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Mensagem por rafael750 Dom 26 Jun 2011, 14:58

Comprei uma SRAD 1000 2008 tem quase um mês peguei ela com 5mil km rodados. Toda nova a moto, nunca caiu as revisoes todas na autorizada onde a moto foi comprada. Andei na moto e senti muita instabilidade na moto principalmente quando ta no giro forte, reclamei na loja e disse que tava tudo Okay na moto. Na revisao dos 6mil mandei verificar balanceamento , estado das rodas e suspensao voltaram a me dizer que estava tudo certo e me recomendaram comprar um amortecedor de direcao que fica por cima da mesa, eu fiquei na duvida se a suzuki lança uma moto instavel assim , acima de 200km/h me da medo de encontrar asfalto irregular pois bate muito o guidom se tiver acelerado, se tirar a mao na irregularidade ela ainda passa, minha moto anterior a essa era uma srad750 2003 ela me dava bem mais confiança nas velocidades mais altas, essa 1000 parece nao querer deixar a roda dianteira no chao ate de 3ª dai quando pega alguma ondulacao ela vibra toda ate algumas vzs nao consegui segurar o guidom e minha mao soltou so quando diminiu a velocidade conseguir botar a mao no guidom novamente esse susto foi a 240km/h, queria saber se alguem ja passou coisa parecida com esse modelo se essa moto é assim mesm. Tentei deixar a suspensao mais soft no parafuso menor que fica na bengala na parte superior , mais n resolveu .

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Mensagem por vytor Dom 26 Jun 2011, 15:11

q perigo, fica esperto..

logo mais alguem aparece pra te ajudar...

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Mensagem por juninho & Angélica Dom 26 Jun 2011, 15:29

Cara tenho uma e ela tb estava com algumas vibrações, principalmente quando eu passo em pontes onde tem os remendos do asfalto, fui na Snake sexta feira e acharam o problema. Minha caixa de direção estava solta. ai o motivo da vibração da minha moto, tenta ver se não é o mesmo caso da sua... abraços
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Mensagem por UNSCARRED Dom 26 Jun 2011, 15:39

Amigo tive problemas muito parecidos com a minha 1100 ano 95 e tudo se resolveu com a troca dos fluidos de suspensão, revisão e regulagem completa (dianteira e trazeira).

Não é tão simples regular a suspensão de SS pq muitos fatores são levados em conta (estilo de pilotagem, uso, peso do piloto, etc). Porém se procurar na net aê o livro do Keith Code: "A Twist of the Wrist", ele explica direitinho qual o procedimento para regulagem básica e a partir deste ponto vc pode estudar a moto até encontrar o ponto correto, ou seja, o que provê maior estabilidade para a moto e possibilidade do piloto manter o controle da mesma.
Posso estar falando uma besteira imensa, mas pelo seu relato sua moto tá jogando muito peso para trás em alta velocidade e com a ajuda da tração da roda traseira o peso atrás fica maior também, então poderia ser:
- Vc está se posicionando corretamente em alta velocidade?
- Está acelerando corretamente? Algumas motos, fortes de tocada (a Srad 1000 por exemplo) podem empinar, ou simplesmente deixar pouquíssimo peso na roda da frente quando tracionadas de forma muito "brusca". Não acredito ser o caso, mas como tá a tocada?
- No caso de ser a regulagem de suspensão, pode ser que a traseira esteja com pouca compressão, o que ajuda a subir a frente da moto (lembre-se que adicionar compressão requer um certo aumento no rebound, justamente para a moto não quicar, a ação conjunta dessas 2 regulagens torna a suspensão mais firme e com retorno mais lento).

Este tipo de informação não é fácil de conseguir é preciso um certo estudo, por isso a loja não consegue resolver.

Enfim podem ser muitos fatores. Procura na net algum PDF deste livro, o pessoal do forum aqui tem o livro e o vídeo.(procure no search por "a biblia da curva" eu perdi no ultimo format). Seria interessante ter os links, porque eu também queria reaver tanto o livro qto o vídeo.
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Mensagem por UNSCARRED Dom 26 Jun 2011, 15:40

juninho & Angélica escreveu:Cara tenho uma e ela tb estava com algumas vibrações, principalmente quando eu passo em pontes onde tem os remendos do asfalto, fui na Snake sexta feira e acharam o problema. Minha caixa de direção estava solta. ai o motivo da vibração da minha moto, tenta ver se não é o mesmo caso da sua... abraços

Ai, são muitos fatores... havia esquecido da caixa de direção que diga-se de passagem também merece atenção redobrada... quando ela está com aquele chamado "calo" a moto fica diferente pra curvar... muito cuidado com isso!
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Mensagem por rafael750 Dom 26 Jun 2011, 16:12

juninho & Angélica escreveu:Cara tenho uma e ela tb estava com algumas vibrações, principalmente quando eu passo em pontes onde tem os remendos do asfalto, fui na Snake sexta feira e acharam o problema. Minha caixa de direção estava solta. ai o motivo da vibração da minha moto, tenta ver se não é o mesmo caso da sua... abraços



Valew amigo vou verificar isso com urgência ....

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Mensagem por FERNANDO PF Dom 26 Jun 2011, 17:41

verifique o amortecedor de direção.
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Mensagem por vidal Dom 26 Jun 2011, 18:41

Lembre-se que na maioria destas motos a regulagem da suspensao eh feita a partir do peso de pessoas baixas e leves tipo 1,65=1,70m e aproximadamente 65=70kg se seu peso eh diferente tem que fazer o acerto correto, depois tem as dicas dos colegas acima, e o amortecedor das srads nao eh essa coca cola toda de uma olhada, enfim teve varias dicas ai!
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Mensagem por Juan Dom 26 Jun 2011, 20:17

a minha tem este mesmo problemas só que mais grave e é a caixa de direção... até em baixa ela fica instável.
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Mensagem por JoHnny Dom 26 Jun 2011, 21:03

Suspensão ou caixa de direção.

Suspensão pode ser desde regulagem até a troca dos fluídos. Melhor verificar a regulagem antes de mandar trocar os fluídos.

Pra ver se é caixa é bem simples.
Com a ajuda de alguem apoie a moto no pezinho até levantar a roda dianteira do chão. Segure na parte de baixo da bengala e mexa a roda pra frente e para tras ... sei tiver um jogo ou aquele barulho tipo "clec, clec" é caixa com certeza.

Em alguns casos existe reaperto e regulagem, do contrário tem que trocar.

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Mensagem por Gomão Dom 26 Jun 2011, 23:24

Só por curiosidade, você está andando com macacão?
Muitas vezes é mais simples do que a gente está pensando.

Se utilizar calça jeans, bermuda, camiseta, etc, vai entender o que estou dizendo...

Abraço!
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Mensagem por RDO Seg 27 Jun 2011, 12:22

Peça ao mecânico, que está dizendo que a moto está Ok, para dar uma volta nela...
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Mensagem por vidal Seg 27 Jun 2011, 12:27

Antes faca dois seguros o da moto e o de vida pra ele claro que tudo com voce como beneficiario Instabilidade na SRAD 1000 951924 Instabilidade na SRAD 1000 951924 Instabilidade na SRAD 1000 951924
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Mensagem por Elton Seg 27 Jun 2011, 19:35

Leva em outra cc/oficina, a que vc comprou nunca vai achar defeito!!!
Normal não é!!!
Primeiro eu colocaria as regulagens no modo de fábrica (ver manual), verificar calibragem pneus, condição pneus, balanceamento, rodas, caixa direção, apertos, amortecedor de direção, óleo suspensão... Sua moto tem mais de 2 anos, recomenda-se troca de óleo da suspensão a cada 2 se não me engano será que a CC fez????
Se tudo OK!! pode ser que vibre um pouco, ae vc parte para ajuste fino da suspa!!!!
A suspensão da minha está toda original, amortecedor de direção é original tb!!! e não vibra da forma como vc falou!!! E vai no trilho muito além dos 200 km/h fácil fácil.
Os pneus da moto são originais???

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Mensagem por rafael750 Qui 07 Jul 2011, 01:15

Levei na mesm loja e em outra e os dois acusaram os pneus vou trocar dia 15 agora mais acho ainda que nao é só isso , levantei a roda dianteira como o outro amigo falou e n deu pra perceber folga nenhuma , vou trocar os pneus e dou retorno ai..

Vlw...

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Mensagem por vytor Qui 07 Jul 2011, 05:59

aguardando novidades...

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Mensagem por Capasciuti Sex 08 Jul 2011, 17:08

Fala Colega!!!

Isso não é pneu, não!

Isso é regulagem ou suspa zuada, amortecedor de direção zuado ou caixa.

Outra coisa, amortecedor traseiro de Srad 1000 é louco para estourar a valvula de retorno. Faça o teste, retire o monoposto, de uma "funfada" e veja a velocidade que ela retorna. Feche a valvula de retorno alguns cliques (conte os cliques para poder voltar para posição depois do teste) e funfe novamente... se voltar com a mesmo velocidade a valvula já era.

Mais uma dica: NÃO TENTE REGULAR SUSPENSÃO SEM TER CONHECIMENTO, pois pode causar acidente sério!!!

Vá em algum local que tenha um cara que manje de fato... tb não adianta os metidos a entendidos.

Sério, suspensão mal regulada pode te por no asfalto muito fácil!!

Abraço!!

Capasciuti
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