Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suzuki Bandit 650 2005 - Motor Abriu - Fotos

5 participantes

Ir para baixo

Mensagem Suzuki Bandit 650 2005 - Motor Abriu - Fotos

Mensagem por Valdir Falcao Qua 24 Out 2018, 23:10

Ola amigos tudo bem?
Comigo infelizmente não, mas vamos levando a vida.
Meu desabafo e ajuda em opiniões e que tenho esta Bandit 650 Naked a 6 anos e comprei a mesma pois sempre tive Suzuki e nunca tive problemas iguais, passei pela Yes , Burgman e depois esta.
Revisões regulares e nunca forcei o motor com arrancadas bruscas e acelerações ao extremo. Então um belo dia ligo a moto normal e saiu pra levar minha filha ao colégio 60Km/h num percurso de 10 km com transito ate ai normal , quando preciso passar a 5 marcha um estouro acontece ao lado direito começa a espirar óleo em meu pe e fico apreensivo pois escuto um barulho semelhante a corrente quando quebra e fica rosando no pneu , minha preocupação primeiro foi parar e proteger minha filha e agradecer a Deus por esta tudo bem com ela, porem  pela fotos irão perceber minha indignação numa moto que so recebe elogios por parte de quem tem, entrando em contato com mecânicos que conheço ficaram espantado achando que eu tinha caído pelo tamanho estrago.
Minhas perguntas são;
Alguém já passou por isto ?
E de responsabilidade da Suzuki e devo aciona-la pra analise antes de começar os reparos? Uma vez que o motor nunca foi aberto, digo isto que conheço o 1 dono e ele e uma pessoa supercuidadosa com as motos que tem, sou o segundo dono da moto.
Quem me indica loja de peças confiáveis, não irei sucatear a moto, ainda gosto muito dela.
Desde já agradeço, e vida que segue !

https://drive.google.com/open?id=1ZLswYuMQuK--LpJ5Mkopr0vbxPtYP1SQsg
https://drive.google.com/open?id=1eniJESwqoupPyxdq7nuRKMmoNrso39qWxg
https://drive.google.com/open?id=1K8_wBr1Rhsi8AynKVwFtO4ZzieljUvsW0g

Valdir Falcao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki Bandit 650 2005 - Motor Abriu - Fotos

Mensagem por Berlindo Qui 25 Out 2018, 14:00

Ixi cara, más notícias cara, isso é PT nesse bloco, uma puta dor de cabeça, pq ele é numerado e essa numeração vai no documento.

Está com cara que "desbielou", ou quebrou o pino do pistão, ou quebrou no mancal e atingiu o bloco. Prejú hein!

Esqueça Suzuki, vc só vai ter mais dor de cabeça e chateação. Eles nada podem fazer numa moto dessa idade, muita coisa pode ter acontecido e não há qualquer obrigação deles em avaliar isso.

Para arrumar aí, vc poderia tentar encontrar outro bloco novo que será uma fortuna, mas seria a forma menos difícil de trocar a numeração. Ainda sim teria que fazer o motor, abrir essa parte debaixo e ver o tamanho do estrago. A maneira mais simples no entanto seria comprar um motor usado, com nota fiscal verdadeira (tem muita pilantragem nesse meio) e também fazer o procedimento de regularização da numeração do motor.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki Bandit 650 2005 - Motor Abriu - Fotos

Mensagem por Valdir Falcao Sáb 30 Nov 2019, 11:16

Ola amigo obg pelo retorno, sim prejuízo grande , mas vamos em frete sem baixar a cabeca, agora estou na luta pelas pecas do motor deixarei a lista do que preciso e meu numero para futuro contato de quem tiver desde ja agradeço.


Ola bom dia, estou com um motor de bandit danificado procurando pecas
As pecas sao Carcaca Inferior , cilindro completo, , campana de embreagem completa
Caso conheca alguma loja de procedência deixarei meu numero de contato que tb e Whats.
Falcao (81)99658-7500
Obg a todos

Valdir Falcao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki Bandit 650 2005 - Motor Abriu - Fotos

Mensagem por Charger Dom 01 Dez 2019, 06:42

A responsabilidade legal da Suzuki é de 3 meses, após isso ela "ainda" da mais 9 meses, que totaliza os 12 meses de garantia.
Em pais nenhum no mundo vc conseguiria acionar a Suzuki na justiça e ter um respaldo, afinal é um veiculo de 14 anos de uso.

É uma pena que tenha acontecido isso amigo, mas agora é levantar a cabeça e seguir mais ou menos do jeito que o Berlindo disse, eu ainda sugeriria avaliar o quanto pode arrecadar vendendo ela no estado e tentando adquirir uma outra moto dessa, vai ser bem menos trabalhoso do que vc arrumar outro bloco e ter que mexer com documentação e afins, além do que, não deve ser tão mais custoso.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki Bandit 650 2005 - Motor Abriu - Fotos

Mensagem por Bellizzi Dom 01 Dez 2019, 09:40

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911612918-motor-de-suzuki-bandit-650-sn-0707-sucata-pretirar-pecas-_JM#position=4&type=item&tracking_id=09d82e61-4080-4dc2-9530-e9200421d91a

Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki Bandit 650 2005 - Motor Abriu - Fotos

Mensagem por andersonpg Dom 01 Dez 2019, 13:16

Puxa. É estranho mesmo abrir um buraco desses no motor, não notou nada de estranho na moto? Não colocaram óleo demais na última troca? Sei la....

Acho que vale a pena conseguir um motor de Suzuki 650 ou 750 usado obviamente e colocar no lugar desse. Se você tiver a nota fiscal, não é difícil regularizar um outro motor.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki Bandit 650 2005 - Motor Abriu - Fotos

Mensagem por andersonpg Dom 01 Dez 2019, 13:18

Conheço um cara que teve um problema parecido, colocou um motor 750 no lugar e não regularizou, se não vai vender não tem problema.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Suzuki Bandit 650 2005 - Motor Abriu - Fotos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos