Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?!

5 participantes

Ir para baixo

Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?! Empty Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?!

Mensagem por carlosri Qui 02 Jun 2011, 15:32

Salve galera, boa tarde!

Após ler este texto no motonline.com.br resolvi trazer o Link para discussão, pois acho o texto muito coerente e vai em encontro do que sempre digo, a falta de educação básica do povo Brasileiro.

Abraços!

http://www.motonline.com.br/indignacao-com-a-violencia-do-transito-e-ignorancia-da-imprensa/
carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?! Empty Re: Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?!

Mensagem por MATHIAS Qui 02 Jun 2011, 16:37

Vou postar sobre minha opinião sobre o Jornalismo atual.

Toda vez que vejo o Datena tenho ansia, de tanto nojo que sinto do cara. Esses programas jornalísticos são totalmente sensacionalistas e não tem o menor respeito com os telespectadores. São informações divulgadas de forma amadora e equivocada.
O que me enoja é ver que os programas estão usando vídeos amadores disponibilizados na WEB, principalmente do YOUTUBE, sem ao menos saberem a origem !!!
Ultimamente a febre do jornalismo é notificar os bombardeios a caixas eletronicos e assaltos de banco. Vi essa semana em uma reportagem falando sobre as explosões e tal e passando um vídeo amador que circula a mais de 5 anos!!!
Um absurdo... os caras pegam qualquer vídeo e vinculam com uma notícia recente.

Anti-ético e imoral é pouco. Quem assiste está acreditando que aquilo é a mais pura verdade e que seu conteúdo é atual!!!

Smile Cool Smile
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?! Empty Re: Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?!

Mensagem por PG1250 Qui 02 Jun 2011, 16:44

Muito legal o texto, acho q tem td a ver, as pessoas tem a terrivel mania de generalizar, aumentar... se um corre é pq td mundo corre, vejo carros e motos fazendo grandes loucuras, mas se alguém morre de moto já ouvimos aquela frase básica "moto é um perigo mesmo"... naum é a moto q é um perigo, ela nem tem vontade própria, rs... perigo é quem está em cima dela ou está atrás do volante de um carro ou caminhão como ele relatou...

Quantos acidentes são causados por outros fatores que não tem nada com a moto, mas sim imprudencia desatenção em todos os meios de transporte, sem contar buracos, estradas mal sinalizadas, etc.

Hoje mesmo vindo de moto para o trabalho precisei mudar de faixa e o carro que vinha nela fez acelerar mais e não deixar que eu entrasse, sorte que estava devagar e nada aconteceu, mas é uma besteira, bobeira, o que ele ganhou com isso? 10 segundos?

Se todos usassem as regras basicas de educação no transito muita coisa melhoraria, até o dia daquele que briga e fica chingando dentro de um carro ou em cima de uma moto ficaria bem melhor, quando alguém te dá passagem é educado você se sente bem e vice-versa...

Muito legal o texto mesmo, se todo mundo começar pelo básico muita coisa melhora e o que é mais dificil de ser mudado fica mais facil.

Abraço PG

PG1250
PG1250
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?! Empty Re: Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?!

Mensagem por RDO Qui 02 Jun 2011, 22:47

Fatalidades existem, mas pra mim é estatística pura.
Pra cada X atos inseguros ou condições inseguras temos Y acidentes não fatais.
E para Y acidentes não fatais temos Z mortes.
É como uma pirâmide, onde na base estão os atos e condições inseguras e no topo as mortes.
Resumidamente: quanto mais cagada você faz, por imperícia ou imprudência mais perto do topo da pirâmide você está.
Baseado em sistema Japonês...que virou moda na indústria automobilística. Na indústria a relação utilizada é 1/300.
Ex.: Para cada 300 atos inseguros teríamos um acidente não fatal e para cada 300 acidentes não fatais teremos uma morte (em potencial).
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?! Empty Re: Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?!

Mensagem por Padumi Sex 03 Jun 2011, 00:49

Outro dia saiu uma pesquisa sobre o aumento dos acidentes de moto e tal. Como eu trabalho com estatística, pesquisa, dados numéricos e etc, fiz questão de ler e analisar tudo.

Conclusão: a pesquisa dizia uma coisa mas a mídia fez o sensacionalismo de sempre e deu outro tom ao resultado, tornando a coisa muito pior do que realmente é.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?! Empty Re: Estatísticas de Acidentes com Moto, será verdadeira?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos