Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

qual motoca pegar!?

+3
GF_HUNTER
zer0code
sirilika
7 participantes

Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty qual motoca pegar!?

Mensagem por sirilika Sáb 14 maio 2011, 14:47

bom galera segue minha duvida aos mais experientes...

GSXR600 k7 ou k8, ou CBR1000 RR fireblade.

vai a historia da duvida ai, ando d 400 a 2 anos aki no japao, minha moto e uma gsr400 abs,61hp... bom meus amigos brasileiros aki, tds tem ogata( moto maior q 400cc). depois d mo cara pensando resolvi tirar carta d ogata aki, e vou upar pra uma super sport, mais devido a querer mais e ter menos nas montanhas japonesas, todo vez a caminho do role(estradas) fico pra traz em termos d final(os caras disparao e eu 195km chorando 202km).... ja nas montanhas dou quase td da minha 400 pra colar com os caras masss e tipo missao impossivel, tipo troca d marcha o tempo td, a pegada e a seguinte no ultimo role fomos pra montanha de nikko(show d bola)...e ai eu tava acompanhando meu brother nas curvas, mas nas retas matigava pneu da srad, eu minha 400 e ele gsxr1000, dai... ele 1000, eu 400, ele a vida td em duas rodas eu a 3 anos, depois d td o trajeto... dei uma zuada do tipo axo q minha 400 ta turbo hj... kkkkk ele me respondeu, cara ja andei d cbr na montanha mas gsxr1000 meu chapa, foguete...nao me senti tao a vontade(era o segundo role dele nas montanhas com ela) bom no percurso vi ele sai 2 vezes pra contra mao, e vai por mim galera o cara toca,(c ele tava pastando d 1000 pra 1000 imagina eu ). bom no dia seguinte fui jantar com outros amigos e disse galera vou comprar uma gsxr 600cc e galera disse tipo td mundo junto... nao faz isso grana jogada fora, eu pensei caralio... comoassim! bom galera aki no jp realmente os precos das 1000 e das 600 sao de em reais 6000 mil reais d diferenca, dai pensei vou d 1000 intaum, masss gsxr eu nao vou... devido a falta de experiencia com 1000, mas aki no jp a galera fala muito bem d cbr1000 nas montanhas e como c fosse moto pra cabaço...(meu caso),bons freios e estabilidade nas curvas, daiiiii minha duvida ,ou melhor meu medo... vou de gsxr 600 k7 ou k8 (k8 tem 3 modos de aceleracao me ajudaria ate me acostumar mais a k7 axo mais bonita, e iria de 600 devido a desempenhos em curvas e um final nao tao longe das 1000cc e ). ou de fireblade 1000, devido a ser uma moto mais facil d controlar ,com abs q eu ja estou acostumado. ahhh... outra coisa aki rola duas cbr1000 a fullpower q e estrangeira e tende a queimar oleo(duvida!), e nao passar no shaken(shaken vistoria obrigatoria a cada 2 anos nos veiculos acima d 250cc no japao) , mas e fullpower ou seja bate os seus 295km... , e tem a nacional aki q veem com limitador d potencia, q nao passa dos 180km( aki na lei tds os veiculos japoneses saem d fabrica com potencia limitada). dai a duvida cruel ,gsxr600 fullpower devido a ser um poko mais mansa q a gsxr1000, ou d cbr1000 fireblade devido ser a mais trankila das 1000cc.

galera arigatou ne... abraco.
sirilika
sirilika
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por zer0code Sáb 14 maio 2011, 15:33

montanha?
curvas sinuosas?
c é loco de querer subir numa 1000....600 manobra BEMMMMMMMMMMM mais
alias, pega a K9, pra vc é barato eu acho hehehe
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por sirilika Sáb 14 maio 2011, 15:40

zer0code, 1000 brother, aki os caras andam d 1000 na montanha.curva sinuosas...kkkkk...ate tinha esquecido esse termo...abraco.
sirilika
sirilika
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por GF_HUNTER Sáb 14 maio 2011, 15:51

Sirilika, gostei do seu relato hehehe, mas se vc ta acompanhando essa turminha aí da "pegada forte", vc não é cabaço não, significa que vc é bom, pq de 400 ta fazendo frente com eles de 1000.

Quanto à sua dúvida de qual moto pegar, cara, depois que eu li que a BMW S1000RR foi eleita a moto do ano no Japão pela comissão japonesa Supertest World Association, e se grana não for problema para vc, que tal "humilhar" essa galera que vc anda ? hehehehe

Imagina vc chegando de BMWS1000RR, quero ver alguém falar algo para vc, a não ser: posso dar uma voltinha heheheheh

Então se eu fosse vc pegaria a BMW S1000RR, mas se a grana não der, iria de CBR1000RR sem dúvida, ainda mais que pelo seu relato de que a sua turminha gosta de brincar nas curvas na montanha de nikko, a cbr1000rr vem com com freios C-ABS, desenvolvidos especialmente para as super-esportivas, esse sistema evita o travamento das rodas e distribui a força de frenagem, mesmo em pilotagem esportiva, então significa que vc pode arregaçar nas curvas, e se errar, terá ajuda desses freios.

Concluindo, faça um curso de pilotagem esportiva para se garantir mais nas curvas e compra a BMW S1000RR ou a CBR 1000 sem dúvida alguma.

Abs e depois manda foto da moto nova para a gente babar aqui no Brasil.
GF_HUNTER
GF_HUNTER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por sirilika Sáb 14 maio 2011, 16:02

GF hunter, a s1000rr e meio salgada aki ainda, ainda mais agora q foi eleita a moto pelos japas e parece q agora tem ate com abs aki circulando ja, eu iria de cbr1000, mas ta foda decidir, pq a abs so tem preta e cinza, e nao e fullpower, e a gsxr 600 so d olhar pra ela ja me estiga, tava dando uma olhada nas 750, mas tao falando aki q o foda e peca e tal... e como e montanha c eu cair quero uma moto q de pra eu desmontar ela, e montar d novo com novas pecas, por isso to afim da 600, mas ainda to decidindo e gostaria de mais opinioes, ei galera pra quem quiser ver algumas fotos e so me adciona no orkut.... rodrigoalves320@hotmail.com

abraco a todos.
sirilika
sirilika
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por Bisteka Sáb 14 maio 2011, 23:13

Cara, lendo tudo o que vc escreveu... 600 na KBÇA!!!

Mas pensando em uma 600 eu NÃO iria de suzuki... Pensaria na CBR600 ou a ZX6R... Não iria nem de suzuki nem de yamaha... Considerando que vc está olhando as motos japonesas ou eu ainda colocaria no páreo a Daytona675...

E uma GSXR750?!?!?! Já é um bom meio termo... Esta sim seria minha escolha nas suzukis... A Srad1000 é conhecida como sendo uma moto "pouco dócil" e por este motivo; também não seria minha escolha... Entre as 1000... Eu iria de CBR (olhando apenas as japas) e BMW se pudesse olhar a todas!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por vidal Dom 15 maio 2011, 03:26

Pega a BMW se tiver salgado faz igual bacalhau deixa um pouco no molho kkkkkkkkkkkkkkkk! Zueira a parte se puder bancar bm na kbeca se nao pega a 600 que vai andar na frente das 1000 nas curvas!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por sirilika Dom 15 maio 2011, 08:50

intaum galera, de bmw, nao da! imagina eu caindo com ela axo q eu ia entrar em depressão. a moto e tão linda q so merece sair d casa com ela pra eventos. kkkk.... brincadeiras a parte.... tenho algumas duvidas q , aki rola muito. a gsxr 750 nao tem pecas aki de fácil acesso, parece q ela nem e fabricada no jp. por isso desincanei d 750,mas e ai no Br. as 750 em termos de pecas, sempre tem a pronta entrega? pq a gsxr 600!? ela alem de ser linda, talvez de tds as 600 q eu andei pesquisando ela e a q melhor casa comigo em termos técnicos.piloto moto. meu tem uma loja da triumph aki perto d casa e meu a daytona e feia pra caramba do lado das concorrentes, e tipo sei q ela e show em performance e tal, mas nao e do meu gosto, e como minha querida esposa disse: compra o q vc c apaixonar. kkkk ..... e hj fui dar um role pra namorar as japas nas lojas, e to quase decidindo em pegar a cbr1000 , segue outra duvida ! alguém sabe me afirmar se a cbr600 e xoxa? e qnto ela tem dado d trabalho pra galera ai nos roles?
forte abraco a todos.
sirilika
sirilika
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por Leandro_bhz Dom 15 maio 2011, 09:14

Fala Sirilika,
a galera pensando que no Japão as duvidas são mais faceis de serem resolvidas tão vendo que não, duvida é duvida em todo lugar.
Cara, meu conselho é que você procure o que melhor lhe convém e aquilo que mate sua vontade, não adianta você pegar uma 1000 se você é apaixonado com uma 600 e vice versa, você tem que escolher aquilo que casa melhor com você, então você teria que pesar tudo, olhar o seu tamanho, peso e etc para saber qual moto encaixa perfeitamente, se você pensar que o trajeto é montanha e muito sinuoso, não adianta você ter uma moto que da final de 350 km/h, é melhor você ter algo mais compacto e forte pois você vai precisar acelerar mais rapido, e pra isso vai entrar varios fatores, por exemplo um moto mais facil de curvar que você ja pode começar a acelerar mais cedo e por ai vai...

Então da uma lida em algumas infos nestes links abaixo que penso poder de ajudar.

Esse comparativo é de 2007 mas pode te esclarecer.

http://www.motonline.com.br/teste-comparativo-honda-cbr-600rr-suzuki-gsx-r-750-e-yamaha-yzf-1000/

CBR 600 versus B-king

http://www.motorsco.com.br/motos/materias/list.asp?id=183

Srad 1000

http://motite.blogs.sapo.pt/tag/suzuki+gsx-r+1000

Srad 750

http://motite.blogs.sapo.pt/tag/suzuki+srad+750

Espero que ajude.
Abraços

Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por Bisteka Dom 15 maio 2011, 12:02

Aqui no Brasil não existe importação oficial da GSX600R... Ou seja não existe a 600 da suzuki por aqui... Ninguém aqui do forum tem!!!

Meu irmão já teve todas as Super Sport de 600cc... Sabe o que ele fala??? bom, ele fala muitas coisas técnicas e do que ele viveu... Segundo ele a coisa é a seguinte:

Segundo a classificação do meu irmão ficaria assim:
1 - Yamaha e Suzuki ele jamais teria novamente... Não gostou de nenhuma das 2 e ambas deram problemas... A Yamaha chegou a ser trocada pela fábrica!!!
2 - Daytona é técnicamente a que ele mais gostou, porém, segundo ele, na idade dele ele não seria tão maldoso com as costas
3 - Kawa e Honda... Segundo ele, a escolha seria entre estas duas... Seja pela beleza ou pelo preço $$$$$

Esta pelo menos é a impressão de quem já teve as motos...

Eu, hj pensaria muito bem na Kawa, pois, tenho lido em todos os comparativos que ela não é muito amigável em baixas e médias rotações...

Eu no seu lugar iria de 1 - Srad750, 2 - D675, 3 - CBR600...

Mas tudo vai do seu gosto... Moto tem que encaixar... Meu irmão não via a hora do lençamento da nova Kawa 10000... Não passou nem 3 semanas com a moto... Voltou para a CBR... A moto não encaixou e a posição de pilotar era incomoda... Ele não se deu bem com a moto...

Se você acha a suzuki linda, e ela veste bem... Vai fundo!!!
Agora falar que vc acha a Daytona feia... Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad Ta procurando briga comigo?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!

Bisteka

obs: brincadeira amigio; gosto cada um tem o seu... Pena que não é todo mundo que entende isto (jamais brigaria com alguém por causa disto)!!!

obs2: Peças para nenhuma moto no BR é fácil... As mais fáceis são as Honda e mesmo assim tem algumas canceiras e problemas!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por sirilika Dom 15 maio 2011, 12:05

leandro bhz vc e o cara...kkkk ... na verdade ja sabia dessa tocada das 600.... mas esse video da b king vs a cbr600 foi simples em fortalecer minha opiniao sobre as 600 .... agora to meio assim entre a cbr 600 rr ou gsxr600... c eu for d cbr axo q vou d modelo abs09, agora c eu for d gsxr axo q vou d modelo k8, por causa dakele lance...do ajuste da aceleracao... tipo o foda mesmo e q sem carta de cilindrada maior eu nao posso anda em uma 1000, pra poder ver c e isso mesmo o q eu quero, pq na montanha a diversao e curvas, e c as 600 c dao bem... o q eu ja fazia ideia axo q e 600 na cabca... agora qual marca... suzuki ou honda...!?
sirilika
sirilika
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por sirilika Dom 15 maio 2011, 12:23

calma ai...kkkkkkk
ei bisteka , eu nao curti a daytona, opiniao minha kkk o q e insignificante... e outra nao andei nela, o q realmente e significante, pq possa ser q o dia q eu andar nela eu possa pirar e me lembrar d vc....kkkkkk o q realmente vai ser engracado....

bom vamos la... kawasaki....
cara kawasaki aki e cara brother, e nao tem mercado pra segunda mao dela aki, tipo c eu nao curtir e for vender e como c eu paga se 50 mil rodar uns 500 km e qndo for vender no maximo eles me dariam 20 pau...
a kawasaki faz sucesso aki mas em outros modelos.. o q eu nao curto...e no EUA devido a marketing forte dela... aki ja ouvimos falar ate q ela fez um trambique com a redbull num evento pra ela
ganhar ou o modelo q ela tinha lancado na epoca... algo assim e axo q foi no motocross ... bom enfim, agora honda aki e igual puta europeia, tds q deitam com ela c apaixonao....

e realmente tem esse lance do encaixe... e devido a varias opinioes to indo pra praia da cbr600rr, mas sei q assim q eu tiver com a carta na mao vou ter q subir na 1000, pra sentir c e o q eu realmente quero... masss to entre elas.. honda 600 ou 1000...

abraco a todos.
sirilika
sirilika
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por Reis Dom 15 maio 2011, 16:33

Fala Sirilika!!!

