Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

+38
janzini
caco
sta1990
Elton
Mendão
Euro
emersondantas
Odenir
sdamiao
Leandro_SS
JCesar GS500
MATHIAS
nelsonrj
Marcosrc
zer0code
x_x SRAD
Neuberas
Bulljr71
Juan
marconi
RaFa AgOsT
rtsantanna
Apolo
Daniel H13
Fontenelle
Savatage
Schiavetto
Padumi
edin
Jorge Oliveira
ari
Hans Blackbullet
R-Carril
YUJI
Matias
Berlindo
marcioroberto
Jeffer
42 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Jeffer Ter 22 Nov 2011, 21:11

Relembrando a primeira mensagem :

Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos
Se sancionada, proibição vai valer em cidades grandes e nos dias úteis.
Descumprimento da lei acarretará em multa de R$ 130.
Paulo Toledo Piza
Do G1 SP


Comente agora
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a lei irá valer apenas nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.

O projeto de número 485 também torna obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes. Os caracteres devem estar legíveis e em cor fluorescente para que possam ser vistos inclusive durante a noite. Quem descumprir as determinações receberá multa de R$ 130.

Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos crimes e assaltos no trânsito são feitos por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse. A lei não valerá para cidades pequenas, onde o número de acidentes e de assaltos envolvendo motociclistas é menor.

Caso seja aprovada pelo Executivo, a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”

Questionado sobre os motociclistas sem intenções criminosas, que costumam levar parentes e amigos na garupa, o deputado afirmou: “Quem usa para o lazer não será prejudicado. Terá os fins de semana e os feriados para andar de moto na garupa”.
Jeffer
Jeffer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por zer0code Qua 23 Nov 2011, 12:54

MagnãoPMP escreveu:Eu ja to com o saco cheio dessa palhaçada toda envolvendo político , política , polícia e tudo mais relacionado ao governo . . . . . to começando a achar que o unico jeito de dar um basta em tudo isso é se os milicos de verdade tomarem esta porra de volta e acabarem com a festa ou se a gente(cidadão) começar a recrutar quem ta de saco cheio e fundar um grupo terrorista contra o governo!!!!

Sem mais .

eu ia citar que criar grupos de exterminio para políticos ja não é mais uma idéia tão maluca mas resolvi deixar pra la
mas...matar um político não vai dar certo, a manobra mais lógica seria jogar a população toda contra eles. MAS...o brasileiro é passivo por natureza
aí entra num beco sem saída...não tem alternativas a não ser continuar tentnado convencer a massa de que ficar parado não adianta
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Marcosrc Qua 23 Nov 2011, 12:57

Bulljr71 escreveu:
Berlindo escreveu:Essa lei é inconstitucional, nunca vai ser aplicada. Vc paga IPVA de um veículo de 2 pessoas, não pode de forma alguma ter seu direito cerciado de levar quem vc quiser, no dia que quiser.

1000x Insconstitucional

A competência pra legislar sobre trânsito é privativa da União (art. 22, XI, da CF).

Normas de trânsito estabelecidas por Estados e Municípios sempre têm vida curta.
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por nelsonrj Qua 23 Nov 2011, 13:01

Ja esta faltando isso como foi em 2003,união

Hoje em São Paulo. Mais de 8 mil motoqueiros participaram do protesto pelas ruas e avenidas de SP


SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!! - Página 3 080118motof0121
SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!! - Página 3 Oquentleboulevardperiph
SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!! - Página 3 091115f0051

Manifestação de motoboys (veja mais fotos aqui).Os motoboys reagiram com protesto na porta da prefeitura às medidas anunciadas pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM). Entre as ações está proibir as motos de circular pelas pistas expressas da marginal Tietê e Pinheiros e contra a proibição de passageiros nas garupas de motocicletas, lei que Kassab quer implantar em São Paulo. Essa proposta de proibir que motoqueiros levem carona na garupa já foi vetada pela então prefeita Marta Suplicy (PT) em 2003. Na época, a prefeitura disse que a proposta era incompatível com a legislação federal, já que o Código Brasileiro de Trânsito permite um passageiro nas motocicletas. Kassab defendeu a medida dizendo: "Está provado que esta questão está vinculada à violência, que existem assaltos coordenados por pessoas que estão na garupa. Eu defendo, sim


Última edição por nelsonrj em Qua 23 Nov 2011, 13:24, editado 1 vez(es)
nelsonrj
nelsonrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 28/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por MATHIAS Qua 23 Nov 2011, 13:06

Nem o jornalista Milton Jung da Rádio CBN conseguiu se conter com a justificativa do deputado Jooji Hato:

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2011/11/23/DEPUTADO-JUSTIFICA-PROJETO-PAULISTA-QUE-PROIBE-GARUPA-DE-MOTOS-COM-CASOS-DE-FUGAS-APOS-R.htm

Por favor, ouçam o trecho sobre o acidente envolvendo um carro com motorista embriagado... é o cúmulo da imbecilidade.
Outro ponto, a lei é só para dias da semana, como se ladrão não assalta-se nos fins-de-semana.
E mais, disse que quem usa a moto para transportar esposa ao trabalho deve usar ônibus!!!

É um conjunto de idiotice e imbecilidade... e nós o elegemos!
Não 1 nem 2 vezes... ele está na política a muitos anos!

Vamos divulgar o áudio, pois é a maior prova da ignorância desse idiota.

Abç.
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Convidad Qua 23 Nov 2011, 13:10

Essa maldito japonês ae ja é representante politico da cidade de São PAulo ha mais de 20 anos . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por JCesar GS500 Qua 23 Nov 2011, 13:40

chega a dar nojo de ouvir as merdas que esse imbecíl fala, vamos encher o email desse escroto

hato@al.sp.gov.br

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Leandro_SS Qua 23 Nov 2011, 13:46

Acharam o Facebook deste deputado, imaginem o q tem de recados "bem-educados" para esse incompetente. Estao combinando ate de juntarem motos com garupa na casa dele!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por JCesar GS500 Qua 23 Nov 2011, 13:46

https://www.facebook.com/joojihato

só que eu nao tenho face, entao nao consigo ler as mensagens, se puderem postar aqui as msg q estao sendo postadas la


Última edição por JCesar GS500 em Qua 23 Nov 2011, 13:51, editado 1 vez(es)

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Fontenelle Qua 23 Nov 2011, 13:48

É um panaca mesmo! PQP!!! Evil or Very Mad
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Berlindo Qua 23 Nov 2011, 13:54

O Hospital Veterinário de SBC é dele...se quiserem manifestar lá...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Convidad Qua 23 Nov 2011, 14:03

O Pior sabe qual é???tem um monte de gente no face parabenizando de verdade esse filho de uma boa puta oriental por essa lei inutil!!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por JCesar GS500 Qua 23 Nov 2011, 14:06

pois é, nao sei como funciona o face, pra aparecer a msg ela precisa ser aprovada antes? pois não é possivel q só tenha gente elogiando.

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por sdamiao Qua 23 Nov 2011, 14:12

Meu Deus, esse animal não sabe nem falar... argumentos totalmente fora da realidade, sério vontade de dar um cascudo nesse safado
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Convidad Qua 23 Nov 2011, 14:23

Esse desgraçado fez essa lei porque um garupa matou o filho dele num assalto . . . . . ele não ta pensando em população , a parada é pessoal . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por JCesar GS500 Qua 23 Nov 2011, 14:26

tentei por essa msg, mas nunca sera aprovada

Parabéns por mais uma lei idiota, mais uma vez as pessoas de bem são PUNIDAS pela incompetencia do estado de gerir seus problemas, nesse caso a Segurança e a Saúde, justiicar uma barbaridade dessas dizendo que os acidentes estão custando caro ao SUS??? Faça-me um favor, parem de roubar o povo que irá sobrar dinheiro pra construir um hospital por semana, chega de punir os cidadãos de bem, CHEGA, NINGUÉM AGUENTA MAIS!!!!!

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Convidad Qua 23 Nov 2011, 14:27

Mandei uma no mesmo naipe .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Daniel H13 Qua 23 Nov 2011, 14:53



Devem ser todos parentes desse japa.
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Padumi Qua 23 Nov 2011, 15:05

Bulljr71 escreveu:E outra, o ladrão vai sozinho em uma cg roubada, para no farol, mete o cano em vc e larga a cg pra vc, e sai com a sua moto......

Bom, pelo menos algo "positivo": não ficamos mais à pé depois do assalto! rs...


MagnãoPMP escreveu:...ou se a gente(cidadão) começar a recrutar quem ta de saco cheio e fundar um grupo terrorista contra o governo!!!!

Hehehe eu falo há tempos que falta um grupo terrorista no Brasil. Mas teria de ser um que atacasse políticos, apenas. Aí eu queria ver... Se eu fosse bilionário adoraria patrocinar algo assim! rs...


zer0code escreveu:...a manobra mais lógica seria jogar a população toda contra eles. MAS...o brasileiro é passivo por natureza
aí entra num beco sem saída...não tem alternativas a não ser continuar tentnado convencer a massa de que ficar parado não adianta
As coisas melhoraram neste sentido mas estão longe do ideal. Há uma grande massa consciente dos absurdos que acontecem, que se revolta, que sabe votar.... MAS essa "grande massa" representa quanto do total da população? Eu acho que uns 10% e olhe lá. O que falta é educação, cultura e informação pro povo. Sem isso, serão sempre massa de manobra, facilmente manipulados... E a gente vai junto...

Pois é...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Odenir Qua 23 Nov 2011, 16:09

Savatage escreveu:Um amigo do trabalho mandou email pro Alckmin e pro Japa ..
hato@al.sp.gov.br
galckmin@sp.gov.br

segue ..

Deputado Jooji Hato e Governador Geraldo Alckmin,

Como cidadão paulista e paulistano venho manifestar meu DESCONTENTAMENTO com a lei estadual que proibe os garupas nas motos.

Ao invés de aprovar leis que ferem o direito constitucional de ir e vir vocês deveriam estar preocupados em medidas mais inteligentes como:

1) Implementar uma licença especial para motoboys;
2) Dificultar o exame de pilotagem para profissionais;
3) Aumentar o policiamento e as blits de motos de dia de semana e principalmente no final de semana;
4) Impedir que veículos aprendidos no patio por infrações reincidentes sejam resgatados por seus proprietários;
5) Aumentar a taxa para devolução de veículo aprendido em pátio;
6) Coibir o comércio ilegal de peças roubadas que alimenta o roubo de motos;

SEGURANÇA é dever do ESTADO !!!! Para isso que pagamos IMPOSTOS !!!!!

Não venham transferir o ônus que é do ESTADO para o CIDADÃO !!!

Identificar os motociclistas e inventar despesas com capacetes e coletes não vai resolver o PROBLEMA.

ME PROIBIR de andar com MINHA ESPOSA NA GARUPA é um total absurdo ! E em QUALQUER DIA DA SEMANA !!!! Ou os Srs. acham que bandido descança no final de semana ?!?!

Pela LÓGICA DESTA LEI, logo não poderemos mais ANDAR DE CARRO COM 4 PESSOAS, pois estaremos comentendo o crime de FORMAÇÂO DE QUADRILHA !!!!

Isso vai é se tornar mais um FONTE DE ARRECADAÇÃO para o ESTADO !!!!

Parem de dar dinheiro a QUEM NÃO TRABALHA (Exemplo: auxílio reclusão para presidiários) ao invés de atrapalhar a vida dos TRABALHADORES que tiram seu sustento com a moto.

Motociclista que ERRA e ABUSA deve ser punido, porem não com MEDIDAS ESTAPAFÚRDIAS como essa lei apresentada pelo Sr. Deputado !

SEJAM MAIS INTELIGENTES !!!!

Governador Alckmin: Vete esta LEI ANTICONSTITUCIONAL !!!

Nossa senhora, Mato a Pau este.
Odenir
Odenir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por emersondantas Qua 23 Nov 2011, 16:12

Somente a União pode legislar sobre trânsito. Esse projeto é ilegal. Aberração. O problema é que tem muito político que não sabe nem o que é hierarquia das leis. Aí é complicado.

emersondantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por JCesar GS500 Qua 23 Nov 2011, 16:14

e o pior é que um projeto de lei antes de ir pra votação, passa pelo juridico da casa, pra gente ver em que nível estamos sendo representados...

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Euro Qua 23 Nov 2011, 16:55

mais um motivo para embasar nossa campanha contra a falta de segurança!
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Marcosrc Qua 23 Nov 2011, 17:12

E nas férias?

Se eu sair da minha cidade e tiver que passar por São Paulo para ir ao litoral, por exemplo?

Minha mulher desce, pegar um ônibus e nos encontramos na cidade seguinte?
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Mendão Qua 23 Nov 2011, 17:17

Vcs acham que essa lei é mesmo para segurança e evitar roubos ?? Quanta ingenuidade !!
Essa lei é só pra arrecadar mais !! O guardinha vai ver a moto passando, anotar a placa e vc receberá a multa ! Como é que vc vai provar que nao estava com garupa ???
É preciso financiar a copa !!
Eu ja disse em algum outro tópico que essas leis ,pra meter a mao no nosso bolso, quase sempre tem origem em SP e depois espalha pelo Brasil.
Ainda terão que comprar o bendito colete para colocar a placa da moto !! Como vcs sofrem !!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por edin Qua 23 Nov 2011, 18:02

fui no face dele só tem elogio , deixei uma msg mas duvido q ele a post la. Vamos iniciar uma campanha , venda sua moto compre um jet e vamos para as represas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , o magnão já ta nessa kkkkkkkkkkkk.
Se essa lei aprovar , vou no leilão compro uma moto sucata e ando ate ser presa , dai eu vo e compro outra , sem ipva dpvt licenciamento nem multa pra pagar ai eu ando só .
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: SP aprova lei que proíbe garupa em motos - SÓ FALTAVA ESSA!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos