Remoção de Plasticos e Outros Materiais Grudados no Escape
Página 1 de 1
Remoção de Plasticos e Outros Materiais Grudados no Escape
Depois de tentar quase tudo para retirar o plastico derretido da minha descarga, descobri a palha de aço. O resultado foi sensacional.
( só não ficou perfeito porque tentei usar bombril antes! '' )
É comum encontrarmos sacolas de plástico pelo caminho, então segue a dica:
"O material utilizado para esse trabalho é a palha de aço média ou grossa.
-Não pode ser fina, tem que ser grossa ou média, quanto mais grossa mais segura.
-Deve ser utilizada a seco.
-Não pode ser utilizada com muita pressão e esforço.
-Não se deve utilizar continuadamente o mesmo pedaço até seu desgaste total.
-Fazer vários chumaços e enrolar em "bolas" pequenas. Muito cuidado para não cortar as mãos ao separar os chumaços (já fiz cortes profundos em minhas mãos).
-Quando uma "bola" estiver amassada joga-se fora, e pega outra.
-É um trabalho de "paciência", vai se desgastando o material plástico solidificado como se estivesse lixando, demora, mas é assim mesmo.
Esse trabalho só pode ser feito em peças Cromadas. Não se deve fazer em peças de Inox, como o escape da Bmw, alumínios, ligas leves, e outros não identificados.
Atenção: Importante: Como falei antes a "sacada" não esta no produto, mas sim na forma de realizar o trabalho, portanto não posso me responsabilizar pelo que cada motociclista executar. Só com o tempo adquiri experiência suficiente para realizar o trabalho com segurança. Descobri que existem muitas variáveis a serem observadas, e somente a experiência faz a gente percebê-las:
- Os plásticos ou materiais grudados no cromado são de dureza e textura diferentes.
- Os escapamentos e peças cromadas das motos tem qualidades diferentes.
- Existem diferenças entre as marcas de palhas de aço encontradas a venda no comercio, algumas marcas são vendidas como grossas, mas são mais finas que as médias de outras marcas, etc.
- A forma de fazer o movimento das mãos tem influencia no resultado trabalho.
- A pressão utilizada na mão tem influencia no resultado do trabalho.
Curiosidade: - Porque o “bom-bril” risca e a palha de aço não? – A resposta esta na espessura dos fios de aço, os fios de aço do “bom-bril” são bem mais finos que os da palha de aço."
Fonte: http://www.showmoto.com.br/artigos/851/remocao-de-plasticos-e-outros-materiais-grudados-no-escape-cromado.htm
( só não ficou perfeito porque tentei usar bombril antes! '' )
É comum encontrarmos sacolas de plástico pelo caminho, então segue a dica:
"O material utilizado para esse trabalho é a palha de aço média ou grossa.
-Não pode ser fina, tem que ser grossa ou média, quanto mais grossa mais segura.
-Deve ser utilizada a seco.
-Não pode ser utilizada com muita pressão e esforço.
-Não se deve utilizar continuadamente o mesmo pedaço até seu desgaste total.
-Fazer vários chumaços e enrolar em "bolas" pequenas. Muito cuidado para não cortar as mãos ao separar os chumaços (já fiz cortes profundos em minhas mãos).
-Quando uma "bola" estiver amassada joga-se fora, e pega outra.
-É um trabalho de "paciência", vai se desgastando o material plástico solidificado como se estivesse lixando, demora, mas é assim mesmo.
Esse trabalho só pode ser feito em peças Cromadas. Não se deve fazer em peças de Inox, como o escape da Bmw, alumínios, ligas leves, e outros não identificados.
Atenção: Importante: Como falei antes a "sacada" não esta no produto, mas sim na forma de realizar o trabalho, portanto não posso me responsabilizar pelo que cada motociclista executar. Só com o tempo adquiri experiência suficiente para realizar o trabalho com segurança. Descobri que existem muitas variáveis a serem observadas, e somente a experiência faz a gente percebê-las:
- Os plásticos ou materiais grudados no cromado são de dureza e textura diferentes.
- Os escapamentos e peças cromadas das motos tem qualidades diferentes.
- Existem diferenças entre as marcas de palhas de aço encontradas a venda no comercio, algumas marcas são vendidas como grossas, mas são mais finas que as médias de outras marcas, etc.
- A forma de fazer o movimento das mãos tem influencia no resultado trabalho.
- A pressão utilizada na mão tem influencia no resultado do trabalho.
Curiosidade: - Porque o “bom-bril” risca e a palha de aço não? – A resposta esta na espessura dos fios de aço, os fios de aço do “bom-bril” são bem mais finos que os da palha de aço."
Fonte: http://www.showmoto.com.br/artigos/851/remocao-de-plasticos-e-outros-materiais-grudados-no-escape-cromado.htm
RDO- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010
Tópicos semelhantes
» Remoção de Névoa de Tinta na Pintura
» Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000
» GPS Multilaser e outros....
» VAMOS APRENDER COM OS ERROS DOS OUTROS...
» TUTORIAIS e OUTROS...
» Remoção da válvula de controle de exaustão da SRAD 1000
» GPS Multilaser e outros....
» VAMOS APRENDER COM OS ERROS DOS OUTROS...
» TUTORIAIS e OUTROS...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|