Cara, antes de tudo quero dizer que achei sensacional seus relatos sobre como funciona o mundo do motociclismo de estrada no Japão. Valeu!

Sobre sua compra, eu acho o seguinte: se é pra andar nas montanhas, tanto as 600 como a CBR 1000 te atenderão bem. Mas eu acho que as 600 ainda seriam uma opção melhor. Digo isso porque aqui em Minas Gerais temos muitas montanhas e nas montanhas não dá pras 1000 não. A que se sai melhor é a CBR 1000, mas mesmo assim ainda fica pra trás das 600. Agora se tiver curvas de alta e retas, aí acabou pras 600. Não dá nem pro cheiro.

Ontem mesmo, rodamos uns 500 Km. As motos eram: 1 ZX 10 2008, 1 ZX 6 2010, 2 Srad 1000 2009 e uma BMW S 1000 RR 2011. A turma anda junto há um bom tempo e todo mundo anda bem forte. Assim, como o trajeto envolvida trechos de alta e de baixa, era muito legal ver as diferenças nas motos. Nos trechos de alta as 1000 sumiam na frente da ZX 6. Mas sumiam!!!!! Porém, quando chegava as serras onde as curvas eram travadas, cara.... A ZX 6 apertava todo mundo. Inclusive eu andei atrás da ZX 6 por um tempo e consegui ver claramente qual é a diferença.

A diferença entre uma 600 e uma 1000 está na entrada das curvas. A 1000 é um caminhão que demora a deitar. Já a 600 deita rápido dimais. E quem gosta de curva sabe que a entrada da curva é a parte mais importante e difícil da curva. E nesse aspecto a física explica porque as 600 são imbatíveis. Uma simples CB 600 Hornet bem pilotada nas montanhas, dá muito trabalho pra qualquer esportiva de 1000 cc.

Em fim: quer andar nas montanhas, não pense duas vezes: 600 na cabeça. Se de 400 você já tá dando trabalho, de 600 o bicho vai pegar pra sua turma... rs

Depois conta pra gente o quê que deu.

Boa sorte pra você, amigo.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por Convidad Dom 15 maio 2011, 17:26

Leandro_bhz escreveu:Fala Sirilika,
a galera pensando que no Japão as duvidas são mais faceis de serem resolvidas tão vendo que não, duvida é duvida em todo lugar.
Cara, meu conselho é que você procure o que melhor lhe convém e aquilo que mate sua vontade, não adianta você pegar uma 1000 se você é apaixonado com uma 600 e vice versa, você tem que escolher aquilo que casa melhor com você, então você teria que pesar tudo, olhar o seu tamanho, peso e etc para saber qual moto encaixa perfeitamente, se você pensar que o trajeto é montanha e muito sinuoso, não adianta você ter uma moto que da final de 350 km/h, é melhor você ter algo mais compacto e forte pois você vai precisar acelerar mais rapido, e pra isso vai entrar varios fatores, por exemplo um moto mais facil de curvar que você ja pode começar a acelerar mais cedo e por ai vai...

Então da uma lida em algumas infos nestes links abaixo que penso poder de ajudar.

Esse comparativo é de 2007 mas pode te esclarecer.

http://www.motonline.com.br/teste-comparativo-honda-cbr-600rr-suzuki-gsx-r-750-e-yamaha-yzf-1000/

CBR 600 versus B-king

http://www.motorsco.com.br/motos/materias/list.asp?id=183

Srad 1000

http://motite.blogs.sapo.pt/tag/suzuki+gsx-r+1000

Srad 750

http://motite.blogs.sapo.pt/tag/suzuki+srad+750

Espero que ajude.
Abraços


essa comparaçao de BK com cbr600. essa cheguei a cuspir meu zuisks que tava tomando aqui!!! eitaaa como tem nego que pensa que sabe tudo, mais nem sequer montou na moto .
a BK arrasta uma 5cbr dessa de ré!! que coisa, nada a ver seguimento.
2 motos que mandam eu seus seguimentos sao apenas a hayabusa(XS) e a BK(nacked). o resto se mata por ae. tudo parecido. agora achar alguma coisa parecida com essas duas ae e querer comprar, ae é d ekebra as pata!! lol! Rolling Eyes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

qual motoca pegar!? Empty Re: qual motoca pegar!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos