Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 750 vibrando

+7
Juan
R-Carril
pirikitus
WELL NEW GS500
Jimmy Keller
hemerson
Anderson Vidal
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Srad 750 vibrando - Página 2 Empty Srad 750 vibrando

Mensagem por Anderson Vidal Dom 20 Nov 2011, 13:35

Relembrando a primeira mensagem :

Comprei ela zero, tá com 2.000Km, desde zero, tipo, qdo acelero um pouco mais forte, depois largo a embreagem, como se fosse empinar ou dar uma patinadinha com a roda traseira, eu sinto uma vibração, não sei se é no motor ou na embreagem. Isso é normal?
Anderson Vidal
Anderson Vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Srad 750 vibrando - Página 2 Empty Re: Srad 750 vibrando

Mensagem por R-Carril Sex 16 Dez 2011, 00:21

Mario, eu aconselho vc se acostumar mais com a moto...tente rodar com ela para vc se adaptar a ela, ao novo estilo de pilotagem, suspensão, etc...é bem diferente da 650 que vc tinha....ao conviver com a moto vc vai pegando os macetes....aconselho vc tb a fazer o SAG da moto com um profissional, ele ajustara a suspensão da sua moto de acordo com o seu peso....veja tambem que vc pode regular os manetes e as pedaleiras, as pedaleiras mesmo tem 3 posicoes de ajustes, uma delas poderá ser mais adequada para o seu tamanho...Nao to dizendo que isso tenha a ver com a tal vibração, só to querendo dizer que pequenos ajustes poderão melhorar todo o conjunto para vc usufruir com mais conforto a moto...

Nao desanima Nao pq vc esta com uma baita máquina na mão e tenho certeza que logo vc detectará oq ta causando esse desconforto e terá só alegrias com a moto...

Vai com calma, tenha paciência...Nao se arrependa da ecxelente aquisição...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 vibrando - Página 2 Empty Re: Srad 750 vibrando

Mensagem por Mário Filho Sex 16 Dez 2011, 20:00

R-Carril escreveu:Mario, eu aconselho vc se acostumar mais com a moto...tente rodar com ela para vc se adaptar a ela, ao novo estilo de pilotagem, suspensão, etc...é bem diferente da 650 que vc tinha....ao conviver com a moto vc vai pegando os macetes....aconselho vc tb a fazer o SAG da moto com um profissional, ele ajustara a suspensão da sua moto de acordo com o seu peso....veja tambem que vc pode regular os manetes e as pedaleiras, as pedaleiras mesmo tem 3 posicoes de ajustes, uma delas poderá ser mais adequada para o seu tamanho...Nao to dizendo que isso tenha a ver com a tal vibração, só to querendo dizer que pequenos ajustes poderão melhorar todo o conjunto para vc usufruir com mais conforto a moto...

Nao desanima Nao pq vc esta com uma baita máquina na mão e tenho certeza que logo vc detectará oq ta causando esse desconforto e terá só alegrias com a moto...

Vai com calma, tenha paciência...Nao se arrependa da ecxelente aquisição...

Tranquilo Carril, esta parte já ajustei toda, realmente o unico desconforto é a vibração, porque nem no estilo de pilotagem tive problema, alguns falaram que iria sentir dores na coluna e etc, vou dizer uma coisa, já rodei mais de 400 Km seguido e cheguei mais inteiro que na 650F que eu tinha, a posição deitada e aliviando os braço está muito melhor.
Quanto a vibração, a SUZUKI, finalmente entrou em contato comigo hoje e mandou que eu levasse na concessionária com o informe enviado para eles ficarem por telefone com o técnico da martiz, trocando informação com o daqui, vamos ver se isso ajuda em algo. Mantenho informado.

Obrigado a todos, abraço

Qualquer coisa daqui da Bahia é só falar.
Mário Filho
Mário Filho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 vibrando - Página 2 Empty Re: Srad 750 vibrando

Mensagem por srad2012 Sex 16 Dez 2011, 21:40

A minha SRAD1000 também dá essa tal vibrada mas somente quando acelero forte em marcha fraca, barberagem minha, agora que peguei o tempo da moto isso não acontece mais, tinha uma hornet que fazia isso e com um simples ajuste( aperto) da corrente resolveu o problema.
Quanto a vibração nas manoplas acredito que essas máquinas tetracilíndricas são muito suaves em qualquer rotação, o que maltrata os punhos do piloto é o peso dele próprio no guidão, até ficar firme na ponta dos pés, calcanhares, joelhos e coxas bem como acostumar a lombar a suportar o peso além de se apoiar no vento demora um pouco, tive que rodar na minha uns 2000km para me sentir mais confortável e até hoje às vezes descuido na postura e os punhos reclamam. Viajar de SS até que vai bem uns 500 a 1000km com várias paradas, mas a verdade é que o tempo passa e a postura vai descuidando por cansaço daí já viu né! Já vi caras não se adaptarem nunca com as SS.
A vibração nas aceleradas pode ser reflexo da tal embreagem antiblocante( evita travar a roda em reduções fortes), seja como for a chance de ser algo sem maior importância é muito alta.
A vibração no guidão é rara nessas SS mas se existir mesmo tem que pesquisar: balanceamento da roda, calibragem do pneu, verificar suspensão( simetria de regulagens, volume de óleo igual, SAG...), alinhamento de mesas e suspas.
Resumindo vc leva na JTsuzi eles vão dizer que está tudo normal e que nada podem fazer, bem, sobra se acostumar com a máquina e suas manhas.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 vibrando - Página 2 Empty Re: Srad 750 vibrando

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 19 Dez 2011, 16:01

Mário Filho escreveu:Pessoal, eu vi este tópico e resolvi solicitar minha inscrição para tirar dúvidas com voces, tenho uma srad 1000, 2011, hoje ela tem um pouco mais de 3000km, digo uma coisa, não deve ser normal, eu fico com caimbras de tanta vibração, viagens longas, minhas mãos ficam dormentes. Já enviei solicitação ao conversa on-line da Suzuki e como não é de surpresa, apenas veio uma mensagem automática. Não sei mais o que fazer esta desconfortável demais. A vibração é como se voce estivesse com um massageador vibratório nas mãos, muito estranho isso, ninguem conserta.

Amigo,

Com certeza é erro de posicionamento sobre a moto.... em qualquer SS o peso do "corpo" do piloto quando descarregado nos braços causa esta dormência, meu pai que tem 50 e alguns anos nas costas anda de SS até hoje e também tem isso, porém não consegue corrigir o próprio posicionamento....

A Câimbra e dormência pode ser aumentadas pela posicionamento errado das manetes de freios e embreagem, você já checou este item?!

A moto vem montada da CC, normalmente como o mecânico acha bunito! Lembrando que a posição certa destes manetes é com você montado na moto, com as mãos nas manoplas e com os dedos esticados, os manetes devem estar abaixo da linha de seus dedos...
Não sei se me fiz entender, mas num portugues bem fácil é: os dedos não devem se movimentar muito (envergar) para cima na busca da embreagem/freio dianteiro, sempre deve-se abrir a mão normalmente e alicatar os manetes...

Um abraço e boa sorte com a motoca!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 vibrando - Página 2 Empty Re: Srad 750 vibrando

Mensagem por srad2012 Seg 19 Dez 2011, 19:34

Na verdade, dizer que não existe vibração nas manoplas é ficção, alguma vibração é natural mesmo nas SS tetracilíndricas, mas essa vibração não chega a ser nem 5% da vibração de uma monocilíndrica de caneco grande como uma XT66 e mesmo nesta se a maneira de segurar as manoplas for adequada vc faz 1000-1200km por dia numa boa; nas SS muitas coisas são desconfortáveis para viagens longas: joelhos muito dobrados, pedaleira de metal estreita, banco quase sem espuma, necessidade de pressão contínua dos joelhos no tanque, mas o mais crucial da postura é a forma de segurar o guidão: nenhum peso deve ser colocado nele, o guidão só deve ser usado para esterçar ou contra-esterçar e nada mais, todo o peso do tronco deve ser seguro pelas pernas e dorso; a postura deve variar em duas apenas: 1a. dorso levemente curvado com cotovelos dobrados e voltados para baixo e 2o. deitado no tanque com cotovelos para baixo, horizontais com o guidão e quase encostados nas coxas; a posição da manetes deve ser natural, o punho deve ficar reto de forma que o dorso da mão fique alinhado com o antebraço, nessa postura o dedo indicador( ou outro) simplesmente fica naturalmente encaixado na manete de freio ou embreagem, nas motos de enduro os cotovelos são altos( ou se anda em pé na moto) de forma que as manetes devem ficar bem abaixo das manoplas, nas SS como o cotovelo é baixo as manetes devem ficar retas com a manopla ou levemente abaixo destas, tem que montar e regular de acordo com cada piloto.
Se tentar pilotar SS como se pilota naked ou big trail, o cidadão vai sofrer.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 vibrando - Página 2 Empty Re: Srad 750 vibrando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos