Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvidas sobre limpeza

3 participantes

Ir para baixo

dúvidas sobre limpeza Empty dúvidas sobre limpeza

Mensagem por madlinux Sáb 22 Out 2011, 17:49

sendo totalmente cabaço em motos, queria esclarecer umas coisas.

1) eu lavo a minha moto por inteiro. quer dizer, mando shampoo automotivo em tudo que vejo sujo, incluindo motor, corrente, roda, guidon. tem alguma coisa que tenho que tomar cuidado pra não enferrujar alguma parte? ou posso continuar mandando o jato de água em tudo? inclusive nas partes com graxa?

2) com que frequência devo passar graxa? e em que partes? o manual da minha yes 125 está tudo apagado, onde eu devo jogar graxa e óleo de motor. a única coisa que faço é passar óleo na corrente com uma escova de dentes. e onde eu moro, pega mt poeira.

3)algumas partes, no painel e lataria, acabam manchando de graxa. posso usar um querosene no algodão, com moderação?

4)vejam uma parte, onde tem manchas de graxa. a pintura do botões do painel está indo pro beleléu. tem alguma coisa que eu possa fazer, ou é assim msm?
dúvidas sobre limpeza Img0043fhe.th
5)essa parte, descascou. tem como reparar?

dúvidas sobre limpeza Img0044zrp.th
6)aqui é onde mais fica sujo. o que é melhor pra limpar essa parte?

dúvidas sobre limpeza Thumbnail
https://2img.net/r/ihimizer/img846/659/img0045jv.jpg

madlinux
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas sobre limpeza Empty Re: dúvidas sobre limpeza

Mensagem por Mendão Dom 23 Out 2011, 14:19

madlinux ... sugiro que compre uma latinha de Wd40 ( 15 reais) e depois que vc lavar a moto, aplique um pouco do Wd nas pedaleiras, manetes, em todo lugar que tiver movimento ou aqueles lugarzinhos que podem acumular água. Com certeza isso reduzirá o risco de corrosão.
Em algumas partes da moto, menos na pintura, eu uso querosene misturado com agua para "amolecer " a sujeira e depois jogar o shampoo e jato d'água . Fica mais facil pra lavar. O mesmo na corrente.
Quanto a engraxar ... eu tinha uma CB e so existia um ponto de lubrificação ( que eu soube ) ... era no eixo da balança traseira. Dê uma olhada se existem 2 bicos para engraxadeira, um de cada lado .
A capa de proteção do contra-peso do guidão da sua moto foi pro espaço . Sugiro que retire essa capa, dê uma boa lixada com lixa d'agua no contra-peso e pinte de preto.
No painel .. compre uma folha de adesivo fibra de carbono 3m e cole ali por cima. Vai ficar legal !! No mercado livre vc acha facilmente e é facil de aplicar. O uso de um secador de cabelo ajuda muito.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas sobre limpeza Empty Re: dúvidas sobre limpeza

Mensagem por madlinux Qua 26 Out 2011, 11:12

valeu, Mendão. axei que eu ia ser esquecido.

sobre o wd, posso usar o super lub lubrificante antiferrugem da locktite?

o contrapeso, que tipo de tinta posso usar pra pintar ali?

no painel, axei o adesivo de fibra de carbono, mas sobre as figuras dos botões (seta, neutro, farol) tem como axar em algum lugar?

creio que esse descascado veio do péssimo hábito de deixar a moto ao ar livre.

madlinux
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas sobre limpeza Empty Re: dúvidas sobre limpeza

Mensagem por Mendão Qui 27 Out 2011, 22:43

mad ... os produtos da locktite são muitos bons e acho que nao haveria problema algum. Particularmente eu nao troco o WD por nada . Se vc tem o superlub, use-o. Quando acabar, experimente o WD.
Quanto a pintura eu nao sou entendido dessa área mas leve para uma oficina de lanternagem que o pessoal deve cobrar uns 10 a 20 reais . Pinte de preto cadilac. Vai ficar legal ! Se lixar direitinho vc pode usar um colorjet.
As figuras dos botões estão ruins ou seriam os botões ? Experimente passar vaselina liquida , aquela que se usa no painel dos carros. É otima para reavivar plásticos.

Espero que dê tudo certo. Boa sorte
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas sobre limpeza Empty Re: dúvidas sobre limpeza

Mensagem por Padumi Sex 28 Out 2011, 01:19

Não em fale em limpeza! Hoje foi dia de faxina aqui, pqp que raiva.....rs...

Aqui em casa é cada um por sí! hehehe


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas sobre limpeza Empty Re: dúvidas sobre limpeza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos