Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quadro estalando

+16
lucianosuzuki
MORAES(TL)
egazra
hemerson
minholi
alemao78
tfv00
Leandro_SS
BOLI
RDO
ari
JoHnny
edgar
Ulba
vytor
Maker
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Quadro estalando

Mensagem por Maker Sex 13 maio 2011, 12:02

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoas, seguinte:

Tanto eu quanto o Marcelo_bf estamos notando alguns 'estalos' no quadro da moto.

São totalmente aleatórios mas, no meu caso, percebo que após uma frenagem mais forte ou qdo a moto está em algum tipo de desnível, ao arrancar ocorre o barulho.

Para variar, a cc diz que não tem nada.

As motos em questão, Bandit's 1250N ano 2009 mod 2010.

Alguém reporta algo semelhante?

Desde já agradeço.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo


Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por egazra Dom 25 Set 2011, 11:04

Leandro_SS escreveu:Sugiro vc mesmo colocar em um cavalete e conferir primeiramente a relação, depois chacoalhar a balança de um lado para o outro horizontalmente, para checar as buchas da balança e o rolamento da roda.

Abs!

Minha moto estava com esse problema. Uns estalos ou para outras pessoas, umas pancadinhas, na parte de baixo da moto, no meio. Na maioria das vezes, dava a impressão que vinham da esquerda, as vezes da direita e algumas parecia vir de trás. Muito irritante e frustrante, pois aconteciam quando queriam e difíceis de identificar a causa. Verifiquei corrente, gomos, coroa, pinhão, cavalete central. A CC, realmente, não ajudou, em nada. Achou que estava tudo normal. Levei em uma oficina pequena, a Rota 66, em BsB. Lá viram que eram os rolamentos e espaçadores da balança, que estavam gastos, provocando uma folga na balança. Por isso as pancadinhas ou estalos, conforme a superfície. Pequenas irregularidades em baixa já são suficientes para estalar. Isso e relativamente perigoso pois a trasseira vai ficando cada vez mais instável. Se deixar, as pecas vão gastando mais ainda e acabam compromete do outras coisas da suspensão.
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por hemerson Dom 25 Set 2011, 11:05

kkkkkkkkkkkkkkk
é o seguinte, quando estamos andando na moto e ouvimos um barulho que, obviamente vem debaixo da nossa cabeça, pelo fato de estarmos de capacete fica difícil identificar de que parte da moto vem o barulho.

Eu mesmo quando estava de capacete fechado tinha impressão que um barulho que surgiu na minha moto vinha do painel.

Andando com o capacete aberto na frente, notei que poderia ser nas carenagens laterais... tive que andar sem capacete aki perto de casa para poder identificar que o barulho vinha da carenagem do lado direito.

Lembrando, não reccomendo andar sem capacete, ainda mais no seu caso que o barulho se apresenta no dia a dia.

No meu caso o barulho aparecia quando eu passava em trepidações, defeitos do asfalto. Ai foi fácil, foi só "PROCURAR MUITO" por um local aqui em Goiânia em que o asfalto é ruim e passar nele algumas vezes sem capacete, curta distância.
hemerson
hemerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por Maker Dom 25 Set 2011, 15:50

hemerson escreveu:kkkkkkkkkkkkkkk
é o seguinte, quando estamos andando na moto e ouvimos um barulho que, obviamente vem debaixo da nossa cabeça, pelo fato de estarmos de capacete fica difícil identificar de que parte da moto vem o barulho.

Eu mesmo quando estava de capacete fechado tinha impressão que um barulho que surgiu na minha moto vinha do painel.

Andando com o capacete aberto na frente, notei que poderia ser nas carenagens laterais... tive que andar sem capacete aki perto de casa para poder identificar que o barulho vinha da carenagem do lado direito.

Lembrando, não reccomendo andar sem capacete, ainda mais no seu caso que o barulho se apresenta no dia a dia.

No meu caso o barulho aparecia quando eu passava em trepidações, defeitos do asfalto. Ai foi fácil, foi só "PROCURAR MUITO" por um local aqui em Goiânia em que o asfalto é ruim e passar nele algumas vezes sem capacete, curta distância.

Valeu pelo 'desenho'... agora entendi.

Mas no meu caso, não bem um barulho saca? Eu não escuto, eu sinto... por isso acho que é algo natural da moto pois não é sempre, não "aumenta" e qdo ocorre é discreto...

Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por MORAES(TL) Dom 25 Set 2011, 20:25

Maker

Verifique se os discos apresentam uma folga gfrande nos rebites.
verifique se os parafusos do motor estão apertados
e como dito acima..verifique a corrente,na maioria das vezes ela esta aparentemente zero,mas a mesma pode ter torcido um ou mais elos,e ai ela vai estralar mesmo lubrificada.ok
Verifique se não tem disco de freio empranado.pois ele fica pegando na pastilha e faz barulho.

verifique tbm se isso acontece so qndo a suspensão dianteira pega alguma imperfeição no asfalto.


Se for o quadro pegue um fds e tire o tanque e verifique as soldas e proximidades ok.

Abraço.

_________________
Quadro estalando - Página 2 Ratomalhando Quadro estalando - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por Maker Dom 25 Set 2011, 20:27

MORAES(TL) escreveu:Maker

Verifique se os discos apresentam uma folga gfrande nos rebites.
verifique se os parafusos do motor estão apertados
e como dito acima..verifique a corrente,na maioria das vezes ela esta aparentemente zero,mas a mesma pode ter torcido um ou mais elos,e ai ela vai estralar mesmo lubrificada.ok
Verifique se não tem disco de freio empranado.pois ele fica pegando na pastilha e faz barulho.

verifique tbm se isso acontece so qndo a suspensão dianteira pega alguma imperfeição no asfalto.


Se for o quadro pegue um fds e tire o tanque e verifique as soldas e proximidades ok.

Abraço.

Cara...

Já fizemos toda essa lista aí...

Nada.

Isso não é mesmo normal então?

Começo a ficar preocupado...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por lucianosuzuki Dom 25 Set 2011, 23:45

Aproveitando o tópico, quando estou bem devagar com a minha, as vezes saindo da garagem numa descidinha, ou mesmo quando vou parando no semáforo, sempre devagar, dá uns estalos onde fica o amortecedor de direção, será que é dele? a minha é uma srad 2008.
lucianosuzuki
lucianosuzuki
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por hemerson Seg 26 Set 2011, 00:31

só pode ser mais um caso dos pôneis malditos mesmo...
hemerson
hemerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por -=TRABUCO=- Seg 26 Set 2011, 08:54

Pelo pouco que sei, nenhum barulho ou estalos é normal.
O único normal só o de algumas moto o escapamento quente quando para na garagem. O restante é alguma coisa errada, que pode ser coisa grave, ou alguma bobagem, mas mesmo assim alguma coisa errada.
Na minha não faz nenhum barulho (nem escapamento quente), a única vez que fez uns estalos foi a corrente que estava com pouca lubrificação.
-=TRABUCO=-
-=TRABUCO=-
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por lucianosuzuki Seg 26 Set 2011, 10:28

hemerson escreveu:só pode ser mais um caso dos pôneis malditos mesmo...

A minha pônei faz barulho nenhum hauhauha - Burgman!!!
Shocked Shocked Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
lucianosuzuki
lucianosuzuki
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por egazra Sáb 03 Mar 2012, 21:20

egazra escreveu:
Leandro_SS escreveu:Sugiro vc mesmo colocar em um cavalete e conferir primeiramente a relação, depois chacoalhar a balança de um lado para o outro horizontalmente, para checar as buchas da balança e o rolamento da roda.

Abs!

Minha moto estava com esse problema. Uns estalos ou para outras pessoas, umas pancadinhas, na parte de baixo da moto, no meio. Na maioria das vezes, dava a impressão que vinham da esquerda, as vezes da direita e algumas parecia vir de trás. Muito irritante e frustrante, pois aconteciam quando queriam e difíceis de identificar a causa. Verifiquei corrente, gomos, coroa, pinhão, cavalete central. A CC, realmente, não ajudou, em nada. Achou que estava tudo normal. Levei em uma oficina pequena, a Rota 66, em BsB. Lá viram que eram os rolamentos e espaçadores da balança, que estavam gastos, provocando uma folga na balança. Por isso as pancadinhas ou estalos, conforme a superfície. Pequenas irregularidades em baixa já são suficientes para estalar. Isso e relativamente perigoso pois a trasseira vai ficando cada vez mais instável. Se deixar, as pecas vão gastando mais ainda e acabam compromete do outras coisas da suspensão.

Poucos dias depois, os estalos voltaram. Levei na Moto Show, na Rua das Motos, em Brasília. Trocaram o conjunto da relação. O problema acabou.
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por adrianoliz9 Sáb 23 Jun 2012, 19:02

Tive uma SRAD 96 que estalava durante as curvas de baixa, quando fui equalizar os carburadores, precisei levantar o tanque e.. estava lá.. uma trinca no quadro bem no meio do berço superior lado direito.. Problemão, mandei soldar em uma empresa de confiança e logo depois vendi a moto, apesar da solda ter sido muito bem feita não fiquei tranquilo, fiquem atentos a estalos e barulhos anormais, podem indicar algo mais serio!
adrianoliz9
adrianoliz9
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 05/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por Maker Sáb 23 Jun 2012, 22:55

Eu já acostumei com os meus...

Sempre na arrancada depois que eu freio forte...

Nunca em curvas e tal...

Sei lá, acho que deve ser normal pois nunca 'aumentou'...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por Convidado Dom 24 Jun 2012, 07:39

Se os estalos ocorrem após uma freada forte, provavelmente é o disco de freio, em geral o traseiro, que aquece bastante e começa estalar em razão da temperatura elevada e da dilação. Minha srad faz isso quando retorno de passeios e passo por trechos com transito lento onde uso o freio traseiro para controlar a moto em baixa velocidade. Quando paro, fica estalando um tempo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por Hard Bandit Dom 12 Ago 2012, 09:45

Minha Bandit da um estalo (parece vir da pinça de freio) quando freio forte ou quando passo em um desnivel no asfalto (tipo uma quina). Levei no mecanico de confiança.

Ele verificou toda a moto e disse que estava tudo OK, O estalo estava vindo da pastilha de freio dianteira direita. Disse ja tinha visto em bandit e haya algumas pastilhas um pouco menores e que batem na pinça.

Como eu mesmo ja tinha verificado que a cx de direção, suspa e pinça não tem nehuma folga. Depois do OK dele desencanei com o estalo.

Porém esta é a minha 7ª moto e é a unica que estala algo sem ser na relação.

Hard Bandit
Hard Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 12 Ago 2012, 10:54

Maker
Veja:
1) Relação; desgaste da coroa/corrente;
2) Eventual regulagem excessivamente apertada da corrente;
3) Com um torquímetro, veja o aperto dos parafusos do quadro dela, ocnstantes no manual; (aqueles do lado do motor);
4) Fixação das pinças de freio e eventual desgaste acentuado das pastilhas de freio;
5) Vá a Igreja mais próxima e manda benzer sua moto...
Abraço
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quadro estalando - Página 2 Empty Re: Quadro estalando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos