Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Catalisador Bandit 1250

+3
NERO
Berlindo
Rafael Tadeu
7 participantes

Ir para baixo

Catalisador Bandit 1250 Empty Catalisador Bandit 1250

Mensagem por Rafael Tadeu Seg 29 Ago 2011, 19:11

Gostaria de saber se alguém já experimentou tirar o catalisador de alguma Bandit 1250.
Tô pensando em tirar o da minha pra ganhar alguns cavalinhos extras.
Meu mecânico falou que eu não deveria tirar, pois pode dar erro na leitura da sonda lambda. Mas verifiquei que a sonda lambda fica localizada antes do catalisador, ou seja, eu acho que ela faz a leitura antes de chegar nele.
Alguém me dê uma luz.
Obrigado

Rafael Tadeu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Bandit 1250 Empty Re: Catalisador Bandit 1250

Mensagem por Berlindo Seg 29 Ago 2011, 21:17

Vc tem q pagar pra um cara q tenha solda TIG e fazer o corte no inox, acho q se vc quer um resultado precisa colocar um tubo de inox no 4x1 no lugar do catalisador.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Bandit 1250 Empty Re: Catalisador Bandit 1250

Mensagem por NERO Seg 29 Ago 2011, 22:07

A maioria confunde a ponteira com o catalisador.
O catalisador é bem pequeno e fica na parte logo após o coletor, embaixo da moto.
Não tem como "tirar" o catalisador
A ponteira é só uma ponteira pra abafar o ruido.
Consequentemente, a sonda lambda está localizada APÓS o catalisador
Mais fácil pra essa gambiarra inutilizar o coletor com o catalizador, é colocar um fullysystem.

T+

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Bandit 1250 Empty Re: Catalisador Bandit 1250

Mensagem por Berlindo Ter 30 Ago 2011, 10:28

Dá pra tirar o catalisador sim NERO, exatamente como eu falei acima. O cara corta alí na emenda antes e faz um tubo pra acoplar na ponteira. Não estou certo se o cara fez a rosca pra sonda pra ele, mas sei q ñ inutilizou não.

Um camarada fez isso e ficou 400 pratas.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Bandit 1250 Empty Re: Catalisador Bandit 1250

Mensagem por NERO Ter 30 Ago 2011, 10:38

Berlindo escreveu:Dá pra tirar o catalisador sim NERO, exatamente como eu falei acima. O cara corta alí na emenda antes e faz um tubo pra acoplar na ponteira. Não estou certo se o cara fez a rosca pra sonda pra ele, mas sei q ñ inutilizou não.

Um camarada fez isso e ficou 400 pratas.

tu diz cortar depois que os coletores de escape se encontram em um tubo só? Mas é um crime fazer isso com a peça...kkkk
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Bandit 1250 Empty Re: Catalisador Bandit 1250

Mensagem por Berlindo Ter 30 Ago 2011, 11:20

É nada cara. A moto fica mais solta e tendo um coletor de spare (era o caso), vc tem a opção de ser ecológicamente correto ou não...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Bandit 1250 Empty Re: Catalisador Bandit 1250

Mensagem por apguelfi Qua 31 Ago 2011, 19:15

ola, por coincidencia, faz uma semana q retirei o catalizador da minha b1250!
a principio, pensei em somente deixar oco... quebrar por dentro e tirar o catalizador... pra ficar simples e barato! mas conversando com o mecanico, ele desaconselhou, pelo motivo citado acima: falha na leitura da sonda! a sonda vai logo antes do catalizador, porem, na parte onde o catalizador comeca, o tubo aumenta de diametro, o q segundo o mecanico diminuiria a velocidade do ar, e poderia interferir na leitura...
ai optei por procurar alguem pra cortar o catalizador fora (deixei guardado pra reinstalar caso necessario) e colocar um cano do msm diametro do resto do 4x1! foi o q fiz! tdo em inox, com solda TIG (ou MIG, nao sei) soldas bem acabadas por dentro e pro fora! polido tb... se nao reparar bem nem percebe q foi mexido! ficou em 300,00! cheguei a achar quem fizesse esse servico por 700,00! depende do quanto o cara quer enfiar a faca! sinceramente, vi o cara fazer o servico... nao eh tao dificil... o cara fez em metade de um dia! nao vale nem os 300,00... mas sabe como eh: o cara ve uma moto grande (e cara!) e cobra a mais por isso!

em relacao ao desempenho:
ainda nao deu tempo de acertar a injecao... msm assim ficou mais solta em alta... sobe de giro mais rapido! com o acerto da injecao deve melhorar mto ainda!
eu peso 105kg, e minha muie 55kg... ontem levei uma hornet com um anao em cima! o cara devia ter no maximo uns 60kg! reta de 900metros! sai atraz, busquei e coloquei 1 moto na frente no final da reta! o duro foi parar a moto! hehehehehe

abrazzz

apguelfi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Bandit 1250 Empty Re: Catalisador Bandit 1250

Mensagem por dirceurom Qua 07 Set 2011, 18:33

Fiz isso na Minha 1250 e ficou mais canhão ainda, principalmente em alta, esse papo de interferir na volocidade dos gases é lenda, o meu eu fiz somente cortando a parte superior do catalisador e removendo somente o miolo e não interferiu nada na injeção, a média da minha tá por volta de 17km/l e já chegou a fazer 20km/l andando a 110km/h.

dirceurom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Bandit 1250 Empty Re: Catalisador Bandit 1250

Mensagem por lucasm748 Seg 07 Jan 2013, 08:59

A bandit 650 carburada tbm tem esse catalisado em baixo?
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Bandit 1250 Empty Re: Catalisador Bandit 1250

Mensagem por Mr.Camilotti Ter 19 Fev 2013, 18:06

apguelfi escreveu:ola, por coincidencia, faz uma semana q retirei o catalizador da minha b1250!
a principio, pensei em somente deixar oco... quebrar por dentro e tirar o catalizador... pra ficar simples e barato! mas conversando com o mecanico, ele desaconselhou, pelo motivo citado acima: falha na leitura da sonda! a sonda vai logo antes do catalizador, porem, na parte onde o catalizador comeca, o tubo aumenta de diametro, o q segundo o mecanico diminuiria a velocidade do ar, e poderia interferir na leitura...
ai optei por procurar alguem pra cortar o catalizador fora (deixei guardado pra reinstalar caso necessario) e colocar um cano do msm diametro do resto do 4x1! foi o q fiz! tdo em inox, com solda TIG (ou MIG, nao sei) soldas bem acabadas por dentro e pro fora! polido tb... se nao reparar bem nem percebe q foi mexido! ficou em 300,00! cheguei a achar quem fizesse esse servico por 700,00! depende do quanto o cara quer enfiar a faca! sinceramente, vi o cara fazer o servico... nao eh tao dificil... o cara fez em metade de um dia! nao vale nem os 300,00... mas sabe como eh: o cara ve uma moto grande (e cara!) e cobra a mais por isso!

em relacao ao desempenho:
ainda nao deu tempo de acertar a injecao... msm assim ficou mais solta em alta... sobe de giro mais rapido! com o acerto da injecao deve melhorar mto ainda!
eu peso 105kg, e minha muie 55kg... ontem levei uma hornet com um anao em cima! o cara devia ter no maximo uns 60kg! reta de 900metros! sai atroaz, busquei e coloquei 1 moto na frente no final da reta! o duro foi parar a moto! hehehehehe

abrazzz

Apguelf, coitadinho do anãozinho pô,é feio judiar de menores seu grandão. rsrs
Vc devia ter gritado para ele; aqui o processo é BRUTO MANO!!!
abraço
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Bandit 1250 Empty Re: Catalisador Bandit 1250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos