Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda motor R1 2005

+5
Madeira
[lê] SRAD
MORAES(TL)
GHERI
Baraka
9 participantes

Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Baraka Dom 20 Fev 2011, 21:00

galera to com um problema na minha moto, gostaria de uma orientação pra ter uma idéia do q pode ter acontecido
vou tentar detalhar o ocorrido

liguei a moto esperei eskentar e lubrificar o motor por alguns minutos, em seguida sai com ela suavemente, nem acelerei por uns 150 metros, então dps de uma curva acelerei a moto normalmente 1ª, 2ª hora q "pediu" 3ª eu tirei a mão do acelerador pois estava numa descida, nesse momento a moto trepidou muito forte como se tivesse travado a roda traseira, segurei a embreagem na hora e cessou a trepidação instantaneamente.
Fui soltando a embreagem devagar e a rotação foi subindo normalmente, acelerei novamente a moto respondeu de acordo, entrei na rodovia e fui subindo marcha até cerca de 160km/h e a moto parecia completamente normal, apos andar 1,5km sai da rodovia e parei em um semaforo qnd percebi um barulho no motor bem baixinho, dei uma acelerada de leve e o barulho aumentou conforme a rotação, parecia de alguma coisa solta batendo dentro do motor.
Fiz o caminho inverso cerca de 60km/h em baixa rotação. Isso aconteceu ontem, hj de manha liguei a moto e estava em marcha lenta sem barulho nenhum porem alguns segundos depois acelerei bem devagar e uma faixa de rotação de 4 a 7 mil rpm ela apresentou barulho mas hj estava mt baixo quase não se ouvia mas ainda dava pra escutar, não sei ao certo mas me pareceu q o barulho aumentou com o aumento da temperatura do motor, não tenho certeza pq não quis deixa-la ligada por mais tempo .

minhas duvidas:

Alguem tem uma idéia do q pode ser isso?
Eu sou de americana, ql oficina na região me recomendariam, pois aki não tem nenhuma oficina q eu tenha referencia.

desde ja agradeço.
Baraka
Baraka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.motogp.com/pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por GHERI Dom 20 Fev 2011, 21:29

Fala Baraka, cara, é o seguinte, assim apenas vc falando do ocorrido fica difícil ajudar sem ver a moto, mas eu aconselho vc a levar em Limeira na Official, é a concessionária da Suzuki, mas acho q eles podem dar uma olhada ou indicar uma oficina de confiança deles.
Pergunta: A sua moto tem Power Commander? Se não tiver, aconselho q coloque, pois as R1 sem ele não são bem acertadas para nosso combustivel.

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por MORAES(TL) Dom 20 Fev 2011, 21:40

BARAKA..
Referente a trepidação..deve ter sido por oltar a marcha com a moto em baixa rotação..para marcha em questão..

agora esse barulho..e esse sintoma..ao meu ver parece muito com tensor da corrente de comando.
como não estou vendo a moto ligada..e dificil..julgar..mas..se achar um mecanico de confiança..ele poderá testar pra vc,vai dau um trampo pois tem que desmontar a carenagem..

o unico problema aparente..e que essas motos com motores grandes ja usam tensores catracados..então ou o mesmo travou.ou ele chegou ao fim do curso original..ai pode ser a corrente..Mas ai ja é outro assunto.

Maleficios,se andar numa todaca boa..sem muitas reduzidas fortes como essa ai da descida..vai rodar bastante.
se forçar muito pode ocorrer da mesma..pular..ai a coisa e feia.


_________________
Ajuda motor R1 2005 Ratomalhando Ajuda motor R1 2005 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por [lê] SRAD Dom 20 Fev 2011, 21:42

Baraka, traz aqui pra Limeira a moto, na Official Suzuki. O Fabiano (BI) tá aqui no forum, manda um MP pra ele, as vezes eles podem ate ir buscar sua moto ai (eles pegam moto todo dia pela região).

A oficina é de extrema confiança e com excelentes profissionais.
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Madeira Seg 21 Fev 2011, 09:38

Beleza Baraka!

Olha, assim de relato escrito fica meio ruim de diagnosticar, mas o conselhor que posso te dar, inclusive como dono de oficina, leve o mais rápido possivel em alguma oficina de CONFIANÇA, antes que o possivel barulho se transforme num problemão.....o que não é dificil de acontecer, dependendo da origem desse barulho.
Hoje um motor desses para abrir inteiro fica caro.......
Grande abraço!
Madeira
Madeira
Madeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por alex schimitt Seg 21 Fev 2011, 19:00

cara estava com uma 2007, em lenta era barulho mesmo, na hora de sair batia uma corrente meu, só em lenta assim, dai quando esticava o trem ficava bom, nao fazia nada, acho ser normal, pelo a 2007 fazia, funga ela deixa em lenta tampa o escape vai perceber se é barulho anormal, ferro com ferro isso aquilo, faço isso as vezes. faz tempo que tem a moto, que esses motores quatro caneco em linha faz barulho, o mais suave é honda, valeu fui.
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Baraka Seg 21 Fev 2011, 22:22

até agora oq deu pra fazer foi trocar o combustivel...
mas ainda continua fazendo o barulinho, está bem baixo, mas não kero andar com a moto
vou tentar levar em algum lugar.

agradeço a todos pelas informações
Baraka
Baraka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.motogp.com/pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por MORAES(TL) Ter 22 Fev 2011, 09:04

alex schimitt escreveu:cara estava com uma 2007, em lenta era barulho mesmo, na hora de sair batia uma corrente meu, só em lenta assim, dai quando esticava o trem ficava bom, nao fazia nada, acho ser normal, pelo a 2007 fazia, funga ela deixa em lenta tampa o escape vai perceber se é barulho anormal, ferro com ferro isso aquilo, faço isso as vezes. faz tempo que tem a moto, que esses motores quatro caneco em linha faz barulho, o mais suave é honda, valeu fui.




Alex...essa R1 ja é motor refrigerado a agua..esses ai não fazem barulho extra,não somente o escape..não se parecem com as suzis.

abraço.

_________________
Ajuda motor R1 2005 Ratomalhando Ajuda motor R1 2005 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por UNSCARRED Qui 24 Fev 2011, 11:40

Méo... oficial em limeira... ou snake em Cordeirópolis... chá pra lá tentá entender o q tá rolando, melhor falar com um profissional
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 26 Fev 2011, 20:17

Baraka...como anda o procedimento ,meu filho!!!!



Boa sorte.

ate mais.

_________________
Ajuda motor R1 2005 Ratomalhando Ajuda motor R1 2005 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Baraka Ter 01 Mar 2011, 20:03

MORAES(TL) escreveu:Baraka...como anda o procedimento ,meu filho!!!!
Boa sorte.
ate mais.

Então velho, o mecanico q viu ela disse q está batendo biela, a moto ta parada agora... comprei a moto faz 2 meses tem 23.000km
os orçamentos ficam por volta de $8000 reais....
agora nem sei oq eu faço.



Baraka
Baraka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.motogp.com/pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Madeira Ter 01 Mar 2011, 20:43

Uma segunda opnião é sempre boa, a não ser que sua oficina mecânica seja de extrema confiança.
É possivel ser biela com apenas 23mil KM? sim é, pois já pegamos CBR1000RR com essa km, e batia biela. O que era? Bronzina de biela que "girava" junto com a biela, ao invés de ficar travada na biela. Porque? Ficar "tirando de giro" o tempo todo e com a temperatura do motor fria! bronzinas todas riscadas....desgastadas ao extremo.......
Sei que 8mil no conserto é grana pra kcete, mas é a média que vai ficar, talvez um pouco menos, caso seja esse o real diagnóstico.
Boa sorte na empreita.

Abrasssssssss
Madeira
Madeira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Wil Ter 01 Mar 2011, 20:50

biela ???? mas bater biela aumenta muito o barulho quando vc levanta o giro da motoka.........

vc conhece o mecanico que viu e deu o parecer ????

seria bom consultar outro........

eu até iria dizer para vc prestar atenção no vira mas com 23 K é quase impossivel.....

sei lá, acho melhor procurar outro mecanico de confiança e ouvir o parecer... e tem mais, me perdoe pela franquesa mas, se tiver que abrir e fazer mesmo, vai mais de 8K....

o LUIS R-1 fez o dele, pergunte para ter uma idéia....

boa sorte brother........
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por MORAES(TL) Ter 01 Mar 2011, 23:01

baraka....referente a mecanica..e dificil..passar o diagnostico..por palavras..
Mas essa de bronzina..e bater biela..e vero!!!Pode acontecer sim..temos nosso ilustre Luiz R1,que teve o mesmo problema..e o orçamento e serviço foi feito pela Aerobike..no Butantã.

Como dito pelo Madeira..tirar a moto de giro sem o oleo atingir a temperatura certa de uso..ou nivel baixo de óleo...troca de óleo em tempo errado..tudo isso se torna agravante..mas me diga vc comprou de LOJA?
Se for corra atraz dos seus direitos..um motor desses não é brincadeira..e o trabalho e caro pois a garantia.tem que levar em conta..esses imprevistos(mau uso).
Me entenda..não que vc seja assim..mas que isso deve ter ocorrido com sua moto..e bem provavel.

Mas antes de se desesperar..procure outra opinião..ok.

boa sorte meu amigo.
ficaremos no QAP.( Vou convocar o Luiz pra te passar,melhores informaçoes)

_________________
Ajuda motor R1 2005 Ratomalhando Ajuda motor R1 2005 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Baraka Ter 01 Mar 2011, 23:28

Então Moraes como se não bastasse eu ter tido esse problema com o motor tem mais um problema...
comprei essa moto particular e agora pra tentar receber isso... há meios, mas vai ser uma longa história
pra ajudar to sem condições de fazer esse motor, pq seria mais facil uma "ação de cobrança" do q "ação da obrigação de fazer"
enfim eu andei pouco mais de 1000km em menos de 2 meses foi oq eu aproveitei da moto.

Baraka
Baraka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.motogp.com/pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Medox Qua 02 Mar 2011, 17:36

Amigo Baraka, não se desespere. Vá comprando as peças aos poucos. Lá fora as peças são muito baratas. Uma loja que posso indicar é ronnies (digita no google que vc acha) os caras enviam pro Brasil sem problemas. Vc vai achar a imagem explodida da sua moto com todos os códigos e preços, pq 8k é muita grana num motor. Lá fora acho q não passaria de 2-3k. Espero ter ajudado. Abraço.

Medox
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por MORAES(TL) Qua 02 Mar 2011, 18:23

baraka..desculpa perguntar..mais se sua moto ta quitada..e com o parecer do seu mecanico..como a moto começou a bater agora..ele vai abrir e dependendo da situação..com muita sorte,se nao danificou o vira..compra somente o jogo de bronzinas e a biela nova..e como sei que muitos aki..ir]ao comentar..mande a moto embora(venda ela.)

abraço.

_________________
Ajuda motor R1 2005 Ratomalhando Ajuda motor R1 2005 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Wil Qua 02 Mar 2011, 18:33

mas Moraes, até para fazer isso que vc esta propondo vai ter que mexer no vira, teria que fazer pelo menos o colo que esta batendo, mais nitratação, não sei, acho que ele deveria fazer com calma e quem sabe trazer as peças de fora, com certeza lá é mais barato.
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Medox Qua 02 Mar 2011, 19:12

Da uma olhada no valor das peças da sua moto aqui: http://www.ronniesmailorder.com/fiche_section_detail.asp
Este é o modelo k5 ok?
Acho que depois de fazer esse motor deveria é ficar com a moto, vai saber o que vai pegar qdo comprar outra.
Abraço.

Medox
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Baraka Qua 02 Mar 2011, 21:31

Valeu ae pessoal, preciso ver isso com calma, mesmo pq a minha intenção é continuar com a moto, ainda mais depois de consertar =D
Os preços fora são muito melhores, preciso ver certinho se da pra trazer um virabrequim.
Baraka
Baraka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.motogp.com/pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Wil Qua 02 Mar 2011, 22:10

Baraka escreveu:Valeu ae pessoal, preciso ver isso com calma, mesmo pq a minha intenção é continuar com a moto, ainda mais depois de consertar =D
Os preços fora são muito melhores, preciso ver certinho se da pra trazer um virabrequim.

é isso mesmo brother, vc fazendo saberá bem o que tem nã mão.......não desista, isso hoje é mais fácil........somente escolhe bem quem vai abrir e fechar o motor......

qto ao vira, corretissimo, não entre nessa de encher, nitratar etc.... não segura, fiz 2X numa ZX6R e não segurou, o mecanico avisou que isso não funciona para motores de alto giro.........compre um novo, zerado, terás motor para muito tempo......

mais uma vez, boa sorte na empreitada......
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Medox Qui 03 Mar 2011, 00:05

Baraka escreveu:Valeu ae pessoal, preciso ver isso com calma, mesmo pq a minha intenção é continuar com a moto, ainda mais depois de consertar =D
Os preços fora são muito melhores, preciso ver certinho se da pra trazer um virabrequim.

Da até que dá,mas terá que fazer uma saga com esse virabrequim. Sei como é, pois estou trazendo umas bengalas pra minha b12 da Europa e enviando pro Paraguai ond um amigo busca pra mim essas peças mais pesadas e/ou grandes como capacetes sem passar pela Receira Federal. Arrange um contato nos EUA que ficará bem mais fácil. E quanto ao motor não tem segredo, se o resto da moto é bom, depois de feito (e bem feito) a moto está zereda. Não é como uma virgem que depois de deflorada nunca mais será a mesma huahauhua. Boa sorte e se precisar de alguma coisa estamos ai. Abraço.

Medox
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda motor R1 2005 Empty Re: Ajuda motor R1 2005

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos