Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forma de pilotar nas estradas...

+16
rtsantanna
x_x SRAD
_-ë-_
SergioRM
edin
J.
Bulljr71
Neto TeamCamel
Ribeiro
Maker
srad2012
Padumi
R-Carril
Fontenelle
barra
PG1250
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por PG1250 Dom 23 Out 2011, 23:50

Pessoal, boa noite!!

Faz um tempo q estou na correria e naum consigo entrar aqui, estou abrindo esse post para saber a opinião de vcs sobre oq aconteceu comigo ontem em passeio para Águas de Lindóia.

Já gostaria de deixar claro pra vcs q naum estou aqui para criticar ninguém, mas sim para saber oq pensam a respeito...

Foi a segunda x q fui para lá, na 1ª x foi muito legal o passseio com a minha esposa na compania do Casal 50, do Rafa e da Carlinha, como gostei muito fui nesse sabado com mais 3 amigos... na ida td certo, muito legal... mas na volta...

A turma q costumo andar é bem tranquila, gostamos de acelerar, portanto naum estou aqui para criticar quem anda rápido, mas andamos sempre com uma boa distancia de uma moto para outra e sempre que aparecem carros na pista da esquerda desaceleramos sem passar no meio dos carros oq naum curtimos, é nosso jeito de andar...

Oq aconteceu ontem é q na volta fomos ultrapassados por uma turma de umas 20 motos, oq seria muito legal senão fosse a forma como nos ultrapassaram, por todos os cantos, em uma pista de mão dupla, me passaram por fora, por dentro, vindo carro na pista contraria na mesma pista q eu... foi um susto pq naum sabia pra onde ir, tentei manter a minha linha sem mudar o traçado e naum ser acertado por ninguem... passado o susto eles foram embora, eu me acalmei e continuei a minha viagem... só q a galera estava parada mais a frente... entramos na pista de mão unica e fomos ultrapassados novamente por eles aih em velocidade ainda bem maior, eu joguei para a direita e blz, mas meus amigos q estavam ultrapassando carros naum conseguiram e foram ultrapassados por todos os cantos com finas incriveis q vi, pois estava atrás deles... o q nos assustou mais ainda é q eles pararam na estrada mais umas 4x e nos passaram da mesma forma todas as x deixando nossa viagem até Campinas onde acho q eles entraram nada tranquila...

Agora pergunto, tb gosto de andar rápido, naum tanto quanto eles, mas precisa ultrapassar dessa forma? Tirar fina de nós tb motociclistas, dos carros e caminhões... em um momento para cortar um amigo meu pela direita um deles passou muito perto da traseira de um caminhão e se batesse ele levava meu amigo junto...

Isso acabou com nosso passeio... voltamos todos tensos para casa... será q eu q estou sendo chato? Curti a pilotagem dos caras, andavam muito rápido, só naum curti a falta de cuidado com eles e com os companheiros de motociclismo...

Estamos vendo com muita tristesa tantos acidentes graves, acho q algumas atitudes podem ajudar a diminuir isso...

Peços desculpas se por aqui tiver alguém q estava junto com aquela turma, rs, mas essa é minha opinião e o lado de quem estava andando mais devagar (e olha q nem era taum devagar assim, os caras andavam muito rápido msm)...

Outra conclusão q cheguei é q infelizmente corto mais um lugar da minha lista de passeios, tah parecendo Morungaba...

Valeu turma do SOL, grande abraço a todos PG
PG1250
PG1250
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por barra Seg 24 Out 2011, 00:07

Não está errado não cara, tbm odeio esses caras que fazem esse tipo de coisa, quero eles bem longe de mim.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Fontenelle Seg 24 Out 2011, 00:32

Nunca passei por isso, mas deve ser bem desgastante mesmo.
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por R-Carril Seg 24 Out 2011, 00:42

PG1250, já passei por uma situação dessa e particularmente Nao acho legal...mas cada um tem seu estilo de tocar...eu ja fui engolido por varias motos, vindas por todos os lados....dentro de uma curva....e sei bem oq vc passou, vc Nao sabe pra onde ir...porque vem moto por todos os lados...do pessoal que eu to acostumado a andar, a gente já combina de ninguem ultrapassar ninguem em curva, se quer fazer a curva mais rápido, ultrapasse antes de entrar na curva...porque acho isso meio complicado, entra aquele bolo de motos dividindo curva, se um espalha na curva, cai todo mundo...(já vi isso acontecer)

Mas sei lá, cada um tem seu estilo...mas que é perigoso, isso é...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Padumi Seg 24 Out 2011, 03:49

Bando de FDP irresponsável e inconsequente.

Sem mais.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por srad2012 Seg 24 Out 2011, 12:11

ANIMAIS IRRACIONAIS, QUEREM SE LASCAR, SE LASQUEM SOZINHOS SEM POR EM RISCO A VIDA DOS OUTROS.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Maker Seg 24 Out 2011, 12:33

Isso pra mim é coisa de MALOQUEIRO.

Sim, alguns MALOQUEIROS conseguem ganhar dinheiro o suficiente para comprar boas coisas, mas como não compram educação, passam a ser MALOQUEIROS com dinheiro no bolso.

Numa hora assim, como eles pararam, vai que um da sua turma tá armado, com sangue quente... é a hora de dar merda...

Foda...

Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 13:49

Já passei por isso e acho péssimo, como ando de Maxi-trail não ando na mesma velocidade e estilo dos colegas, logo tomo vários "sustos" nestes picos famosos como Amparo, Morungaba e últimamente na Mogi-Bertioga, sempre que posso evito estes locais, está cheio de "pilotos" de finais de semana que esquecem que estrada não é autódromo, correr é ótimo, gostoso sentir a adrenalina, mas melhor ainda é correr prudentemente para poder correr sempre!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Ribeiro Seg 24 Out 2011, 14:26

Também ja me vi nessa situação. Melhor do que ir, é voltar para familia. Mas tem sempre uns manés que não pensam assim.
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 24 Out 2011, 14:48

Passamos por algumas situações destas na minha região principalmente na Rod. Oswaldo Cruz, caminho pra Ubatuba .... inclusive já presenciei alguns "contatos" entre "pilotos" ....

Realmente é triste, pois eu mesmo, começo a evitar andar por lá... começo mudando o horário, e depois abortando a pista mesmo...

Um abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Bulljr71 Seg 24 Out 2011, 14:52

Relaxa meu velho, tambem já psssei por isso, me sentí como no meio de um monte de "cachorro loko de moto grande". É assim mesmo, hoje em dia com o preço de 1 carro 1000 vc pega uma moto que anda pacarai e com gente em cima que não poderia tocar nem uma Mobyla.

Nessas horas prefiro nem acelerar, se for preciso até paro e dou um tempo.

abs
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Bulljr71 Seg 24 Out 2011, 14:54

Esquecí de comentar, uma boa maneira de evitar isso é se vc pode rodar na semana. Mas daquí algum tempo nem isso resolverá o problema, pois os caras farão a mesma coisa.

Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por J. Seg 24 Out 2011, 14:57

É foda mesmo, sempre tem um sem noção que quer ultrapassar no meio da curva....eu quando vejo esses comboios na serra, já dou uma reduzida e faço sinal para eles passarem.




_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por edin Seg 24 Out 2011, 15:23

para evitar esses debils ando sexta de manhã e segunda , sepre ta sussa , mas ja peguei um maluco com um corsinha o cara pensava q tava num trac day sei la .
Morungaba ta ficando dificil , daqui a pouco vamos ficar sem lugar pra andar , ou é mala ou é doido.
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 15:23

Maker escreveu:Isso pra mim é coisa de MALOQUEIRO.

Sim, alguns MALOQUEIROS conseguem ganhar dinheiro o suficiente para comprar boas coisas, mas como não compram educação, passam a ser MALOQUEIROS com dinheiro no bolso.

Numa hora assim, como eles pararam, vai que um da sua turma tá armado, com sangue quente... é a hora de dar merda...

Foda...


Como ouvi dizer certa vez . . . .tem gente que é tão pobre , mas tão pobre . . . .que tem apenas dinheiro . . . . . .

Lamentável . . . eu quando vejo um bando de loucos chegando , eu ja dou um jeito de deixar todo mundo passar . . . . . fico na minha . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por SergioRM Seg 24 Out 2011, 15:40

Eu simplesmente deixo o bando de dementes passar... Nunca achei graça nesse negócio de dividir curva...

Cada uma...
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por _-ë-_ Seg 24 Out 2011, 16:07

Vamos aproveitar enquanto podemos, pois do jeito que andam as coisas nessa bosta de país, principalmente no que tange a educação e o respeito ao próximo, a tendência é piorar muito... :-(
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por barra Seg 24 Out 2011, 16:34

Verdade, falou tudo -ë-, daqui uns tempos as pistas vão ficar parecidas com o joguinho road rash, nego em vez de dar fina vai dar correntada.

Forma de pilotar nas estradas... Big-300x300
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por x_x SRAD Seg 24 Out 2011, 16:35

tbm não curto esse tipo de ultrapassagem, fico p da vida, mas tem locais q podemos evitar. O melhor mesmo é neste momento manter a moto sem movimentos bruscos, ou seja, manter a tocada sem sair para nenhum dos lados, ou freiar, pq os manés vão calcular a ultrapassagem considerando a tocada e posicionamento que está no momento.


x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por rtsantanna Seg 24 Out 2011, 17:23

Eu já tive o desprazer, de passar por uma dessas.

Estava eu e o Decapa mais sussa, e o pessoal já estava um pouco mais pra frente.

5 idiotas, nos podaram, sendo que os 1 estava empinando e passou tirando fina de mim.. 3 passaram pela esquerda, e 2 pela direita.
Um dos que passou a direita, ainda quase caiu na minha frente, quando voltou do acostamento pra pista.

Como já dizia minha assinatura: acelere com responsabilidade.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Maker Seg 24 Out 2011, 17:33

MagnãoPMP escreveu:Como ouvi dizer certa vez . . . .tem gente que é tão pobre , mas tão pobre . . . .que tem apenas dinheiro . . . . . .

Cara... lindo isso.

Vou usar daqui pra frente...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 17:42

Forma de pilotar nas estradas... 1968215193

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por MarceloZ Seg 24 Out 2011, 18:56

Olha...um dia eles acham alguem que anda mais rápido, faz mais curva, e não tira fino não...e ELA usa capa preta e foice...
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Maker Seg 24 Out 2011, 20:11

MarceloZ escreveu:Olha...um dia eles acham alguem que anda mais rápido, faz mais curva, e não tira fino não...e ELA usa capa preta e foice...

Quem? O Hans Blackbullet???
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por PG1250 Ter 25 Out 2011, 15:53

Ainda bem q naum sou só eu q acho td isso viu... depois fiquei pensando se eu gostando de andar rápido q estava sendo chato, mas é bem por aih, andar rápido é uma coisa, ser irresponsável é outra, dá pra aproveitar o motor das motos sem ser louco... esses caras saum os q procuram msm o chão...

PG1250
PG1250
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Forma de pilotar nas estradas... Empty Re: Forma de pilotar nas estradas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos