Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

+15
Ralexandre Sorocaba
Arnaldo Costa
Neto TeamCamel
Berlindo
ata.jb
Elton
Leandro_SS
Hans Blackbullet
YUJI
[lê] SRAD
DomMarco
Velcy Izolan
R2F
schuh
Ricardo Costa
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Ricardo Costa Seg 30 maio 2011, 18:17

Boa noite Galera,

Sou iniciante, e tenho uma dúvida cruel, ja ouvi muitas coisas e ainda tenho dúvida:

Qual a melhor gasolina para abastecer minha GSX750F? Aditivada ou comum?

Aguardo ajuda

Ricardo
Ricardo Costa
Ricardo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por schuh Seg 30 maio 2011, 18:24

Podium se houver disponível em sua área.
Abraço

schuh
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 01/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por R2F Seg 30 maio 2011, 18:36

podium.... ou comum em um posto de sua confiança....t+
R2F
R2F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Velcy Izolan Seg 30 maio 2011, 18:57

A melhor? dizem que a única é Pódium mas, isso qdo sai da refinaria kkkk.
Pesquise no manual da sua moto, na minha H é pra usar comum.
Abs
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por DomMarco Seg 30 maio 2011, 19:14

Eu uso VPower da Shell e nunca tive problema.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por [lê] SRAD Seg 30 maio 2011, 19:15

DomMarco escreveu:Eu uso VPower da Shell e nunca tive problema.

2x
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por YUJI Seg 30 maio 2011, 20:19

Já abasteci em vários postos bandeira BR / Ipiranga / Shell e Esso nunca tive problema, pois em passeios ou viagens a gente acaba indo pelos outros.
Tem muitos relatos de colegas deste forum que não recomenda gasolina vendida na Rede Graal.
Numa viagem para não correr o risco de ficar a pé, abasteci 1x em posto bandeira branca, coloquei R$10 para chegar até o próximo posto, mas tive sorte de não ter nenhum problema.
Sempre usei aditivada, na falta vai de comum mesmo, isto é na minha 650F.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Ricardo Costa Seg 30 maio 2011, 20:33

Valeu galera pela informação, lendo o manual diz que é para usar comum e outros dizem que a Aditivada da problema. Bom vou testar e ver o que acontece

Muito obrigado
Ricardo Costa
Ricardo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 30 maio 2011, 20:42

Não tenho tido problemas com as gasolinas em geral, pois nem sempre se acha a gasolina desejada pela estrada...
Mas quando posso, procuro usar a Pódium e sinto que realmente o motor da moto melhora muito em performance, mas passa a gastar um pouco mais...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Leandro_SS Seg 30 maio 2011, 20:45

Até onde sei a V-Power possui apenas aditivos detergentes e redutores de atritos. Tais redutores fazem com que a perda de potência por atrito nos motores, seja reduzida.

Jah a Pódium possui maior Octanagem que, para motores de maior performance, é muito bem vinda, sendo muito perceptível a diferença.

Pelo que tenho lido e estudado a respeito, a Pódium é muito bem aproveitada em motores com alta taxa de compressão, digamos... acima de 12:1. Taxas de compressão muito altas favorecem a pré-ignição, em combustíveis com baixa octanagem, ou seja, para uma S1000RR que possui taxa na casa dos 13 ou uma 848 EVO que chega a 13:2. Deve-se usar Pódium SEMPRE!!!

Jah uma Bandit 1250 por exemplo, possui taxa de 10:5, uma V-Power vai muito bem!!!

Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Elton Ter 31 maio 2011, 09:26

Leandro_SS escreveu:Até onde sei a V-Power possui apenas aditivos detergentes e redutores de atritos. Tais redutores fazem com que a perda de potência por atrito nos motores, seja reduzida.

Jah a Pódium possui maior Octanagem que, para motores de maior performance, é muito bem vinda, sendo muito perceptível a diferença.

Pelo que tenho lido e estudado a respeito, a Pódium é muito bem aproveitada em motores com alta taxa de compressão, digamos... acima de 12:1. Taxas de compressão muito altas favorecem a pré-ignição, em combustíveis com baixa octanagem, ou seja, para uma S1000RR que possui taxa na casa dos 13 ou uma 848 EVO que chega a 13:2. Deve-se usar Pódium SEMPRE!!!

Jah uma Bandit 1250 por exemplo, possui taxa de 10:5, uma V-Power vai muito bem!!!


2x

O mesmo para a GSX750F que tem taxa se não me engano, em torno de 10:1 ou 11:1, Podium só vai gastar $$. Na minha antiga F só usava aditivada Shell ou BR.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por ata.jb Ter 31 maio 2011, 10:42

Cara,

minha moto com 6000 km deu problemas nas velas, cheias de borra de gasolina.

Eu tava usando Techron da Texaco. Olha o tópico que acabei de postar: https://www.suzukionline.org/t14518-das-velas-x-gasolina

Vou voltar pra Podium.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Berlindo Ter 31 maio 2011, 11:11

Esse negócio de Podium pode ser altamente placebo. Sem falar que vc pode estar pagando 3,5 no litro e levando gasolina comum.

Mas, cada um sabe onde o calo aperta e se querem gastar com isso, beleza.

Eu nunca notei diferença alguma nas motos usando Podium e no tempo dos carburadores, eu mesmo fazia a manutenção e posso afirmar, não tem diferença alguma na sujeira do carburador.

Eu só uso aditivada de posto que conheço, da minha cidade. Qdo saio de rolê por aí, só comum.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 31 maio 2011, 11:40

Eu uso Ipiranga Premium - Alta octanagem....
Quando não conheço o posto prefiro optar pela gasolina comum, de uma bandeira conhecida, dando preferência sempre à Ipiranga, depois BR ou Shell...
Prefiro a Ipiranga pois é a empresa que mantém o maior controle sobre adulteração de combustiveis de seus postos.

Um abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Arnaldo Costa Ter 31 maio 2011, 16:35

Já abasteci em Posto Ipiranga no Rio e tava adulteradíssima.
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Berlindo Ter 31 maio 2011, 16:43

É, isso é loteria. Eu procuro sempre abastecer no mesmo lugar aqui na cidade, pois fico atento no comportamento da moto, até no cheiro da gasola. Em carros isso é notável!

Mas é impressionante que muda a qualidade da gasolina até no mesmo posto (Shell). Agora com IE não dá mais pra sentir, mas no carbura sendo atencioso, vc percebe.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Ter 31 maio 2011, 16:45

Cara na verdade depende do posto ...

ou seja tudo máfia ...vc já leu o manual da moto

na Bandit por exemplo...Gasolina Podium ....e óleo Lubrax

resumindo tudo Petrobrás ....se a fabricante faz parceiro com uma distribuidora vai Pedir tudo da marca dela

Agora os caras fala em colocar Motul..porem Pq a moto não sai de Fábrica com Motul ?

Meu mecanico tem 3 motos uma bandit uma 7 galo e uma bmw 900cc 1978

ambas coisa de colecionador ..+ o cara anda

7 Galo ...tá com 116mil km ...só usa óleo lubrax e gasolina comun a moto dele parece zero .. numca abriu motor

e nas outras tbem ...ele falou que antigamente nem tinha manual quase nas motos ..o que manda é uma boa regulagem no carburador se for o caso ...

Claro que não é por isso que vou parar em qualquer lugar e manda encher o tanque com qualquer porcaria ...

procurar abastecer sempre no mesmo de confiança...Podium na beira de Strada pra quem viaja não acha tão facil

Abraços e Boa sorte
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por _-ë-_ Ter 31 maio 2011, 16:49

Hoje em dia o fato do posto ter alguma "bandeira" ou não, não muda muita coisa.....
Estamos ferrados :-(
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Ricardo Costa Ter 31 maio 2011, 17:25

Bom eu coloquei comum e ate agora não deu nada, vou continuar na comum ate que me prove ao contrario, pois pelos depoimento esta dando empate e levando em consideração ao preço fico com a comum mesmo kkkkkkkkkkk. Ja coloquei tb a Vpower e tb nao vi diferença.
Ricardo Costa
Ricardo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Elton Ter 31 maio 2011, 19:51

Se o posto for de confiança tranquilo, já tive a F e abasteci muito com gasolina comum e aditivada e nunca tive problemas, mas nessa época rodava bastante.
Como falei no outro tópico já tive problemas com Shell, Texaco e BR, portanto, acredito que depende do posto e não da bandeira.
Hoje como tenho rodado pouco, tenho utilizado a Podium, minha moto chega a ficar até duas semanas parada e não apresenta problema algum. Pega na primeira e mantém marcha lenta na boa!! Da última vez que ela apresentou falhas tinha abastecido com VPower, provavelmente batizada!!!!
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por YUJI Ter 31 maio 2011, 20:53

Gasolina adulterada vendida em postos com bandeira.
http://noticias.r7.com/videos/grupo-adultera-gasolina/idmedia/0d5c9ac6ac3b17dd1c78d5165d7ef41c.html

Rede de postos 13R
Não sei se ainda existe.
Era o plágio da BR.
https://www.suzukionline.org/t10945-postos-de-combustivel-13r-ainda-existe?highlight=postos
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por YUJI Sáb 04 Jun 2011, 10:14

Sábado, 28/05, abasteci no Esso em Osasco - SP, gasolina comum a 2,489. Creio que aos poucos os preços vão voltar na casa dos 2,40 como antes. Mas mesmo assim o preço é um absurdo.

Andei com essa gasolina a semana toda, uma Eco 2.0 16V, mas percebi que a marcha lenta alterou e normalmente beberrão, ficou mais ainda. Sempre faço uma média de 8km/l chorando. Desta vez, peguei trecho da Anchieta, Marginal Pinheiro, mal consegui 7km/l. Acho que tinha + etanol misturado.
Este posto Esso fica na Av. Visconde de Nova Granada próximo da Rua Hildelbrando de Lima em Osasco - SP.
Tinha muita gente abastecendo e resolvi "arriscar"...

YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Rygarr Sáb 04 Jun 2011, 19:44

Sempre evito postos pequenos mesmo de bandeira conhecida, ja abasteci num BR na tamoios que tinha mais alcool que gasolina na composição...a moto foi falhando até eu encontrar o FA da CP.

Os unicos postos confiaveis são os grandes de muita movimentação, o preço nem sempre são os melhores mas nunca tive problemas com eles e coincidencia ou não a autonomia é sempre maior abastecendo neles..






Rygarr
Rygarr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por YUJI Sáb 04 Jun 2011, 19:48

Rygarr escreveu:Sempre evito postos pequenos mesmo de bandeira conhecida, ja abasteci num BR na tamoios que tinha mais alcool que gasolina na composição...a moto foi falhando até eu encontrar o FA da CP.

Os unicos postos confiaveis são os grandes de muita movimentação, o preço nem sempre são os melhores mas nunca tive problemas com eles e coincidencia ou não a autonomia é sempre maior abastecendo neles..

O posto que abasteci é grande, tem 6 bombas e fica numa avenida de gde movimento...
Não dá + p/ confiar mesmo...
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Fontenelle Sáb 04 Jun 2011, 20:16

Na cc me recomendaram Podium, mas como fico a semana no interior, me falaram para usar a comum e se possível adicionar 1/3 de uma garrafa de octane booster a cada tanque.

Estou no 3º tanque, só usando a comum e está tudo bem.
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual  a melhor Gasolina para abastecer as maquinas? Empty Re: Qual a melhor Gasolina para abastecer as maquinas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos