Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sai Bandit entra Hayabusa

+11
Rodrigo Moriyama
CARIOCA
[lê] SRAD
RDO
raptor
Mendão
vidal
Ulba
x_x SRAD
ata.jb
pessorrusso
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por pessorrusso Sáb 02 Abr 2011, 21:36

Olá,

Há alguns anos comprei uma bandit seguindo a linha racional custoxbenefícil, uso misto, etc... Nada contra as bandits, são motos excelentes (embora eu ache que seja muito motor para pouco freio), mas o coração falou mais alto e troquei a bandida em uma Hayabusa. Não estou nem um pouco arrependido. A moto é impressionante e não estou falando apenas de motor, mas sim de tudo, os freios são muito muito bons e, não sei como, a suzuki fez milagre e ela é muito boa de curva. Sem exageiro, ela faz tanta curva quanto uma 1000 além de ser mais confortável (a posição de pilotagem não é tão deitada). Ela é bem facil de pilotar, a aceleração é bem progressiva e não tem vazios e nem coices enquanto você vai subindo o giro.
Para quem estiver na famosa dúvida Bandit vs Hayabusa, vai de Haya.

Só vejo 2 pontos contras, o painel fica bem embaixo, então não dá para ficar olhando a estrada e o velocimetro de forma rápida e ela esquenta "um pouco". Usar no trânsito da cidade está fora de cogitação e se quiser ir comprar pão de bermuda esquece...


Abraço

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por ata.jb Ter 05 Abr 2011, 10:45

Acho q Haya uma moto linda e espero que seja meu UP daqui a alguns anos. Gosto de moto esportiva e ela é a mais amigável pra levar a patroa.

Depois posta umas fotos dela ae.

Parabéns.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por x_x SRAD Ter 05 Abr 2011, 14:18

Parabéns, bela máquina, queremos fotos, e da uma verificada no liquido de refrigeração, a minha srad tava com o mesmo problema, coloquei o motocool da motul, parece q melhorou, ainda to testando. abx.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por Ulba Ter 05 Abr 2011, 15:34

Belo UP!

EU achei a Busa muito pesada em curvas de baixa. Da impressao que vai cair sozinha. Prefiro algo mais leve.
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por pessorrusso Ter 05 Abr 2011, 15:51

Ulba escreveu:Belo UP!

EU achei a Busa muito pesada em curvas de baixa. Da impressao que vai cair sozinha. Prefiro algo mais leve.

Não tive essa impressão, achei ela tão fácil de pilotar quanto uma srad 1000 e muito melhor em qualquer curva se comparada com a bandit. Não sei quanto ao modelo antigo, mas neste modelo novo a suzuki fez milagre. Mas sem dúvida nenhuma ela não se comporta como uma cbr600.

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por Ulba Ter 05 Abr 2011, 19:40

Pode ser no modelo novo. Andei numa 2002 e achei um tijolo.

De qq forma, aproveita o brinquedo!
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por vidal Qua 06 Abr 2011, 22:48

Simplesmente uma lenda a parte, ha quem naum goste mas dificilmente quem naum respeite e daquelas motos que superam a marca e se tornam mitos, queria muito uma pra mim mas primeiro quero curtir as mil enquanto tenho coluna e depois quem sabe uma busa que eh dmais!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por Mendão Sex 08 Abr 2011, 08:10

Parabens ! Certamente foi um senhor up que vc fez !!
Tambem cheguei a cogitar a troca da minha Bandit pela Haya mas ... ainda nao é hora !!
Como a maioria disse, so faltam as fotos !!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por pessorrusso Sex 08 Abr 2011, 10:50

Sabado tiro as fotos e coloco aqui.

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por pessorrusso Sáb 09 Abr 2011, 16:46

Seguem as fotos.

https://2img.net/r/ihimizer/img27/5061/img2291ve.jpg
Sai Bandit entra Hayabusa Img2291ve

https://2img.net/r/ihimizer/i/img2291ve.jpg/
Sai Bandit entra Hayabusa Img2294

https://2img.net/r/ihimizer/i/img2297i.jpg/
Sai Bandit entra Hayabusa Img2297i

https://2img.net/r/ihimizer/i/img2304vx.jpg/
Sai Bandit entra Hayabusa Img2304vx

https://2img.net/r/ihimizer/i/img2317k.jpg/
Sai Bandit entra Hayabusa Img2317k

https://2img.net/r/ihimizer/i/img2326e.jpg/
Sai Bandit entra Hayabusa Img2326e


pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por raptor Dom 10 Abr 2011, 21:10

Pessorusso :

Eu também fiz a mesma coisa, vendi a bandit e comprei uma hayabusa. Para mim, foi a melhor troca que fiz. Gasta mais combustivel, mas, é um maquinão para viajar. Não tem igual. Ando a 160 km/h em 5000 rpm. Instalei filtro k&n, e, um power commander 5, e, programei dois mapas com troca via chave no painel, além de habilitar o acelerador eletronico. A moto ficou show demais. Lisa, e brava também.

Sds
Raptor
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por pessorrusso Seg 11 Abr 2011, 05:57

Não pretendo fazer nenhuma alteração mecanica nela, pelo menos por enquanto. Achei a moto é tão forte que não vejo necessidade de alterar nada. Gostaria de trocar o escapamento mas se fizer muito barulho a policia vai me parar o tempo todo só por causa do barulho, então fica tudo original mesmo. A unica coisa que pretendo fazer é colocar aeroquip, mas não vai ser agora.


Última edição por pessorrusso em Seg 08 Out 2012, 11:35, editado 1 vez(es)

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por RDO Seg 11 Abr 2011, 13:41

Parabéns pela máquina!
Fiquei curioso aqui...como é o som da Hayabusa com escape original na estrada? Dá pra ouvir o som dos 4 canecos?

Eu achava o som da Bandit, com escape original, lindo. Mas na estrada, após os 100km/h o som do motor sumia...só escutava o vento...rs.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por pessorrusso Seg 11 Abr 2011, 14:00

Em baixa velocidade o som é bacana, mas assim como na Bandit depois dos 100Km/h o som some. Mas acima de 6 mil rpm o som muda, fica mais grave e interessante, impossível de não escultar.

Trocar o escapamento daria um som muito mais legal, mas ai todo mundo ficaria sabendo quando você está chegando, inclusive os policiais que podem querer te parar por acharem que você está correndo só por causa do barulho.

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por RDO Seg 11 Abr 2011, 17:02

pessorrusso escreveu:Em baixa velocidade o som é bacana, mas assim como na Bandit depois dos 100Km/h o som some. Mas acima de 6 mil rpm o som muda, fica mais grave e interessante, impossível de não escultar.

Trocar o escapamento daria um som muito mais legal, mas ai todo mundo ficaria sabendo quando você está chegando, inclusive os policiais que podem querer te parar por acharem que você está correndo só por causa do barulho.

Obrigado pessorrusso.
Quando peguei minha B125 eu queria mantê-la original, mas acabei trocando o escape por 03 motivos:
1 - Custo do escape original é um absurdo de caro...uns 7K.
2 - Considero que o escape esportivo aumenta a segurança no trânsito: todo mundo ao redor está lhe ouvindo.
3 - Por último, aumenta bastante o prazer de pilotar.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por [lê] SRAD Seg 11 Abr 2011, 17:09

Lindíssima, essa cor é sensacional! Parabéns brou, ande sempre com Deus e muitos kms com ela!!

Abraço!
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por pessorrusso Seg 11 Abr 2011, 17:54

RDO escreveu:Quando peguei minha B125 eu queria mantê-la original, mas acabei trocando o escape por 03 motivos:
1 - Custo do escape original é um absurdo de caro...uns 7K.
2 - Considero que o escape esportivo aumenta a segurança no trânsito: todo mundo ao redor está lhe ouvindo.
3 - Por último, aumenta bastante o prazer de pilotar.

Concordo com você nestes pontos, mas ainda não quero chamar muito atenção, se é que isso é possível. Além disto para trocar o escapamento vai um dim dim razoável. Depois que eu acostumar com ela começo a mexer, se colocar tudo de uma vez não tem graça.

[lê] SRAD escreveu:Lindíssima, essa cor é sensacional! Parabéns brou, ande sempre com Deus e muitos kms com ela!!
Obrigado, também gostei da cor, no sol aparecem vários pequenos pontos que brilham.

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por CARIOCA Ter 19 Abr 2011, 01:44

Parabéns parceiro, temos irmãs gêmeas! Li algo sobre colocar um cano esportivo, fiz isso na minha, coloquei um par de yoshimura, gostei muito do ronco mas, realmente chama atenção. Se quiser dar uma olhada, postei um vídeo no youtube, vou deixar o link aqui no final para vc.
Mais uma vez, parabéns pela máquina, está bem servido de moto, que papai do céu esteja sempre contigo em suas motocadas e pega leve porque a menina é nervosa!
Grande abraço e curta bastante essa máquina!
OBS: Tem bom gosto para a escolha de cor....rssssssss!!!!! Segue o link abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=lnpkenxFYgE&feature=player_detailpage
CARIOCA
CARIOCA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 23/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por pessorrusso Ter 19 Abr 2011, 05:58

CARIOCA escreveu:Parabéns parceiro, temos irmãs gêmeas! Li algo sobre colocar um cano esportivo, fiz isso na minha, coloquei um par de yoshimura, gostei muito do ronco mas, realmente chama atenção.

O som ficou muito bacana.

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por Rodrigo Moriyama Ter 19 Abr 2011, 11:04

Parabéns pela Haya, tb penso assim... Primeiro pegarei a bndit e depois a Haya... Smile
Rodrigo Moriyama
Rodrigo Moriyama
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por RDO Ter 19 Abr 2011, 12:10

Pra quem é baixo (1,70m) dá muita diferença em relação à Bandit? Visualmente a Haya aparenta ser muito mais pesada do que a Bandit.
Pergunto, pois nunca subi numa Hayabusa.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por pessorrusso Ter 19 Abr 2011, 13:11

RDO escreveu:Pra quem é baixo (1,70m) dá muita diferença em relação à Bandit? Visualmente a Haya aparenta ser muito mais pesada do que a Bandit.
Pergunto, pois nunca subi numa Hayabusa.

A Hayabusa é bem mais baixa que a Bandit. No meu caso tenho 1,73 e isto não afetava o uso de nenhuma das motos. Minha sugestão é que você monte na bandit e veja o que acha.

Quanto ao peso, ele é praticamente o mesmo, mas já adianto que ela é muito leve quando você está pilotando e faz curva muito melhor que a Bandit, neste quesito não tem comparação.

Na minha opinião, as desvantagens da Haya em relação a bandit são:
* Embora seja uma moto muito confortável a suspensão não é tão mole quanto a da Bandit. Na estrada isto é uma vantagem mas na cidade não é algo muito agradável.
* Esquenta muito quando você está parado. Tem um vento quente que vai direto no seu joelho direito que incomoda. Na estrada não é problema, mas na cidade é muito chato.
* Marcador de velocidade analógico. Isto é bem pessoal, me acostumei com o digital.
* Painel fica extremamente baixo, se você quiser ficar monitorando a velocidade vai precisar desviar os olhos da estrada.
* Come pneu.

Vantagens:
* Freios. A Bandit é muita moto para pouco freio.
* Suspensão na estrada. Como é mais dura é mais seguro de fazer curvas.
* Não vibra nada. Pode puxar que ela não vibra.
* Muito forte. O melhor adjetivo é ignorante. Indescritivel. Para você ter idéia tem videos no youtube onde ela faz 0-100 em menos de 3 segundos e 0-300 em menos de 15s.
* Marcador de combustivel é bem melhor. O da bandit estava ali só de decoração, o da Haya é bem mais preciso (mas não é perfeito).
* Por incrivel que pareça, se você não exigir muito ela será mais econômica que a Bandit e andando mais rapido. (Coloque no modo C e tente não brincar com o acelerador).
* Indicador de marcha
* Seleção de mapeamento da injeção.
* Faz muito mais curva que a Bandit, mesmo curvas fechadas.
* Luz para troca de marcha com rpm configurável. Isto é útil para não precisar tirar os olhos da estrada.

Acho que é isto. Elas tem propósitos diferentes, se você for andar dentro da cidade e só sair de vez em quanto é melhor pegar a Bandit, se o uso for estrada pegue a Busa. Andar com a Busa na cidade não é nada agradável.

PS: Quando digo Bandit digo a 650S, não sei quando aos outros modelos.

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Ter 19 Abr 2011, 14:46

Parabéns, brother!
A haya é um avião e é um grande engano alguém pensar que ela é ruim de curva. Pode ver em autódromo ela apavora qq um
Além de ser linda e ter um relativo conforto.
Muitos kms de felicidade com ela!
E essa cor tb é dez...
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty meu up em 2013

Mensagem por jose roberto da silva Seg 15 Out 2012, 23:02

olá um abraço a todos. pessoal tenho uma b12 ano 99 e no começo do ano que vem ate no maximo maio de 2013 estarei pegando uma hayabusa e a duvida é o seguinte: estou pensando em pegar uma 2007 ate no maximo uns 29000,00 é oque a grana dá rsrsrs gostaria de saber se é uma moto que daria para usar de vez em quando na cidade me refiro a problemas de temperatura ela chega a ferver em caso de transito? ou ela esquenta bastante mas dentro do normal? sabe a moto vai ser para usar aos final de semana, mas gostaria de usar de vez em quando na cidade e escutei muitas pessoas falando que ela é ruim para andar em transito por causa que ela esquenta muito. outra coisa que gostaria de saber ouve se muito falar de problema com retificador nas 2009 para cima e percebi que tem muita 2009 sendo vendida por preço de 2007/2008 e dependendo do momento eu acabo pegando uma 2009 só que dizem que ela tem problema cronico com o retificador que costuma dar problemas..... estou com muitas duvidas pois tenho essa bandit a 2 anos e nunca mas nunca tive dor de cabeça nenhuma e olha que ela esta com 45000km e eu sempre dou umas aceleradas fortes com ela e ela não da manutenção nenhuma e estou decidido a realizar este sonho que ter uma busa ainda que usadinha mas com uma km baixa e uma boa procedencia e gostaria da opinião do pessoal sobre estes pontos o qual estou com duvida a respeito do aquecimento e problemas com retificador...
que DEUS OS ABENÇOE AMIGOS e muito kms..... um abraço Sai Bandit entra Hayabusa 430935
jose roberto da silva
jose roberto da silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 15 Out 2012, 23:31

jose roberto da silva escreveu: outra coisa que gostaria de saber ouve se muito falar de problema com retificador nas 2009 para cima e percebi que tem muita 2009 sendo vendida por preço de 2007/2008 e dependendo do momento eu acabo pegando uma 2009 só que dizem que ela tem problema cronico com o retificador que costuma dar problemas.....
As Hayabusas 2009 e 2010 estão incluidas no recall dos retificadores - foram trocados sem custo para quem solicitou.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sai Bandit entra Hayabusa Empty Re: Sai Bandit entra Hayabusa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos