas da boia leve no loja e peça para comparar com as das yamahas novas
são bem parececidas e da pra usar tranquilamente uso nos meus carburadores da Srad a muito tempo.
abraços e sucesso.
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Re: carburação ruim

Mensagem por dno17 em Sex 13 Jun 2014, 11:23

Em caso de um carburador só o processo é bem simples, sempre fiz nas minhas motos e de amigos.

Basta desmontar, verificar o estado das peças, limpeza e remontagem. Se o carburador estiver bom, sem vazamentos ou entrada de ar é só regular o ar e combustível (aceleração).

São 2 parafusos, o do Ar em geral fica embaixo, com uma molinha, voce deve fechar inteiro e depois abrir cerca de 2 a 2,5 voltas.

Regule a aceleração no outro parafuso. A moto deve acelerar sem falhar e o principal para saber se o ar esta correto é a na desaceleração que deve ser rápida. Caso a moto permaneça mais tempo acelerada após soltar o acelerador o parafuso do ar deve ser afrouxado mais.

Ao afrouxar o aceleração natural tende a subir, então deve se mexer no outro parafuso também.

Em casos de motos com vários carburadores será necessário levar a um bom mecânico para equalização, pois os cilindros queimam em tempos diferentes e os carburadores injetam em tempos diferentes. Existem relógios que são utilizados para isso.

Lembrando também que limpeza dos filtros de ar são necessárias e escapamentos originais também facilitam o trabalho.

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Re: carburação ruim

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